domingo, 19 de agosto de 2012

Atlético -GO em ascensão vence por 2 a 1 Palmeiras e soma pontos importantes com candidato direto .

Atlético-GO volta a vencer e mantém Palmeiras ameaçado
19 de agosto de 2012 20h20 atualizado às 20h33

Eron comemora o primeiro gol da partida. Foto: Francisco Stuckert/Lancepress! Eron comemora o primeiro gol da partida
Foto: Francisco Stuckert/Lancepress!
Depois de cinco partidas seguidas de insucessos, o Atlético-GO conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe goiana derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. Eron e Rayllan marcaram os gols do triunfo válido pela 18ª rodada da competição. O argentino Hernán Barcos descontou para a equipe paulista.
» Veja como foi Atlético-GO 2 x 1 Palmeiras
Melhor no começo da partida, os donos da casa abriram o marcador aos 18min. O lateral esquerdo Eron recebeu ótimo lançamento do volante Dodó e finalizou com a perna direita para colocar o Atlético-GO na frente. A vantagem não durou muito tempo e o Palmeiras empatou aos 24min. Mazinho cruzou e Barcos cabeceou com estilo para o fundo das redes. Mas aos 34min da etapa final, Rayllan estufou as redes no seu primeiro lance e a equipe goiana garantiu os três pontos.
A derrota impede o Palmeiras de entrar na zona de rebaixamento da competição. A equipe soma 16 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time dentro da degola, e que também perdeu na rodada - 1 a 0 para o Náutico. Para terminar o primeiro turno entre os 16 primeiros colocados, o time alviverde vai enfrentar o Santos no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
Mas antes, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari voltam as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe reencontra o Botafogo, no Rio de Janeiro, após a vitória por 2 a 0 na partida de ida, disputada em Barueri. O Atlético-GO também entra em campo pela competição continental. Na quinta-feira, visita o Figueirense. Em Goiânia, os dois times empataram por 1 a 1.
Depois de acabar com o jejum, a equipe goiana agora coleciona quatro partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o Atlético ultrapassa o Sport e assume a 18ª colocação da competição com 15 pontos, a apenas um atrás do Palmeiras. O time rubro-negro fecha a participação no primeiro turno contra o Bahia, no próximo domingo, ás 18h30 (de Brasília), em Pituaçu.
O jogo
Para se aproximar do Palmeiras, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Atlético-GO começou a partida melhor e partiu para o ataque. Aos 7min, Marcos cobrou falta da meia direita e levantou a bola na área. Ricardo Bueno cabeceou e a bola saiu com perigo. Dois minutos depois, mais uma vez Marcos lançou na área, a defesa da equipe paulista saiu para fazer zona de impedimento e deixou quatro livres. Patric dominou, mas deixou a bola para defesa de Bruno.
A superioridade da equipe da casa era evidente e o primeiro gol no Serra Dourada foi questão de tempo. Aos 18min. Dodó fez ótimo lançamento para Eron atrás da zaga. O lateral esquerdo dominou e finalizou com a perna direita na saída do goleiro Bruno para colocar o Atlético-GO na frente. A reação do Palmeiras não demorou para acontecer. Aos 24min, Mazinho avançou pela direita e cruzou para Barcos cabecear no contrapé do goleiro Márcio e igualar o marcador.
A equipe alviverde melhorou muito após sofrer o gol e passou a dominar a partida no Serra Dourada. Apesar de pequena vantagem na posse de bola: 51 % contra 49%, o atual campeão da Copa do Brasil teve a última chance de perigo. Mazinho recebeu lançamento na esquerda, ganhou do zagueiro na velocidade e arrematou forte para boa defesa à queima-roupa de Márcio.
O segundo tempo começou sem emoções, até o atacante Obina entrar no lugar do apagado chileno Valdívia, aos 13min. A alteração surtiu efeito e o jogador desperdiçou chance logo no seu primeiro lance. Atuando improvisado na lateral direita, o zagueiro paraguaio Adalberto Román cruzou e o centroavante cabeceou para defesa de Márcio.
Em seguida, Obina recebeu passe de Barcos e finalizou colocado para boa defesa do arqueiro da equipe adversária. O efeito da entrada de jogador parou de surtir efeito e a partida voltou a cair de ritmo. O Palmeiras só conseguiu atacar novamente aos 31min. Patrick entrou na área pelo lado esquerdo e finalizou rasteiro para mais uma defesa do goleiro Márcio.
Então, brilhou a estrela do técnico Jairo Araújo. Aos 34min, o treinador sacou Ricardo Bueno para a entrada de Rayllan. E logo no seu primeiro lance, o meia-atacante marcou o gol da vitória atleticana. Marcos cruzou da direita, Patric ajeitou de cabeça na segunda trave e Rayllan finalizou para garantir três pontos importantes para o Atlético tentar sair da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
ATLÉTICO-GO 2 X 1 PALMEIRAS
Gols
ATLÉTICO-GO: Eron, aos 18min do primeiro tempo, e Rayllan, aos 34min do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 24min do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron (Diego Giareta); Dodó, Marino, Ernandes e Wesley (Felipe); Ricardo Bueno (Rayllan) e Patric
Treinador: Jairo Araújo
PALMEIRAS: Bruno; Adalberto Román, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Correa (João Denoni), João Vitor, Patrik e Valdívia (Obina); Mazinho e Barcos
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Patric
PALMEIRAS: Maurício Ramos e Thiago Heleno
Público
9.955 pagantes
Renda
R$ 273.110,00
Árbitro
Sandro Meira Ricci (PE)
Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário