domingo, 19 de agosto de 2012

Celso Roth pensando no Galo, esquece o Coxa e é goleado por 4 x 0.

Coritiba goleia Cruzeiro e se distancia de zona da degola

Vitória do Coxa, por goleada, deixa o time um pouco mais distante da grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão

Coritiba x  Cruzeiro - (Foto: Felipe Gabriel) Coritiba abriu vantagem e depois matou o Cruzeiro nos contra-ataques (Foto: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!
Publicada em 19/08/2012 às 17:55
Curitiba (PR)
O Coritiba parece ter embalado de vez no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, o time paranaense aplicou uma grande goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira chegaram aos 19 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já a Raposa ficou na oitava colocação, com os mesmos 27 pontos.

O JOGO
Coritiba e Cruzeiro tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo. As duas equipes priorizaram as retaguardas e exerceram forte marcação em todas as regiões do campo. As trocas de passes no meio-campo foram frequentes. Contudo, ambos sentiram a falta de qualidade no setor de criação. Não é à toa que os goleiros foram incomodados somente em bolas paradas.

A primeira chance de gol aconteceu em cobrança de escanteio de Souza. Aos cinco minutos de partida, o camisa 10 celeste tentou marcar um gol olímpico. A zaga paranaense, porém, rechaçou o perigo. E o Coxa abriu o placar em lance de falta. Aos 19 minutos, Ayrton cruzou para área, onde o lateral-esquerdo Lucas Mendes apareceu de peixinho para conferir.
Depois de o mandante abrir o placar, o técnico cruzeirense Celso Roth compactou sua equipe, aproximando defensores e atacantes. Com isso, o time estrelado teve algumas chances. Souza e Marcelo Oliveira, porém, as desperdiçaram. O Coritiba respondeu rapidamente. O lateral-direito Ayrton bateu falta, exigindo ótima intervenção do goleiro Fábio. Homem das bolas paradas do Coxa, o camisa 2 ampliou a vantagem da equipe mandante aos 37 minutos, em nova cobrança de falta.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o treinador cruzeirense fez duas substituições: entraram Wallyson e Tinga nas vagas de Diego Renan e Lucas Silva, adiantando o posicionamento de sua equipe. A Raposa trocou passes no campo de ataque, mas teve dificuldades para driblar a marcação do adversário, que procurou explorar os contra-ataques. Na primeira jogada deste tipo, o Coritiba aumentou a sua vantagem no marcador. O centroavante Roberto, em belo chute, acertou o ângulo do goleiro Fábio.
Ainda jogando nos contragolpes, o Coxa só voltou a incomodar o goleiro Fábio aos 17 minutos da etapa complementar. Depois de boa jogada do lateral-esquerdo Lucas Mendes, o centroavante Roberto finalizou por cima da meta de Fábio. O time da casa seguiu obrigando o camisa 1 estrelado a realizar boas intervenções. Gil finalizou de fora da área e o arqueiro afastou o perigo.
Tranquilos em campo, os comandados de Marcelo Oliveira trocaram passes, impedindo que o Cruzeiro chegasse com perigo à meta defendida por Vanderlei. A equipe paranaense ainda se aproveitou de alguns contragolpes, o que foi importantíssimo para o seu quarto gol, marcado pelo atacante Anderson Aquino. Depois disso, o time do Alto da Glória apenas segurou o resultado.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRUZEIRO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data-hora: 19/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Chico (COR); Sandro Silva, Lucas Silva, Wellington Paulista, Thiago Carvalho e Souza (CRU)
Gols: Lucas Mendes (19'/1ºT); Ayrton (37'/1ºT); Roberto (3'/2ºT); Anderson Aquino (32'/2ºT)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu - 28'/2ºT); Chico, Junior Urso, Robinho (Gil - 8'/2ºT), Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino - 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Diego Renan (Wallyson - intervalo); Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Lucas Silva (Tinga - intervalo) e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramon - 20'/2ºT). Técnico: Celso Roth.


© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário