domingo, 19 de agosto de 2012

Fluminense novamente acha gol no final e vence Sport por 1a 0.

Fluminense novamente acha gol no final e vence Sport.

Com muitas oportunidades perdidas, equipe tricolor marca no fim e garante mais três pontos na briga pela ponta



LANCEPRESS!

Publicada em 18/08/2012 às 20:30



Volta Redonda (RJ)



Com o Fluminense, não se pode falar nada até o minuto final. Depois de perder um caminhão de gols durante toda a partida, o jovem atacante Samuel salvou a equipe nos minutos finais da partida diante do Sport e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com a vitória, o time tricolor segue na vice-liderança, mas empatado em pontos com o Atlético-MG, que enfrenta o Botafogo, neste domingo. Já o Sport segue amargando a zona de rebaixamento.

Muitos gols perdidos no primeiro tempo
O jogo não começou bem para o Fluminense. Logo no primeiro minuto, o time quase ganhou mais um desfalque. Wallace sofreu dura entrada de William Rocha e foi retirado de maca. Diguinho chegou a aquecer, mas o lateral-direito, que sentiu dores no tórax, voltou a campo. No primeiro lance de ataque do Sport, aos cinco, o próprio William Rocha lançou Rithelly na grande área. O volante tocou na saída de Cavalieri, mas a bola caprichosamente raspou a trave e saiu.
Com gol de Samuel no fim, Flu vence o Sport





A resposta do Fluminense veio em sua maior arma neste Brasileirão: a bola parada. Ficou mais fácil utilizar esse artifício já que os pernambucanos abusavam das faltas. Wágner levantou bola na área e Gum cabeceou para a boa defesa do goleiro Magrão. No rebote, Samuel chutou para o corte de William Rocha.
Aos 22 minutos, uma chance absolutamente clara para o Fluminense. Carlinhos tocou para Samuel no meio e o jovem atacante viu Wágner livre na ponta esquerda. O passe foi perfeito: o camisa 19 recebeu já dentro da área, carregou e tirou bem do goleiro, mas a exemplo da primeira chance do Sport, a bola apenas passou perto da trave.
Assim como os times tiveram duas chances bem parecidas com a bola rolando, as oportunidades se repetiram na bola parada. Em duas faltas cobradas na entrada da área, Thiago Neves quase acertou o ângulo, mas a bola foi para fora. Já na chance do Sport, Hugo cobrou, a bola desviou na barreira, mas Diego Cavalieri, mostrando muita elasticidade, tirou para escanteio.
Com chances parecidas, o resultado de 0 a 0 seria justo até ali, mas até o fim da etapa inicial o Fluminense impôs mais volume de jogo e teve mais chances de marcar. Porém, a zaga do Sport conseguia tirar no último lance, ou as conclusões dos tricolores não saíam como o esperado.
Samuel garante vitória depois de desperdício
O segundo tempo começou com tudo. Logo aos dois minutos, Thiago Neves foi lançado atrás da zaga e conseguiu fazer um belo cruzamento de primeira para Wágner. O meia conseguiu uma bela cabeçada para o chão, como manda o manual. No entanto, o goleiro Magrão tirou para escaneio com o pé direito, fazendo uma bela defesa.
Aos oito minutos, um susto para o Fluminense. Valencia acabou envolvido pela troca de passes da equipe pernambucana, e a bola sobrou para o ex-tricolor Magno Alves, que deu um belo passe para Rithelly na grande área. O volante dominou, ajeitou e chutou no canto para a boa defesa de Diego Cavalieri. No lance seguinte, resposta carioca. Carlinhos lançou Thiago Neves em profundidade, o novo camisa 10 do Flu invadiu a área e tocou na saída de Magrão, mas Diego Ivo cortou antes que a bola entrasse.
As chances para o Fluminense se sucederam, a exemplo do primeiro tempo, mas novamente o desperdício foi em larga escala, e a equipe tricolor não conseguia concluir bem as jogadas. Consequentemente, não abria o placar. O exemplo disso foi aos 33 minutos, quando Thiago Neves cobrou falta na grande área, Gum desviou à queima-roupa e mais uma vez o goleiro Magrão brilhou ao salvar a meta pernambucana.
A situação do Sport ficou ainda mais dramática no minuto seguinte, quando o volante Tobi, que já tinha cartão amarelo, entrou forte em Thiago Neves. O árbitro não teve dúvidas em mostrar o segundo cartão, e o vermelho logo em seguida.
Como tem sido costume neste Brasileiro, o Fluminense acabou por achar o gol da vitória nos minutos finais. Aos 37, Carlinhos fez jogada pela ponta esquerda e cruzou no primeiro poste. Samuel, que muito errou durante o jogo, desviou para o fundo das redes. Na comemoração, tirou a camisa e fez pose no melhor estilo do personagem Hulk, dos quadrinhos.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Fluminense fará o clássico contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão. Já o Sport recebe o rival Náutico, no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 SPORT

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 18/08/2012 - 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões Amarelos: Aílson, Tobi, Bruno Aguiar (SPT); Leandro Euzébio, Samuel (FLU)
Cartões Vermelhos: Tobi (SPT)
Renda/Público: R$ 68.590,00/7.096 presentes - 5.283 pagantes

GOLS: Samuel 37'/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace (Diguinho - intervalo), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Higor - 32'/2ºT), Jean, Wágner e Thiago Neves; Rafael Sobis (Michael - 32'/2ºT) e Samuel. Técnico: Abel Braga.

SPORT: Magrão; Cicinho (Marquinhos Gabriel - 30'/2ºT), Aílson (Bruno Aguiar - 25'/1ºT), Diego Ivo e William Rocha; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan - 15'/2ºT) e Hugo; Magno Alves e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário