sábado, 27 de outubro de 2012

Corinthians 1 x 0 Vasco. Timão em ritmo de preparação para o mundial vence e complica a vaga na libertadores do Vasco.

Corinthians vence, e Vasco acumula quinta derrota consecutiva

27 de outubro de 2012 18h18 atualizado às 18h42
Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, e Guerrero abriu o placar no Pacaembu. Foto: Léo Pinheiro/Terra Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, e Guerrero abriu o placar no Pacaembu
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Mesmo sem objetivos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians agravou a crise do Vasco, neste sábado. Em um Pacaembu com 26.845 torcedores, o time paulista venceu por 1 a 0 e fez os cariocas somarem a quinta derrota consecutiva e ficarem ainda mais longe do São Paulo na briga pelo G-4 - o time do Morumbi tem cinco pontos de vantagem e ainda jogará neste sábado. Já o Corinthians está com 47 pontos e segue na oitava posição.
» Veja como foi Corinthians 1 x 0 Vasco
Sem poupar jogadores para o Mundial de Clubes, o Corinthians entrou com força total no Pacaembu. Já o Vasco teve uma surpresa, com a escalação do promissor Marlone, junto com Juninho, Éder Luis e Carlos Alberto no setor ofensivo. E com isso o time carioca começou ligeiramente melhor, com mais passe de bola e muitos escanteios para assustar o time paulista.
Com muitos erros na saída de bola, até por causa da pressão do Vasco, o Corinthians demorou para chegar ao ataque com perigo. Isso só aconteceu aos 19min, quando Paulinho invadiu a área pela direita, mas Renato Silva travou precisamente o chute do volante. Depois, aos 27min, ainda houve uma boa finalização de Guerrero, que foi defendida por Fernando Prass.
Com a evolução do Corinthians no jogo, dois lances polêmicos chamaram atenção: primeiro Guerrero reclamou de pênalti, aos 27min, e depois foi a vez de Romarinho fazer o mesmo, aos 36min. Mas o juiz nada marcou em ambos lances. E ainda houve tempo para uma chance de gol para cada lado: aos 42min, Fellipe Bastos acertou ótima cobrança de falta no travessão; e aos 47min, Paulinho deixou Douglas na cara do gol, mas o meia finalizou para fora.
Após ir para o vestiário, o Corinthians voltou melhor para o jogo e quase marcou já aos 2min, mas Fernando Prass defendeu cabeceio de Guerrero. Porém, o peruano não foi parado aos 12min: após Nilton afastar mal a bola na área, ele encheu o pé e colocou o Corinthians na frente.
Mais ligado no segundo tempo, o Corinthians quase ampliou na sequência: Douglas driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e teve que tocar para Martínez. Depois Guerrero recebeu a bola na área e só não marcou de novo porque Douglas afastou o perigo quase em cima da linha.
Nos minutos finais o Corinthians diminuiu o ritmo e sofreu poucas ameaças do Vasco, que tinha domínio da posse de bola, mas foi pouco incisivo. O momento mais quente da partida até o apito final foi a discussão entre Carlos Alberto e Chicão, que discutiram bastante e receberam um cartão amarelo cada.
Ficha técnica
CORINTHIANS 1 x 0 VASCO
Gol
CORINTHIANS: Guerrero, aos 12min do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme Andrade); Romarinho (Jorge Henrique), Guerrero e Martínez (Edenílson)
Treinador: Tite
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Fellipe Bastos (Thiago Feltri), Nilton, Juninho Pernambucano e Marlone (Jhon Cley); Éder Luís (Maicon Assis) e Carlos Alberto
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Guerrero e Ralf
VASCO: Éder Luís e Carlos Alberto
Árbitro
Leandro Vuaden
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Inter 2 x 1 Palmeiras. Vitória colorada que chega aos 51 pontos e ainda sonha matematicamente com libertadores e Palmeiras esta na marcha da morte.

Em jogo polêmico, Inter vira e complica situação do Palmeiras

27 de outubro de 2012 18h20 atualizado às 18h30
Rafael Moura fez o gol da virada do Inter no Beira-Rio. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press Rafael Moura fez o gol da virada do Inter no Beira-Rio
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Comentar 136
Fernando Diniz
Direto de Porto Alegre
O Internacional resistiu à pressão do desesperado Palmeiras neste sábado no Estádio do Beira-Rio e seguiu com chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Com gols de Fred e Rafael Moura, os colorados conquistaram a vitória de virada por 2 a 1 em um jogo marcado por uma enorme polêmica: um gol de mão marcado pelo argentino Hernán Barcos, validado inicialmente pela arbitragem e anulado depois de muita reclamação e interferência do delegado da partida.
» Confira como foi Internacional 2 x 1 Palmeiras
O confronto começou bastante agitado em Porto Alegre, e o Palmeiras demonstrava ousadia na casa adversária. Sustentando a pressão na defesa e realizando uma rápida saída nos contragolpes, o time paulista criou ótimas oportunidades no Beira-Rio até finalmente abrir o placar aos 21min: Marcos Assunção cobrou escanteio na área e, após desvio no primeiro pau, Luan cabeceou com consciência para tirar do alcance de Muriel.
O gol embalou os palmeirenses, que tiveram uma excelente oportunidade logo em seguida: aos 23min, Patrick Vieira batalhou pela bola contra três defensores e cruzou na área. Barcos, sem ângulo, finalizou de esquerda, mas Muriel fez boa defesa e salvou o Inter. E o time colorado aproveitou para ganhar ânimo e ir em busca do empate: Artur se atrapalhou na hora de pegar uma rebatida no meio de campo e permitiu que os gaúchos saíssem em contra-ataque com Guiñazu. O argentino foi à linha de fundo e cruzou para Fred, aos 33min, deixar tudo igual.
Os palmeirenses ainda tiveram uma ótima oportunidade de recuperarem a vantagem no marcador no primeiro tempo, mas Artur perdeu um gol incrível aos 37min, depois de vacilo de Kléber. Ele penetrou sozinho na área e, cara a cara com Muriel, bateu rasteiro e em cima do goleiro colorado, que encaixou tranquilamente.
O Inter voltou melhor para o segundo tempo, com Elton no lugar do lateral Nei, e passou a dominar o Palmeiras. Forlán teve uma ótima oportunidade de virar aos 2min, mas chutou para fora após ótimo lançamento de Kléber. Rafael Moura, contudo, não desperdiçou quando teve a oportunidade aos 9min: livre na pequena área, ele mergulhou para completar de cabeça um cruzamento de D'Alessandro e virou o marcador.
O Palmeiras, então, foi para o ataque e teve duas grandes oportunidades, sempre de cabeça. Primeiro Muriel salvou uma boa cabeçada de Luan aos 16min. Logo depois, Marcos Assunção cobrou escanteio na área e Barcos desviou para a rede com um soco. O gol chegou a ser confirmado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, que mais tarde cedeu à pressão dos colorados e a um grito do delegado da partida e invalidou a jogada - mas sem mostrar o cartão amarelo ao argentino, como deveria caso seguisse a regra.
Precisando pontuar para melhorar a condição na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras pressionou bastante no final da partida, mas não conseguiu reverter o resultado. O time alviverde seguiu com 32 pontos na 18ª colocação da tabela, ainda a seis do Bahia, 16º e fora da zona de queda. Já o Inter alcançou os 51 pontos, assumiu quinta posição e reduziu temporariamente para quatro a diferença em relação ao São Paulo, último integrante do G-4.
O Palmeiras tenta dar prosseguimento à difícil missão de escapar da Série B de 2013 no próximo domingo, dia 4, quando retorna à cidade de Araraquara para receber o Botafogo, às 17h (de Brasília). Já o Internacional entra em campo mais tarde, às 19h30, para enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 2 x 1 PALMEIRAS
Gols
INTERNACIONAL:
Fred, aos 33min do 1º tempo; Rafael Moura, aos 9min do 2º tempo
PALMEIRAS:
Luan, aos 21min do 1º tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Rafael Moura e Diego Forlán
Técnico: Fernandão
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Patrick Viera; Luan (Obina) e Hernán Barcos.
Técnico: Gílson Kleina
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Muriel, Josimar, Fred, D'Alessandro e Forlán
PALMEIRAS: Maurício Ramos e Henrique
Árbitro
Francisco Carlos Nascimento
Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fluminense 2 x 1 Coritiba. Mais uma vez a sorte bate a porta do Fluminense, apesar da maioria dos comentaristas buscarem serem corretamente politicos, devemos falar a verdade e observar que o Fluminense é uma equipe com destaques individuais e aliada a bastante sorte , mas o que vale são os pontos e assim procedendo fica mais perto do título.

O tetra é logo ali! Flu vence Coritiba e fica mais próximo da conquista

Apoiado durante os 90 minutos pela torcida, Tricolor passa sufoco no final contra o Coxa, mas vence outra e mantém boa distância para o Atlético-MG. Contagem regressiva começa!


Guilherme Abrahão - 25/10/2012 - 22:58 Rio de Janeiro (RJ)
A torcida pode sim fazer a diferença e parece que os tricolores entenderam isso de uma vez. Com cerca de 30 mil torcedores, empurrando, vibrando e apoiando, o Fluminense deu mais um passo para levar o tetracampeonato nacional. Pressionando durante um tempo e sofrendo sufoco no final, o Tricolor mostrou personalidade e garantiu mais três pontos ao bater o Coritiba, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 2 a 1, abrindo nove pontos para o Atlético-MG, com um jogo a mais (72 pontos contra 63). Dependendo do resultado do Galo, diante do Flamengo, no dia 31, o Flu pode colocar as duas mãos na taça de campeão, pela segunda vez em três anos. Os parananenses, perdem a invencibilidade de seis jogos estacionam nos 42 pontos, na 10ª colocação.
Apesar de ter o domínio das ações da partida, o Coritiba vendeu caro a derrota. Com muitos desfalques, o clube paranaense tentou apostar nos contra-ataques e surpreender os comandados de Abel Braga. Por ironia, foi logo o único atacante do Coxa que bobeou e armou o contra-ataque letal do Tricolor. Deivid vacilou ao dominar a bola de costas e recuou de forma errada. Ligeiro, Wellington Nem ganhou na corrida de Gil e tocou na saída de Vanderlei. Explosão e euforia no Engenhão.
Empolgados com o gol e com a linda festa da torcida tricolor, o Fluminense seguiu sendo perigoso, mas abusando em desperdiçar chances. O Coritiba, por sua vez, esboçou algumas jogadas ofensivas, mas sem assustar Diego Cavalieri. Endiabrado, Wellington Nem ainda teve uma nova chance, rabiscando toda a defesa do Coxa, mas parando na ótima saída de Vanderlei, já no fim da etapa inicial. Mesmo soberano, os jogadores do Flu desceram para o intervalo na bronca pelas chances desperdiçadas.
- Tem que ter mais seriedade - disparou Deco.
SERIEDADE, RISCOS E TRÊS PONTOS PARA O LÍDER. RUMO AO TETRA?
O pedido do camisa 20, pareceu ter destino certo. Após abusar no preciosismo em dois lances no primeiro tempo, Wellington Nem voltou inspirado e disposto a colocar os companheiros na cara do gol. Nos primeiros lances, municiou o ataque, mas o segundo gol não veio, nos minutos iniciais. O Fluminense seguiu com a posse de bola no campo de ataque, mas sofreu uma baixa. Deco sentiu e deixou o gramado para entrar Wágner.
Wellington Nem, seguiu sendo a grande peça ofensiva do Flu e em um chute cruzado quase marcou o segundo gol tricolor. Sério, o Fluminense passou a forçar mais a marcação sob pressão e a prender o Coritiba no campo de defesa. Em alguns lampejos de Lincoln e Rafinha, o Coxa parecia esboçar uma pequena reação. Porém, o último toque, se tornou o grande drama da equipe paranaense.
Surpreendentemente, no momento em que o Coritiba começou a gostar do jogo, Nem voltou a aparecer. Após brilhante jogada pela direita, com seriedade, o camisa 18 colocou na cabeça de Thiago Neves, que mandou para as redes, levantou os tricolores no Engenhão e liquidou a fatura. No mesmo momento, Wágner, que estava somente 12 minutos em campo, sentiu a coxa e saiu para a entrada de Diguinho.
Com a entrada de Diguinho, o Fluminense cadenciou a partida e recuou demais. Assim, o Coxa cresceu e diminuiu com Éverton Ribeiro. O Coritiba martelou e buscou o empate de qualquer maneira. Valente e cheio de desfalques, os paranaenses deixaram o Engenhão com a sensação do dever cumprido, após o ótimo final de partida, apesar da derrota.
Agora, o Fluminense encara o São Paulo, no dia 4 de novembro, no Morumbi e segue caminhando a passos largos para a conquista do Campeonato Brasileiro, mais uma vez. O Coxa, enfrenta o Atlético-MG, no mesmo dia, no Couto Pereira.
Está difícil controlar a euforia, mas os tricolores já podem começar, timidamente, a se manifestar: o tetracampeonato é logo ali!
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/10/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luís Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Fabiano Ramires (ES)
Renda e público: R$ 613.805,00/29.994 pagantes e 33.975 presentes
Cartões amarelos: Deco (FLU); Deivid (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wellington Nem, 15'/1ºT (1-0); Thiago Neves, 25'/2ºT (2-0); Éverton Ribeiro, 36'/2T (2-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner, 12'/2ºT, depois Diguinho, 26'/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sobis, 39'/2ºT); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Ruidiaz, 31'/2ºT), Luccas Claro, Escudero e Denis Neves (Pereira, 31'/2ºT); Gil (Anderson Aquino, 42'/2ºT), Willian Farias, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Fluminense-vence-Engenhao_0_798520339.html#ixzz2AQNtMvgH
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupos D,E,F,G,H- Liga dos Campeões

Grupo D


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1Borussia Dortmund Borussia Dortmund32000102104227
2Real Madrid CF Real Madrid CF31001012018536
3AFC Ajax AFC Ajax310100110246-23
4Manchester City FC Manchester City FC301000201247-31
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.

Grupo E


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1FC Shakhtar Donetsk FC Shakhtar Donetsk32000102105237
2Chelsea FC Chelsea FC30101011117434
3Juventus Juventus30100200304403
4FC Nordsjælland FC Nordsjælland301100101217-61
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.

Grupo F


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1FC BATE Borisov FC BATE Borisov31011002016516
1FC Bayern München FC Bayern München31001012014406
1Valencia CF Valencia CF31001012016246
4LOSC Lille LOSC Lille300200100316-50
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.

Grupo G


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1FC Barcelona FC Barcelona32001003007349
2Celtic FC Celtic FC30101011114404
3FC Spartak Moskva FC Spartak Moskva310100110267-13
4SL Benfica SL Benfica300101101214-31
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.

Grupo H


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1Manchester United FC Manchester United FC32001003006339
2CFR 1907 Cluj CFR 1907 Cluj30011101114314
3SC Braga SC Braga300110110245-13
4Galatasaray AŞ Galatasaray AŞ301100101214-31
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.
Última actualização: 24/10/2012 22:46 CET

Grupo C -Liga dos Campeões

Grupo C


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1Málaga CF Málaga CF32001003007079
2AC Milan AC Milan30101011113304
3FC Zenit St Petersburg FC Zenit St Petersburg310100110236-33
4RSC Anderlecht RSC Anderlecht300101101204-41

Grupo B Liga dos Campeões

Grupo B


CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1FC Schalke 04 FC Schalke 0430102002106337
2Arsenal FC Arsenal FC31011002015416
3Olympiacos FC Olympiacos FC300110110246-23
4Montpellier Hérault SC Montpellier Hérault SC300201001246-21
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.

Grupo A - Liga dos Campeões/ PSG 4 x 1 Dínamo de Kiev

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1FC Porto FC Porto32001003006249
2Paris Saint-Germain FC Paris Saint-Germain FC31001012016246
3FC Dynamo Kyiv FC Dynamo Kyiv310000210257-23
4GNK Dinamo Zagreb GNK Dinamo Zagreb300200100306-60
* A classificação é provisória até à conclusão de todos os jogos da fase de grupos.
Última actualização: 25/10/2012 09:12 CET
Legenda:
J: Jogados   
V: Vitórias   
X: Empates   
D: Derrotas   
GM: Golos marcados   
GS: Golos sofridos   
DG: Diferença de golos   
Pts: Pontos 

PSG goleia Dínamo em Paris

Publicado: Terça-feira, 18 de Setembro de 2012, 22.50CET
Paris Saint-German FC 4-1 FC Dynamo KyivZlatan Ibrahimović esteve entre os marcadores do PSG no regresso dos parisienses à UEFA Champions League.
por Matthew Spiro
de Parc des Princes
PSG goleia Dínamo em Paris
Zlatan Ibrahimović festeja o tento inaugural do PSG ©Getty Images
 







































Equipes



  
Zlatan Ibrahimović esteve entre os marcadores do Paris Saint-Germain FC no regresso dos parisienses à UEFA Champions League, com um impressionante triunfo sobre o FC Dynamo Kyiv, em jogo do Grupo A.
O capitão da Suécia abriu o activo da marca de grande penalidade, antes de os defesas-centrais Thiago Silva e Alex marcarem ainda no primeiro tempo, deixando o Dínamo fora da discussão do encontro ainda antes do intervalo. Apesar de Miguel Veloso ter reduzido já no segundo tempo, Javier Pastore rapidamente restabeleceu a vantagem de três golos, numa altura em que a equipa da Ligue 1 voltara a mostrar o seu poderio numa exibição bastante dominadora.
O jogo foi antecedido por um grande ambiente e os jogadores da equipa da casa apareceram bastante entusiasmados por estarem de regresso à elite do futebol europeu, após uma ausência de oito anos, tendo começado o encontro a uma velocidade frenética. Operando uma frente de ataque na qual os jogadores mudavam constantemente de posição, Jérémy Ménez, Ibrahimović e Pastore começaram a causar problemas praticamente de imediato e o argentino viu ser-lhe negado um golo logo aos três minutos, tendo ao Dínamo valido o desarme no derradeiro instante de Taras Mikhalik.
O defesa-central do Dínamo, no entanto, não esteve tão bem aos 17 minutos, ao derrubar Ménez na área, o que deu a Ibrahimović a oportunidade de apontar o seu sexto golo em cinco partidas pelo PSG. O dianteiro de 30 anos não desperdiçou o ensejo, enganando Maxym Koval e tornando-se no primeiro jogador a marcar por seis clubes diferentes na UEFA Champions League.
Um PSG inspirado por Ibrahimović acelerou o ritmo, e um passe em profundidade de Ménez isolou o antigo dianteiro do AC Milan, mas este, após ter tirado Yevhen Khacheridi do caminho com uma brilhante finta, rematou para a defesa de Koval. O bastante activo guardião do Dínamo foi então rápido a negar o golo a Pastore na recarga.
Os comandados de Yuri Semin esforçaram-se tanto para manterem o PSG longe da sua área em lances de bola corrida que perderam a concentração em dois lances de bola parada. Após o canto apontado aos 29 minutos ter sido mal aliviado, o cruzamento de Blaise Matuidi foi desviado na direcção de Thiago Silva, que assinalou a sua estreia pelo PSG com uma conclusão poderosa. Quatro minutos depois, a marcação foi igualmente deficitária, algo que Alex aproveitou para, também ele, marcar, na sequência de um inteligente canto rasteiro de Clément Chantôme.
O Dínamo pareceu mais sólido na segunda parte, apesar de, por essa altura, os parisienses dominarem por completo. Pastore teve azar ao ver o seu cruzamento-remate sair ligeiramente ao lado, pese embora ter-se redimido já em período de descontos, ao bater Koval com um remate rasteiro.
Esse golo surgiu momentos depois de um cruzamento do português Miguel Veloso ter escapado a toda a gente na área - e deixado Salvatore Sirigù pregado ao solo - e dado aos visitantes um golo de honra, mas Semin sabe que os seus comandados precisarão de melhorar bastante na recepção, a 3 de Outubro, ao GNK Dynamo Zagreb, dia em que o PSG visitará o FC Porto.

Fonte : Site UEFA