sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Santos 3 x 0 Botafogo. Com ataque em alta , e Neymar voando não há quem segure o Santos, o início do peixe vem sendo arrasador com esse foco a equipe respira ar de muitos títulos.

Com boa atuação, Peixe vence Botafogo-SP em estreia na Vila em 2013

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

23/01/2013 21:40
 

Atualização:

23/01/2013 22:08
Com uma atuação segura, o Santos venceu mais uma vez no Campeonato Paulista. Desta vez, o Peixe derrotou o Botafogo-SP, por 3 a 0, com gols de Cícero e Neymar, ainda no primeiro tempo, e do argentino Miralles, na etapa complementar do confronto. O jogo, disputado na noite desta quarta-feira, marcou a estreia do time na Vila Belmiro nesta temporada.

O triunfo em casa levou os santistas, provisoriamente, para a primeira colocação do Estadual. Com seis pontos ganhos, o clube praiano tem 100% de aproveitamento na competição. Já o Botinha, com três pontos, ocupa a sétima posição.

Na próxima rodada, os alvinegros visitam o Bragantino, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, os ribeirão-pretanos recebem o São Bernardo, no Estádio Santa Cruz.

O jogo - O duelo entre Santos e Botafogo-SP começou em ritmo mais lento. Com os dois times se estudando bastante, principalmente com os visitantes apresentando uma postura bastante defensiva, o Peixe teve grandes dificuldades para chegar com perigo ao gol do Botinha.

Aos 14 minutos, a equipe de Ribeirão Preto ainda perdeu o ala-esquerdo Giovanni, que saiu contundido. Alex entrou no seu lugar, para recompor o setor dos comandados de Marcelo Veiga.

Com o decorrer do primeiro tempo, os alvinegros foram melhorando em campo. Tanto que, aos 32, em rápido contra-ataque, o Santos chegou ao gol. Arouca fez bom lance individual, cruzou para a área, Rafael Santos bloqueou Neymar, na hora da finalização, mas a bola sobrou para Cícero completar para o gol vazio: 1 a 0 para o Peixe.

Pouco depois, aos 38, os santistas quase ampliaram. Neymar recebeu de André e tocou, de letra, para Cícero, que bateu cruzado, de perna esquerda. A bola passou muito próxima ao gol defendido por Rafael Santos.

Antes do intervalo, aos 40, os alvinegros voltou a balançar as redes. Cícero encontrou Neymar livre, dentro da grande área, e o camisa 11 teve frieza suficiente para deslocar o arqueiro rival, marcando o segundo do Santos na partida.

Com a vantagem no marcador, o Peixe passou a atuar com mais tranquilidade na etapa complementar. Apesar disso, os santistas tiveram boas chances para fazer o terceiro gol. Aos 21, Neymar tocou para Montillo, que deu a assistência para André, livre na pequena área, fazer o gol. Sò que Rafael Santos foi mais rápido e afastou o perigo.

No minuto seguinte, o argentino Montillo deu o passe para a Joia santista, que tocou por cima do goleiro do Botafogo-SP, que se esticou bastante para desviar a bola com a ponta dos dedos, evitando o gol.

Aos 26, Miralles, que havia acabado de entrar na vaga de André, cruzou para Cícero emendar uma bicicleta. Porém, a finalização não saiu como o meia queria e a bola saiu, sem perigo, ao lado da meta de Rafael Santos.

Inspirado, Neymar, que levou os torcedores ao delírio com lances de efeito, quase marcou novamente. Aos 34, em cobrança de falta, o camisa 11 exigiu grande defesa de Rafael Santos, que espalmou a bola por cima do gol, para escanteio.

Para encerrar bem a sua exibição, a Joia deu o passe para Miralles, ao 46, marcar o terceiro gol alvinegro, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 BOTAFOGO-SP

Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)
Público: 12.173 pagantes
Renda: R$ 343.750,00
Cartões amarelos: Bruno Peres (Santos); Francis, Cris, Alex e Gilmak (Botafogo-SP)

GOLS:
SANTOS: Cícero, aos 32 e Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo; Miralles, aos 46 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Pinga); Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO-SP: Rafael Santos; Cris, Henrique Mattos e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer (Paulo Roberto) e Giovanni (Alex); Francis (Álvaro) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

Coritiba 4 x 1 Paranavaí.

Coritiba tem boa apresentação, se recupera e goleia Paranavaí

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

23/01/2013 21:41
 

Atualização:

23/01/2013 22:08
O Coritiba desfez a imagem ruim da estreia no Campeonato Paranaense e, em sua primeira partida diante do torcedor coxa-branca, no Couto Pereira, fez 4 a 1 no Paranavaí. Com o resultado, o Alviverde se reencontrou no caminho para o tetracampeonato e chega aos quatro pontos ganhos, ultrapassando o adversário, que estacionou em três.

O Coxa, que jogou com uma equipe mista, abriu o placar aos 13 minutos, com Robinho, em veloz contra-ataque. O gol do atacante foi o primeiro da equipe na temporada. Chico, aos 36, aproveitou rebote de chute na trave de Deivid para ampliar. Depois do intervalo, Robinho, com um belo chute colocado, fez mais um. Felipe Rafael descontou, aos 41, mas Deivid fechou a contagem com um golaço, já aos 45.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cianorte, domingo, no Estádio Albino Turbay. No mesmo dia o Paranavaí recebe o Operário, de Ponta Grossa, no Estádio Waldemiro Wagner.

O jogo – O técnico Marquinhos Santos surpreendeu e colocou em campo dois dos chamados titulares: Deivid e Rafinha. Mas quem começou assustando foi o Vermelhinho, com Carlinhos Bahia, aos dois minutos, quase enganando Vanderlei. Na resposta, Robinho recebeu belo lançamento e bateu colocado em cima da defesa.

O Alviverde tentava impor seu jogo, especialmente pelas laterais. Aos oito minutos, Thiago Primão, na cara do gol, bateu para fora, na primeira chance real para abrir o placar.

Depois da pressão inicial, o ritmo caiu um pouco, com o Paranavaí marcando forte. Aos 12 minutos, Hesdras cobrou falta na área e a zaga tirou do jeito que deu, pela linha lateral. O Coxa voltou ao ataque e, aos 13 minutos, Rafinha encontrou Robinho entrando pela área e o meia não perdoou, fuzilando para dentro das redes, o primeiro gol alviverde na competição. De longe, Rafinha tentou ampliar, aos 20 minutos, mas o chute saiu sem força.

O Paranavaí não afrouxou a marcação e seguia dando trabalho ao Coritiba. Aos 27 minutos, Djair desviou na área, a bola bateu na trave e, na sobra, o próprio volante chutou para defesa de Naldo. Dez minutos depois, Deivid aproveitou cobrança de falta para chutar na trave e, no rebote, Chico ampliou.

Na segunda etapa, o ACP voltou com Célio Lima no lugar de Carlinhos Bahia. Aos dois minutos, bela tabela entre Rafinha e Deivid e Célio apareceu na hora certa para cortar. A marcação era forte nos dois lados. Aos sete minutos, Eltinho cobrou falta fechada e a bola quase enganou o goleiro. Até que, aos 13 minutos, Robinho dominou na entrada da área e bateu com categoria para fazer o terceiro.

Na sequência, com Rafinha protagonizou um belo lance, completando de calcanhar para as redes. O árbitro anulou marcando impedimento. Com o resultado praticamente definido, os dois treinadores começaram a queimar as alterações. O Coritiba administrava, mas estava mais próximo do quarto do que o Vermelhinho do primeiro. Aos 26 minutos, Júnior Urso soltou um petardo e a bola passou raspando a trave.

Em uma rara chegada, o ACP quase descontou com Neizinho, aos 31 minutos, com um chutou forte que foi interceptado pela defesa. Aos 37 minutos, Emerson Santos disparou a bomba e Naldo fez grande defesa, evitando o quarto. O gole de honra do Paranavaí aconteceu aos 41 minutos, com Felipe, que girou para cima da defesa e tocou para as redes. Mas o gol que valeu o ingresso veio aos 45 minutos, com Deivid, que viu o goleiro adiantado e, da entrada da área, tocou por cobertura.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 x 1 PARANAVAÍ

Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga
Cartões amarelos: Deivid, Robinho (Coritiba); Alex Noronha, Neizinho (Paranavaí)

Gols:
CORITIBA: Robinho, aos 13 minutos, e Chico, aos 36 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 13 minutos, e Deivid, aos 45 minutos do segundo tempo;
PARANAVAÍ: Felipe Rafael, aos 41 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Chico, Luccas Claro e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Robinho (Émerson Santos) e Thiago Primão (Dener); Rafinha (Rafael Silva) e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

PARANAVAÍ: Naldo; Hesdras (Hebert), Alex Noronha, Marinho e Anderson; Vieira, Schneider, Alex Ricardo e Carlinhos Bahia (Célio Lima); Felipe Rafael e Renato Dias (Neizinho)
Técnico: Ney César

Fluminense 3 x 1 Olaria. Soberano!

Fluminense não empolga no Engenhão, mas derrota Olaria e lidera Grupo B

Com gols de Leandro Euzébio, Jean e Wellington Nem, Flu vence Olaria por 3 a 1

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

24/01/2013 21:32
 

Atualização:

24/01/2013 21:41
Bruno Turano/Photocamera
Zagueiro Leandro Euzébio comemora primeiro gol do Fluminense sobre Olaria no Engenhão
O Fluminense só precisou ser eficiente nas conclusões para derrotar o Olaria por 3 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras, que conquistou sua segunda vitória, assumir a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos ganhos. O Olaria é o sexto colocado no Grupo A com apenas um ponto conquistado. Os gols foram marcados por Leandro Euzébio, Jean e Wellington Nem para o Flu, enquanto Léo Rocha descontou para o Olaria.

O Fluminense contou com o retorno de alguns titulares, como Thiago Neves e Wellington Nem, mas não conseguiu empolgar sua torcida. Mesmo sem ter uma boa atuação, o Tricolor não encontrou dificuldades para derrotar o Olaria, um time esforçado, mas muito limitado. A equipe dirigida por Abel Braga definiu o resultado logo no início da segunda etapa e gastou o resto do tempo, só administrando o resultado.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo, no Engenhão. O Olaria vai receber o Bangu na Rua Bariri.

O Jogo - O Fluminense começou a partida em ritmo lento, tocando a bola para procurar espaços na defesa do Olaria, mas acabou chegando ao primeiro gol, aos cinco minutos, quando ainda não havia conseguido se impor diante do adversário. Após cobrança de escanteio, pela direita, Thiago Neves cruzou e Leandro Euzébio, inteiramente livre na pequena área, mandou para as redes. Os jogadores do Olaria reclamaram muito da posição do zagueiro tricolor, mas o árbitro confirmou o gol.

O Olaria tentou reagir, mas mostrava muita dificuldade para organizar jogadas ofensivas. E o Tricolor criou outra boa chance aos 12 minutos, quando o volante Jean arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave esquerda de Rafael Moreno. O time dirigido por Abel Braga tocava a bola, tentando explorar os espaços na defesa do Olaria.Aos 17 minutos, Rafael Sobis deu um passe perfeito para Thiago Neves que estava, livre, na frente do goleiro Rafael Moreno, mas Neves cabeceou mal e encobriu o travessão, perdendo uma grande chance para ampliar o marcador.

O Olaria só incomodou a defesa tricolor aos 21 minutos, quando Leandro Euzébio derrubou Douglas Caé na entrada da área, mas a cobrança de Léo Rocha ficou na barreira. A resposta da equipe das Laranjeiras veio em chute forte de Rafael Sobis que passou perto do travessão, assustando o goleiro do Olaria.

Os tricolores diminuíram o ritmo, mas a equipe do subúrbio não conseguia tirar proveito da passividade do time dirigido por Abel Braga. Os dois times erravam muitos passes, o que tornava a partida muito lenta, porque as duas equipes não conseguiam imprimir velocidade às suas ações ofensivas. Aos 35 minutos, Leandro Euzébio bateu um lateral nos pés de Léo Rocha que avançou e arriscou da intermediária, mas Ricardo Berna, com alguma dificuldade, praticou a defesa. Aos 37 minutos, após jogada confusa na área do Olaria, a bola sobrou para Samuel que chutou forte, mas o zagueiro Rafael conseguiu desviar a bola para escanteio.

Dois minutos depois, os jogadores do Olaria voltaram a reclamar da arbitragem. Eles queriam que o árbitro marcasse pênalti de Leandro Euzébio que tocou com o braço na bola após chute de Robert, mas o árbitro nada viu de irregular no lance. Na última jogada importante do primeiro tempo, Valencia tentou um toque de calcanhar e colocou a bola nos pés de Léo Rocha que poderia ter passado a bola para Douglas Caé que estava livre, mas optou pela jogada individual e ficou sem a bola.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Wellington Nem no lugar de Thiago Neves. E o atacante, um dos destaques do time tricolor na temporada passada, logo deixou sua marca, aos três minutos. Tudo começou quando Rafael Sobis fez um lançamento para Wellington Nem, o goleiro Rafael Moreno saiu para cortar o lance e se atrapalhou, deixando a bola nos pés de Nem que só empurrou para as redes.

Dois minutos depois, o time comandado por Abel Braga anotou o terceiro. Após lançamento preciso de Edinho, Jean dominou com categoria e bateu de pé esquerdo, sem defesa para o goleiro do Olaria. Com larga vantagem no marcador, o Fluminense se descuidou e acabou sofrendo o primeiro gol, aos nove minutos. O volante Valencia que já havia falhado no primeiro tempo, voltou a perder a bola para Léo Rocha na intermediária. O meia da equipe da Rua Bariri entrou na área, driblou o goleiro Ricardo Berna e colocou nas redes.

Animado com o primeiro gol, o Olaria tentou partir para o ataque, mas esbarrou nos erros de passe dos seus jogadores de meio campo. Já o Fluminense continuava acomodado em campo, irritando a torcida. Para tentar dar mais velocidade ao time, técnico Abel promoveu a entrada do meia Wagner no lugar do atacante Samuel. Logo depois, colocou Rhayner na vaga de Rafael Sobis, mas a produção da equipe não melhorou.

Como o Olaria não foi capaz de criar situações de perigo para a defesa tricolor, o Fluminense continuou tocando a bola para o tempo passar. A torcida só voltou a vibrar aos 40 minutos, quando Wellington Net enfiou a bola entre as pernas do zagueiro Cleberson e cruzou fechado, mas a zaga aliviou o perigo.

Aos 42 minutos, após entrada violenta de Digão, Calixto cobrou a falta que bateu na barreira e saiu com grande perigo para Ricardo Berna. Na cobrança, Edinho salvou, na linha do gol, uma cabeçada de Cleberson. No último lance da partida, Wellington Nem bateu firme de pé esquerdo e Rafael Moreno fez grande defesa, evitando o quarto gol.

Botafogo 0 x 0 Bangu. Empate irrita torcida que pede o chapéu de Osvaldo.

SEM GOLS

Botafogo sofre com o calor e fica em empate sem gols contra o Bangu

Alvinegro começou melhor, mas ritmo caiu com ajuda de gramado ruim em Moça Bonita

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

24/01/2013 19:23
 

Atualização:

24/01/2013 19:26
O Botafogo foi até Moça Bonita, mas não saiu de um empate sem gols com o Bangu, nesta quinta-feira, pela Taça Guanabara. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos e vão terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais, pois Vasco e Friburguense já estão com seis. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira sofreu com o gramado irregular e ainda viu os donos da casa terem as melhores chances.

Na próxima rodada, o Botafogo vai fazer o primeiro clássico do campeonato, neste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Já o Bangu vai até a Rua Bariri, no mesmo dia, para enfrentar o Olaria.

O Jogo - O Botafogo começou melhor a partida e criou boa chance com menos de dois minutos. Após boa troca de passes, a bola veio para Fellype Gabriel, mas o meia finalizou por cima do gol de Getúlio Vargas. No entanto, o Bangu não se intimidou e buscou o ataque. Os donos da casa quase abriram o placar em dois lances. No primeiro, a zaga abafou a finalização de Hugo. Já na segunda, Alexandro não dominou a bola e desperdiçou a oportunidade de chutar para gol.

Depois do começo acelerado, o ritmo do confronto caiu e ficou muito concentrado no meio, com muitos erros de passe. Assim, nenhuma das equipes conseguiu criar chance de marcar. Somente aos 33 minutos o Botafogo chegou com perigo. Fellype Gabriel cruzou e Bruno Mendes se antecipou a zaga para cabecear, só que à esquerda do gol de Getúlio Vargas.

Na parte final da etapa inicial, as duas equipes ainda tentaram assustar o adversário, mas ambos não tiveram êxito. Com isso, a partida foi para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, o Bangu teve a primeira chance, aos sete minutos, com Hugo. O atacante fez boa jogada individual e finalizou para boa defesa de Jefferson. A resposta do Botafogo aconteceu somente dez minutos depois. Gilberto arriscou de longe e viu a bola passar perto do travessão de Getúlio Vargas.

O confronto seguiu equilibrado, mas era o Bangu que chegava com perigo ao ataque. Os donos da casa tiveram duas grandes chances, com Alexandro. Contudo, em ambas, o atacante chutou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda esboçou uma reação, mas não conseguiu levar perigo aos zagueiros do Bangu. Sem poder de fogo para superar a retranca adversária, os alvinegros tropeçaram pela primeira vez no Campeonato Carioca.

Vasco 4 x 2 Macaé.Bom começo de ano anima equipe , mas todo cuidado é pouco o elenco é fraco e carece de mais qualidade para quem almeja alguma coisa.

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco bate Macaé de virada e assume liderança do Grupo A da Taça Guanabara

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

24/01/2013 00:29
 

Atualização:

24/01/2013 00:33
O Macaé saiu na frente, mas o Vasco conseguiu reagir e obteve uma convincente vitória, de virada, por 4 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Bernardo, Carlos Alberto, André Ribeiro e Dedé anotaram os gols dos donos da casa, e Michel e Anderson Costa fizeram para os visitantes.

A virada fez justiça ao time dirigido por Gaúcho, que mostrou personalidade para superar a desvantagem inicial e construir uma importante vitória.

O segundo triunfo consecutivo fez a equipe cruz-maltina assumir a liderança do Grupo A com seis pontos ganhos, enquanto o Macaé segue sem pontuar no Grupo B. Nesta quinta, Botafogo e Volta Redonda jogam pela segunda rodada e podem se igualar ao Cruz-maltino se vencerem.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Resende, no Raulino de Oliveira. Já o Macaé receberá o Quissamã, no Moacyrzão. As duas partidas serão realizadas no sábado.

O jogo

O Macaé começou a partida com uma armação muito ofensiva, surpreendendo o Vasco, que encontrava dificuldades para segurar as investidas da equipe do norte fluminense. Logo aos cinco minutos, o time visitante teve grande chance de marcar com Jones, que recebeu livre na frente do goleiro Alessandro, mas concluiu para fora.

O lance assustou o Vasco que seguia com dificuldades de se arrumar em campo e não encontrava espaço. Éder Luis, isolado no ataque, pouco participava do jogo, enquanto Carlos Alberto era obrigado a recuar muito para tocar na bola.

A persistência do Macaé acabou premiada com 15 minutos. Depois de boa troca de passes, Michel recebeu na esquerda, se deslocou para o meio e chutou forte no canto direito de Alessandro.

Em desvantagem, o Vasco partiu para o ataque e chegou ao empate, aos 20 minutos. O lateral Abuda recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Bernardo, que deslocou o goleiro Luís Henrique e decretou a igualdade no marcador.

Mais motivado depois que marcou o gol do empate, o Vasco passou a atuar com mais objetividade. Éder Luis, aberto pela esquerda, era o jogador responsável para levar o time ao ataque.

Apesar da pressão cruz-maltina, o Macaé continuava levando perigo ao gol de Alessandro. Aos 26 minutos, quase a equipe visitante desempatou, com a cabeçada de Ricardinho parando no travessão.

O desempate vascaíno desempatou cinco minutos depois. Carlos Alberto recebeu bom passe de Éder Luis, se livrou da marcação e bateu com categoria para colocar no ângulo esquerdo de Luís Henrique.

A subida de produção do Vasco fez o Macaé jogar de forma cautelosa e pouco se aventurar no ataque até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com maior ímpeto ofensivo para tentar decidir o jogo. Logo aos quatro minutos, Éder Luis foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para a entrada de Carlos Alberto, mas a zaga salvou. Após a cobrança do escanteio, Éder Luis encontrou o zagueiro André Ribeiro, que dominou e bateu virando o corpo para marcar o terceiro gol da equipe de São Januário.

A boa vantagem fez a equipe comandada por Gaúcho se preocupar em administrar o resultado, tocando a bola para impedir a reação do adversário. Mas aos 33 minutos, o Macaé marcou o segundo gol. Anderson Costa cobrou pênalti, cometido por André Ribeiro, com categoria e motivou a equipe a tentar o empate.

Aos 46 minutos, porém, o Vasco respondeu na mesma moeda e fez o quarto gol de pênalti. Éder Luis foi derrubado na área quando tentava se livrar da marcação e Dedé definiu o placar com um chute rasteiro.

VASCO 4 x 2 MACAÉ
Local:
estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Hora: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartão Amarelo: André Ribeiro (Vasco); Ricardinho (Macaé)
Gols: VASCO: Bernardo, aos 20, e Carlos Alberto, aos 31 minutos, do primeiro tempo; André Ribeiro, aos quatro, e Dedé aos 47 minutos do segundo tempo;
MACAÉ: Jones, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Anderson Costa, aos 33 minutos do segundo tempo

VASCO:
Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson); Filipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson) e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis
Técnico: Gaúcho

MACAÉ:
Luís Henrique; Daniel, Diego Macedo, Douglas Assis e Rodrigo Fernanes; Gedeil, Leandro Teixeira (Lenon), Norton e Michel (Paulo Vítor); Jones (Anderson Costa) e Ricardinho
Técnico: Toninho Andrade

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Libertadores 2013 : São Paulo 5 x 0 Bolivar. 1% de chance do São Paulo ficar fora da próxima fase, como trio ofensivo e noite de Gala de Osvaldo tricolor se reencontra com os gols.

COPA LIBERTADORES

Trio ofensivo funciona, São Paulo faz 5 x 0 no Bolívar e põe mão na vaga

Luis Fabiano marca duas vezes e larga na frente na briga pela artilharia

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

23/01/2013 23:55
 

Atualização:

24/01/2013 00:03
Piervi Fonseca/AGIF/Estadão Conteúdo
Beijinho, beijinho, tchau, tchau: Luis Fabiano infernizou a defesa da equipe boliviana

O trio de ataque escalado por Ney Franco para enfrentar o Bolívar deu resultado e participou direta ou indiretamente de todos os gols de uma fácil vitória por 5 x 0 sobre o Bolívar, na noite desta quarta-feira. Osvaldo, Luis Fabiano (duas vezes, com ajuda de Aloísio), Jadson e Rogério Ceni (de pênalti) construíram o placar que permite ao São Paulo perder por até quatro gols de diferença – ou cinco, desde que também marque – daqui a uma semana, em La Paz, para passar da fase preliminar da Copa Libertadores.

A equipe tricolor voltou à competição continental depois de ter ficado ausente desde 2010, ano em que foi eliminada na semifinal pelo Internacional. Diferentemente das outras 15 campanhas, ainda luta para chegar à fase de grupos e se juntar a Atlético-MG, The Strongest-BOL e Arsenal-ARG na terceira chave.

Artilheiro na edição de 2004 – a única que disputou –, com oito gols, Luis Fabiano larga na frente novamente. Após Osvaldo ter iniciado a contagem nesta quarta-feira, ele mostrou o faro habitual ao vazar o goleiro Arguello em duas oportunidades, ambas na primeira etapa, dando apenas um toque na bola. Destaque ainda para Osvaldo e Aloísio, que tiveram participações decisivas na goleada.

Nesta noite, eles inicialmente não tiveram a companhia de Paulo Henrique Ganso. Maior contratação da história do São Paulo, o meia perdeu a posição depois da fraca atuação no fim de semana e só entrou em campo na segunda metade da etapa complementar. Ney Franco optou por começar com um terceiro atacante, Aloísio, deslocando Jadson do corredor direito de volta ao meio-campo.

O camisa 10 fez jus à confiança do treinador. Aos três minutos, cobrou falta com perfeição e encontrou Aloísio livre. O centroavante fez um desvio esquisito de cabeça, a bola ganhou altura e quase surpreendeu o goleiro Arguello, que esticou o braço e teve ajuda do travessão. Na sobra, o zagueiro Lúcio só não abriu o placar porque a defesa boliviana foi mais rápida.

Só que a zaga não teve a mesma rapidez quatro minutos mais tarde. Acionado por Jadson na ponta esquerda, o atacante Osvaldo chutou forte e cruzado, do bico da grande área, a bola tocou a trave e entrou.

O Bolívar teve, na sequência, duas chances de empatar. Rogério Ceni, que na terça-feira completou 40 anos, mostrou reflexo ao defender cabeceio de Cabrera no canto direito baixo. Depois, Ferreira tentou uma belo voleio de costas, do meio da área, e o goleiro são-paulino apenas acompanhou a trajetória da bola até a linha de fundo.

Aproveitando-se da linha alta de marcação do adversário, a equipe brasileira ampliou a vantagem aos 20 minutos. Em uma rápida saída da defesa para o ataque, a bola chegou a Aloísio, nas costas de Cabrera. O atacante chegou à linha de fundo, livrou-se da marcação e atrasou a bola para Luis Fabiano, com o pé esquerdo, completar de primeira para a rede.

O artilheiro ainda fez mais um antes do intervalo. No último minuto do primeiro tempo, ele ficou com rebote de Arguello em chute à queima-roupa de Aloísio e tocou de leve na bola. Caído, o goleiro nada pôde fazer para evitar o terceiro gol.

A goleada se confirmou no segundo tempo. Osvaldo perdeu grande chance logo no começo, mas depois se recuperou. Aos 14 minutos, cruzou rasteiro para Jadson fazer o quinto. Três minutos depois, sofreu pênalti para Rogério Ceni converter - e comemorar muito, no dia seguinte ao seu aniversário - e a torcida tricolor já cantar "a volta do campeão".

Antes do apito final, a alegria dos são-paulinos se completou com as entradas do argentino Marcelo Cañete, xodó de alguns mesmo tendo pouco jogado, e de Ganso. Também teve chance o volante Casemiro, cuja aplicação nos treinamentos foi elogiada por Ney Franco nesta semana. Nenhum dos três precisou se esforçar muito para ajudar a assegurar o ótimo resultado.

Libertadores 2013 : LDU 1 x 0 Grêmio. Jogou bem , não foi efetivo e perdeu eis o resumo, mas todo cuidado é pouco para não perder a classificação em casa, se eles fizerem 1 gol no Olimpico,Gremio terá que fazer 3 . Atenção para esta partida que promete.

Grêmio joga bem, mas começa a pré-Libertadores com derrota para LDU

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

24/01/2013 00:06
 

Atualização:

24/01/2013 00:07
Em uma partida equilibrada, na qual chegou inclusive a dominar o segundo tempo, o Grêmio acabou castigado pelas chances perdidas e perdeu para a LDU, nesta quarta, por 1 a 0. O gol equatoriano foi marcado pelo atacante Feraud, aos 30 do segundo tempo, quando o Tricolor era melhor em campo. Com o resultado, a equipe gaúcha precisará vencer o jogo de volta, semana que vem, em Porto Alegre, por dois gols de diferença.

Muito alterada em relação à temporada passada, a LDU não conseguiu impor o ritmo alucinante que a fez tão vitoriosa nos últimos anos no futebol sul-americano. O primeiro tempo foi equilibrado, e terminou com o Grêmio criando as melhores chances, sem demonstrar sentir qualquer problema com a altitude. Com Vargas, o Tricolor dominou o segundo tempo, criou várias chances de gol, mas não conseguiu marcar. Num cochilo, sofreu o gol que lhe deixa na obrigação de vencer o jogo de volta.

Caso vença por um gol de diferença, mas sofra um gol, o Grêmio será eliminado da Libertadores. Antes da decisão, o Tricolor entra duas vezes em campo pelo Gauchão: nesta quinta, contra o Canoas, e no domingo, contra o Santa Cruz. Os dois jogos ocorrerão no Olímpico, e o Grêmio escalará seu time B, para preservar os titulares para o jogo de volta contra os equatorianos.

O jogo – Jogando em casa e querendo abrir vantagem logo cedo, a LDU tentou pressionar o Grêmio, mas encontrou o time gaúcho muito bem armado defensivamente e fisicamente bem condicionado, sem se afetar com a altitude da capital equatoriana. Foram poucas chegadas da Liga no primeiro tempo, e raramente com grande perigo. Para piorar as coisas, a equipe da casa perdeu o lateral esquerdo Rojas logo aos 8 minutos de jogo. Em seu lugar entrou o veterano Urrutia.

Aos 15 minutos, a LDU ameaçou pela primeira vez o gol de Dida: Garcés subiu entre Cris e Saimon e cabeceou fraco, para fora. O caminho para os equatorianos era pela esquerda defensiva gremista, nas costas do improvisado Pará. Aos 23, Vera subiu por ali e cruzou, Saimon desviou e mandou para escanteio, com a bola cruzando a extensão da pequena área. Aos 28, em nova chegada da LDU pela direita, Saimon tirou de cabeça para trás, desviando a bola para escanteio perigosamente.

A partir dos 30 minutos, o time equatoriano parou de propor o jogo e o Grêmio passou a controlar a partida. Aos 40, a melhor chance de gol da primeira etapa: após bate-rebate dentro da área, Elano soltou uma bomba que explodiu na zaga. Aos 45, novamente Elano: ele cruzou no segundo pau para Willian José, que cabeceou para defesa acrobática de Domínguez. Nos descontos, Zé Roberto entrou pela esquerda e soltou uma bomba, que bateu na zaga e saiu na rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do chileno Eduardo Vargas, que entrou no lugar de Willian José, apagado no primeiro tempo. Coincidência ou não, o Grêmio voltou muito melhor. Aos três minutos, Pará cruzou para a área e Morante salvou quando Zé Roberto e Marcelo Moreno chegavam para o arremate. Um minuto depois, Tony subiu bem pela direita e cruzou para Moreno, que se esticou e tocou de leve pela linha de fundo, com Domínguez já batido.

Na pressão, o Grêmio empilhava chances, assustando o time da casa. Aos 8, Pará apanhou sobra na entrada da área e soltou um foguete no ângulo, para grande defesa de Domínguez. O goleiro equatoriano também fez ótima defesa em um chutaço de primeira de Souza, aos 10, apanhando rebote. Aos 15, Elano bateu falta cruzada, a bola passou por Cris e Souza, livre, chutou no travessão, dentro da pequena área.

A partir da entrada de Saritama, maior contratação da LDU para a temporada, o jogo ficou mais equilibrado. Os equatorianos ensaiaram retomar o controle das ações, mas o Grêmio seguia mais perigoso. Aos 24, Zé Roberto pegou bonito de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 29, o goleiro Dida teve que ser substituído por Marcelo Grohe após levar a pior em uma dividida na área gremista.

O incidente parece ter feito mal ao Grêmio. Logo na primeira jogada, a LDU fez seu gol: Marcelo Grohe fez grande defesa após chute de Vera, a bola bateu no travessão e, após um bate-rebate na área, Feraud marcou: 1 a 0. O Grêmio sentiu o gol. A equipe da casa tentou ensaiar uma pressão para ampliar a vantagem, mas não conseguiu conclusões. As 36, quase o empate: Tony cruzou, Moreno tentou bicicleta, mas furou em bola. No minuto seguinte, o boliviano entrou livre no segundo pau, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Grêmio foi para cima para tentar encurralar a LDU, que se fechou e tentava os contragolpes. As 42, Feraud recebeu em velocidade e emendou de primeira, levando perigo a Marcelo Grohe. Aos 44, Garcés chegou atrasado e não conseguiu concluir. O Grêmio respondeu aos 46: Fernando soltou uma bomba e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
LDU 1 x 0 GRÊMIO

Local:
Estádio Casablanca, em Quito (Equador)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Morante (LDU); Marco Antônio (Grêmio)

Gol
LDU: Feraud, aos 30 minutos do segundo tempo

LDU: Domínguez; Norberto Araujo, Morando e Canuto; Reasco, Vera, Hidalgo, Vitti (Saritama) e Rojas (Urrutia) (Arboleda); Feraud e Garcés.
Técnico:Eduardo Bauza

GRÊMIO: Dida (Marcelo Grohe); Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Willian José (Vargas) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Inter supera o Cerâmica e ganha a primeira no Gauchão


Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

23/01/2013 21:40
 

Atualização:

23/01/2013 22:07
O Internacional venceu sua primeira partida na temporada de 2013. Com dois gols do atacante Maurinho, o time B do Colorado bateu o Cerâmica, em Gravataí, por 2 a 1. Dinei descontou para a equipe da casa. O jogo foi válido pela segunda rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.

O Inter marcou seu primeiro gol cedo, o que deu tranquilidade à equipe para dominar o primeiro tempo. No fim da primeira etapa, o Colorado ampliou a vantagem. No entanto, a etapa final apresentou dificuldades. O Cerâmica descontou logo aos dois minutos e viu seu goleiro Villa defender um pênalti batido por Thales. Nada, porém, que colocasse em risco a vitória rubra.

Com o resultado, o Internacional vai a quatro pontos no Grupo 2. Na próxima rodada, o Colorado utilizará pela primeira vez seus titulares, domingo, contra o Caxias, fora de casa. Já o Cerâmica estacionou nos três pontos, no Grupo 1. Também no domingo, a equipe recebe o Canoas.

O jogo – Depois de decepcionar na estreia, quando empatou com o Passo Fundo, o time B do Inter entrou no Estádio Vieirão disposto a deixar para trás a má impressão da primeira rodada e buscar uma vitória. Logo aos quatro minutos, veio a primeira chance: Maurinho, melhor nome da partida, limpou a marcação e chutou para defesa parcial do goleiro Villa. A zaga afastou o perigo no rebote.

Aos nove, o primeiro gol: Maurinho recebeu bom lançamento de Cassiano, entrou na cara do gol e tocou na saída de Villa, abrindo o placar. E o Inter continuou melhor: aos 16, Raphinha fez bom cruzamento da esquerda, mas Augusto furou dentro da pequena área, perdendo gol feito. Aos 19, após falta batida por Lucas Lima, Thales perdeu novamente uma grande chance.

O jogo caiu de ritmo no primeiro tempo, mas em nenhum momento o time da casa ameaçou de fato o gol defendido por Agenor. Quase no intervalo, o Inter aproveitou para ampliar o placar: aos 44, Lucas Lima deu bom passe para Maurinho empurrar para as redes: Inter 2 a 0.

O segundo tempo começou complicado para o Internacional. Dinei, que recém entrara no lugar do lateral Fábio Fidélis, diminuiu o placar aos dois minutos, arriscando de fora da área e contando com um ‘frango’ do goleiro Agenor. Aos quatro, porém, o Colorado teve um pênalti a seu favor. Bindé derrubou Augusto dentro da área. Na cobrança, o zagueiro Thales bateu e o goleiro Villa espalmou, evitando o terceiro do Inter.

Animado, o Cerâmica tentou partir para cima. Aos 18, o técnico Guilherme Macuglia tirou o volante Ramos e colocou Cidinho, ficando com quatro atacantes em campo. No entanto, o Inter se fechou, bloqueando as tentativas do time da casa de buscar o empate. O jogo permanecia indefinido, porque o Colorado não conseguia aproveitar os contra-ataques.

No fim, foi o Inter quem deixou de ampliar a vantagem. Aos 43, em grande chance da equipe da capital, Zé Mário bateu falta na trave de Villa. Aos 47, o goleiro do Cerâmica salvou na pequena área, nos pés do ataque colorado.

FICHA TÉCNICA
CERÂMICA 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Inácio de Souza (ambos do RS)
Cartões amarelos: Fábio Fidélis, Cristian, Zeferino e Bindé (Cerâmica); Lucas Lima e Zé Mário (Internacional)

GOLS:
CERÂMICA: Dinei, aos 2 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Maurinho, aos 9 e aos 44 minutos do primeiro tempo

CERÂMICA: Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Serginho Catarinense e Cristian (Danilo Goiano); Matão e Zeferino.
Técnico: Guilherme Macuglia

INTERNACIONAL: Agenor; Vilela, Alan, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Zé Mário e Lucas Lima (Rafael Carioca); Maurinho (Lucas Roggia) e Cassiano (Milton Júnior).
Técnico: Osmar Loss

Madureira 1 x 1 Flamengo. Confirmou o que todos sabiam, falta muito para o Mengão ser aquele Mengão de outrora, a mídia faz muito alarde e disfarça com isto as deficiencias do Fla, ontem o resultado foi lamentável para a confiança dos jogadores mas a vida segue e a torcida terá que ter paciência.

SÓ EMPATOU

Flamengo sai na frente, mas não repete estreia e fica só no empate com Madureira

Rubro-negro saiu na frente com Ibson, mas levou empate de Rodrigo, cobrando pênalti

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

23/01/2013 18:32
 

Atualização:

23/01/2013 18:35
O Flamengo não repetiu a atuação da estreia e tropeçou nesta quarta-feira. Os rubro-negros empataram por 1 a 1 com o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou a quatro pontos e pode ser ultrapssada por Fluminense nesta rodada. Já o tricolor suburbano conquistou seu segundo empate na competição.

O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Ibson, após receber belo passe de Rodolfo. Já o Madrueira igualou o marcador no início da etapa final, com pênalti cobrado por Rodrigo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, em Moça Bonita, no domingo. No mesmo dia, o Madureira vai até Bacaxá para encarar o Boavista.

Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Ibson abriu o placar, mas gol foi insuficiente para o Flamengo manter 100% no Carioca

O Jogo - Mesmo sob sol forte em Conselheiro Galvão, a partida começou em ritmo acelerado. O Flamengo buscava atacar de forma rápida, mas viu o Madureira ter as melhores chances nos primeiros minutos. Aos sete, Jean tabelou com Derley, mas a zaga impediu a finalização. No entanto, no rebote, Rodrigo chutou para boa defesa de Felipe. Logo depois, foi a vez de Gilson cruzar para a área. Sò que a bola foi em direção do gol e quase surpreendeu o goleiro rubro-negro, que conseguiu espalmar para escanteio.

Só que, aos poucos, o Flamengo foi melhorando na parte ofensiva e teve um gol anulado aos 13 minutos. Léo Moura tocou para Nixon para rolar para a rede, mas o lateral estava impedido. Depois, em boa jogada dos rubro-negros, Nixon recebeu passe de Rafinha e finalizou a esquerda de Márcio.

Depois do início acelerado, as duas equipes diminuiram o ritmo e o confronto passou por um período sem boa chances para ambos os lados. Somente aos 30 minutos, o Madureira conseguiu criar uma boa jogada. Após cruzamento de Jean, Derley cabeceou e obrigou Felipe a fazer grande defesa. A resposta do Flamengo veio em seguida, em cobrança de falta que González escorou de cabeça e Ibson cabeceou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, quando parecia que o jogo iria para o intervalo com a igualdade no placar, o Flamengo conseguiu abrir o placar, aos 42 minutos. Ibson tabelou com Rodolfo e finalizou sem chance para Márcio para colocar os rubro-negros com a vantagem.

No segundo tempo, o Madureira não se intimidou e logo aos sete minutos conseguiu igualar o marcador. Felipe Dias derrubou Derley dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Rodrigo não deu chance para Felipe e colocou na rede rubro-negra.

Mesmo depois do gol, o Madureira seguiu melhor em campo e quase virou aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Derley recebeu na entrada da área e tocou cruzado, mas viu Felipe se esticar para salvar o Flamengo. O lance assustou os rubro-negros, que passaram a o confronto, pressionando os donos da casa.

O Flamengo teve duas boas chances depois dos 20 minutos. A primeira, Rafinha aproveitou rebote dado pelo goleiro Márcio, mas finalizou a esquerda do gol. Depois, foi a vez de Adryan chutar e ver a bola bater na zaga e ir para escanteio. Só que os bons lances não continuaram e os rubro-negros começaram a dar espaço para os contra-ataques do Madureira. Aos 34 minutos, Derley foi lançado e chutou para grande defesa de Felipe. No rebote, a bola chegou em Carlinhos, mas o meia finalizou errado.

Nos minutos finais, o Flamengo foi com tudo para cima e ainda desperdiçou duas boas oportunidades. Assim, o Madrueira conseguiu segurar o empate e conseguiu ser a primeira equipe a arrancar pontos de um dos grandes.

Palmeiras 3 x 1 Oeste. Verdão jogou bem, com muita raça e dedicação e nesse sentido que deve ser o ritmo do Palmeiras, ainda falta muitas peças para esta equipe compor um elenco digno, mas para o inicio recuperar a confiança e a torcida é primordial

Palmeiras inicia era Nobre com vitória sobre Oeste e fim de jejum

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

24/01/2013 00:05
O Palmeiras reencontrou a vitória na noite desta quarta-feira, depois de mais de três meses sem vencer um jogo oficial. No primeiro duelo desde que Paulo Nobre assumiu a presidência alviverde, o time de Gilson Kleina derrotou o Oeste por 3 x 1, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

O resultado positivo acaba com um jejum que o Verdão carregava desde o dia 20 de outubro de 2012, quando bateu o Cruzeiro pelo Brasileirão. O argentino Hernán Barcos fez o primeiro gol alviverde nesta quarta e Patrick Vieira assinalou o segundo. Já Serginho descontou para os mandantes.

O time da capital chegou a levar sustos, pois desperdiçou três chances que criou para ampliar o placar. Só aos 44 minutos que Luan recebeu cruzamento de Valdivia para marcar o gol, depois que o atacante ouviu muitas vaias ao entrar no lugar de Maikon Leite.

O duelo também marcou o retorno de Valdivia aos gramados, depois de ter se recuperado de lesão no joelho sofrida em outubro do ano passado. Assim, o Palmeiras pôde comemorar sua primeira vitória neste Campeonato Paulista, depois do empate na rodada de abertura.

O Verdão retorna aos gramados no domingo, quando enfrenta a Penapolense, no Pacaembu. Já o Oeste busca a reação contra o São Caetano, no sábado.

O jogo - O Palmeiras iniciou a partida mais presente na frente, mas Barcos exibiu um pouco de dificuldade para aproveitar os primeiros cruzamentos que recebeu na área. Ao mesmo tempo, o Oeste encontrou espaços na defesa alviverde, inclusive dando trabalho a Fernando Prass em chute de Serginho. Porém, o Verdão não demorou a se ajustar em campo.

Com Maikon Leite e Patrick Vieira puxando jogadas de velocidade pelos lados, o sistema defensivo do time do interior se viu em apuros, mas a primeira grande chance do Palmeiras só saiu com uma ‘ajudinha’ dos adversários. Depois de cobrança de escanteio alviverde, Peterson errou no corte e mandou na direção do próprio gol, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Leal.

Na resposta, Serginho deu mais um chute perigoso, mas Fernando Prass se mostrou atento para evitar o gol. Aos 27 minutos, o time da capital abriu o placar. Ayrton cruzou da direita, Souza ganhou pelo alto e a bola sobrou para Barcos empurrar para as redes.

Assim como fez durante todo o primeiro tempo, o Oeste apostou nos chutes de fora da área, mas a batida de Wanderson passou raspando a trave. Aos 32, o Palmeiras ampliou a vantagem. Wesley recebeu pela esquerda e cruzou para Patrick Vieira, que não precisou saltar muito para acertar um voleio e marcar um golaço.

Ainda no primeiro tempo, Ayrton ainda desperdiçou boa chance, quando recebeu com liberdade pela direita e finalizou, para defesa do goleiro. No último lance, Patrick Vieira encarou a marcação e concluiu, mas o arqueiro do interior conseguiu segurar.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e não mudaram suas respectivas estratégias. Serginho arriscou a batida de fora da área, com perigo, e viu a defesa de Fernando Prass. Na resposta, Maikon Leite só não invadiu a área porque sofreu falta. Na cobrança, Ayrton exigiu trabalho de Fernando Leal.

Sem ver efetividade em sua equipe, Luís Carlos Martins fez duas mudanças, com Lelê e Marcinho nas vagas de Jefferson e Jheimy. Já Gilson Kleina tirou Patrick Vieira para colocar Valdivia. Mas, aos 18 minutos, Serginho driblou Henrique e bateu para fazer o gol do Oeste.

Ao constatar a melhora do adversário, Kleina colocou João Denoni no lugar de Souza. Mesmo assim, o Oeste continuou melhor em campo, pressionando, como em chute de Wanderson, defendido por Fernando Prass. O time da capital só ameaçou quando o chileno encontrou Wesley, que, com liberdade na esquerda, bateu cruzado. A bola chegou na direita para Ayrton, mas, livre, o lateral bateu e viu a defesa do goleiro.

Na jogada seguinte, o Verdão desperdiçou mais uma grande chance. Valdivia fez a assistência na área para Maikon Leite, que arrematou para fora em boa oportunidade. Logo depois, o Mago dominou na meia-direita e bateu perto da trave do time adversário.

Gilson Kleina, então, tirou Maikon Leite para colocar Luan, que foi bastante vaiado logo em seu primeiro passe errado. Porém, aos 44, Valdivia cruzou e Luan completou para marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 3 PALMEIRAS

Local:
Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Lelê, Eduardo, Dezinho (Oeste). Juninho (Palmeiras)
GOLS: OESTE: Serginho, aos 18 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 27, e Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 44 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê, Paulo Vítor, Peterson, Jorginho, Jefferson (Lelê) e Wanderson; Jheimy (Marcinho)
Técnico: Luís Carlos Martins

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Souza (João Denoni), Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Corínthians 0 x 1 Ponte Preta. Comentários: Em fase de treino timão perde e para alegria da macaca mantém um tabu e vence.

Reservas do Corinthians perdem para a Ponte com pênalti no finzinho

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

23/01/2013 19:10
 

Atualização:

23/01/2013 19:12
Tite pediu que o Corinthians mantivesse o padrão apresentado no empate com o Paulista, um jogo fraquíssimo. Ainda com reservas, enquanto os titulares fazem pré-temporada, a equipe obedeceu, repetiu o futebol ruim e foi derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta, em um pênalti que gerou muita reclamação no fim do jogo.

Luiz Vanderlei Martinucho viu infração no contato de Felipe com Cicinho. Apesar das reclamações dos donos da casa no Pacaembu, William bateu, aos 43 minutos do segundo tempo, e definiu a primeira vitória da Macaca no Paulistão.

O Timão, estacionado na marca de um ponto, segue à espera dos titulares, que ficarão fora de ao menos mais duas rodadas. O campeão mundial tem a próxima chance de vencer no próximo domingo, contra o Mirassol, no interior de São Paulo.

O jogo
Com Guilherme na função de meia – executada pelo limitado Nenê Bonilha na estreia –, melhorou a qualidade no passe. Mesmo assim, com o meio de campo congestionado por jogadores da Ponte Preta, ficou difícil a criação de lances mais agudos.

Foi a Macaca, justamente em momentos nos quais o rival se enrolava com a bola, que chegou de maneira perigosa primeira. Com a faixa de capitão, Edenílson se atrapalhou e obrigou Danilo Fernandes a trabalhar em chute de fora da área do ex-corintiano Chiquinho.

Mais tarde, um lançamento deixou Chiquinho na cara de Danilo Fernandes. O lance lembrou muito o duelo Diego Souza x Cássio – até pelo uniforme da Ponte, semelhante ao do Vasco – e, mais uma vez, não acabou em gol. Danilo fechou o ângulo do atacante, que tentou driblá-lo e se atrapalhou.

Os momentos que levaram ao intervalo foram de muita briga no meio-campo e pouca criação, mas houve um lance de maior perigo quando Zizao recebeu um passe longo. O chinês, que se movimentou melhor do que havia feito no fim de semana, ajeitou para um chute ruim de Guilherme.

A etapa final começou com uma chance clara para a Macaca, em falha da defesa corintiana – que teve em Gil um mau estreante. Uendel bateu livre, na risca da pequena área, mas o arremate com a bola no alto não acertou o gol de Danilo Fernandes.

Após o susto, o Timão cresceu. Se não subiu consideravelmente a qualidade técnica, subiram as linhas de defesa e de meio-campo. Com a equipe no campo de ataque, surgiram jogadas como uma na qual Giovanni bateu forte e Cleber quase marcou contra. No rebote, Zizao abusou da generosidade e perdeu a chance.

Para buscar a primeira vitória no Paulista, Tite acionou Nenê Bonilha e o ótimo garoto Léo. Zizao saiu sob muitos aplausos, aos 25 minutos, acompanhado por Giovanni, mas as substituições não deram resultado.

William perdeu chance na cara de Danilo Fernandes, minutos antes de Martinucho apontar o pênalti decisivo. Aos 43 minutos, o centroavante bateu forte e frustrou os quase 20 mil corintianos que compareceram na sessão da tarde no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 PONTE PRETA

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Público: 17.663 pagantes
Renda: R$ 473.930,40
Cartões amarelos: Gil e Zizao (Corinthians); Uendel, William, Cicinho, Baraka e Artur (Ponte Preta)
Gol: William, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Weldinho; Guilherme Andrade e Willian Arão; Giovanni (Nenê Bonilha), Guilherme e Zizao (Léo); Romarinho
Técnico:Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo) e Wellington Bruno (Geovane); William e Chiquinho (Ferrugem)
Técnico: Guto Ferreira

domingo, 20 de janeiro de 2013

Botafogo 3 x 0 Duque de Caxias.Com uma equipe mais encorpada e experiente fogão vence sem problemas e segue como favorito ao título.

Atualizado em domingo, 20 de janeiro de 2013 - 21h44

Botafogo despacha Duque de Caxias na estreia

Andrezinho e os zagueiros Bolívar e Antônio Carlos marcaram na boa estreia no Campeonato Carioca
É claro que foi apenas a estreia no Campeonato Carioca, mas os torcedores do Botafogo deixaram o Engenhão neste domingo à noite bem satisfeitos com a atuação da equipe diante do Duque de Caxias. Em apenas 35 minutos de jogo na primeira etapa o Glorioso já goleava por 3 a 0, dando um verdadeiro passeio.

Na próxima rodada o Glorioso encara o Bangu, às 17h, em Moça Bonita, enquanto o Duque de Caxias encara o Friburguense, quarta-feira, às 19h30, no Marrentão.

Com o mesmo esquema da última temporada, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira envolveram o adversário. Passes rápidos, sendo muitos de primeira, acabaram deixando os jogadores do Duque perdidos. As chances criadas mostravam que o primeiro gol era questão de tempo. E ele não demorou a sair. Após a zaga tenta afastar, Andrezinho chutou da entrada da área e abriu o placar, contando com um leve desviou que acabou com as chances do goleiro Fernando.

Se já estava fácil, o caminho ficou ainda mais tranquilo. Estreante da noite ao lado do atacante Henrique, o zagueiro Bolívar - que havia falhado no início da partida bisonhamente ao tentar dar um passe de letra - marcou de cabeça, de peixinho, aos 27. Não deu nem tempo para o Duque lamentar. Em jogada de falta ensaiada, Andrezinho recebeu livre e rolou para Antônio Carlos fazer o terceiro e arrancando muitos aplausos dos torcedores. O primeiro tempo, no entanto, acabou não sendo apenas de festa. Renato deixou o gramado lesionado e foi substituído por Cidinho.

Apesar da partida decidida, o Botafogo não diminuiu o ritmo e seguiu buscando os gols. No entanto as chances eram criadas, mas sem a mesma precisão da primeira etapa. Vale destacar, contudo, o ótimo desempenho do lateral-direito Gilberto, que ótimas jogadas e chegou a finalizar duas vezes com extremo perigo.

Sentindo mais o desgaste, o Botafogo passou a administrar a partida. Oswaldo precisou tirar Antônio Carlos e Fellype Gabriel para as entradas de Rodrigo Defendi e Rodrigo Dantas, respectivamente. Com tudo resolvido, foi só deixar o tempo passar. Valeu muito a estreia!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Botafogo:
Jefferson, Gilberto, Antônio Carlos (Rodrigo Defendi, 33'/2ºT), Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Cidinho, 34'/1ºT), Lodeiro, Andrezinho e Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas, 36'/2ºT); Henrique - Técnico: Oswaldo de Oliveira

Duque de Caxias: Fernando, Jefinho, Sergio Raphael, Paulão e Pedro Junior (Dudu, intervalo); Renan Silva, André Gomes, Marcus Vinícius e Carlos Alberto (Leandro Cruz, 18'/2ºT); Thiago Souza e Charles Chad. - Técnico: Josué

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Daniel Pereira (RJ)
Renda/Público: R$ 119.710,00 / 4.690 pagantes
Cartões amarelos: Jefinho e Marcos Vinícius (DUQ) / Henrique e Andrezinho (BOT)
Gols: Andrezinho, 24'/1ºT (1-0); Bolívar, 27'/1ºT (2-0) e Antônio Carlos, 35/1ºT (3-0)

Esportivo 0 x 2 Grêmio.Com a equipe B, o Grêmio mostra sua força para este ano.

Atualizado em domingo, 20 de janeiro de 2013 - 19h38

Grêmio vence Esportivo na estreia do Gaúcho

Tricolor contou com os gols dos jovens Lucas Coelho e Paulinho, ambos com 18 anos, para superar o Esportivo
Luis Coelho comemora gol na vitíria do Grêmio na estreia do Estadual / Edu Andrade/Folhapress Luis Coelho comemora gol na vitíria do Grêmio na estreia do Estadual Edu Andrade/Folhapress
O Grêmio, assim como rival Inter, não iniciou o Campeonato Gaúcho com o seu time principal. Mas o Tricolor não acompanhou o Colorado no resultado e triunfou em sua estreia no Gauchão. Neste domingo, atuando no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Grêmio superou o Esportivo, por 2 a 0, em duelo válido pela primeira rodada da competição - os garotos Lucas Coelho e Paulinho marcaram os gols do Tricolor.

Clique aqui e veja as estatísticas do jogo.

Com a vitória, o Grêmio assume, momentaneamente, a liderança do Grupo A do Gauchão. O Esportivo, por sua vez, se junta ao Pelotas na última posição do B.

Lucas Coelho, de 18 anos, autor do primeiro gol, defendia o Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de ser chamado para integrar o grupo para o Estadual. Já Paulinho, da mesma idade do companheiro, atuava nos juniores do Juventude - ele fez parte do "pacotão" que ainda teve Follamnn, Bressan e Ramiro - o último também esteve em campo.

O Grêmio, novamente com o seu time alternativo, volta a atuar no Gauchão na quinta-feira, quando receberá o Canoas, às 19h30, no Olímpico. Já o Esportivo visita o Pelotas, na Boca do Lobo, um dia antes e a partir das 20h30.

O JOGO

O foco do Grêmio no primeiro semestre é a Libertadores. Como terá de passar pela LDU para ingressar na fase de grupos da competição, o time principal está desde a última segunda-feira em Quito, no Equador. Com isso, o time que iniciou o Gauchão neste domingo conta com jogadores do sub-23, sub-20, quatro destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior e os experientes Werley e Léo Gago, que foram suspensos por três jogos pela Conmebol.

Mesmo sem ser o Grêmio ideal, o Tricolor tratou de tomar conta dos jogos nos primeiros minutos. Com a liderança de Léo Gago no meio de campo, o Grêmio de Marcelo Mabília teve grande chance de gol aos 17 minutos, quando Gustavo Xuxa finalizou com perigo e Fabiano evitou o pior. O Esportivo, campeão da Divisão de Acesso (Segunda Divisão) em 2012, com um time mais experiente teve certa dificuldade para conter o ímpeto do Grêmio.

Com o passar do tempo, o Esportivo encontrou o espaços necessários e levou perigo ao gol de Busatto. Ediglê, campeão do Mundo com o Internacional em 2006 - assim como o atacante Léo, atacante do Esportivo -, obrigou o camisa 1 tricolor a fazer boa defesa aos 37 minutos. Um primeiro tempo sem gols e de poucas emoções em Bento Gonçalves.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou com Jean Deretti, ex-Figueirense, na vaga de Rondinelly, que voltou a não aproveitar uma oportunidade com a camisa do Grêmio. E a novidade, logo aos dois minutos, quase abriu o placar em jogada individual. Em apenas um lance ele foi mais produtivo que o companheiro.

Apesar de não mostrar um grande futebol, o Grêmio teve o controle do jogo na etapa final. As mudanças de Mabília tornaram o time mais produtivo, embora sem a tranquilidade necessária para vencer o goleiro Fabiano. O Esportivo, por sua vez, decepcionou. Se esperava mais do atual campeão da Segundona.

Eis que, quando o empate era praticamente uma certeza, o Grêmio abriu o placar. Léo Gago, que vinha errando tudo, achou Lucas Coelho na entrada da área e o centroavante finalizou sem chances para Fabiano após se livrar da marcação, aos 36. Cinco minutos mais tarde, Paulinho, que acabara de entrar, aproveitou o rebote do goleiro - Lucas Coelho havia tentado novo gol - e completou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

ESPORTIVO 0 X 2 GRÊMIO

ESPORTIVO:
Fabiano, Erick, Ediglê, Dirley, Anderson Feijão (Diego Campos, 22'/2°T), Fábio Oliveira, Mateus, Rafael Bittencourt e Filipe Athirson; Léo (Paulo Josué, 16'/2°T) e Gillian (Jaílton, 37'/2°T) – Técnico: Luís Carlos Winck.

GRÊMIO: Busatto; Tinga, Gerson, Werley, Carlos Alexandre; Léo Gago, Ramiro, Calyson (Misael, 27'/2°T) e Rondinelly (Jean Deretti, Intervalo), Gustavo Xuxa (Paulinho, 34'/2°T); Lucas Coelho – Técnico: Marcelo Mabília.

Local: Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)
Data/hora: 20/1/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Ediglê e Fábio Oliveira (ESP); Léo Gago (GRE)
Gols: Lucas Coelho, 36'/2°T(0-1) e Paulinho, 41'/2°T(0-2).

Fluminense 2 x 0 Nova Iguaçu. Um campeonato para jogos treinos com todo respeitos pelos jogadores das equipes participantes deste campeonato, mas o nível é muito baixo e serve para aprimorar condicionamentos físicos e táticos, o Tricolor e Botafogo são os favoritos.

Atualizado em domingo, 20 de janeiro de 2013 - 19h30

Flu vence o Nova Iguaçu na estreia

Wagner marcou os dois gols do Tricolor, que jogou com time reserva
Wagner comemora com Rhayner um de seus dois gols na partida / Bruno Turano/Photocamera Wagner comemora com Rhayner um de seus dois gols na partida Bruno Turano/Photocamera
O Fluminense não precisou nem de seus titulares para vencer o Nova Iguaçu neste domingo. Jogando com um time reserva, o Tricolor venceu por 2 a 0 em sua estreia no Campeonato Carioca, em São Januário. Wagner abriu o placar, em jogada que contou com a participação dos estreantes Rhayner e Wellington Silva. Depois, aos 45 minutos do segundo tempo, o meia marcou outro de cabeça e garantiu a vitória.

Clique aqui e veja as estatísticas do jogo!

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Nova Iguaçu vai à Moça Bonita e enfrenta o Audax, às 17h. Na quinta, o Fluminense, enfrenta o Olaria, às 19h30, no Engenhão.

O jogo

Mesmo sem seus principais jogadores, o técnico Abel Braga contava com alguns jogadores de peso no elenco. Casos de Valencia, Diguinho e Rafael Sobis. Além deles, o treinador ainda contava com as estreias de Wellington Silva e Rhayner. Apesar disso, o time começou a partida, em São Januário, enfrentando dificuldades para superar a forte marcação do time da Baixada. Com um gramado de péssima qualidade, as duas equipes tinham dificuldades para jogar. Até os 20 minutos, praticamente não aconteceram oportunidades de gol para ambos os lados.

Aos 21 minutos, logo depois da parada técnica, o Nova Iguaçu teve a primeira chance dele de gol na partida. Dieguinho passou pela marcação de Diguinho, arriscou o chute e Ricardo Berna defendeu parcialmente. Na sequência do lance, Glauber tentou finalizar, mas o goleiro conseguiu defender. A partir daí, o time da Baixada conseguiu se impor um pouco mais em campo e conseguiu algumas boas jogadas.

Estreando na lateral direita tricolor, Wellington Silva tentou aparecer nas jogadas de ataque. No entanto, nervoso, e talvez prejudicado pela má qualidade do gramado, o jogador não obteve êxito na maioria de suas tentativas, tendo, inclusive, errado alguns cruzamentos. Já o meia-atacante Rhayner, que também fazia seu primeiro jogo pelo clube, também apareceu com timidez.

Gol e vitória tricolor

O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu atacando o Fluminense. Com os jogadores do meio-campo tricolor errando muitos passes, o time da Baixada conseguia chegar com perigo até a entrada da área. No entanto, na hora de concluir as jogadas não conseguir ter sucesso.

Aos 11 minutos, o técnico Leonardo Condé tirou o atacante Lukian de campo. Em seu lugar entrou Flávio, que logo em sua primeira jogada desviou para o gol de Ricardo Berna, porém, o assistente marcou impedimento. Vendo seu time ser pressionado, Abel Braga logo mexeu em seu time. Colocou Michael e Wagner, tirando Fábio Braga e Rafael Sobis.

As mexidas por parte do treinador do Fluminense fizeram com que seu time ganhasse um novo ânimo no jogo, passando assim, a chegar com mais força ao ataque. Aos 33 minutos, Wellington Silva recebeu passe de Rhayner na direita. O lateral foi a linha de fundo e cruzou para a área. E foi ele, Wagner que apareceu para marcar o primeiro gol do Tricolor no Estadual. 1 a 0 Fluminense.

A partir do gol, o time do Fluminense conseguiu realizar algumas jogadas que até então não havia conseguido. Rhayner, que vinha tímido na partida, conseguiu alguns bons dribles e jogadas pelo lado direito. Aos 45, Ronan fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wagner cabecear e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 0 X 2 FLUMINENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento
Público e Renda:  pagantes 1.631 / R$ 32.100,00
Gols: Wagner (33' /2ºT (0 a 1), Wagner, (45' /2ºT)

NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe Alves, Rodrigo Souza, Léo Salino, Dieguinho; Glaúber (Talles Cunha, 22' /2ºT) e Lukian (Flávio, 11' /2ºT) - Técnico: Leonardo Condé.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Fernando (Ronan, 32'/2ºT); Valencia, Diguinho e Fábio Braga (Michael, 19'/2ºT); Rhayner, Rafael Sobis (Wagner, 19'/2ºT)e Samuel - Técnico: Abel Braga.

Paulista 1 x 1 Corínthians. Bom resultado para o timão, que mostrou ter muitos problemas quando joga sem suas principais estrelas.

Zizao dá passe para gol e Corinthians empata

Meia chinês dá assistência para o gol de Giovanni, mas o adversário também marca e empata o jogo da primeira rodada do Paulistão
Zizao no empate do Corinthians diante do Paulista neste domingo / Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress Zizao no empate do Corinthians diante do Paulista neste domingo Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress

Com direito a elogio de Ronaldo no Twitter, Zizao foi o grande destaque do empate entra Corinthians e Paulista, neste domingo, no Jayme Cintra, pela primeira rodada do Paulistão Chevrolet. "Zizao brilha muito no Corinthians", declarou o Fenômeno, elogiando a atuação do meia chinês, que entrou pela primeira vez como titular e deu linda assistência para o gol marcado por Giovanni, pedalando entre os marcadores adversários.

Veja as estatísticas do jogo.

Em primeiro tempo muito parado, Zizao não poupou dribles, mostrando muita categoria dentro de campo. Já o Paulista, retrancado, atrapalhava o ataque do Corinthians, mas pouco conseguia criar.

E quando conseguia, acabava em posição ilegal. Foram dois gols do Galo da Japi anulados, ambos porque o jogador estava em posição de impedimento.

Mesmo com o brilho do chinês, o Paulista insistiu e conseguiu furar a defesa corintiana, que deu uma relaxada após o primeiro gol. João Henrique, após falha de Julio Cesar, que saiu adiantado e acabou perdendo o lance.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira, no Pacaembu, às 17h. No dia seguinte, o Paulista encontra o XV de Piracicaba, às 19h30, no Barão de Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA 1 X 1 CORINTHIANS

PAULISTA:
Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus, Kasado (Régis, 20'/2ºT), Chiquinho e Flávio (Diego, 28'/2ºT); Cassiano Bodini e Marcelo Macedo (João Henrique, 28'/2ºT). Técnico: Giba.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, André Vinícius, Felipe e Welder; Guilherme, Guilherme Andrade, Nenê Bonilha (Léo, 38'/2ºT) e Zizao; Giovanni (Willian Arão, 39'/2ºT) e Romarinho. Técnico: Tite.

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data/Hora: 20/01/2013 - 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda/Público: R$ 371.450,00 / 8.301
Cartões Amarelos: Thales (PAU); Giovanni e Guilherme Andrade (COR)
GOLS: Giovanni, aos 13'/2ºT (0-1) e João Henrique, aos 35'/2ºT (1-1)

Palmeiras 0 x 0 Bragantino. Estamos no início de temporada, e a paciência terá que ser a maior virtude dos Palmeirenses para que a equipe comece a pegar confiança.

Palmeiras tropeça na estreia contra o Braga

Barcos teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas mandou a bola na trave em cobrança de pênalti
Barcos lamenta após desperdiçar cobrança de pênalti / Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress Barcos lamenta após desperdiçar cobrança de pênalti Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress
O ano do rebaixamento já é passado, mas a situação parece continuar ruim no Palmeiras. Neste domingo, o Verdão empatou com o Bragantino por 0 a 0 no Pacaembu, na estreia da equipe na temporada e no Paulistão Chevrolet. Barcos teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas mandou a bola na trave em cobrança de pênalti.

Clique aqui e veja as estatísticas do jogo!

Em entrevista no início do mês, o gerente de futebol, César Sampaio, reconheceu que o Verdão estava atrás dos principais rivais. Afinal, apenas o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton foram contratados. Os volantes Souza e Wendel voltaram de empréstimo. O dirigente tinha razão. Entre os grandes de São Paulo, os palmeirenses saíram atrás (o Corinthians também empatou, mas com gols).

Entre os reforços, Prass não teve muito trabalho durante o jogo. Ainda mais porque o Bragantino pouco pressionou. O empate parecia estar de bom tamanho para o time de Bragança Paulista. Na lateral direita, Ayrton não comprometeu. Também não cobrou nenhuma falta. As jogadas de bola parada, aliás, ficaram com Souza. Em sua reestreia, o volante foi o destaque do jogo.

Com a camisa 8, o palmeirense teve uma boa movimentação, cobrou boas faltas e arriscou alguns chutes de longe. Se não bastasse, sofreu o pênalti não convertido por Barcos no segundo tempo. Foi o único alento para a torcida na tarde deste domingo. Muito pouco para quem deseja um 2013 melhor do que a temporada passada.

Um dos principais problemas do Palmeiras na partida foi a falta de um armador. Com Valdivia lesionado e sem condições de jogar, o técnico Gilson Kleina apostou em Patrick Vieira, como no fim do Brasileirão de 2012. O camisa 39 tem potencial e vontade. Mas falta muito para ser titular do Alviverde. No jogo, pouco criou. Teve apenas uma oportunidade no segundo tempo, minutos antes de ser substituído.

O comandante palmeirense até tentou mudar o time com as alterações. Mas sem peças de destaque no banco de reservas e a falta de reforços, não foi possível alterar o placar.

A torcida apoiou do início ao fim. Apenas o atacante Luan foi vaiado. Talvez, o resultado deste domingo não importava muito. Os palmeirenses queriam mesmo comemorar o fim da gestão de Arnaldo Tirone. Nesta segunda, acontecem as eleições presidenciais com Décio Perin e Paulo Nobre na disputa. Então, a partir de terça-feira, os torcedores espera que tudo seja diferente. Dentro e fora de campo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 0 BRAGANTINO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino
Renda e público: 10.167 pagantes / R$340.890
Cartões amarelos: Malaquias e Rafael Defendi (BRA)
Cartão vermelho: -
GOLS: -

PALMEIRAS: Fernando Prass, Ayrton (Caio - 38'/2ºT), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza e Patrick Vieira (Maikon Leite - 20'/2ºT); Luan (Mazinho - 25/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Rafael Defendi, Carlinhos, André Astorga e Kadu, Geandro, Preto (Neto - 24'/2ºT), Thiago Santos (Matheus - 18'/2ºT), Léo Jaime e Barboza; Malaquias e Lincom (Diogo - 11'/2ºT). Técnico: Mazzola Junior

Internacional 1 x 1 Passo Fundo.

Time B do Inter fica no empate em 1 x 1 com o Passo Fundo

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

19/01/2013 19:06
 

Atualização:

19/01/2013 19:31
Os garotos do Internacional não tiveram uma boa estreia no Campeonato Gaúcho. O Colorado foi a campo neste sábado com um time repleto de jovens atletas e não saiu de um empate por 1 x 1 com o Passo Fundo, no Complexo da Ulbra, em Canoas. O gol dos porto-alegrenses foi marcado por Cassiano, aos 41 minutos do primeiro tempo, enquanto João Paulo igualou o marcador aos dez da etapa complementar.

O ponto somado na primeira rodada da Taça Piratini frustra os planos do Inter de arrancar na frente de seus rivais já no início do Estadual. Como os titulares continuarão realizando pré-temporada com o técnico Dunga, os garotos de Osmar Loss serão relacionados para os demais compromissos do torneio.

A próxima partida dos colorados será nesta quarta-feira, contra o Cerâmica, fora de casa. Já o Passo Fundo voltará a campo para enfrentar o Juventude, no Vermelhão da Serra.

O Jogo -
O Internacional levou um susto logo no início do primeiro tempo. Aos oito minutos, Guto entrou de carrinho após cruzamento e jogou por cima da meta visitante. A resposta dos porto-alegrenses veio aos 16, quando Lucas Lima quase surpreendeu o goleiro Bruno Grassi com cruzamento da direita.

As investidas não animaram os times no restante da etapa inicial e a apatia tomou conta dos jogadores até o primeiro gol do Internacional. Aos 41 minutos, Maurinho pegou sobra após cobrança de escanteio do lado direito e chutou direto para o gol. O tiro saiu torto e Cassiano resvalou de calcanhar para tirar o zero do placar.

A vantagem era o que o técnico Osmar Loss queria para administrar o resultado e sair de Canoas com uma vitória. Mas o que se viu foi justamente o contrário. O Colorado esbarrou na velocidade do Passo Fundo e sofreu o gol de empate aos dez do segundo tempo.

João Paulo recebeu passe em profundidade e invadiu a área sozinho. O jogador chutou cruzado e Agenor fez a defesa parcial. O rebote, porém, ficou nos pés do próprio atleta do Passo Fundo, que teve tranquilidade para tirar do goleiro e empatar a partida.

O revés forçou uma série de mudanças durante a segunda etapa, mas o Inter não se encontrou de jeito nenhum. O time precisou segurar o ímpeto do Passo Fundo no restante do confronto e teve apenas uma única chance para sair vitorioso. Após chute colorado de fora da área, o goleiro Bruno Grassi saltou com segurança e espalmou para longe qualquer surpresa nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas e Paulo Ricardo S. Conceição (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Jânderson e Henrique (Passo Fundo); Vilela (Internacional)

GOLS
INTERNACIONAL: Cassiano, aos 43 minutos do primeiro tempo
PASSO FUNDO: João Paulo, aos dez minutos do segundo tempo

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Janderson, Gil (Marcos), Diego Miranda (Léo Mineiro) e Claiton; João Paulo e Guto (Henrique)
Técnico: Ricardo Attolini

INTERNACIONAL: Agenor; Massari, Thales, Romário e Rafinha; Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima (Zé Mário); Maurinho (Rafael Carioca), Cassiano e Maurides (Mike)
Técnico: Osmar Loss

São Bernardo 1 x 3 Santos. Comentários:Montillo chega com aval de ajudar Neymar e o Santos, certamente fará sucesso e Peixe sério candidato.

Com golaço de Neymar, Santos inicia a busca pelo tetra com vitória sobre o São Bernardo

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

19/01/2013 21:32
 

Atualização:

19/01/2013 21:38
Com um jogador a mais desde a expulsão do volante Dudu, que foi só um dos jogadores a abusarem das faltas sobre Neymar, o Santos começou a temporada 2013 com uma vitória pouco convincente e muito suada para cima do São Bernardo, neste sábado. Com dois de Neymar e um do argentino Miralles – Naldinho descontou para o time do ABC – o Peixe começou a briga pelo tetra paulista inédito vencendo por 3 x 1.

Na primeira partida oficial de 2013, o Santos teve todos seus reforços à disposição, exceto Marcos Assunção, que está em fase final de tratamento e deve voltar apenas na 4ª rodada. Os novos reforços, elogiados pelo técnico Muricy Ramalho, foram titulares, exceção, desta vez, feita a Pinga, que nem foi apresentado oficialmente. Para ver os novos reforços, presenças de luxo nas tribunas: o presidente santista em licença, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o ex-presidente da República, Lula.

Pela segunda rodada, os dois clubes voltam a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Enquanto o Santos recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro, o São Bernardo vai até Campinas encarar o Guarani, atual vice-campeão estadual, e que começou o ano perdendo para o Linense.

O Jogo – Disposto a ignorar a lotação máxima do estádio Primeiro de Maio e começar a luta pelo tetracampeonato paulista consecutivo em alta, o Santos já pressionava desde os primeiros minutos de bola rolando. Logo após o apito inicial, Neymar recebeu passe longo de Cícero e cruzou para André, que cabeceou no travessão e viu a bola cair dentro do gol de Wilson Júnior. Antes de reclamarem que a bola havia entrado, os jogadores do Peixe viram a marcação do árbitro: falta na subida do camisa 9 santista.

O mais esforçado e voluntarioso jogador do Santos era Cícero, que jogou aberto como terceiro homem de meio-campo, em formação de losango. Bem pelos lados, o time visitante chegou outra vez dentro dos primeiros cinco minutos, quando Bruno Peres avançou sem marcação, pela direita, e cruzou no meio da área. Daniel Marques apareceu bem posicionado e fez o corte. No contra-ataque, Naldinho penetrou na área santista, mas Durval executou o desarme momentos antes da finalização.

Aos 20 minutos, o Santos provou que seu início de temporada não era para dever nada aos anos anteriores, e Neymar novamente brilhou. Depois de um desarme de Neto, que acionou Montillo em velocidade, Bruno Peres recebeu o passe e partiu pelo meio, com duas opções: André pela direita e Neymar pela esquerda. O capitão santista dominou e bateu firme, sem titubear, no canto de Wilson Júnior, para abrir o placar.

O problema é que o time da Vila Belmiro mal teve a chance de comemorar no Primeiro de Maio. Pela esquerda, Bady cortou sem dificuldades a marcação de Durval, desceu pelas costas do estreante Guilherme Santos e cruzou no meio da área. Por trás da mal posicionada zaga do Santos, Naldinho apareceu para concluir e anotar o gol de empate do Bernô.

O São Bernardo exercia forte marcação e praticamente não deixava o Santos trocar passes. Com André levando bronca de Muricy Ramalho e preso no meio dos zagueiros, o time da casa criou outra boa chance com Dudu. De fora da área, o volante que havia acabado de tomar cartão amarelo por falta em Neymar, viu o goleiro Rafael adiantado e bateu forte, acertando o travessão. No rebote, em posição de impedimento, o experiente Fernando Baiano não conseguiu aproveitar a chance.

Neymar insistia em avançar pelo lado esquerdo da área do São Bernardo, tentando fazer valer sua qualidade individual, e acabou provocando sua primeira expulsão de 2013. Após mais uma falta dura, Dudu levou o cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo e fez o time do ABC paulista se recuar inteiro até o fim da etapa. O técnico Luciano Dias também acabou fazendo sua primeira alteração ao tirar Fernando Baiano para a entrada do marcador Glaydson.

O Santos começou o segundo tempo abusando da ofensividade, mas sem poder de fogo nenhum. Uma das principais jogadas ocorreu logo aos sete minutos, quando Montillo recebeu passe preciso de Neymar, invadiu a área do Bernô, mas demorou demais para concluir e viu o goleiro Wilson Júnior cortar. Na sequência do lance, momentos de tensão com cartões amarelos para Durval, do Santos, Samuel, do Bernô, além de Neymar e Glaydson, que se desentenderam em um lance.

Aos 20 minutos, após a falta cometida por Samuel, Neymar chamou a responsabilidade e acertou o travessão em cobrança de falta. Com o time tocando demais a bola, mas criando e concluindo pouco, Muricy colocou os argentinos Miralles e Patito Rodríguez nas vagas de Cícero e André, que teve rendimento bem abaixo do esperado. Com o time mais avançado, o volante Renê Júnior começou a se destacar.

Depois de fazer uso de sua visão de jogo ao lançar Montillo, que dominou, mas não acertou o alvo, o ex-jogador da Ponte Preta fez outro lançamento, no meio da área do Bernô. A defesa do time do ABC paulista falhou feio e a bola sobrou para Miralles, que concluiu a gol e deu a vitória ao Santos. Ainda houve tempo para Neymar sofrer pênalti de Daniel Marques, aos 45 do segundo tempo, e bater, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 x 3 SANTOS


Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões amarelos: Dudu, Glaydson, Samuel e Daniel Marques (São Bernardo); Rafael, Durval e Neymar (Santos)
Cartão vermelho: Dudu (São Bernardo)

GOLS: São Bernardo – Naldinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Santos – Neymar, aos 20 do primeiro e aos 46 do segundo tempo; Miralles, aos 34 do segundo tempo.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Samuel e Glaidson Souza; Naldinho (Wagner Diniz), Dudu, Michael (Ricardinho) e Kléber; Bady e Fernando Baiano (Glaydson)
Técnico: Luciano Dias

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Miralles) e Montillo; Neymar e André (Patito Rodríguez)
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo 2 x 0 Mirassol. Comentário: Ao contrário de Vasco e Flamengo , o tricolor paulista já tem uma base e se reforçou, nitidamente a equipe jogou mal e venceu , muitos erros de passes impossilitaram a equipe de criar jogadas mas isto é compreensível por inicio de temporada.

São Paulo 2 x 0 Mirassol
Jadson tenta a jogada na partida do São Paulo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista

Técnico do São Paulo elogia Cañete e admite que Jadson subiu de produção com saída de Ganso

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

  • Comentários 13
Ney Franco iniciou 2013 com o desafio de substituir Lucas sem conseguir ter contratado ninguém para a posição. Na vitória deste sábado, por 2 a 0 diante do Mirassol, o treinador testou Jadson e também Cañete. O argentino recebeu mais elogios do que o meia, que ouviu comentários positivos do comandante após ter sido centralizado, quando Paulo Henrique Ganso saiu.
A mudança aconteceu no segundo tempo, quando Ganso e Luís Fabiano saíram para as entradas de Cañete e Aloísio. O argentino passou a jogar aberto pela direita, enquanto que Jadson voltou a atuar como camisa 10 clássico, centralizado.
"O Jadson, não só pelo gol, mas quando jogou centralizado ele foi melhor. O rendimento dele foi melhor quando jogou no meio", disse Ney.
Para que o argentino renda tudo o que pode, o técnico ainda pede um pouco de tempo para que ele consiga atingir seu ápice físico, especialmente após o difícil ano de 2012, quando ele pouco atuou por causa de lesões.
"Vamos dar tempo para ele, porque ficou muito tempo parado. Ele ainda está um pouco sem força muscular. É dessa forma  que, em alguns jogos, um pedaço de tempo, um jogador consegue condição física e confiança para jogar. Ele está se desenhando uma boa opção para o lado. Quando cheguei, me passaram que ele jogaria como meia, mas vejo ele atuando mais como um atacante", explicou.
O São Paulo tem folga neste domingo e volta a se apresentar na segunda-feira, em Cotia. O time passa a se preparar para o jogo contra o Bolívar, na quarta-feira, pela pré-Libertadores. Apesar dos elogios, Cañete deve seguir no banco de reservas.

Resumo da Partida

São Paulo 2 x 0 Mirassol
Técnico: Ney Franco Técnico: Ivan Baitello










1. Rogério Ceni
Saiu
23. Douglas
Entrou
13. Paulo Miranda

3. Lúcio

4. Rhodolfo Cartão amarelo

16. Carleto

5. Welington

15. Denílson

10. Jadson GolCartão amarelo
Saiu
8. Ganso
Entrou
20. Cañete

17. Osvaldo
Saiu
9. Luiz Fabiano Gol

19. Aloísio

1. Diego
Saiu
2. Arnaldo Cartão amarelo
Entrou
17. Adílson Bahia

3. Welton Felipe

4. Gian

6. Andrezinho

7. Alex Silva

5. Mineiro
Saiu
8. Rodrigo Possebon
Entrou
15. Leomir

10. Camilo
Saiu
9. Caion
Entrou
18. Borebi

11. Felipe Lima