sábado, 9 de fevereiro de 2013

Corínthians 2 x 2 São Caetano.Paulinho salva timão de derrota , numa tarde em que Rivaldo vetereno marca para alegria dos saudosistas, timão ainda não engrenou ....


Rivaldo estreia pelo Azulão com gol, mas Corinthians arranca empate no fim
Observado de perto pela namorada de Pato, Timão abriu o placar com Guerrero, levou a virada e foi buscar o empate aos 41 minutos do segundo tempo



Um gol de Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo, impediu que o São Caetano vencesse o jogo que marcou as estreias de Fábio Costa e Rivaldo. Com um a mais, o Corinthians foi buscar o empate no Pacaembu: 2 a 2.

O goleiro, ainda fora de forma, falhou no primeiro gol do Timão, marcado por Guerrero, mas o meia mostrou a velha categoria para deixar sua marca e empatar. Danielzinho virou, mas Eli Sabiá foi expulso e abriu caminho para o empate que elevou o Alvinegro aos 12 pontos, em quarto lugar. O time do ABC chegou ao 15º posto, com cinco pontos.

Os gols das partidas do Timão chegam até você!

Em meio ao bom público no Pacaembu, estava a namorada de Alexandre Pato, Barbara Berlusconi. O atacante foi acionado logo após o segundo gol do Azulão, mas teve atuação discreta.

Na próxima rodada, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O jogo está marcado para domingo que vem, às 16h. Já o Azulão duela com o Bragantino, em casa, um dia antes, às 19h30.

GUERRERO ABRE A CONTAGEM

Não era necessário saber que Fábio Costa não jogava futebol havia 870 dias para perceber que ele ainda deveria esperar alguns dias para estrear pelo São Caetano. A forma física do goleiro, que ainda exibe barriga saliente, denunciava. Mas os outros três goleiros do elenco estavam impossibilitados de encarar o Corinthians: Luiz e Fábio estão no departamento médico, enquanto Júnior Belliato foi expulso na rodada anterior.

O Timão demorou a se aproveitar da instabilidade do estreante. Embora o veterano Rivaldo tenha apresentado futebol bem discreto no primeiro tempo, o time do ABC começou melhor. Dominou a posse de bola, explorou o pivô de Vandinho e teve algumas chances, uma delas com o ex-corintiano Moradei, em chute longo.

Pato assistia a tudo do banco de reservas, mas nem precisou ser acionado para que o problema se resolvesse. Bastou que Guerrero usasse sua habilidade para segurar a bola no ataque, esperando quem vem de trás, para o Corinthians se acalmar. A outra habilidade do peruano, esta muito mais conhecida, também foi posta em prática: cabeçada forte após cruzamento de Jorge Henrique, aos 37 minutos. Fábio Costa chegou na bola, mas aceitou: 1 a 0.

VIRADA, EXPULSÃO E EMPATE

A torcida do Corinthians tomou um banho de água fria logo aos três minutos do segundo tempo. Enquanto comemoravam o anúncio de um gol do Guarani contra o São Paulo, em Campinas, alvinegros viram Rivaldo aproveitar a desatenção de Gil e Alessandro após cruzamento da direita e, livre, mergulhar de cabeça para empatar.

O gol assustou os donos da casa. Dois minutos depois, Danielzinho invadiu a área e foi derrubado por Gil. A arbitragem deixou o lance seguir. Na sequência, Alessandro perdeu na corrida para Danielzinho e precisou derrubá-lo para que a área de Danilo Fernandes não fosse invadida com facilidade. Cartão amarelo.

Rivaldo suportou até os 16 minutos do segundo tempo, quando Geninho colocou Aílton em seu lugar. E foi justamente o substituto quem deu a assistência para o gol da virada, aos 18: belo passe para Danielzinho, que ganhou na corrida de Paulo André, driblou Danilo Fernandes e bateu para o gol vazio. Foi apenas um dos vários contra-ataques que infernizaram a defesa mandante até os 24 minutos. Foi quando o goleiro Fábio Costa saiu errado no tiro de meta e jogou a bola para o Corinthians, na intermediária. O zagueiro Eli Sabiá, para evitar o gol, derrubou Guerrero, que corria em direção ao gol, e foi expulso.

Alexandre Pato, que havia entrado na vaga de Fábio Santos logo após o gol, levou perigo em uma cobrança de falta e em um desvio de cabeça. Emerson, em batida de primeira, obrigou Fábio Costa a fazer uma grande defesa e ainda viu a bola bater na trave na sequência. Tite lançou o time à frente com Renato Augusto na vaga de Gil e depois Romarinho no lugar de Alessandro. Demorou, mas deu certo. Aos 41 minutos, Romarinho serviu Paulinho, que girou na área e bateu mascado. A bola desviou e enganou Fábio Costa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 SÃO CAETANO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 9/2/2013, às 16h20

Público/Renda: 25.392 pagantes/R$ 920.876,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos: Alessandro (COR); Moradei, Gabriel (COR)
Cartão Vermelho: Eli Sabiá, aos 24'/2ºT (SCA)

Gols: Guerrero, aos 37'/1ºT (1-0); Rivaldo, aos 3'/2ºT (1-1); Danielzinho, aos 18'/2ºT (1-2); Paulinho, aos 41'/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho - 38'/2ºT), Gil (Renato Augusto - 28'/2ºT), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato - 21'/2ºT); Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

SÃO CAETANO: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Éder, Leandro Carvalho e Rivaldo (Aílton - 16'/2ºT); Danielzinho (Adriano - 28'/2ºT) e Vandinho (Jobson - 34'/2ºT). Técnico: Geninho.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Rivaldo-estreia-Azulao-Corinthians-arranca_0_862713774.html#ixzz2KRMK2z9Z
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Guarani 1 x 2 São Paulo. Enfim uma vitória para dar tranquilidade, com time reserva tricolor vence o Guarani, onde o resultado mais justo seria o empate.

Rogério Ceni faz de falta, São Paulo bate Guarani e volta a vencer

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

09/02/2013 18:19
Em jogo tenso e com duas expulsões para cada equipe, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Único titular no time escalado por Ney Franco, Rogério Ceni chamou a responsabilidade com grandes defesas e ainda anotou o gol que fez o time do Morumbi voltar a vencer depois de três partidas.

Depois de início de jogo morno, os tricolores foram encontrando os espaços pelos passes precisos de Maicon, Paulo Henrique Ganso e Cañete. Os atacantes, porém, demoraram a entrar na partida e Aloísio perdeu três chances claras. Aos 33 minutos apenas o centroavante conseguiu superar o goleiro Juliano e, de cabeça, completou cruzamento de Carleto para as redes e marcou seu primeiro gol na nova equipe.

Com a expulsão infantil de Cañete, que levou amarelos por puxões na camisa, o Alviverde cresceu de produção e encurralou os são-paulinos. Na volta dos vestiários, Thiago Gentil precisou de apenas 27 segundos para empatar, mas Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória que deixa o São Paulo com dez pontos, beirando o G-8. Já o Bugre permanece com quatro e na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 8ª do Paulistão, o Guarani visita o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado. Antes de voltar a jogar pelo estadual diante do Ituano às 19h30. também no sábado, no Morumbi, o São Paulo viaja para Belo Horizonte para fazer sua estreia no grupo 3 da Copa Libertadores da América. O adversário é o Atlético-MG às 22 horas de quarta-feira, na Arena Independência.

O jogo - Apostando na correria imposta pelo ataque formado por Ronaldo Mendes e Siloé, o Bugre inciou a partida pressionando a defesa são-paulina. Aos poucos, porém, o ritmo do jogo diminuiu e as defesas não davam espaços para a criação de jogadas no meio de campo. A marcação forte, inclusive, fez com que a melhor chance nos primeiros minutos veio em passe preciso de Aloísio que Cañete não dominou na área.

Apenas aos 22 minutos a primeira oportunidade real de gol aconteceu. Ganso desmontou a zaga bugrina com uma inversão de bola e Maicon rolou com açúcar para Aloísio tirar do goleiro. O ex-palmeirense Thiago Matias apareceu no momento certo e salvou em cima da linha. Na sequência, o lateral esquerdo Carleto bateu falta fechada e Ganso quase marcou de cabeça.

Pouco depois, mais uma chance clara para os são-paulinos foi desperdiçada por Aloísio. Maicon arriscou de longe, Juliano se atrapalhou para defender e o Boi Bandido cabeceou por cima mesmo com o gol vazio. Aos 33 minutos, no entanto, o centroavante desencantou. Carleto cobrou escanteio pela direita e o camisa 19 subiu antes do goleiro para marcar seu primeiro gol pelo time do Morumbi.

Quando o São Paulo parecia ter tomado o controle da partida, Ronaldo Mendes fez fila pela ponta direita e acabou puxado por trás por Cañete. O argentino já havia recebido o amarelo por lance semelhante e acabou expulso pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho. Nos minutos finais, o volante Ademir Sopa disparou um petardo de longe e acertou o travessão. Sem deixar barato, o Tricolor respondeu quando Aloísio roubou a bola do último defensor e parou em excelente defesa de Juliano.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou a todo vapor. Logo aos 27 segundos, o Guarani adiantou a marcação, roubou a bola e Diogo cruzou da esquerda. Thiago Gentil apareceu entre os zagueiros e tocou no contrapé de Rogério Ceni para empatar. Mas a alegria do Guarani durou apenas três minutos.

O zagueiro Thiago Matias tocou a mão na bola na entrada da área em lance fácil para o Bugre e o juiz anotou falta. Rogério Ceni foi para a cobrança e mostrou categoria ao buscar o canto baixo do goleiro e balançar as redes para recolocar os comandados de Ney Franco em vantagem.

O gol esfriou as pretensões campineiras, e o time treinado por Branco só conseguiu esboçar reação em tabela do lateral direito Oziel com o peruano Juan Cominges. Rogério Ceni apareceu mais uma vez e evitou o empate. Pouco depois, Ademílson chutou de fora, Juliano espalmou e se recuperou no rebote para salvar gol certo de Aloísio. Ainda houve tempo para o volante Fabrício voltar aos gramados depois de sete meses antes do apito final do juiz confirmar o triunfo são-paulino.

Vasco 1 x 1 Fluminense. Um jogo com muitos chutões, e o empate foi o mais justo resultado.


Vasco e Flu empatam de jogo de final dramático no Engenhão
Cruz-Maltino abre o placar e Tricolor reage no fim da partida

Compartilhe:
Link:

Victor Machado - 09/02/2013 - 18:59 Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense x Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)
Clássico terminou empatado (Foto: Alexandre Loureiro)

Com direito a gol contra e final dramático, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1 neste sábado, no Engenhão. Jean abriu o placar para o Vasco ao chutar contra o próprio patrimônio e Fred igualou o placar no fim. A partida foi válida pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 10 pontos e termina a rodada como começou, na posição do Grupo A. Já o Tricolor se mantém na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos conquistados.

OBJETIVIDADE CRUZ-MALTINA

Com cinco segundos de jogo, falta em Wellington Nem. Até os 10 minutos, muitas faltas do Vasco e poucas chances criadas por ambas as equipes. Mas, aos poucos, o "agressivo" Vasco foi se transformando e mudando o sentido da expressão para ofensividade.

Aos 14, Dedé tocou de cabeça na área tricolor para Eder Luis, que por centímetros não alcançou a bola para abrir o placar. Pouco depois, o Vasco teve um gol de Tenorio anulado, pois Carlos Alberto estava impedido na jogada.

O Fluminense tinha mais posse de bola, apesar de não ter chegado tantas vezes ao ataque quanto a equipe cruz-maltina. Mas, quando chegou, assustou. Alessandro brilhou ao defender um chute a queima-roupa de Fred e deu sorte em outro lance, quando o artilheiro tricolor disparou uma bomba no travessão. Embora parecesse que o gol estava perto para o clube das Laranjeiras, foi o rival que comemorou primeiro.

Em uma jogada de posicionamento ensaiado, com Tenório no primeiro poste, aos 42, Wendel cobrou escanteio, o equatoriano desviou e, pressionado por Carlos Alberto, o volante Jean acabou completando para o próprio gol, 1 a 0. Em seguida, o Tricolor tentou pressionar, mas o Vasco quase ampliou após belo passe do camisa 10 vascaíno para Eder Luis, que chutou para fora.

REAÇÃO TRICOLOR

De volta a campo na segunda etapa, os tricolores partiram para o ataque. Explorando bolas alçadas na área e investidas pelos lados com Bruno, Carlinhos e Wellington Nem, o Fluminense pressionou nos 10 minutos iniciais, no entanto, as bolas pararam em Dedé, que chamou a responsabilidade na zaga.

Embora mantivesse a posse de bola, a equipe tricolor pecava nos passes e dava oportunidades de contra-ataques cruz-maltinos, comandados por Carlos Alberto. A falta de pontaria vascaína era o único problema da equipe, que presenciou Abuda desperdiçar uma jogada em velocidade por optar pelo chute ainda no meio de campo.

A pressão continuava e, aos 30, Carlinhos ganhou de Dedé e tocou para Nem dentro da área. O atacante tropeçou e a bola sobrou para Marcos Júnior, que finalizou para fora. Logo após, Fred cruzou para o mesmo Marcos Júnior finalizar de calcanhar e obrigar Alessandro a fazer uma grande defesa por reflexo. Susto aqui, susto ali, depois foi a vez do Vasco. Pedro Ken perdeu um gol feito, sozinho na frente de Cavalieri.

A recompensa pelos ataques tricolores ao longo da segunda etapa veio no final da partida. Aos 42, Carlinhos cruzou para Fred cabecear no canto de Alessandro e empatar a partida. O Flu tentou fazer o segundo no último minuto de jogo, mas Wellington Nem não conseguiu cruzar para Fred e a bola acabou saindo. Sem tempo para mais nada, o clássico terminou em igualdade.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/2/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ)

Renda/público: R$ 220.575,00 / 13.661 pagantes

Cartões amarelos: Edinho, Jean, Leandro Euzébio, Digão, Fred (FLU); Carlos Alberto (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Jean*, 42'/1ºT (0-1); Fred, 42'/2ºT (1-1).
*contra

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva, 30'/2ºT), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Felipe, 26'/2ºT), Jean, Edinho (Marcos Júnior, intervalo) e Wágner; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Fellipe Bastos, 41'/2ºT); Abuda, Wendel (Fillipe Soutto, aos 26'/2ºT), Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório (Bernardo, 31'/2ºT). Técnico: Gaúcho.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-Flu-empatam-dramatico-Engenhao_0_862713771.html#ixzz2KRKo8k8G
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Apresentado no Grêmio, Barcos 'veste' meta e mantém objetivo de 28 gols._ " Muitos dizem que Palmeiras deveria segurar, mas pensemos bem; quem de nós rendereria bem em um serviço em que não se tem prazer de jogar? Pois, assim é a causa da ida de Barcos, o camarada não quer ficar e acho justo o que o Verdão fez, conseguiu um dinheiro e mais alguns jogadores. Torcedor Alvi Verde, o período do Verdão é de formação e isto começa aos poucos construindo um conjunto e não se constrói uma equipe com idolatria e com um jogador, melhor expressando. Para o bem do Palmeiras foi melhor assim.



Centroavante argentino revelou que queria jogar no clube gaúcho e ouviu promessa e 'cobrança' do presidente Fábio Koff para que time atinja as finais possíves no ano

Compartilhe:
Link:

Eduardo Moura - 09/02/2013 - 12:40 Porto Alegre (RS)


Barcos vestiu a camisa do Grêmio. Depois de ser recepcionado pela torcida gremista no aeroporto, o centroavante foi apresentado neste sábado, na sala de conferências do Estádio Olímpico, como novo jogador gremista. E o Pirata já chegou com promessas: seguiu sua rotina e estipulou como meta de 28 gols.

O argentino esteve ao lado do presidente Fábio Koff e do diretor executivo Rui Costa. Foi apresentado com a camiseta 28, justamente o número de gols que havia falado que faria em 2013 pelo Palmeiras. O mesmo vale para sua chegada ao clube gaúcho. Irá manter o número e tentar igualar o último ano.

- Esperamos fazer muitos gols. É complicado dar meta. Este ano prometi 28 no Palmeiras, o número da camisa que fui apresentado. E espero poder cumprir, como foi no ano passado. Que seja bem-vindo os gols, para as vitórias. Para títulos, que estamos precisando - destacou o Pirata.

O setor ofensivo gremista conta com diversas opções. Além de Barcos, há Welliton, Marcelo Moreno, Vargas, Kleber e Willian José. Todos terão a responsabilidade de marcar pelo Tricolor. As negociações iniciaram ainda em dezembro. Na época, o presidente Fábio Koff falou com Arnaldo Tirone, então mandatário do Verdão. Ouviu que o argentino não seria liberado. Nesta semana, retomou as conversas e contou com a vontade de atacante.

- É uma responsabilidade muito grande, sempre gosto de desafios como esse. Em princípio quando soube da proposta achei interessante, tinha vontade de vir ao Grêmio. Graças ao trabalho da diretoria, do meu empresário, se concretizou. Só falta agora dentro do campo. (...) Meu estilo não é só ficar na área, é sair para jogar e ajudar a equipe. Ser um jogador completo, o que precisa o técnico - explicou o argentino.

Koff elogiou e muito o seu novo jogador, não poderia ser diferente. Mas também o diretor, que fez todo o esforço para equacionar a negociação. O mandatário gremista ainda falou em uma promessa de time forte para a Libertadores e a busca do Tri, que segundo ele se concretizou com as últimas contratações.

- Nós prometemos que faríamos de tudo para chegar ao título de tricampeão da Libertadores. A prova é os atletas que agregamos ao grupo. E está aqui o Barcos. No domingo, deve chegar o André Santos, e com isso completamos a lista para a segunda fase da Libertadores. Nossa determinação é chegar ao título, Barcos - avisou Koff.

O contrato de Barcos será por três anos com os gaúchos. Na transferência, estiveram envolvidos o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro. Os últimos três, porém, ainda dependem de um acerto com o Verdão. Marcelo Moreno inicialmente esteve nas pretensões paulistas, mas pretende continuar no clube gaúcho.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Apresentado-Gremio-Barcos-mantem-objetivo_0_862713738.html#ixzz2KQ9mm7pV
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Galo 2 x 1 Tombense. Um jogo ruim, em que o Galo mostrou dificuldades em vencer e um futebol abaixo de seu normal. Neste início de preparação demonstra que o Galo tem muito que melhorar, e o jogo contra o Tricolor na libertadores é na proxima semana.

Valeu pelos três pontos

Atlético não mostra bom futebol, mas vence e fatura os primeiros três pontos

Roger Dias - Estado de Minas
| Tags: celular 

Publicação:

07/02/2013 08:27
 

Atualização:

07/02/2013 08:32
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Jô não mostrou bom futebol, mas marcou o primeiro gol atleticano na vitória sobre o Tombense por 2 a 1
Ainda não é o verdadeiro Atlético, que encantou os torcedores no último Brasileiro e terminou o torneio como vice-campeão, mas o que importa é a vitória. Depois de perder para o Cruzeiro, na reinauguração do Mineirão, domingo, o Galo conseguiu seu primeiro triunfo em 2013 ao bater o Tombense, de virada, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, em Tombos, em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O resultado foi importante para o Galo ganhar moral antes do carnaval e dar sequência à preparação para a estreia na Copa Libertadores diante do São Paulo, na quarta-feira de cinzas, no Independência.

Se quiser começar com o pé direito na competição internacional, o time alvinegro ainda tem muito a evoluir. Sobretudo melhorar o passe e as finalizações, virtudes que o levaram a se destacar no Nacional de 2012. “Quando não vencemos na técnica, tem que ser na raça, na vontade. Nossa obrigação é vencer a qualquer custo. Sabemos que não fizemos bom jogo e precisamos melhorar na parte técnica e física. As coisas vão dificultando e temos de estar preparados para tudo”, afirma o atacante Bernard, apreensivo com o comportamento da equipe faltando menos de uma semana para o duelo com o tricolor do Morumbi.

Diante de um time estreante na elite estadual, os jogadores do Galo demoraram a se adaptar às condições do gramado do Almeidão, que sofreu com as fortes chuvas que atingiram a cidade da Zona da Mata na tarde de ontem. Mas o técnico Cuca se queixou da apatia ofensiva da equipe, sobretudo no primeiro tempo. O goleiro Victor afirmou que o time demorou a entrar no clima da partida: “O campo está pesado, o que dificulta nosso estilo de jogo. Demoramos a entender a velocidade da bola, já que ela corria e parava muito rapidamente. A partir do momento que isso ocorreu, passamos a ter mais oportunidade”.

Não bastasse a ausência do craque Ronaldinho Gaúcho, que estava em Londres com a Seleção Brasileira, o Atlético sofreu com os desfalques do volante Pierre, com um edema na coxa direita, e do zagueiro Leonardo Silva. Na última hora, o camisa 3 sentiu dores musculares e teve de ser substituído por Gilberto Silva, que formou a retaguarda com Réver. Rosinei entrou no meio-campo, na vaga de Ronaldinho.

Logo no início da partida, muita reclamação dos donos da casa. O árbitro Emerson Ferreira anulou um gol legal do atacante Júnior Negão, atendendo ao pedido de seu assistente e marcando impedimento. O autor do gol aproveitou chute cruzado de Guilherme e desviou para as redes. A zaga alvinegra, porém, dava condição ao jogador do Tombense. Os donos da casa continuaram dando trabalho, se beneficiando da falta de entrosamento da defesa atleticana. No banco de reservas, Cuca se mostrava nervoso e inquieto por não contar com opções que mudassem o panorama do jogo.

INÍCIO APÁTICO Na base da vontade e da correria, o time da Zona da Mata abriu o placar. Aos 30min, Éder Luís recebeu cruzamento de Guilherme Lazaroni, deixou Júnior César no chão e chutou por baixo de Victor. A partir daí o Galo acordou. Aos 34min, Bernard passou para Jô, que chutou cruzado, vencendo Glaycon, ex-goleiro do América. Ainda no primeiro tempo, Bernard e Araújo desperdiçaram a chance de virar o placar, mas erraram as finalizações.

Na etapa complementar, o Atlético caprichou um pouco mais no passe. Com a entrada de Carlos César na vaga do apagado Alecsandro, a equipe não demorou a virar. E foi justamente o lateral que iniciou a jogada, aos 11min. Ele chutou forte para defesa de Glaycon. No rebote, Rosinei marcou. Nos minutos seguintes, o Galo se fechou na defesa e economizou energia. Neto Berola teve tempo para perder duas boas chances, irritando Cuca e os companheiros.

TARDELLI NA CIDADE DO GALO
Dois anos depois de se transferir para o exterior e deixar saudade na torcida do Atlético, o atacante Diego Tardelli voltou à Cidade do Galo na tarde dessa quarta-feira para começar a preparação física e técnica. O ídolo cumprimentou rapidamente os funcionários, vestiu o uniforme e foi para a academia. Mesmo com o desgaste pela viagem de mais de 18 horas do Catar para o Brasil, o jogador permaneceu das 10h até o meio da tarde no centro de treinamento. Em seu perfil na rede social Instagram, exaltava sua satisfação pelo acerto com o Galo e postou uma foto da entrada do CT, que rapidamente foi compartilhada pelos torcedores. “É nesse lugar que Ele quer que eu esteja agora!! #obrigadopapaidoceu”. A atividade foi leve, apenas para não perder o ritmo de jogo. Hoje, o camisa 9 será apresentado oficialmente na Cidade do Galo. o Atlético corre contra o tempo para registrá-lo na CBF a tempo do jogo com o São Paulo, na quarta-feira de cinzas, na estreia da Copa Libertadores. (Roger Dias)

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO

Tombense
Glaycon; Ari (Daniel 39 do 2º), Alexandre, André e Guilherme Lazzaroni; Serginho, João Guilherme (Juliano 27 do 2º), Joílson e Éder Luís; Adeílson e Júnior Negão (Tiago 28 do 2º)
Técnico: Marcelo Cabo

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Rosinei (Richarlyson 29 do 2º) e Araújo (Neto Berola 24 do 2º); Jô, Bernard e Alecsandro (Carlos César, intervalo)
Técnico: Cuca

Estádio: Almeidão
Gols: Éder Luís 30 e Jô 34 do 1º; Rosinei 11 do 2º
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Mauro Antônio Ferreira Santos
Cartão amarelo: Marcos Rocha, Guilherme Lazzaroni, Adeílson, Carlos César e Serginho

VIVA
Para a postura tática do Tombense, que não se intimidou diante dos atuais vice-campeões nacionais. Marcou bem e só perdeu a partida por causa de falha coletiva no segundo tempo

VAIA
Para a arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira, que invalidou gol legítimo de Júnior Negão para os donos da casa

HERÓI DO JOGO
O volante Rosinei entrou na equipe de última hora – no lugar de Leonardo Silva, poupado pelo departamento médico – e foi bem na estreia. Aos poucos, o ex-corintiano tenta convencer o técnico Cuca de que merece a vaga deixada por Danilinho no ano passado.

Cruzeiro 2 x 0 América TO. A equipe celeste segue firme no Mineiro, busca o título e o principal que é formar uma equipe forte para fazer frente ao Galo.Dagoberto se destaca no limitado elenco celeste e ainda muita calma, está cedo para ficarem eufóricos....

Cruzeiro domina América-TO e vence segunda partida no Campeonato Mineiro

Anselmo Ramon e Dagoberto marcaram os gols da vitória por 2 a 0, no Mineirão

Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

06/02/2013 23:56

Atualização:

07/02/2013 02:37
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Anselmo Ramon, de letra, abriu a contagem para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira

Em sua segunda atuação no novo Mineirão, o Cruzeiro aproveitou bem o mando de campo. A equipe comandada por Marcelo Oliveira dominou a partida contra o América-TO e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, com gols de Anselmo Ramon e Dagoberto.

Anselmo Ramon abriu a contagem no primeiro tempo, com belo gol “de letra”. Já Dagoberto deixou o banco de reservas para marcar pela segunda vez em dois jogos oficiais pelo Cruzeiro.


Com os seis pontos  somados até aqui, o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro. O próximo compromisso do time celeste será apenas no dia 17 (domingo), contra o Guarani, fora de casa. Já o América-TO, que estreou no Estadual nesta quarta-feira, volta a campo contra o Tombense, no mesmo dia, em Teófilo Otoni.

Anselmo abre a contagem


O Cruzeiro dominou todo o primeiro tempo. A primeira chance celeste aconteceu aos 5 minutos. Everton finalizou com força da entrada da área e o goleiro Eládio se esticou para espalmar. Logo depois, Anselmo Ramon pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

A troca de passes rápidos no ataque do Cruzeiro criou novas chances ao longo da etapa inicial. Everton Ribeiro se destacou com dribles e também na armação de jogadas. Um passe preciso do camisa 17 deixou Anselmo Ramon em boas condições de marcar, mas o centroavante finalizou por cima.

Aos 37, Everton Ribeiro avançou desde o meio de campo, passou por três adversários e finalizou de fora da área. Eládio fez a defesa. Sem conseguir balançar as redes, o time celeste cedeu espaços ao adversário e passou a utilizar contra-ataques.

Em rápida investida aos 40 minutos, Ceará recebeu pela ponta direita e cruzou por baixo. Anselmo Ramon se antecipou à marcação e, de “letra”, colocou para o fundo das redes: 1 a 0. Um golaço do camisa 99!

Dagoberto amplia

Para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma alteração. Ricardo Goulart saiu para a entrada de Dagoberto. O camisa 11 foi o responsável por ampliar a vantagem celeste.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dagoberto marcou outra vez
Aos 4 minutos, Everton cruzou da ponta esquerda e a bola tocou no braço do marcador, que estava dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Dagoberto partiu para a cobrança e chutou com força: 2 a 0.

Everton Ribeiro, em chute de fora da área, e Everton, em finalização defendida por Eládio, estiveram próximos de ampliar a vantagem cruzeirense. Nova chance para o terceiro gol aconteceu com o zagueiro Paulão, que cabeceou com força para a defesa do arqueiro do América-TO.

Marcelo Oliveira recorreu ao banco de reservas outras duas vezes. Revelações das categorias de base, Alisson e Vinícius Araújo substituíram Egídio e Anselmo Ramon, respectivamente.

Alisson atuou aberto pela esquerda, onde criou boas chances. Numa das investidas do meia-atacante, ele cruzou para Everton Ribeiro, mas Eládio salvou. O camisa 40 ainda arriscou de fora da área, com perigo para o goleiro do América-TO.

Nas poucas oportunidades em que o time visitante ameaçou, Fábio fez defesas seguras. As melhores chances do América-TO saíram dos pés de Luisinho, em cobranças de falta.

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-TO

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio (Alisson, aos 15' do 2ºT); Nilton, Tinga; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto, no intervalo) e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo, aos 27' do 2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

América-TO

Eládio; Iran (Edílson, aos 11' do 2ºT), Rodrigo Sena, Elder e Daniel; Felipe Dias, Luisinho, Matheus Gonzaga (Nilo, aos 23' do 2ºT)e Luciano Mourão; Almir e Erivelto
Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 6 de fevereiro (quarta-feira)
Gols: Anselmo Ramon, aos 40' do 1º tempo; Dagoberto, aos 4' do 2º tempo
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro); Daniel (América-TO)
Público pagante:  14.543
Renda: R$ 596.705,00

Flamengo 4 x 0 Friburguense. O homem Gol marca dois e vem ganhando confiança, e levando o Flamengo a montar uma base em um momento mais tranquilo.

Flamengo goleia Friburguense com dois de Hernane e dispara na liderança do Grupo B do Carioca

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

07/02/2013 00:13
Sem dificuldades, o Flamengo goleou por 4 x 0 o Friburguense, nesta quarta-feira, em Macaé. Com o resultado, os rubro-ngros chegaram a 16 pontos e dispararam na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Já o time da Região Serrana segue com sete no Grupo A e pode ficar distante da briga para as semifinais. Os destaques da partida foram os atacantes Hernane, autor de dois tentos, e Rafinha, que marcou um belo gol e deu passe para Cléber Santana fazer o seu.

O Flamengo iniciou o jogo com um ritmo alucinante e abriu 2 x 0 logo com 12 minutos, duas vezes com Hernane, que assumiu a artilharia isolada do Campeonato Carioca. Na etapa final, Rafinha fez lindo gol de cobertura e deu passe para Cléber Santana fechar o placar.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no domingo de Carnaval. No dia anterior, o Friburguense vai até Resende para enfrentar a equipe da casa.

O jogo - O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. Os espaços abertos no meio-campo fizeram com que o Flamengo fosse mortal em suaprimeira chance de abrir o placar, aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Hernane aproveitou a falha do goleiro Afonso para estufar as redes. O revés foi sentido pelo Friburguense, que viu os rubro-negros ampliarem o marcador aos 12. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou novamente para Hernane concluir sem qualquer dificuldade.

Mesmo depois do segundo, os flamenguistas seguiram melhores em campo. O único empecilho para os comandados de Dorival Júnior foi a significativa melhora na marcação do Friburguense. Somente aos 24 minutos que o time da serra chegou com perigo no ataque. Romulo chutou de virada e obrigou Felipe a se esticar para salvar os rubro-negros.

O lance tornou o duelo voltou mais equilibrado, mas com o Flamengo dominando as ações. A leve superioridade, porém, não surtiu efeito e nenhuma chance de perigo foi criada antes do intervalo.

O Flamengo voltou dos vestiários disposto a conquistar os três pontos. Logo com quatro minutos, Adryan fez boa jogada e cruzou para Ibson. O volante, porém, cabeceou mal, para fora. Três minutos depois foi a vez de João Paulo fazer jogada individual e chutar no travessão de Afonso.

Não demorou e os rubro-negros fizeram o terceiro. Aos 12 minutos, Rafinha foi lançado na intermediária e apareceu na frente do goleiro do Friburguense. O atacante deu um toque com categoria por cima de Afonso e viu a bola ir para a rede.

Empolgados com o gol, os flamenguistas seguiram em cima do Friburguense. Os rubro-negros não sofreram qualquer tipo de ameaça e chegaram ao quarto gol aos 16 minutos. Rafinha fez boa jogada individual e tocou para Cléber Santana, que havia acabado de entrar, chutar forte, sem chance para Afonso.

Com a vantagem ampliada, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu ao Friburguense equilibrar a partida. Mesmo assim, os rubro-negros quase fizeram o quinto com Renato Abreu, em cobrança de falta desviada por Afonso. Nos minutos finais, o time da serra ainda buscou o gol de honra, mas não conseguiu chegar próximo da área flamenguista.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE 0 X 4 FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Sérgio Gomes (Friburguense); Hernane (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Hernane, aos 6 e 12min do primeiro tempo; Rafinha, aos 9min do segundo tempo; Cléber Santana, aos 16min do segundo tempo

FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Lohan) e Romulo
Técnico: Gerson Andreotti

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Ibson e Elias (Renato Abreu); Nixon (Adryan), Rafinha e Hernane (Cléber Santana)
Técnico: Dorival Júnior

Linense 2 x 2 Santos. O peixe sem Neyma é um time comum, trouxeram Montillo para dar um pouco de qualidade porém também não jogou, então assim o resultado nos parece justo e sem surpresas.

Sem Neymar, Santos sofre, mas reage e empata com o Linense

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

06/02/2013 21:55
Sem poder contar com o atacante Neymar, o volante Arouca e o meia Montillo, que estiveram em campo neste meio de semana defendendo suas respectivas Seleções, em amistosos internacionais, o Santos encontrou dificuldades dentro de campo, mas empatou com o Linense, por 2 x 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O Peixe abriu o placar com Cícero, sofreu a virada nos gols de Elias e Leandro Brasília ainda no primeiro tempo, e chegou ao empate com Miralles, de pênalti, na etapa complementar.

Com o empate, os santistas seguem provisoriamente na liderança da competição, agora com 14 pontos. O time de Lins, por sua vez, segue sendo uma das sensações do Estadual, na quarta colocação, com 12 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os alvinegros recebem o Paulista, domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Enquanto isso, o Elefante da Noroeste visita o XV de Piracicaba, um dia antes, no Barão de Serra Negra.

O jogo –A primeira boa chance de gol da partida foi do Linense. Aos 10 minutos, em bola alçada na área do Santos, Fausto testou firme e a bola saiu com perigo, por cima do gol.

Melhor em campo no início do jogo, o Elefante da Noroeste teve outra boa oportunidade para marcar, aos 15. Thiaguinho cruzou para a área e, com o gol aberto, Lenílson errou a cabeçada, mandando a bola por cima do travessão.

Apesar do bom começo do Linense, o Peixe foi mais eficiente na chance que teve e balançou as redes. Aos 20, o meia Cícero recebeu a bola e, da entrada da área, soltou a bomba de perna esquerda, vencendo o goleiro Leandro Santos: 1 x 0 para o Alvinegro Praiano.

Com o gol, os santistas passaram a ter mais espaço para atacar, pelo fato de o Elefante da Noroeste partir em busca do empate. Aos 28, Patito Rodríguez iniciou a jogada, André fez o pivô para Miralles emendar uma bela finalização, que passou muito próxima ao ângulo esquerdo do goleiro da equipe da casa.

O Elefante da Noroeste voltou a pressionar e, aos 37, em chute de Fausto, de fora da área, o goleiro Rafael salvou o Santos de sofrer o gol de empate, com uma boa defesa.

Porém, a intensa pressão do Linense, aos 39, finalmente foi premiada com o gol. Elias arriscou de fora da área, a bola desviou em Cícero, enganando Rafael, que ainda chegou a desviar a bola, mas não conseguiu evitar o tento dos donos da casa.

Antes do intervalo, o Elefante da Noroeste chegou a virada. Aos 47, em triangulação do ataque do Linense, Gilsinho deixou Leandro Brasília na cara do gol, para bater na saída de Rafael e colocar o seu time na frente no placar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho abriu mão do esquema tático com três atacantes, promovendo a entrada do meia Pinga no lugar do centroavante André na equipe.

Com mais opções no meio-campo, o Peixe passou a incomodar mais o Linense. Desta forma, o empate não demorou a acontecer. Aos sete, o zagueiro Neto sofreu pênalti, bastante contestado pelos jogadores do Elefante da Noroeste. Na cobrança, um minuto depois, o argentino Miralles deixou tudo igual no placar.

Melhor na etapa complementar, o time santista esteve perto da virada, aos 14. O meia Felipe Anderson cobrou escanteio, o zagueiro Durval levou a melhor sobre a zaga do Linense e acertou a trave, assustando o arqueiro adversário.

Na busca pela vitória, as duas equipes promoveram modificações. No Linense, Fausto foi sacado para a entrada de Daniel Lovinho, Lenílson foi substituído por Dudu e Thiaguinho foi trocado por João Sales. No Alvinegro Praiano, Felipe Anderson deu lugar ao jovem atacante Victor Andrade.

O Elefante da Noroeste quase fez o seu terceiro gol, aos 38, em um lance inusitado. Após cobrança de falta, o lateral Guilherme Santos tentou afastar, mandando a bola para escanteio, de cabeça, mas a bola passou bem perto do gol e quase surpreendeu Rafael.

FICHA TÉCNICA
LINENSE 2 X 2 SANTOS


Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa
Público: 5.092 pagantes
Cartões amarelos: Gilsinho e Leandro Brasília (Linense); Felipe Anderson (Santos)
Gols:
LINENSE: Elias, aos 39 e Leandro Brasília, aos 47 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Cícero, aos 20 minutos do primeiro tempo e Miralles, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo

LINENSE: Leandro Santos; Pacheco, Perone, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenilson (Dudu); Thiaguinho (João Sales) e Fausto (Daniel Lovinho)
Técnico:Bruno Quadros

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero e Felipe Anderson (Victor Andrade); Patito Rodríguez, Miralles e André (Pinga)
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo 0 x 0 Ponte Preta. Desta vez o tricolor voltou a rotina da irregularidade, parece que as derrotas frente ao Bolivar, e Santos fizeram com que Ney ficasse atento ao setor defensivo , porém o ataque sem Luis Fabiano sente muito.

São Paulo falha em teste para Libertadores e só empata com a Ponte Preta no Morumbi

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

07/02/2013 00:05
O técnico Ney Franco pretendia usar a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, para testar variações táticas no São Paulo vislumbrando o jogo que disputará daqui a uma semana na Copa Libertadores da América. Mas o Tricolor não se adaptou ao esquema, pouco criou no Morumbi e só empatou por 0 x 0 com a Macaca, que desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista.

Com Ganso no banco de reservas, Cañete teve sua chance desde o início e não aproveitou. Da mesma forma, Jadson falhou como único armador da equipe. O ex-santista ainda entrou no segundo tempo e não conseguiu mudar a dinâmica do confronto.

O Tricolor teve os desfalques de Rogério Ceni, lesionado, e Luis Fabiano, que está na Seleção Brasileira. Mas os demais titulares estiveram em campo e exibiram dificuldade. Ney Franco já avisou que vai escalar apenas os reservas no sábado, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, para poupar os principais jogadores para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Com o resultado desta quarta, o Tricolor chegou aos sete pontos, na parte intermediária da tabela, com dois jogos a menos, pois disputou a pré-Libertadores. Já a Ponte soma agora 14 pontos, levando desvantagem apenas nos critérios de desempate em relação ao líder Santos. O time de Guto Ferreira volta a jogar no sábado, mais uma vez fora de casa, contra o Ituano.

O jogo: O técnico Ney Franco tirou Paulo Henrique Ganso do time titular do São Paulo no jogo desta quarta-feira para tentar explorar mais a velocidade pelos lados do campo, com Cañete e Osvaldo abertos pelas laterais. Mas o Tricolor exibiu muita dificuldade durante o primeiro tempo, e a estratégia não funcionou.

Com um sistema defensivo muito bem armado, a Ponte mostrou desde o começo que só avançaria em contragolpes. A dificuldade dos donos da casa e a estratégia dos visitantes resultaram em uma partida sem emoções durante toda a etapa inicial. O primeiro chute a gol do Tricolor saiu apenas aos 18 minutos e, ainda assim, não foi perigoso. Osvaldo dominou na meia-esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e chegou fraca às mãos de Edson Bastos.

Ao constatar a dificuldade de seu time, Ney Franco mudou o posicionamento de Cañete, que, em vez de ficar apenas na direita, passou a correr pela esquerda também. Na primeira tentativa do outro lado, o argentino encarou a marcação e perdeu a bola. O São Paulo ainda buscou alternativas em cobranças de faltas para a área, todas afastadas pela defesa campinera.

Já a Ponte só conseguiu construir uma jogada na frente quando Artur desviou cobrança de falta de cabeça, acertando a rede pelo lado de fora. Com o jogo fraco, a torcida tricolor só vibrou quando o árbitro José Cláudio Rocha Filho caiu perto do meio-campo.

Aos 40, Aloísio recebeu lançamento pela direita, girou e chutou perto do gol, mas para fora. Na resposta da Macaca, Cicinho lançou, Lúcio furou, Rhodolfo não alcançou no carrinho e William pegou a bola já perto da linha de fundo, arrematando sem ângulo, para defesa de Denis.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e a primeira oportunidade saiu pelo lado da Ponte Preta. Chiquinho recebeu pela esquerda e chutou alto, exigindo boa defesa do goleiro Denis. Em menos de 15 minutos, os dois treinadores fizeram alterações.

No São Paulo, Ney Franco tirou Rhodolfo para colocar Rafael Toloi. Ao mesmo tempo, Guto Ferreira substituiu William e Wellington Bruno por Alemão e Diego Rosa, respectivamente. Como nada mudou efetivamente no desempenho de seu time, o técnico tricolor fez mais duas alterações logo depois. Ganso e Paulo Miranda entraram nos lugares de Jadson e Wellington.

Mesmo assim, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio da Macaca e até pediu pênalti em lance com Aloísio nos minutos finais, que o árbitro considerou lance normal. Agora, são três jogos sem triunfos da equipe de Ney Franco.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 PONTE PRETA


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Flávio Rodrigues de Souza (ambos de SP)
Cartões amarelos: Osvaldo e Rafael Toloi (São Paulo). Chiquinho (Ponte Preta)
Público: 5.685
Renda: R$ 152.795,00

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo (Rafael Toloi) e Cortez; Wellington (Paulo Miranda), Denilson e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Cañete, Aloísio e Osvaldo
Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Memo (Xaves), Cicinho e Wellington Bruno (Diego Rosa); Chiquinho e William (Alemão)
Técnico: Guto Ferreira

Botafogo SP 0 x 0 Corínthians

Mesmo com Pato de titular, Corinthians não sai do zero com o Botafogo

| Tags: celular 

Publicação:

07/02/2013 00:01
 

Atualização:

07/02/2013 00:17
CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Alexandre Pato não conseguiu balançar as redes do Botafogo-SP
 O Corinthians fez uma partida fraca e não conseguiu nada além de um empate por 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto. Na estreia como titular de Alexandre Pato, a equipe ficou longe de repetir a exibição que lhe rendeu uma goleada sobre o Oeste no último final de semana.

Com cinco desfalques – Alessandro, Paulo André, Paulinho, Danilo e Guerrero, sem contar Cássio e Chicão, que ainda não atuaram na temporada –, o campeão mundial errou passes demais. Paulinho foi quem mais fez falta, pois houve pouca aproximação entre meio-campo e ataque, sua responsabilidade.

Nem as entradas de Renato Augusto e Romarinho melhoraram muito o desempenho do Timão, que contou com um bom início de Alexandre Pato. O atacante caiu de rendimento na etapa final e acabou saindo do jogo, que deixou cada uma das equipes com 11 pontos, ainda na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Em um primeiro tempo de boa movimentação de Pato, o Corinthians abusou dos erros de passe, o que lhe criou dificuldades. Douglas liderou as falhas nesse quesito e restringiu a precisão às bolas paradas, nas quais os visitantes criaram perigo.

A mobilidade de Pato criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando ele encarou a marcação, usou bem o corpo e acabou parando em Rafael Santos. Aos 14, Douglas bateu falta no primeiro pau, e o camisa 7 cabeceou perigosamente por cima.

O Botafogo, que tinha seus melhores momentos quando o Timão errava a saída de bola – Felipe foi muito mal com a bola nos pés –, pouco saía e fazia muitas faltas, mas contava com a colaboração do árbitro Vinicius Furlan. Daniel, que levou amarelo por falta dura em Emerson, matou contra-ataque empurrando o próprio Sheik e não foi expulso.

Já no finalzinho do primeiro tempo, Raí teve uma oportunidade, batendo forte de dentro da área após cruzamento da direita e errando o alvo. E pouco mudou após o intervalo, com o Timão sentindo falta de uma aproximação maior dos meio-campistas à frente, algo que geralmente é responsabilidade de Paulinho – a serviço da Seleção.

Tite tentou melhorar o passe e a aproximação com a entrada de Renato Augusto no lugar de Douglas, aos 13 minutos da etapa final. E levou um susto pouco depois, quando Daniel acertou o travessão de Danilo Fernandes em chute de longe. Nunes balançou a rede no rebote, mas o gol foi bem anulado por impedimento.

Era o melhor momento do Botafogo, que aproveitava a distância entre os meio-campistas visitantes para avançar. Aos 27, Danilo Fernandes teve de trabalhar em cruzamento rasteiro para impedir gol de Raí, que chegava em boa condição no segundo pau.

Romarinho foi a cartada seguinte de Tite, em mexida que sacou Pato do jogo aos 28 minutos. Mais pelo recuo dos donos da casa do que por uma melhora sensível, o Corinthians até cresceu, conseguindo finalizações perigosas de Jorge Henrique, Emerson e Guilherme, mas o placar permaneceu imaculado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Est. Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Daniel (Botafogo); Guilherme, Fábio Santos e Ralf (Corinthians)
BOTAFOGO: Rafael Santos; Cris, Igor e Preto Costa (Henrique Mattos); Daniel, César Gaúcho, Douglas Packer, Otacílio Neto (Alemão) e Raí (Fábio Gama); Francis e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Jorge Henrique, Douglas (Renato Augusto) e Emerson; Alexandre Pato (Romarinho)
Técnico: Tite

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tudo da primeira Rodada Mineiro 2013

CAMPEONATO MINEIRO

Boa Esporte arranca no Campeonato Mineiro com vitória em Varginha

Jogador da Coruja marcou o primeiro gol do Estadual 2013

Redação - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

02/02/2013 18:15
 

Atualização:

02/02/2013 19:50
Divulgação Boa
Boa estreou com vitória em casa; próximo desafio é contra o América


O Boa Esporte estreou no Campeonato Mineiro com vitória. Neste sábado, jogando no Estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas, a Coruja derrotou o Nacional por 2 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Mineiro

O Boa saiu na frente com um gol marcado por Henrique, aos 35 minutos da etapa inicial. Esse, por sinal, foi o primeiro gol do Estadual 2013. Na etapa final, o meia Caleb empatou para o Nacional. A vitória do Boa só foi confirmada aos 43 minutos, com o gol de Flávio.

O próximo compromisso do Boa será contra o América, no dia 16, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Nacional receberá o Villa Nova de Nova Lima em Patos de Minas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Ficha Técnica
Boa

Anderson; Robert, Xandâo, Neylor e Airton; Neilson, Higo (Thiaguinho), Radamés e Fernando(Flávio); Marcelinho Paraíba e Henrique(Petros). Técnico: Sidney Moraes
Nacional
Rodrigo Posso, Marcos, Cláudio Luiz(Fábio Cracco), Miller e Bruno Barros; Thiago Santos, Jailton, Luizinho e Caleb (Cafú); Ualisson (Ronald) e Marcinho. Técnico: Alexandre Grasselli
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Dilzon Melo, Melão, em Varginha
Data: 2 de fevereiro de 2013
Gols: Henrique e Flávio (Boa); Caleb (Nacional)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
======================================================================

OMEÇO RUIM

América é dominado pelo Araxá e perde na estreia do Campeonato Mineiro de 2013

Coelho não se encontrou em duelo no Fausto Alvim e perdeu o primeiro jogo por 2 a 1

Rafael Arruda - Superesportes

Publicação:

02/02/2013 18:50
 

Atualização:

03/02/2013 01:47
Willian Tardelli (ASCOM/Araxa Esporte
Fabrício Carvalho (foto) assinalou o primeiro gol do Araxá aos 9 minutos da etapa inicial

Na tarde deste sábado, o América não fez a estreia que a torcida esperava no Campeonato Mineiro de 2013. Jogando fora de casa, contra o Araxá, o Coelho apresentou um futebol de pouca qualidade e acabou derrotado por 2 a 1. O time comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio foi completamente dominado pelo adversário, que recebeu forte apoio da excelente presença da torcida no Estádio Fausto Alvim e atuou em clima de decisão desde o início da partida. Com isso, a vitória dos comandados de Ney da Matta no primeiro jogo do Estadual aconteceu de forma merecida.


O Araxá dominou o jogo desde o início e contou com as boas participações dos jogadores que compuseram a linha ofensiva. O primeiro gol do Ganso saiu aos 9 minutos do primeiro tempo, com o experiente Fabrício Carvalho. Aos 44 minutos, Fábio Júnior empatou para o América após receber cruzamento de Felipe. No entanto, o armador Thiago Marin, que entrou no intervalo da partida, assinalou belo tento aos 31’ da etapa final e garantiu a vitória ao clube do Alto Paranaíba.

A derrota no Estádio Fausto Alvim deixa o América na última posição do Campeonato Mineiro, ao lado do Nacional - este perdeu para o Boa Esporte por 2 a 1, em Varginha. Já o Araxá, que depois de 20 anos voltou a disputar um jogo no Módulo I do Campeonato Mineiro, estreou com o pé direito. O triunfo diante de sua torcida coloca o Ganso na primeira posição do Estadual.

O segundo adversário do América no Campeonato Mineiro é o Boa Esporte. As equipes se enfrentam somente daqui a duas semanas, no sábado, dia 16 de fevereiro, na Arena Independência, a partir das 16h. No dia seguinte, o Araxá vem até Belo Horizonte para duelar com o Atlético também no Estádio Independência, no mesmo horário.

Araxá domina primeiro tempo, mas Coelho iguala no final


A torcida do Araxá lotou as dependências do Estádio Fausto Alvim. O clube celebrava o retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro após 20 anos. Os adeptos do Ganso incentivaram do começo ao fim e tentaram ajudar das arquibancadas. Com vários estreantes, o América sentiu um pouco a pressão e começou a duelo no Alto Paranaíba acuado no campo de defesa.

Quem levou perigo pela primeira vez na partida foi o Araxá. Aos 4 minutos da etapa inicial, o experiente Fabrício Carvalho encontrou Evandro no lado direito, que fez linda jogada individual. Dentro da grande área, o meia-direita chutou forte e cruzado e a bola passou próxima ao gol, assustando o goleiro Neneca.

A torcida do Araxá no Estádio Fausto Alvim se mostrou muito empolgada desde os primeiros momentos da partida. E como recompensa do apoio, o Ganso chegou ao primeiro gol aos 9 minutos do primeiro tempo. Breitner invadiu a área pelo lado esquerdo e se desequilibrou ao chocar com Lula. Na sobra, Fabrício Carvalho arrematou forte de pé canhoto e colocou a bola no canto esquerdo de Neneca: 1 a 0.

A resposta do América veio aos 12 minutos. Em jogada individual, Rodriguinho driblou dois adversários, ganhou do terceiro em bola dividida e chutou da entrada da área. Embora o chute não tenha saído muito forte, a finalização ganhou endereço certo e obrigou o goleiro Marcelo Cruz a se esticar todo e espalmar a bola para a linha de fundo.

Carlos Cruz/Assessoria América FC
De cabeça, Fábio Júnior empatou para Coelho
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho, mais uma vez, assustou os jogadores do Araxá. Em cobrança de falta sofrida e executada pelo próprio camisa 10 do América, a bola passou muito próxima à baliza defendida por Marcelo Cruz. O grito de gol dos torcedores do Coelho presentes no Fausto Alvim ficou preso na garganta.

O Araxá quase perdeu seu principal jogador. Fabrício Carvalho sentiu dores na perna direita e teve que receber atendimento médico. Ney da Matta chegou a mandar Tiago Pereira para o aquecimento, mas o experiente atacante se recuperou e voltou para o jogo. No primeiro tempo, ele e Breitner causaram várias dificuldades à marcação de Vinícius Simon e Lula, dupla de zagueiros do América.

Durante grande parte do primeiro tempo, os atacantes do América se mostraram inoperantes e pouco tocaram na bola. No entanto, aos 44 minutos, Felipe e Fábio Júnior fizeram o time rival entender que todo cuidado com eles é pouco. Em jogada ensaiada, o recém-contratado cruzou de pé esquerdo para o camisa 7, que mergulhou de cabeça para estufar a rede de Marcelo Cruz e deixar tudo igual no Fausto Alvim: 1 a 1. Foi o último lance importante da etapa inicial.

Araxá continua melhor e Thiago Marin decide com golaço no segundo tempo


O técnico do Araxá, Ney da Matta, fez duas substituições no intervalo do jogo. O atacante Fabrício Carvalho, que havia sentido dores na perna direita no primeiro tempo, deu lugar a Tiago Pereira. A outra alteração foi no meio-campo: Michel Cury deixou o campo para a entrada de Thiago Marin. Já Vinícius Eutrópio, comandante do América, não mexeu na equipe.

As duas primeiras boas chances do segundo tempo foram do Araxá. Aos oito minutos, o árbitro Émerson Ferreira de Almeida assinalou falta inexistente de Patrick em Breitner na entrada da área. Na cobrança, Thiago Marin chutou a bola por cima do gol. Pouco depois, Breitner aproveitou falha de Lula e finalizou com força contra a meta de Neneca, que conseguiu espalmar para escanteio. A torcida do Ganso no Fausto Alvim voltou a ficar empolgada.

Temendo por uma possível expulsão de Patrick, o técnico Vinícius Eutrópio colocou mais um jogador para estrear. Doriva, ex-volante do Figueirense, entrou em campo aos 10 minutos da etapa complementar. Ele foi escalado para fazer a marcação pelo lado direito e subir ao ataque no mesmo setor.

Willian Tardelli (ASCOM/Araxa Esporte)
T. Marin fez golaço no Fausto Alvim
O Araxá seguiu melhor e quase desempatou a partida em duas oportunidades. Na primeira delas, aos 14 minutos, Bruno Moreno arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Neneca no canto direito. Aos 16’, Thiago Marin apareceu livre após confusão na grande área e finalizou por cobertura. A bola explodiu na trave esquerda do América. Na sobra, Lula barrou o arremate de Tiago Pereira.

A primeira grande chance do América no segundo tempo foi com Doriva. Fábio Júnior recebeu passe pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para trás. A bola veio limpa para o camisa 18, que soltou a bomba em direção ao gol do Araxá. Bem posicionado, o arqueiro Marcelo Cruz conseguiu tirar com o braço esquerdo.

O lance de ataque do América foi isolado e o Araxá voltou a pressionar no Estádio Fausto Alvim. De tanto insistir, o Ganso chegou ao segundo gol com 31 minutos da etapa complementar. Osvaldir cobrou escanteio do lado direito e a zaga do Coelho afastou. Na sobra, Thiago Marin acertou belo chute de pé esquerdo e a bola foi parar no canto esquerdo de Neneca. Festa da torcida mandante: 2 a 1.

Depois do gol do Araxá, o América tentou pressionar, mas sem sucesso. O time perdeu Rodriguinho, que sofreu torção no tornozelo e foi substituído por Geovanni. Depois da saída do cérebro da equipe, os jogadores do Coelho passaram a abusar de lançamentos na grande área e viram os defensores do Araxá neutralizar com tranquilidade. Após o apito final do árbitro Émerson Ferreira de Almeida, houve muita festa e comemoração por parte de jogadores e torcedores do Ganso presentes no Estádio Fausto Alvim.

Araxá 2x1 América


Araxá: Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Mattavelli, Amarildo e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro (Renato Xavier aos 45’ do 2º tempo) e Michel Cury (Thiago Marin no intervalo); Fabrício Carvalho (Tiago Pereira no intervalo) e Breitner
Técnico: Ney da Matta

América: Neneca; Gedeílson, Vinícius Simon, Lula e Wanderson; Claudinei, Patrick (Doriva aos 10’ do 2º tempo), Leandro Ferreira e Rodriguinho (Geovanni aos 34’ do 2º tempo); Fábio Júnior e Felipe (Laércio aos 29’ do 2º tempo)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Local: Estádio Fausto Alvim, Araxá (MG)
Data: sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gols:
Fabrício Carvalho aos 9 minutos do 1º tempo (Araxá)
Fábio Júnior aos 44 minutos do 1º tempo (América)
Thiago Marin aos 31 minutos do 2º tempo (Araxá)

Árbitro: Émerson Ferreira de Almeida
Assistentes: Breno Rodrigues e Felipe Souza Leal

Cartões Amarelos:
Breitner aos 2 do primeiro tempo (Araxá)
Patrick aos 28 do primeiro tempo (América)

Público Pagante: 5 mil
=============================================================================

CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova e Tupi empatam na Arena do Jacaré na abertura do Mineiro 2013

Leão teve que jogar em Sete Lagoas por conta de veto ao Castor Cifuentes

| Tags: jacaré  arena  2013  mineiro  campeonato  nova  villa  tupi  celular 

Publicação:

02/02/2013 19:02
 

Atualização:

02/02/2013 20:28
Tupi / Divulgação


Com o Estádio Castor Cifuentes vetado  pela Federação Mineira de Futebol, o Villa Nova recebeu o Tupi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, pela abertura do Campeonato Mineiro. O Leão não passou de um empate por 1 a 1. O gol do Villa foi marcado pelo atacante Willian, aos 11 do primeiro tempo. O meia Toledo empatou para o Galo de Juiz de Fora aos 44 da etapa inicial.

Veja a classificação do Campeonato Mineiro

Na segunda rodada, o Tupi receberá a Caldense. O duelo em Juiz de Fora está marcado para o dia 16 de fevereiro. No mesmo dia, o Villa Nova visitará o Nacional em Patos de Minas.

Ficha técnica
Villa Nova

Thiago Braga, Rodrigo Dias (Rodrigo Siqueira), Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Max Carrasco, Sidnei (Felipe Canavan) e Tchô; e Henrique e Willian Araujo (Alex Pires)
Tupi
Jordan; Ciro Luiz (Rafael Assis), Adriano e Fabrício Soares; Magno, Arthur, Toledo, Hugo e Ygor; Paulinho (Maicon Douglas) e Cassiano (Fábio). Técnico Felipe Surian.
Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxliado por Janete Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Ciro Luiz, Fabrício Soares, Arthur (Tupi), Marco Tiago (Villa Nova)
Renda e Público: R$ 4.548 - 618 pagantes
==========================================================================

CAMPEONATO MINEIRO

No Ronaldo Junqueira, Caldense e Guarani empatam a última partida deste sábado

Luizinho pôs a Veterana à frente aos 28 do 2º tempo, mas L. Newton empatou aos 36

Redação - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

02/02/2013 22:31
 

Atualização:

02/02/2013 22:35
Pela estreia do Campeonato Mineiro de 2013, Caldense e Guarani de Divinópolis empataram em 1 a 1 no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. A partida foi a última das que ocorreram neste sábado.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Luizinho abriu o placar para a Caldense, aos 28 minutos, e Lucas Newton deixou tudo igual para o Guarani, aos 36.

O resultado no Sul de Minas deixam as equipes empatadas na terceira colocação, com um ponto cada. Villa Nova e Tupi, que também empataram em Sete Lagoas, têm campanhas idênticas.

No dia 16 de fevereiro, a Caldense visita o Tupi no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 17h. Já o Guarani recebe o Cruzeiro no dia seguinte, às 18h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Resultados e Classificação 2013 Mineiro

Resultados do Campeonato Mineiro 2013

Boa Esporte Clube 2 x 1 Nacional

Araxá                    2 x 1 América MG

Cruzeiro                2 x 1 Atlético Mineiro

Caldense               1 x 1 Guarani Divinópolis

Vila Nova              1 x 1 Tupi



  PJVEDGPGCSG%
1 Boa E.C.31100211100.00
2 Araxá31100211100.00
3 Cruzeiro31100211100.00
4 Tupi1101011033.33
5 Villa Nova-MG1101011033.33
6 Caldense1101011033.33
7 Guarani-MG1101011033.33
8 América (Teófilo Otoni)00000000
9 Tombense00000000
10 Atlético-MG0100112-10.00
11 América-MG0100112-10.00
12 Nacional-MG0100112-10.00
 

Classificação Paulistão 2013


  PJVEDGPGCSG%
1 Santos135410124886.66
2 Ponte Preta13541071686.66
3 Linense11532093673.33
4 Mogi Mirim105311125766.66
5 Corinthians10531193666.66
6 Botafogo-SP10531196366.66
7 Penapolense9530287160.00
8 Palmeiras85221117453.33
9 São Paulo6320154166.66
10 Bragantino6513189-140.00
11 Atlético Sorocaba5512286233.33
12 XV de Piracicaba55122811-333.33
13 Paulista5512247-333.33
14 Ituano5512214-333.33
15 São Bernardo4511359-426.66
16 São Caetano4411248-433.33
17 União Barbarense4411237-433.33
18 Mirassol1501427-56.66
19 Guarani15014411-76.66
20 Oeste15014212-106.66

Classificação Carioca 2013


PJVEDGPGCSG%
1Flamengo13541093686.66
2Botafogo115320112973.33
3Fluminense115320114773.33
4Audax-RJ10531178-166.66
5Vasco95302139460.00
6Bangu8522142253.33
7Madureira8522165153.33
8Friburguense7521288046.66
9Boavista7521235-246.66
10Resende6513188040.00
11Volta Redonda5512267-133.33
12Nova Iguaçu4511345-126.66
13Duque de Caxias4511349-526.66
14Macaé35104712-520.00
15Olaria2502339-613.33
16Quissamã1501408-86.66

Grupo: A JVEDGPGCSGPT
Botafogo5320112911
Vasco530213949
Madureira52216518
Friburguense52128807
Volta Redonda512267-15
Nova Iguaçu511345-14
Olaria502339-62
Quissamã501408-81

Grupo: B JVEDGPGCSGPT
Flamengo541093613
Fluminense5320114711
Audax-RJ531178-110
Bangu52214228
Boavista521235-27
Resende51318806
Duque de Caxias511349-54
Macaé5104712-53