sábado, 8 de junho de 2013

Criciúma 0 x 3 Flamengo. Após revés no meio de semana, Flamengo reage e vence bem o Criciúma.

Fla bate o Criciúma com gol olímpico, vence a primeira no BR e alivia crise

Do UOL, no Rio de Janeiro
O Flamengo conquistou finalmente sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Comandado pelo interino Jaime de Almeida e com uma escalação modificada, o rubro-negro venceu o Criciúma por 3 a 0 neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, com direito a gol olímpico de Gabriel. A vitória, facilitada pelo fato da equipe da casa jogar com um a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, deixa o time carioca na 13ª posição, fora da zona de rebaixamento. Os catarinenses seguem no 9º lugar, com seis pontos.
O jogo começou equilibrado, mas a discussão de Fabinho e Elias acabou causando a expulsão do atleta do Criciúma. Depois disso, o Flamengo dominou totalmente. Marcou primeiro com Hernanes, em falha da zaga adversária. Gabriel completou no segundo tempo marcando após rebote do goleiro Bruno e em belo gol olímpico, que demorou para ser validado.

Flamengo vence o Criciúma por 3 a 0 - 4 vídeos

 
O Flamengo entrou em campo com uma formação surpreendente e inédita, que nem chegou a treinar durante a semana. Samir, revelação da base, ganhou uma chance na zaga. No meio-campo, Diego Silva foi novidade, assim como Paulinho no ataque. Os primeiros cinco minutos, porém, foram de pressão do Criciúma, empurrado pela torcida, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque. Aos poucos, o duelo foi ficando mais equilibrado, já que os dois times erravam passes e abusavam dos chutões.
O duelo tinha apenas 16 minutos quando uma confusão deixou o caminho mais fácil para o Flamengo. Fabinho e Elias iniciaram uma discussão, o jogador do Criciúma empurrou o adversário com a cabeça e acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro. O volante rubro-negro, que também valorizou a jogada, não recebeu cartão. Com um jogador a mais, o time do interino Jaime de Almeida passou a tocar a bola com mais calma, buscando o melhor momento para atacar.
As boas chances com Carlos Eduardo e Paulinho pararam nas defesas do goleiro Bruno. Aos 36min, porém, ele pouco pode fazer. Elias dominou no meio e lançou Hernane dentro da área. O zagueiro Ewerthon Páscoa se atrapalhou na marcação e o centroavante girou o corpo para finalizar cruzado, abrindo o placar no Heriberto Hulse. Nos minutos finais, Paulinho e Carlos Eduardo assustaram novamente, mas o rubro-negro foi para o vestiário com a vantagem mínima.


O técnico Vadão ainda tentou reorganizar o Criciúma no início do segundo tempo, trocando o atacante Giancarlo pelo meia Daniel Carvalho.A mudança, porém, não teve efeito. Logo aos 7min, Carlos Eduardo deixou para Léo Moura na direita. O lateral chutou cruzado da direita, Bruno espalmou para a área, e Gabriel apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Após o gol, o Flamengo passou a tocar a bola, esperando o tempo passar. Com câimbras, Carlos Eduardo deixou o gramado para a entrada de Adryan, Vadão mudou novamente, tirando o lateral Pacheco para a entrada do meia Ivo. Marlon, aos 16min, e Elton, aos 21min, assustaram o goleiro Felipe, mas não conseguiram diminuir a desvantagem no placar.
A vitória já estava garantida, mas o Flamengo ainda marcou mais uma vez. Aos 33min, Gabriel cobrou escanteio da esquerda e o goleiro Bruno só conseguiu defender quando já estava dentro do gol. Após consultar o bandeirinha, o árbitro validou o terceiro do Flamengo, para reclamação dos atletas do Criciúma. Ao final, a torcida rubro-negra fez a festa no estádio do  adversário.

Personagens da Partida

Melhores

  • Gabriel
    Mostrou faro de gol ao marcar no rebote do goleiro, e qualidade ao anotar um tento olímpico
  • Paulinho
    Se movimentou muito e foi o jogador do Flamengo que mais finalizou, levando perigo em bons lances

Piores

  • Fabinho Souza
    Prejudicou muito sua equipe ao cair na provocação e ser expulso logo no começo da partida
  • Ewerton Pascoa
    Foi atrapalhado no gol de Hernane, dando espaços para o atacante adversário dentro da área

Cruzeiro 2 x 2 Internacional. Um jogo emocionante, em que o Inter poderia ter saido com melhor resultado pelo que jogou no primeiro tempo.

Cruzeiro e Internacional empatam e frustram planos no Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte
Depois de superar duas baixas por contusão e virar a partida em Sete Lagoas, o Cruzeiro cedeu o empate ao Internacional, por 2 a 2, neste sábado, na Arena do Jacaré, e perde os primeiros pontos em casa no Campeonato Brasileiro. O time colorado, que teve a chance de ampliar quando vencia a partida e não aproveitou o fato de o adversário ter ficado com um jogador a menos na reta final, completou o terceiro jogo sem vencer na competição.
Em jogo de muitas alternativas, o Internacional saiu na frente com Otavio, mas o Cruzeiro virou com Elber e Everton Ribeiro. O time colorado empatou com Gabriel. O time mineiro foi a oito pontos e divide a liderança com o Coritiba, que também tem oito pontos. A equipe colorada chegou a seis e é o 11º colocado.
O Cruzeiro iniciou melhor a partida e deu a impressão que pressionaria o adversário. O Internacional tinha dificuldade para sair jogando e não conseguia reter a bola. Aos 7min, Dagoberto, que levou uma pancada na perna direita, deixou o campo para a entrada de Elber.
O Inter equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar aos 23min. Otavio tabelou com Fred, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fábio, que levou se chocou com o meia colorado e sentiu o joelho esquerdo. O time gaúcho cresceu no jogo e criou mais três chances para ampliar.
Aos 30min, Fabrício arrancou, passou por Dedé e chutou cruzado, mas Fábio desviou a escanteio. Logo depois, Willians lançou Fred, que ficou livre, porém foi desarmado pelo goleiro celeste. Aos 36min, Otavio passou fácil pela defesa mineira e a bola passou rente à trave esquerda.
Quando a torcida pedia, em coro, “raça”, o Cruzeiro empatou a partida com Elber, aos 38min, que passou entre dois marcadores e tocou na saída do goleiro Muriel. O meia, que havia substituído Dagoberto, sentiu um problema na coxa direita no lance do gol e deu lugar ao atacante Luan.
O Cruzeiro voltou a levar perigo no início do segundo tempo. Em lances seguidos, o time celeste quase virou a partida. Luan arriscou de fora da área e Muriel espalmou para o lado. Em seguida, após cobrança de falta de Egídio, Nilton desviou de cabeça e o goleiro do Inter defendeu bem novamente.
O time celeste manteve a pressão e chegou à virada em cobrança de pênalti. Numa cobrança de escanteio, Rafael Moura tocou a mão na bola, e o árbitro assinalou a infração e mostrou o cartão amarelo para o atacante colorado. Everton Ribeiro cobrou rasteiro no canto esquerdo e marcou.
O Internacional reagiu e conseguiu empatar a partida aos 28min. Gabriel pegou uma sobra fora da área e chutou forte no canto direito de Fábio.

Prognósticos da 5a Rodada

Prognósticos com dados fornecidos pelo Site UFMG probabilidades no Futebol

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2013PROBABILIDADES PARA A 5ª RODADA
MANDANTEPVMPEPVVVISITANTE
VASCO DA GAMA46.9924.0029.00BAHIA
CORINTHIANS37.7329.1333.13PORTUGUESA
PONTE PRETA38.4925.0336.48BOTAFOGO
CRICIÚMA45.0327.4827.48FLAMENGO
CRUZEIRO44.5027.7527.75INTERNACIONAL
SANTOS45.6727.1627.16ATLÉTICO-MG
FLUMINENSE46.9924.0029.00GOIÁS
VITÓRIA 43.6925.6530.65ATLÉTICO-PR
GRÊMIO45.0327.4827.48SÃO PAULO
CORITIBA46.9924.0029.00NÁUTICO
PVMPROBABILIDADE DE VITÓRIA DO TIME MANDANTE
PEPROBABILIDADE DE EMPATE
PVVPROBABILIDADE DE VITÓRIA DO TIME VISITANTE


==============================================================================
Prognósticos com dados fornecidos pelo Site Chance de Gol

Probabilidades para os próximos jogos
Data Mandante Visitante Vitória do
mandante
Empate Vitória do
visitante
08/06/2013 Criciúma Flamengo 51.2 % 23.5 % 25.3 %
08/06/2013 Cruzeiro Internacional 61.2 % 21.5 % 17.3 %
08/06/2013 Vasco Bahia 49.6 % 26.0 % 24.4 %
08/06/2013 Corinthians Portuguesa 53.3 % 29.2 % 17.5 %
08/06/2013 Ponte Preta Botafogo 32.1 % 27.2 % 40.7 %
09/06/2013 Atlético MG Grêmio 57.1 % 22.6 % 20.2 %
09/06/2013 Fluminense Goiás 47.8 % 24.3 % 27.8 %
09/06/2013 Vitória Atlético PR 45.4 % 21.2 % 33.4 %
09/06/2013 Coritiba Náutico 67.1 % 18.5 % 14.4 %

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coritiba 2 x 1 Fluminese. Alex decide no final, e coxa assume a liderança no Brasileirão.

Ficha Técnica: Coritiba 2 x 1 Fluminense

Curitiba (PR)
 
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de junho de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence e Jesmar de Paula (ambos de GO)
Cartões amarelos: Robinho e Bottinelli (Coritiba); Diguinho (Fluminense)
Gols: CORITIBA: Robinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Alex, aos 42 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Carlinhos, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Junior Urso (Éverton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (William Farias) e Alex; Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho (Felipe), Diguinho e Wágner; Samuel (Thiago Neves), Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

Placar dos Prognósticos do UFMG x Chance de Gol

Dos 10 prognósticos da 4a Rodada,  podemos constatar que o Departamento de Matemática da UFMG teve 60% de acertos na previsão, enquanto o site Chance de Gol obteve 3 acertos , ou seja , 30%.
Deixando bem claro , que as metodologias são diferentes e que não buscamos denegrir a imagem e que esta comparação é uma forma de observação.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Flamengo 0 x 1 Náutico. Derrota que demonstra o quanto o Flamengo necessita de jogadores de ponta, para mesclar com jovens promessas, caso contrário decepções serão uma rotina. Náutico obtém um grande resultado que lhe dá tranquilidade para arrumar a casa, depois de sofrer uma goleada do Vitória.

Flamengo joga mal e perde para o Náutico em Florianópolis

Gazeta Press

Publicação:

06/06/2013 00:13
Atuando em Florianópolis, o Flamengo mais uma vez não teve boa atuação e foi derrotado por 1 a 0 para o Náutico, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os rubro-negros seguem sem vencer na competição e vão terminar a rodada na zona de rebaixamento, com apenas 2 pontos. Já os pernambucanos conquistam seu primeiro triunfo e saem do grupo dos quatro últimos colocados, com 4 pontos.

O Flamengo dominou a partida durante boa parte dos 90 minutos, mas não soube aproveitar as chances criadas. Mesmo sem mostrar bom futebol, o Náutico conseguiu concretizar uma das poucas oportunidades, com Rogério, para garantir os três pontos no Orlando Scarpelli.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Criciúma, no sábado, no Herberto Hülse. No dia seguinte, o Náutico estará na capital paranaense para encarar o Coritiba.

O jogo - O Flamengo começou a partida com mais empenho e teve a primeira chance aos sete minutos. Elias tabelou com Léo Moura e tocou para o meio da área. A zaga errou ao tirar o perigo e deu para Hernane, mas o atacante chutou em cima de Gideão.

Seis minutos depois, foi a vez de Luiz Antônio cruzar e Renato Santos cabecear para uma boa defesa do goleiro do Naútico. A primeira oportunidade dos visitantes veio somente aos 25, com Jones Carioca, só que ao atacante parou em grande intervenção de Felipe.

O duelo, depois de um período sem emoção, voltou a ficar movimentado nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39, Rogério levou a melhor sobre a zaga, mas chutou na rede pelo lado de fora. A resposta dos rubro-negros veio dois minutos depois, quando Renato Abreu pegou rebote da zaga pernambucana, porém chutou por cima do travessão de Gideão. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, as duas equipes até buscaram o ataque, mas sem perigo ao gol adversário. Aos poucos, o Flamengo foi dominando o confronto e passou a pressionar o Náutico. No entanto, os cariocas esbarraram na zaga pernambucana. Na melhor oportunidade, Hernane não aproveitou cruzamento de Val.

Quando o Flamengo mais pressionava em busca do gol, o Náutico abriu o placar, aos 36 minutos. Hugo fez boa jogada individual e cruzou para Rogério finalizar sem chances para Felipe.

Nos minutos finais, os cariocas foram com tudo em busca do empate, mas sem organização, não conseguindo criar boas oportunidades. Para piorar, o Flamengo ainda perdeu Renato Abreu, expulso com o segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola. A torcida não perdoou o técnico Jorginho e criticou a equipe até o apito final.

Gemio 1 x 0 Vitória. Com um gol de falta Grêmio desbanca o Vitória e mira o Atlético Mineiro.

Elano sai do banco e dá três pontos ao Grêmio diante do Vitória

Gazeta Press

Publicação:

05/06/2013 23:40
O Grêmio martelou, martelou, e conseguiu: depois de muito pressionar o Vitória e parar nas milagrosas mãos do goleiro Wilson, o Tricolor chegou a uma apertada vitória por 1 x 0 na Arena, gol de Elano, que saiu do banco de reservas para fazer de falta o tento que garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio dominou completamente o Vitória no primeiro tempo. O goleiro Wilson se converteu no melhor nome da partida, com ao menos cinco defesas decisivas que impediram gols gremistas. Na segunda etapa, o camisa 1 baiano seguiu praticando milagres, mas não conseguiu pegar a falta com perfeição por Elano, que deu a merecida vitória aos donos da casa.

O Grêmio quebra a invencibilidade do Vitória e segue sem perder no Brasileiro. Com 7 pontos e um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes, o time gaúcho visitará o Atlético-MG no próximo domingo. O Vitória, que segue com iguais 7 pontos, receberá o Atlético-PR no mesmo dia.

O jogo – Buscando dar maior vitalidade ao meio-campo gremista, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Guilherme Biteco no lugar de Elano. Fernando e Vargas, pelas seleções de Brasil e Chile, foram os desfalques gremistas.

A partida começou estudada, mas, a partir dos 20 minutos o Grêmio começou a se impor como mandante. Aos 24, Pará cruzou para Barcos, que cabeceou para a defesa de Wilson. Antes, Kleber emendou belo chute de longe, que quase entrou no ângulo.

A pressão aumentou a partir dos 30 minutos, e o goleiro Wilson foi se tornando o melhor nome em campo. Primeiro, salvou uma tentativa de Souza na área e ainda no rebote, após chute de Barcos. O argentino quase marcou no minuto seguinte, parando de novo no camisa 1. Aos 38, Zé Roberto cruzou, a bola passou por todo mundo, e Wilson evitou, fazendo mais uma defesa.

O Vitória teve uma única grande chance no primeiro tempo, aos 39: Vander puxou contragolpe rápido pela esquerda e tocou para Nino Paraíba, mas Adriano impediu o gol ao se atirar na bola após a conclusão. Passado o susto, o Grêmio voltou à carga: aos 40, Zé Roberto bateu de longe e Wilson defendeu novamente. Aos 44, um chute do camisa 10 gremista acertou a trave. Na jogada seguinte, Barcos concluiu com perigo por cima do gol.

O Grêmio tentou voltar a pressionar no segundo tempo, mas o Vitória estava mais bem postado. Aos 14, porém, Wilson brilhou outra vez. Barcos fez grande jogada pela direita e cruzou para Zé Roberto, que chegou batendo de primeira na área, em um milagre do goleiro baiano. A seguir, Elano chutou, e o camisa 1 mandou para escanteio.

O desafogo na Arena do Grêmio só veio aos 24 minutos. Elano sofreu falta na meia-lua e bateu com perfeição, sem chances para Wilson: 1 x 0.

O Vitória, então, acordou para tentar o empate. Aos 29, Gabriel Paulista subiu mais do que a zaga gremista em cobrança de escanteio, e o toque saiu raspando a trave de Dida. Aos 32, o goleiro gremista saiu em falso, mas a bola cruzou a área pelo alto. O Tricolor levou perigo pela última vez aos 33: Elano cruzou, e Welliton tocou de cabeça para fora.

Cruzeiro 1 x 0 Corínthians. Um vitória injusta , já que no primeiro tempo o timão poderia estar vencendo por no mínimo 4 , graças ao goleiro Fábio. Na segunda etapa veio apenas um maior volume do jogo da equipe celeste , mas nada que demonstrasse superioridade para uma vitória. Para a galera azul, os jogadores do cruzeiro demonstram arrogancia e isso pode custar caro no final.

Cruzeiro derrota o Corinthians e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro: 1 a 0

Com gol de Dagoberto, de pênalti, clube celeste bateu a equipe paulista em Sete Lagoas

Gilmar Laignier - Superesportes

Publicação:

05/06/2013 23:54
 

Atualização:

06/06/2013 02:15
O Cruzeiro encontrou um Corinthians compacto e competitivo na Arena do Jacaré, na noite desta quarta-feira, mas, depois de um primeiro tempo irregular, dominou o duelo na segunda etapa e derrotou o adversário por 1 a 0, gol de Dagoberto, de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a sete pontos na tabela e alcançou novamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, os cruzeirenses torcem por um empate na partida entre Coritiba e Fluminense, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, para assegurar o primeiro lugar ao fim da quarta rodada.

O próximo compromisso do Cruzeiro é neste sábado, às 16h20, contra o Internacional, na Arena do Jacaré. Já o Corinthians recebe a Portuguesa no Pacaembu, no mesmo dia, às 18h30.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida jogando mal, com inúmeros erros de passe, sem conexão no meio-campo e muito afobado na defesa. As chances claras de gol na primeira etapa foram todas do Corinthians, com grande atuação do goleiro Fábio.

A primeira delas foi aos 12 minutos. Emerson Sheik lançou Alexandre Pato na cara do gol, mas Fábio salvou o Cruzeiro. O clube celeste não conseguia concatenar as jogadas e acabava sofrendo com contragolpes rápidos.

A primeira chance da Raposa só veio aos 18 minutos, mas parada pela arbitragem, que marcou impedimento de Dagoberto acertadamente. O velocista recebeu na área, pela esquerda, e mesmo assim perdeu o gol.

Aos 25, Pato realizou boa jogada pela esquerda e finalizou frente a frente com Fábio, para fora. Sete minutos depois, Dedé falhou e novamente o centroavante corintiano perdeu uma chance clara, com ótima defesa do goleiro estrelado.

Só aos 38 minutos o Cruzeiro conseguiu chegar ao ataque com toque de bola, em um contra-ataque envolvendo Diego Souza, Everton Ribeiro e Dagoberto, mas o trio cruzeirense acabou travado na entrada da área e não soube aproveitar a chance.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais disposto e com mais posse de bola no ataque, mas o Corinthians soube se fechar e o clube celeste teve dificuldades de traduzir o volume de jogo em chances de gol. Em contrapartida, o goleiro Fábio não foi incomodado nenhuma vez na etapa final.

Aos 14 minutos, Everton Ribeiro cruzou pela esquerda, mas Anselmo Ramon cabeceou fraco, nas mãos de Cássio. Aos 29, Dagoberto sofreu falta de Gil na entrada da área. Ele mesmo cobrou e a bola passou raspando o travessão.

Aos 33, Dagoberto penetrou pela esquerda na área, mas Gil mandou a escanteio. Aos 35, o garoto Elber desperdiçou a melhor chance do Cruzeiro no jogo. Diego Souza lançou o atacante sozinho na área, ele dominou, cara a cara com Cássio, mas chutou por cima do gol.

Aos 38 minutos, o mesmo Elber se redimiu e ganhou na corrida de Fábio Santos, para sofrer o pênalti que mudou a história do jogo. O lateral corintiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dagoberto cobrou com categoria e deu a vitória ao Cruzeiro.

Cruzeiro 1 x 0 Corinthians

Cruzeiro:
Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Elber) e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon (Luan).
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians:
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas (Romarinho) e Danilo; Alexandre Pato.
Técnico: Tite

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Gol: Dagoberto, aos 39' do segundo tempo
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Emerson Sheik, Fábio Santos, Gil, Bruno Rodrigo
Cartão vermelho: Fábio Santos
Público pagante: 15.082

Bahia 2 x 1 Botafogo. Empolgado com a vitória sobre o Inter, o tricolor bate mais um favorito ao título.

Com dois de Fernandão, Bahia vira sobre o Botafogo e encosta no G-4

Na despedida do Batistão, em Aracaju, Tricolor de Aço vence por 2 a 1 e tira invencibilidade do Alvinegro, que perde a oportunidade de se tornar líder

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju
9 comentários
Com a derrota do São Paulo no início da noite desta quarta-feira, a notícia de que o Botafogo poderia assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro deve ter chegado aos jogadores ainda no vestiário. Mas o que era para servir de ânimo acabou tendo um efeito contrário. Nervoso, o Alvinegro se tornou a nova vítima do empolgado Bahia. Após surpreender o campeão gaúcho fora de casa, o Tricolor de Aço ganhou do campeão carioca por 2 a 1, de virada, no Batistão, em Aracaju. Chegou a sexto lugar com sete pontos, mesma pontuação de todos no G-4, e de quebra tirou a invencibilidade de 19 jogos do adversário, que terminou a rodada na quinta posição.
Vitinho marcou seu primeiro gol na competição e por um momento deixou o Botafogo líder. Mas Fernandão, autor dos dois gols da virada, tornou-se o carrasco dos cariocas e o herói do Bahia. O atacante deixou o campo no segundo tempo muito aplaudido pelos torcedores que foram à despedida do Batistão. O estádio agora será fechado para uma ampla reforma, orçada em R$ 15 milhões e com duração prevista de 18 meses.
Fernandão, Bahia x Botafogo (Foto: Jorge Henrique/Agência Estado)Fernandão, em dois erros do Botafogo, foi herói do Bahia em Aracaju (Foto: Jorge Henrique/Agência Estado)
Na próxima rodada, o Botafogo volta a ser visitante contra a Ponte Preta, sábado, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, mas às 18h30m, o Bahia vai a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, encarar o Vasco no Raulino de Oliveira.
Goleiros falham, atacantes agradecem
Contra o Botafogo, o Bahia não repetiu a tática de jogar nos contra-ataques, que funcionou na vitória fora de casa sobre o Internacional. E nem teve chance para tanto. Logo nos primeiros minutos, Vitinho arriscou de muito longe, Marcelo Lomba chegou na bola mas aceitou, e o Alvinegro pulou à frente do placar. O resultado obrigou o Tricolor a sair para o ataque, só que Fernandão ficava isolado entre os zagueiros e era facilmente desarmado, e Ryder tentava explorar as costas de Lucas mas não conseguia finalizar. Estava difícil. O único lance de perigo foi na bola aérea, mas Diones cabeceou em cima de Renan.
Enquanto isso, o segundo gol do Botafogo quase pintou com Fellype Gabriel, que concluiu um cruzamento de Julio Cesar no travessão. O meia também reclamou de pênalti após falha de Titi na zaga, mas o juiz nada marcou. Até que uma substituição forçada acabou sendo a solução para o Bahia. Marquinhos Gabriel se lesionou, e Cristóvão lançou Potita no jogo. Num raro ataque que o time conseguiu com quatro jogadores, o meia-atacante recebeu na entrada da área e chutou forte. Renan bateu-roupa, e Fernandão escorou o rebote para empatar.
Em fogo-amigo de Fellype Gabriel, Fernandão vira herói
O gol no fim do primeiro tempo reanimou o Bahia, que voltou melhor para a etapa final. E nem precisou jogar no contra-ataque. O time continuou no ataque, e Fernandão seguiu levando perigo. Numa tentativa de antecipar o passe, Antônio Carlos falhou e deixou o atacante na cara de Renan, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Mas o erro de Fellype Gabriel custou mais caro. Ao recuar a bola para o campo de defesa, jogou de presente para o camisa 9, que dessa vez não desperdiçou e virou o jogo para o Tricolor. Cansado, o artilheiro do jogo deixou o campo aplaudido logo depois.
E quem entrou foi Souza, atacante que ficou marcado por provocações ao Botafogo desde a época em que defendia o Flamengo. Recuperado de um estiramento na coxa, ele também teve a chance de voltar a ser carrasco do Alvinegro ao sair na cara do gol, mas o chute foi em cima de Renan. Com Seedorf apagado, Oswaldo de Oliveira foi para o tudo ou nada: tirou Vitinho e Fellype Gabriel para as entradas de Andrezinho e Bruno Mendes. No último minuto, o atacante - que já foi xodó no ano passado e convive com a reserva em 2013 - teve a chance de igualar tudo novamente, mas a finalização na pequena área raspou a trave esquerda de Marcelo Lomba e foi para fora. Alívio da torcida na Bahia e em Aracaju.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Portuguesa 1 x 1 Inter

Em jogo equilibrado, Portuguesa e Inter ficam no 1 a 1 no Canindé

Gazeta Press

Publicação:

05/06/2013 22:12
Em um dos jogos que abriu a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Internacional fizeram uma partida equilibrada em empataram em 1 a 1 no Canindé, nesta quarta. Rafael Moura fez o gol do time gaúcho na primeira etapa e Cañete empatou no segundo tempo.

A Portuguesa começou melhor, levando mais perigo, mas o gol de Rafael Moura mudou o rumo da partida, e o Internacional passou a dominar. A Lusa empatou no começo do segundo tempo, mas a expulsão de Ferdinando impediu a ideia de uma reação. O jogo acabou de caindo ritmo e acabando mesmo com o empate.

Com o empate, o Inter vai a 5 pontos no Brasileiro, e a Lusa sobe para 2. O Colorado visita o Cruzeiro na próxima rodada, enquanto a Portuguesa enfrentará o Corinthians, também fora de casa. Os dois jogos ocorrem no sábado.

O jogo – O técnico Dunga resolveu mexer no esquema colorado para a partida. Em vez do habitual 4-4-2, colocou o meia Otávio no time, deixando apenas Rafael Moura na frente. A mudança, porém, não surtiu efeito inicial. As primeiras chances de gol foram da Lusa. Aos 22, Cañete aproveitou falha de Willians e chutou para boa defesa do goleiro Muriel. A seguir, Souza cruzou, Diogo cabeceou e o goleiro colorado salvou novamente.

Em seu pior momento no jogo, o Inter achou o 1 a 0. Otávio chegou pelo lado esquerdo e cruzou para Rafael Moura, que mandou de cabeça para as redes. O He-Man não marcava com a camisa colorada há quase três meses.

O gol mudou o rumo do jogo, e o Colorado passou a dominar. Aos 30, D’Alessandro cobrou falta, a bola bateu na barreira e quase entrou. Aos 36, Otávio recebeu lançamento na área e finalizou para grande defesa de Gledson. No fim, D’Alessandro ainda bateu falta com muito perigo.

Ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, o Inter sofreu um gol quando estava em bom momento. Aos nove minutos, Souza cruzou para Cañete, que mergulhou e fez de cabeça: 1 a 1. Animada com o empate, a Lusa quase virou na sequência: em levantamento para a área de Corrêa, Rafael Moura tentou cortar ajudando a zaga e quase fez contra, mandando a bola na trave de Muriel.

A situação para a Lusa se complicou aos 22: Ferdinando agrediu Willians e levou cartão vermelho direto do árbitro Wagner Reway. No minuto seguinte, o Inter perdeu boa chance com Fred, que fez boa jogada e chutou para defesa de Gledson. O ritmo do jogo caiu bastante, mas o Colorado levou perigo na fase final. Aos 39, Gledson fez grande defesa em cabeçada de Dátolo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)
Cartão amarelo: Rogério e Luís Ricardo (Portuguesa); Fabrício, Gabriel, D’Alessandro e Juan (Internacional)
Cartão vermelho:Ferdinando (Portuguesa)

Gols:
PORTUGUESA: Cañete, aos 9 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Rafael Moura, aos 25 minutos do primeiro tempo

PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Souza (Henrique), Cañete (Bruninho) e Matheus; Diogo (Michel)
Técnico:Edson Pimenta

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton (Gilberto), Willians, Fred, D’Alessandro e Otávio (Dátolo); Rafael Moura (Mike)
Técnico: Dunga

Criciúma 3 x 1 Santos. Um vitória sensacional da equipe catarinense contra um Santos que se não reforçar pode brigar para não cair.

Com direito a "olé", Criciúma faz 3 a 1 e agrava problemas do Santos

Gazeta Press

Publicação:

05/06/2013 22:15
O Santos continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em mais um jogo após as saídas do astro Neymar e do técnico Muricy Ramalho, a equipe do litoral paulista foi derrotada por 3 a 1 pelo Criciúma. Chegou a ser provocada com gritos de “olé” da torcida adversária, que fez muita festa para os gols de João Vitor, Giancarlo e Matheus Ferraz no Heriberto Hülse. Neílton descontou.

Com mais um tropeço, o Santos do treinador interino Claudinei Oliveira continua com apenas 2 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. A última chance de reação antes da paralização para a disputa da Copa das Confederações será contra o Atlético-MG, no sábado, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Criciúma tentará ampliar os seus 6 pontos diante do Flamengo, outra vez em casa.

O jogo – Vadão pisou no gramado do Heriberto Hülse, olhou para a torcida do Criciúma e encaminhou-se para a sua área técnica com um semblante confiante. “Com o pessoal nos apoiando, temos tudo para fazer um grande jogo”, disse. De fato, o seu time iniciou a partida contra o Santos com a mesma disposição de quem cantava e pulava nas arquibancadas.

Para contribuir com o “grande jogo” do Criciúma, o Santos tinha uma postura oposta, apática. A renovada equipe armada por Claudinei Oliveira pecava bastante pela falta de criatividade. Na maioria das vezes, tentava resolver o problema com lançamentos longos. Como aquele que fez Felipe Anderson dividir com o goleiro Bruno, cair na área e pedir pênalti aos três minutos – no único lampejo santista no primeiro tempo.

Giancarlo marcou de pênalti o segundo gol da partida e comemorou com a eufórica torcida do Criciúma
Reclamar da arbitragem não foi um privilégio dos jogadores do Santos. O time e a torcida do Criciúma também protestavam muito contra a atuação de Pablo dos Santos Alves. A diferença era de que a equipe da casa, além de chiar, buscava o gol com eficiência. Aos 12 minutos, por exemplo, o ex-santista Marcel cabeceou com força na pequena área e obrigou Rafael a fazer bela defesa.

Pouco depois, aos 15, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Marcel foi acionado e executou bem a função de pivô, ao proteger a bola da marcação e rolar para João Vitor. O meio-campista arrematou firme para acertar o canto do gol, abalando ainda mais o Santos – que passou a trocar passes no campo de ataque, sob vaias, sem encontrar espaços para explorar.

Dez minutos mais tarde, o Criciúma voltou a colocar a bola na rede. Desta vez, porém, a arbitragem percebeu um duvidoso impedimento de Matheus Ferraz dentro da área. A torcida da casa se lamentou ainda mais quando, aos 33, Fabinho se contundiu e precisou ser substituído por Tartá, que foi a campo no mesmo ritmo acelerado de seus companheiros, apostando na correria e nas conclusões de fora da área.

Para o segundo tempo, Vadão voltou a mexer no Criciúma. Trocou Marcel por Giancarlo. Seu colega Claudinei Oliveira foi obrigado a fazer a primeira alteração no Santos quatro minutos depois, já que Felipe Anderson se machucou e cedeu lugar para o também jovem Leandrinho ir a campo com passadas largas, transparecendo muita motivação.

Apesar de o Santos ter ganhado um pouco mais de presença ofensiva após a alteração, o time que acertou o gol novamente foi o do Criciúma. Aos nove minutos, Lins caiu em disputa de bola na área com Léo, e o árbitro não hesitou em assinalar o pênalti – para a indignação do veterano. Giancarlo não se importou com as queixas do adversário e bateu com categoria para ampliar o marcador.

De imediato, o Santos mandou mais uma de suas promessas ao gramado: Gabriel, que substituiu o volante Renê Júnior. Àquela altura, contudo, a equipe do litoral paulista já extravasava todo o seu nervosismo. Até o habilidoso Neílton foi punido com cartão amarelo por falta dura. Assim como Durval, próximo de trocar o clube pelo Sport, que poderia até ter sido expulso depois de um carrinho, mas não deu ouvidos à bronca de Giancarlo.

A falta cometida por Durval teve como consequência o terceiro gol do Criciúma. Aos 20, Matheus Ferraz aproveitou o mau posicionamento da defesa do Santos para cabecear para a rede – e pôde comemorar à vontade agora, depois de ter sido frustrado por um impedimento ao balançar a rede na primeira etapa. Era o que faltava para a torcida local começar a gritar “olé” no Heriberto Hülse.

Com larga vantagem no marcador, o Criciúma passou a administrar o resultado, diminuindo sensivelmente o ritmo da partida. O Santos também já não tinha mais forças para reagir, mesmo com a sua última cartada em campo – Pedro Castro ocupou a vaga de Cícero –, e o máximo que conseguia eram algumas triangulações entre os seus novatos candidatos a sucessores de Neymar.

Foi dessa forma, no entanto, que o Santos descontou nos minutos finais. Aos 45 minutos, Gabriel foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Neílton escorar para a rede, diminuindo um pouco a tristeza (mas não os problemas) de sua equipe.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 1 SANTOS


Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido (ambos do ES)
Cartões amarelos: Giancarlo (Criciúma); Renê Júnior, Galhardo, Neílton e Durval (Santos)
Gols: CRICIÚMA: João Vitor, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Giancarlo e Matheus Ferraz, aos 11 e aos 20 minutos do segundo tempo; SANTOS: Neílton, aos 45 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor (Gilson); Lins, Marcel (Giancarlo) e Fabinho (Tartá)
Técnico:Vadão

SANTOS: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Gabriel), Arouca, Cícero (Pedro Castro) e Felipe Anderson (Leandrinho); Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

São Paulo 0 x 1 Goiás. Surpresa no Morumbi e São Paulo amarga uma derrota.

Gol de ex-tricolor no 1º minuto derruba São Paulo no Morumbi

Gazeta Press

Publicação:

05/06/2013 22:17
Caiu nesta quarta-feira a invencibilidade do São Paulo. No dia em que buscava seu milésimo gol no Morumbi em Campeonatos Brasileiros, o time paulista sofreu um logo no primeiro minuto e foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás. O zagueiro Rodrigo, que já vestiu a camisa tricolor no passado, foi quem balançou a rede.

A derrota pode custar o primeiro lugar da competição, pois Vitória e Botafogo, que somam os mesmos sete pontos, jogam ainda nesta noite. O próximo compromisso da equipe treinada por Ney Franco será apenas na quarta-feira que vem, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Goiás, que alcança seu primeiro triunfo e vai a cinco pontos, visita o Fluminense, no domingo.

Quem chegou atrasado ao estádio nem viu o gol do Goiás. Pouco depois de se assustar com cruzamento à meia altura, Rogério Ceni foi vazado pelo ex-são-paulino Rodrigo a um minuto do primeiro tempo: de cabeça, o zagueiro colocou a bola no canto direito, após falta cobrada por Araújo, e comemorou sem festa.

"Devo toda a minha carreira ao São Paulo. E foi também por respeito a um goleiro que admiro muito e ao clube", explicou o defensor, que, em 2009, ficou magoado com os dirigentes da época por não ter o contrato de empréstimo renovado após sofrer embolia pulmonar.

O São Paulo teve um gol anulado pouco depois. Luis Fabiano, de volta ao time após se recuperar de lesão, completou para a rede um toque de Lúcio, mas já havia sido apontado impedimento do zagueiro. A marcação do árbitro irritou muito os dois jogadores, em especial o atacante. Não fosse a irregularidade, teria sido aquele o milésimo gol do time no Morumbi em Brasileiros.

Aos 15 minutos, Ceni também tentou ser o responsável pela marca ao ver uma falta em Luis Fabiano à frente da área. Apesar da expectativa da torcida, o capitão acima do travessão e voltou ao gol balançando a cabeça negativamente, como fez também o meia Maicon, no lance seguinte, enquanto pedia toque de mão do zagueiro adversário na área.

Enquanto Paulo Henrique Ganso aparecia pouco, depois de quase um mês sem atuar, Luis Fabiano continuou se esforçando para vencer o bloqueio defensivo do Goiás. Aos 20 minutos, ele quase empatou em cabeceio rente à trave direita de Renan. O goleiro, a propósito, teve atuação destacada, com boas defesas se antecipando bem em lançamentos para a área.

Bem fechado, o time visitante teve outras chances. Na primeira delas, Hugo invadiu a área e chutou colocado, vencendo Ceni, mas não Douglas, que tirou de calcanhar. Mais tarde, Araújo ganhou da zaga e chutou por cima. Mas a mais curiosa foi aos 44 minutos, quando Walter notou Ceni adiantado e chutou de trás do meio-campo. O goleiro respondeu dominando a bola no peito.

Ney Franco decidiu mexer no intervalo. Sacou o volante Rodrigo Caio e reforçou o ataque com Aloísio. O centroavante reserva tentou dar novo fôlego ao time. Aos quatro minutos, chutou rasteiro e viu Juan, de frente para Renan, perder gol incrível. O lateral esquerdo desviou à meia altura e facilitou a defesa do arqueiro.

Na tentativa do empate, porém, o São Paulo quase sofreu o segundo. Ramon aproveitou sobra na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo de Ceni, que espalmou para escanteio. Pouco depois de salvar, o camisa 1 se candidatou de novo à uma cobrança de falta, mas acertou a barreira e foi obrigado a voltar correndo. Neto Baiano, inclusive, tentou gol do meio-campo, mas bateu mal.

Não precisou de muito mais para que a torcida começasse a se manifestar. Houve vaias, pedidos de raça, de obrigação de título e até de Muricy Ramalho, treinador recém-demitido do Santos e que foi tricampeão brasileiro pelo clube. Ney Franco, garantido pela diretoria até dezembro, ouviu quieto e tentou reorganizar o time, com Caramelo e Silvinho, mas não evitou o revés.

Vasco 2 x 0 Atlético. Mesmo com um time fraco Vasco vence um Atlético sem vontade.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético não engrena no Brasileirão e perde para o Vasco em Volta Redonda

Em jogo cheio de erros, Galo foi derrotado por 2 a 0

Redação - Superesportes

Publicação:

05/06/2013 22:59
 

Atualização:

05/06/2013 23:19
Fabio Castro/AGIF/Folhapress
O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação ruim, desta vez com o time bastante desfalcado, o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, uma equipe muito limitada e também cheia de desfalques, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Atlético completou seis partidas sem vencer. No Brasileirão, depois de três jogos, o time soma apenas um ponto, ocupando a última colocação, mas com uma partida a menos. No próximo domingo, o Galo enfrenta o Grêmio na Arena do Jacaré.

O Jogo

Times desfalcados, gramado ruim. Foi um jogo confuso em Volta Redonda. Ter sucesso na troca de passes não foi fácil. Os erros foram dominantes.

Sem Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard - os dois primeiros poupados e o último na Seleção Brasileira, o Atlético teve pouco poder ofensivo, ainda mais escalado com três volantes. O zagueiro Réver, outro na Selelçao, também desfalcou a equipe.

Quem chegou com perigo primeiro foi o Vasco, aos três minutos. Depois da cobrança de falta, Carlos Alberto cabeceou e o goleiro Victor quase se complicou, mas fez a defesa. Em seguida, foi a vez do Galo assustar. Luan disputa com o zagueiro e o efeito da bola quase enganou o goleiro Michel Alves.

A melhor chance do Vasco foi aos 10 minutos, novamente com Carlos Alberto, aproveitando bobeira da zaga e chutando rente à trave.

Depois disso, as melhores oportunidades na etapa inicial foram do Atlético. Aos 13 minutos, Luan avançou, chutou exigiu boa defesa do goleiro.

Em outro contragolpe, aos 36 minutos, Jô rolou na entrada da área para Leandro Donizete, que finalizou mal, em cima de Michel Alves. Aos 43 minutos, o goleiro fez outra boa defesa na conclusão de cabeça de Jô.

No segundo tempo, o perde e ganha continuou. Mesmo assim, as chances foram surgindo, e os goleiros trabalhando, como Michel Bastos, depois da finalização de cabeça de Alecsandro, e Victor, após conclusão de Dakson.

O gol do Vasco saiu aos 24 minutos. Alisson recebeu na área e tocou no canto: 1 a 0.

O Atlético não se encontrou. Entretanto, quase empatou. Aos 42 minutos, Jô foi na linha de fundo, cruzou, Jô dominou e limpou a jogada, mas isolou a bola por cima do gol. Já aos 46, Luan recebeu na área, bateu e Michel Alves defendeu. Logo em seguida, no contra-ataque, Abuda fechou o placar: 2 a 0.

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO

VASCO

Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Pedro Ken (Abuda), Wendel e Alisson; Carlos Alberto (Dakson) e Edmilson (Tenório). Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha (Rosinei), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Leleu) e Guilherme (Alecsandro); Jô e Luan. Técnico: Cuca

Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 5 de junho de 2013

Gols: Alisson, 24min 2ºT; Abuda, 47min 2ºT

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartão amarelo: Leonardo Silva (ATL); Luan, Elsinho, Alisson (VAS)

Prognósticos do Brasileirão 4a Rodada

Prognóstico da  4a Rodada Site UFMG - Matemática - Estatísticas

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2013PROBABILIDADES PARA A 4ª RODADA
MANDANTEPVMPEPVVVISITANTE
VASCO DA GAMA46.6626.6726.67ATLÉTICO-MG
FLAMENGO40.6326.6332.73NÁUTICO
BAHIA38.6730.6730.67BOTAFOGO
PONTE PRETA41.2226.3432.44ATLÉTICO-PR
CRICIÚMA46.6626.6726.67SANTOS
CRUZEIRO42.3328.8328.83CORINTHIANS
CORITIBA43.0028.5028.50FLUMINENSE
PORTUGUESA39.3330.3330.33INTERNACIONAL
SÃO PAULO49.3625.3225.32GOIÁS
GRÊMIO41.0027.0032.00VITÓRIA
PVMPROBABILIDADE DE VITÓRIA DO TIME MANDANTE
PEPROBABILIDADE DE EMPATE
PVVPROBABILIDADE DE VITÓRIA DO TIME VISITANTE

==========================================================================
Prognóstico da 4a Rodada  ( Site Chance de Gol )

Probabilidades para os próximos jogos
Data Mandante Visitante Vitória do
mandante
Empate Vitória do
visitante
05/06/2013 Criciúma Santos 38.4 % 24.6 % 37.1 %
05/06/2013 Portuguesa Internacional 35.8 % 31.7 % 32.5 %
05/06/2013 Bahia Botafogo 13.9 % 22.3 % 63.8 %
05/06/2013 Ponte Preta Atlético PR 53.6 % 24.4 % 22.0 %
05/06/2013 Vasco Atlético MG 19.2 % 20.5 % 60.2 %
05/06/2013 Flamengo Náutico 60.1 % 21.8 % 18.1 %
05/06/2013 Cruzeiro Corinthians 53.5 % 23.0 % 23.5 %
05/06/2013 Coritiba Fluminense 48.5 % 23.5 % 28.0 %
06/06/2013 São Paulo Goiás 60.3 % 22.8 % 16.9 %
06/06/2013 Grêmio Vitória 57.2 % 21.7 % 21.1 %

domingo, 2 de junho de 2013

Classificação 2013

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
7
3
2
1
0
7
1
6
77.8
2
Vitória
7
3
2
1
0
7
2
5
77.8
3
Botafogo
7
3
2
1
0
5
3
2
77.8
4
Fluminense
6
2
2
0
0
5
1
4
100
5
Corinthians
5
3
1
2
0
3
2
1
55.6
5
Coritiba
5
3
1
2
0
3
2
1
55.6
7
Cruzeiro
4
3
1
1
1
8
4
4
44.4
8
Grêmio
4
2
1
1
0
3
1
2
66.7
9
Internacional
4
3
1
1
1
5
4
1
44.4
10
Bahia
4
3
1
1
1
3
4
-1
44.4
11
Ponte Preta
3
3
1
0
2
2
3
-1
33.3
12
Criciúma
3
3
1
0
2
3
6
-3
33.3
13
Vasco
3
3
1
0
2
2
7
-5
33.3
14
Atlético-PR
2
3
0
2
1
5
6
-1
22.2
15
Santos
2
3
0
2
1
2
3
-1
22.2
16
Flamengo
2
3
0
2
1
2
4
-2
22.2
17
Goiás
2
3
0
2
1
2
7
-5
22.2
18
Portuguesa
1
2
0
1
1
2
3
-1
16.7
19
Atlético-MG
1
2
0
1
1
1
2
-1
16.7
20
Náutico
1
3
0
1
2
2
7
-5
11.1

Fluminense 3 x 0 Criciúma. Jogando sério, o Fluminense foca o bicampeonato, enquanto o Criciúma perde mais uma vez.

Com dois de Digão, Fluminense bate Criciúma por 3 a 0

Vitória em casa colocou o Tricolor carioca no G-4

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
fluminense x criciúma
Digão foi o heroi da noite, dando a vitória ao Flu
PUBLICADO EM 02/06/13 - 20h57
Acostumado a marcar de perto os atacantes adversários, o zagueiro Digão foi o protagonista da vitória do Fluminense, neste domingo, mas em outra função. Foi ele o autor dos dois primeiros gols da desfalcada equipe carioca no 3 a 0 diante do Criciúma, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Nem, de pênalti, fez o terceiro.
Mesmo sem Diego Cavalieri, Jean e Fred, todos na seleção brasileira, o Fluminense garantiu sua segunda vitória na competição e está com 100% de aproveitamento, na quarta colocação. Já o Criciúma venceu apenas uma das três partidas que disputou e é o 12.º na tabela, com três pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma tentará a recuperação diante do Santos, na quarta-feira, no Heriberto Hulse. Já o Fluminense buscará a manutenção da campanha perfeita contra o Coritiba, no dia seguinte, no Couto Pereira.
O JOGO - O Fluminense começou melhor, controlando a posse de bola e abusando das jogadas pelo lado esquerdo, com Rafael Sóbis e Carlinhos. Aos dez minutos, Sóbis cobrou falta de dentro da meia-lua no canto do goleiro, rasteiro. Bruno caiu e, com reflexo, fez grande defesa.
O time da casa chegava com facilidade perto da área do adversário, sempre pelo lado dos campos, o que resultou em muitos cruzamentos, mas a bola apenas atravessava a área adversária de um lado para o outro, sem ninguém concluir. Foi justamente em uma jogada aérea que o Fluminense abriu o placar. Rafael Sóbis bateu falta pela direita, Gum ajeitou e Digão cabeceou para a rede.
Quase imediatamente ao gol, Vadão decidiu colocar a equipe para frente com a entrada do meia Tartá no lugar do volante Tiago Dutra. Mas não demoraria para Digão aumentar a vantagem. Aos 33 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme, sem chances para Bruno.
O Criciúma voltou para o segundo tempo buscando o ataque, sabendo que precisava se expor para tentar pelo menos o empate. E logo aos quatro minutos os visitantes tiveram a primeira oportunidade. Lins recebeu, girou sobre a marcação e encheu o pé de fora da área. Ricardo Berna voou nela e fez grande defesa, mandando para escanteio.
Sem conseguir criar grandes oportunidades, o Criciúma foi desanimando e já não atacava como no início. A equipe catarinense só voltou a chegar aos 25 minutos. Em contra-ataque, Tartá acionou Marlon, que foi à linha de fundo e cruzou para Marcel. O atacante cabeceou por cima.
Ao mesmo tempo, o Fluminense estava satisfeito com o resultado e pouco atacava. Isso até o minuto 29, quando Wellington Silva deu ótimo cruzamento para Samuel, que se atrapalhou e, de coxa, perdeu a chance do terceiro. A morosidade do time carioca diminuiu com a entrada de Wellington Nem.
Afim de jogo, o atacante foi lançado em velocidade aos 35 minutos, invadiu a área e foi puxado pela zaga: pênalti. Apesar dos gritos da torcida pedindo para que Digão batesse, o próprio Wellington Nem foi para cobrança, deslocou o goleiro e fez o terceiro. Se a partida já estava morna antes do gol, esfriou completamente depois dele. Mas ainda houve tempo para Thiago Neves acertar o travessão aos 44.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 0 CRICIÚMA
FLUMINENSE - Ricardo Berna; Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wagner (Felipe); Rhayner (Thiago Neves), Rafael Sóbis e Samuel (Wellington Nem). Técnico: Abel Braga.
CRICIÚMA - Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra (Tartá), Serginho, Elton e João Vítor; Lins e Marcel. Técnico: Oswaldo Alvarez.
GOLS - Digão, aos 24 e aos 33 minutos do primeiro tempo. Wellington Nem, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima (SP).
CARTÃO AMARELO - Serginho, Elton (Criciúma).
RENDA - R$ 22.510,00.
PÚBLICO - 2.225 torcedores.
LOCAL - Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).