domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grêmio 1 x 2 Juventude. Não vejo muitas chances para o tricolor nesta primeira fase jogando com os reservas, mas observo que estes jogadores estão adquirindo um ritmo de jogo que será de muita importancia para a equipe ao longo do campeonato.

Atualizado em sábado, 9 de fevereiro de 2013 - 18h47

Grêmio leva virada do Juventude no Gaúchão

Zulu faz duas vezes para o time verde: 2 a 1. Grêmio perde com time misto
Grêmio levou virada do Juventude / Gremio FC Grêmio levou virada do Juventude Gremio FC
Jogando com o time misto, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo, em jogo válido pela Taça Piratini. Zulu marcou duas vezes para o time verde e Yuri Mamute descontou para o Tricolor gaúcho. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo estacionou na quarta colocação do Grupo A, com seis pontos. Já o Juventude subiu para a segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos.

Confira as estatísticas do jogo.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Veranópolis no Olímpico, dia 17, às 16h. E o Juventude visita o Cerâmica, no Estádio Antônio Vieira Ramos, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo igual

Com um Vanderlei Luxemburgo testando uma nova maneira de comandar a equipe, nas cabines do Alfredo Jaconi, e Roger na beira do campo, o Grêmio encorpou o time sub-20 que vinha jogando o Gauchão com suplentes do grupo principal, como Marco Antônio, Willian José e Alex Telles, e até titulares, casos de Marcelo Grohe e Fernando.

Mesmo assim, o início do Juventude foi melhor do que o tricolor. O time da casa avançou seu posicionamento e ocupou o campo ofensivo. Rogerinho perdeu chance em cabeçada logo aos 2 minutos. Marcelo Grohe ainda seria obrigado a voar para evitar o gol em cobrança de falta de Fred. Com erros na saída de bola, principalmente de Fernando, o Grêmio não conseguia criar e abusava de lançamentos longos.

O principal corredor para o ataque gremista era o lado direito. Por ali, Tony conseguiu finalizar, cruzar e lançar com eficiência – no entanto, nem sempre com sucesso pelos companheiros: por exemplo, Willian José dominou no peito um passe alto e caiu sozinho dentro da área. Pelo outro lado, Rogerinho e Murilo incomodavam o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Juventude.

Na parte final da primeira etapa, os times trocaram ataques. Primeiro, Diogo cabeceou cruzamento de Fred e Grohe precisou fazer defesa difícil no alto. Depois, Fernando “revidou “para o Grêmio e bateu alto, da meia-lua.

Zulu faz dois

No vestiário, o dedo de Luxemburgo. O Tricolor voltou com Facundo Bertoglio na equipe, na vaga de José. O argentino abriu pela direita e fez dobradinha com Tony. Logo aos 30 segundos, o lateral colocou na área e Mamute desviou no travessão. No rebote, Marco Antônio tentou de cabeça e o goleiro Fernando fez grande defesa.

Mas, assim como no primeiro tempo, o caminho gremista era a direita – ainda mais após Lisca colocar Diogo Oliveira na lateral, jogador mais ofensivo que Robinho. Tony foi na linha de fundo e colocou na cabeça de Yuri. Gol do garoto, na referência dentro da área.

A partir do gol, o Grêmio encontrou seu posicionamento mais recuado, esperando o Juventude. E teve o contra-ataque como a principal arma. Quase marcou com Jean Deretti e encontrou espaço pela direita com Bertoglio. No entanto, o Juventude também assustou, com Zulu em finalização na trave direita de Grohe, aos 15 minutos. Logo depois, Rogerinho também arrematou cruzado e o goleiro gremista ficou com a bola.

Com a proximidade do final da partida, o Juventude aumentou a pressão aos visitantes. Rafael Pereira perdeu chance da entrada da área, após seguidos escanteios na área gremista. A bola aérea acabou por ser a principal arma de pressão no final da partida.

Em um lançamento por baixo, porém, o Ju chegou lá. Douglas foi derrubado dentro da área por Alex Telles, ex-jogador do próprio Juventude. Pênalti convertido por Zulu aos 34 minutos de jogo. E três minutos depois a virada: Zulu recebeu dentro da área, girou e finalizou forte, no alto, para marcar o segundo. A postura gremista, mais recuada, acabou punida no final da partida.

Marco Antônio ainda perdeu oportunidade clara, na frente de Fernando, após passe de Guilherme Biteco. O meia também acertou a trave em cobrança de falta, mas a derrota já estava sacramentada. Alex Telles, nos minutos finais, foi expulso.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data/Hora: Sábado, 9/02/2013 - 16h20
Árbitro: Francisco Neto Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos e Rogerio Gonçalves
Cartões amarelos: Alex Telles, Bressan, Marcelo Grohe (GRE) Fabrício, Rafael Pereira (JUV) Cartão vermelho: Alex Telles (GRE) Gols: Yuri Mamute – 2’/2ºT (0-1), Zulu – 34’/2ºT (1-1) e 37’/2ºT (2-1)
JUVENTUDE: Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Robinho (Diogo Oliveira - intervalo); Rafael Pereira, Fabrício (Léo – 29’/2ºT), Jardel (Douglas – 23’/2ºT), Alan e Rogerinho; Zulu - Técnico: Lisca.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Ramiro, Marco Antônio e Jean Deretti (Guilherme Biteco – 23’/2ºT); Yuri Mamute (Lucas Coelho – 19’/2ºT) e Willian José (Bertoglio - intervalo) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário