sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

The Strongest 2 x 1 Arsena de Sarandí. Adversários de São Paulo e Atlético Mineiro, pela ordem. Altidude será o adversário de todos , e quem vencer la´ terá uma chance maior para classificar.

Na fase de grupos15/02/2013 | 00h06

Com dois a menos, Arsenal Sarandí perde para The Strongest na altitude

Equipe argentina levou 2 a 1 e divide lanterna do Grupo 3 com o São Paulo

Com dois a menos, Arsenal Sarandí perde para The Strongest na altitude AFP/
Jogadores do time boliviano comemoral gol Foto: AFP
O Arsenal de Sarandí bem que tentou, mas não foi páreo para a combinação altitude e The Strongest e acabou derrotado na primeira rodada do Grupo 3 da Libertadores, que tem também São Paulo e Atlético-MG. Os bolivianos venceram por 2 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Chumacero e Melgar (The Strongest) e Benedetto (Arsenal). Os argentinos ainda tiveram Pérez e Zelaya expulsos durante o segundo tempo, o que facilitou o trabalho dos bolivianos, que só chegaram ao gol da vitória após o Arsenal estar reduzido a nove homens em campo.
Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Galo em Sarandí, no dia 26 de fevereiro, enquanto o The Strongest viaja a São Paulo para enfrentar o time da casa no Morumbi, no dia 28 do mesmo mês.

Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal. Verdão jogou com coração, superou as deficiencias e foi eficiente , venceu com mérito e de jeito de Libertadores.

Palmeiras vence Sporting Cristal por 2 a 1 pelo Grupo 2

Time paulista garantiu resultado com gols de Henrique e Patrick Vieira

Palmeiras vence Sporting Cristal por 2 a 1 pelo Grupo 2 Nelson Almeida,AFP/
Jogando em casa, Palmeiras conseguiu a vitória Foto: Nelson Almeida,AFP
Com mais vontade do que técnica, o Palmeiras driblou a falta de opções do elenco e os desfalques e estreou vencendo na Libertadores. Com gols de Henrique e Patrick Vieira, o time paulista bateu o Sporting Cristal-PER por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Lobatón descontou.
O jogo marcou as estreias do lateral-direito Weldinho, do volante Marcelo Oliveira e do zagueiro/volante Vilson. Oliveira, improvisado pela esquerda, foi quem mais chamou a atenção, cometendo o pênalti que originou o gol de empate dos peruanos e participando da jogada do segundo tento palmeirense. O destaque, porém, fica por conta de Henrique, que teve boa atuação e anotou seu quarto gol neste ano: é o artilheiro do time.
A primeira rodada do Grupo 2 só será completada no dia 21, quando o Tigre-ARG recebe o Libertad-PAR. Os três pontos conquistados nesta noite dão a liderança ao Verdão.
O Palmeiras volta a campo no domingo, pelo Paulistão Chevrolet, no clássico contra o Corinthians, novamente no Pacaembu. Pela Libertadores, só joga em 28 de fevereiro, contra o Libertad-PAR, fora de casa.
LANCEPRESS

Grêmio 1 x 2 Huachipato. Não é surpresa este resultado, o Gremio vem dando sinais de fraqueza desde a partida contra a LDU, onde classificou se para os penaltis. Este resultado mostra o quanto a equipe tricolor tem que evoluir podendo ser eliminada nesta fase, todo cuidado é pouco, Libertadores é muito mais do que craques é conjunto.

Tropeço na Libertadores14/02/2013 | 21h49Atualizada em 14/02/2013 | 22h13

Grêmio é surpreendido e perde por 2 a 1 para o Huachipato na Arena

No primeiro jogo com a camisa tricolor, Barcos marcou o único gol gremista na Arena

Grêmio é surpreendido e perde por 2 a 1 para o Huachipato na Arena Fernando Gomes/Agência RBS
Na estreia pelo Grêmio, Barcos marcou um gol de pênalti contra o Huachipato, mas não foi o suficiente para garantir a vitória Foto: Fernando Gomes / Agência RBS
Luís Henrique Benfica
É difícil imaginar que o Grêmio repita, nesta Libertadores, uma atuação tão defeituosa e confusa quanto a da noite desta quinta-feira, contra o pequeno Huachipato, na Arena. Por conta de seus erros, o time teve uma desastrosa estreia na fase de grupos da Libertadores, perdeu por 2 a 1 e espalhou desconfiança entre sua torcida. A recuperação terá, necessariamente, que vir fora de casa, dia 20, contra o Fluminense, no Engenhão.
Sobraram atrativos para que os torcedores comparecessem ao estádio. A estreia de André Santos e Barcos, reforços contratados na sexta-feira e inscritos em tempo recorde, seria razão suficiente para uma presença maior de gremistas na Arena. O horário de 19h e 45min, em que muita gente recém saía do trabalho, somado à falta de tradição do adversário, pode ter sido a justificativa para a presença de um público bem abaixo do esperado.
Tempo Real: Reveja os lances de Grêmio x Huachipato
Galeria de fotos: Veja imagens da partida na Arena
Cotação ZH: Confira a avaliação dos jogadores do Grêmio contra o Huachipato
A rigor, o primeiro tempo não merecia mesmo uma platéia melhor. Desde o início, houve inconformismo com a opção de Luxemburgo por Adriano no lugar de Fernando. Mas o ex-santista foi apenas parte do problema. Nada funcionou. Barcos ficou perdido em meio aos zagueiros, esperando por melhores lançamentos, Vargas teve ímpeto, mas foi dispersivo, e Elano e Zé Roberto pouco criaram. A exemplo de Pará, André Santos não contribuiu com um cruzamento sequer.
O nervosismo também foi flagrante. A torcida, que enfrentou chuva desde os dez minutos, logo deixou transparecer sua ansiedade. Não levou muito tempo para começar a a vaiar. Até mesmo a Geral, habitualmente tolerante, exasperou-se. De pé em meio às cadeiras, devido à interdição das arquibancadas, ela também apupou. 
A vitória parcial do Huachipato foi merecida. A seis minutos, o time chileno assustou com chute de Sandoval. Aos 13, Marcelo Grohe desdobrou-se para defender arremate de Braian. Três minutos mais tarde, Braian avançou pela direita e cruzou para Falcone que, desmarcado, fez 1 a  0. Curiosasmente, foi o primeiro gol do Huachipato no ano.
Não fosse a conclusão de Elano, de fora da área, a 33 minutos, defendida com muita dificuldade por Veloso, o Grêmio nada teria feito de positivo no primeiro tempo. De resto, o jogo seguiu sob o comando do Huachipato, que teve chances de ampliar, de novo com Braian. Na primeira, Grohe atrapalhou-se para defender. Na segunda, o goleiro foi decisivo, ao salvar um chute forte, depois que Braian deixou Saimon deitado em seu arranque.
Ao trocar Adriano por Marcelo Moreno no intervalo, marcado por falta de luz, Luxemburgo aplacou o inconformismo da torcida e deu agressividade a seu time, que passou a contar com três atacantes. Só que o Grêmio ainda sofreria um novo golpe, a 5 minutos, quando Braian Rodriguez ganhou no alto de Cris e fez 2 a 0 para o Huachipato.
Fazer um gol, a partir de então, virou obsessão para o Grêmio. Depois de um bombardeio dentro da área, Contreras cometeu pênalti em chute de Barcos. Na cobrança, o argentino acertou o canto direito de Veloso e descontou, fazendo o primeiro dos 28 gols prometidos para a temporada, com direito a olho tapado, como um pirata.
Bem composto na defesa, o time chileno diminuiu os espaços. Só voltou a correr perigo a 24 minutos, em chute cruzado de Zé Roberto.
Barcos seguiu lutando muito, Welliton aumentou a correria do time, Zé Roberto tentou organizar. Enfim, ainda que de forma atabalhoada, o Grêmio fez o que lhe coube para empatar. A 41, Welliton fez o mais difícil e, à frente de Veloso, chutou muito mal. Naquele momento, a torcida compreendeu que a noite estava mesmo perdidda.
FICHA TÉCNICA:
Grêmio x Huachipato, Fase de grupos, Libertadores - 14/02/2013

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antonio, 26’/2º); Adriano (Marcelo Moreno, int), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton, 26’/2º) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Huachipato: Nery Veloso; Contreras, Muñoz Camilo, Labrín e Crovetto; Yedro, Sandoval, Arrue (Aceval, 28’/2º) e Felipe Reynero (Nuñez, 15’/2º); Falcone (Gonzales, 38’/2º) e Braian Rodriguez. Técnico: Jorge Peliicer.
Gols: Falcone (H), a 17 do primeiro tempo; Braian Rodriguez (H), a 5, Barcos (G), a 8 do segundo.
Cartões amarelos: Crovetto, Braian Rodriguez, Contreras (H), Saimon (G)
Arbitragem: Diego Abal, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti (trio argentino)
Renda: R$ 1.276.060,00
Público: 29.174 (28.164 pagantes).
Local: Arena do Grêmio.
ZHESPORTES

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caracas 0 x 1 Fluminense. Sério candidato ao título por ainda manter sua postura e de ter um ataque efetivo com uma equipe equilibrada , fria e sabe o que quer em campo, uma equipe difícil de ser batida.

Sempre ele! Fred decide e Fluminense estreia com vitória na Libertadores

Artilheiro tricolor faz o único gol do jogo contra o Caracas na Venezeuela


LANCEPRESS! - 13/02/2013 - 23:57 Caracas (VEN)
Caracas x Fluminense - Copa Libertadores - Fred (Foto: Juan Barreto/AFP)
Para um time que sonha em conquistar o inédito título da Copa Libertadores, a melhor maneira é estrear com uma vitória. Foi o que o Fluminense fez ao vencer o Caracas (VEN) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo 8. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Fred.
As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira. O líder Flu, com três pontos, recebe o Grêmio, às 22h, no Engenhão. Os venezuelanos, laternas ainda sem pontuar, visitam o Huachipato (CHI), às 19h45, no Estádio CAP, na cidade chilena de Concepción.
Momentos antes da partida, o diretor executivo de futebol tricolor, Rodrigo Caetano, anunciou que o meia Thiago Neves foi cortado do jogo por ter tomado remédio que continha corticóide, substância proibida. O motivo da medicação foi a sinusite que o jogador contraiu na semana passada.
FRED: SEMPRE ELE
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense entrou em campo sem tomar qualquer conhecimento do Caracas. Aliás, parecia que a equipe brasileira era a mandante, já que tomou a iniciativa de atacar e trocava passes de forma envolvente no campo ofensivo, embora o gramado estivesse ruim.
Ainda assim, o controle da partida não era revertido em chances claras de gol. O time venezuelano se fechou bastante na defesa e não deixava o Tricolor entrar. A primeira oportunidade brasileira só veio aos 21 minutos, quando Wellington Nem acertou a trave, mas estava impedido.
    
Fred comemora o gol da vitória tricolor
(Foto: Bia Figueiredo/Photocamera)
Conforme o tempo passava, a pressão do Flu aumentava. E aos 31, finalmente a superioridade se transformou em gol. Após um chute de Rafael Sobis, a bola sobrou perfeita para Fred. O artilheiro sequer precisou dominar a bola para colocá-la no canto com categoria e abrir o placar.
Com a vantagem, a equipe do técnico Abel Braga diminuiu um pouco o ritmo. Exemplo disso é que poucas foram as chances criadas na parte final do primeiro tempo. Enquanto isso, o Caracas tentava chegar ao ataque. Mas as tentativas se resumiam a chutes de longe e contra-ataques. Nenhum com sucesso.
SEGURA O RESULTADO!
Com a necessidade de atacar para buscar o resultado em casa, o Caracas voltou mais ofensivo na etapa final e por pouco não igualou a partida logo no início. A sorte dos tricolores foi que o goleiro Diego Cavalieri reviveu a boa fase do ano passado e fez uma bonita e importante defesa.
Ainda assim, a diferença de qualidade entre as equipes era gritante. Tanto que mesmo sem ter a necessidade de ir para o ataque, o Fluminense seguiu melhor na partida. Os tricolores trocavam passes sem problemas e conseguiam manter o controle do confronto.
Mas com a aproximação do fim da partida, o Caracas partiu com tudo para o ataque. Restou ao Flu se precaver, se segurar na defesa e fazer muitas faltas na equipe venezuelana. As saídas de bola da equipe brasileira se baseavam praticamente em chutões para o ataque.
Nos últimos minutos do jogo na capital venezuelana, o volante Valencia recuou uma bola para Diego Cavalieri e o goleiro pegou com a mão. Um tiro livre indireto foi marcado e gerou apreensão para todos os tricolores. Na cobrança, porém, Otero mandou para fora. Foi o último susto. Agora o Flu só precisa pensar no Grêmio, adversário na próxima rodada da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
CARACAS (VEN) 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico, em Caracas
Data/Hora: 13/02/2013, às 22h (de Brasília)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilson Berrio (COL) e Rafael Rivas (COL)
Renda/Público: Não divulgados
Cartão amarelo: Fred, Edinho (Fluminense)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Fred, aos 31'/1ºT (0-1)
CARACAS: Baroja; Carabalí, Edwin Peraza, Sánchez e Amaral; Jiménez, Guerra (Peña 34'/2T), Meza (Gonzalez, 30'/2ºT) e Otero; Cure e Febles (Cabezas, 19'/2ºT) - Técnico: Ceferino Bencomo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Valencia, 39'/2ºT); Rafael Sobis (Marcos Jr., 30'/2ºT) , Wellington Nem (Rhayner, 46'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Caracas-Fluminense_0_865113660.html#ixzz2Ktsq8x57
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Atlético 2 x 1 São Paulo . Libertadores inicia pegando fogo, com jogos disputados em alta rotatividade. Ontem foi um jogo igual, onde foi decidido por detalhes e este detalhe se chama Ronaldinho e decidiu o jogo. No primeiro tempo foi do Galo e no segundo tempo foi do tricolor que superou em volume de jogo mais por causa do desgaste físico e falta de ritmo do Galo do que outra coisa. Grande Jogo, em que qualquer um poderia ter vencido, mas Galo triunfou num resultado importantíssimo, já que eu penso que o time argentino é superior ao São Paulo.

Inspirado, o '10' Ronaldinho rege vitória do Galo em cima do São Paulo

Com bela festa da torcida alvinegra, camisa 10 dá assistência para Jô e Réver marcarem os gols do Atlético-MG. O tento do Tricolor foi anotado por Aloísio


LANCEPRESS! - 13/02/2013 - 23:53 Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG x São Paulo - Copa Libertadores - Ronaldinho (Foto: Bruno Cantini/CAM)
A torcida atleticana esperou 13 anos para voltar à Libertadores. Fez uma linda festa para celebrar o retorno ao torneio. E, recebeu, dos pés do seu principal jogador, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que foi inteligente "até para beber água", a alegria para comemorar a vitória por 2 a 1 em cima do São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio Independência, pela primeira rodada do Grupo 3 do torneio continental. Jô e Réver, após passes do camisa 10, marcaram para o Atlético. Aloísio diminuiu.
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja até a Argentina para encarar o Arsenal de Sarandí, no dia 26, às 21h45. Já o São Paulo encara o The Strongest (BOL), dois dias depois, às 22h, no estádio do Morumbi.
PEDIU ÁGUA...
A torcida atleticana viveu um hiato de 13 anos até voltar à Libertadores. E, a recepção para os primeiros passos no torneio continental foi do tamanho da espera. Com fogos de artifício e os cânticos a todo minuto, os torcedores empurraram o Galo. O São Paulo, por disputar a primeira fase da competição diante do Bolívar (BOL), sabia os métodos para drenar tal ímpeto.
A festa ainda tinha um convidado de honra em campo: Diego Tardelli. Após uma negociação complicada, o atacante pôde vestir novamente a camisa do Galo. A todo vapor, o Atlético-MG diminuiu os espaços em campo do Tricolor e apostou na mobilidade do quarteto ofensivo, que não guardou posição e a cada período invertia. O São Paulo, acuado, até tentou trabalhar melhor a bola, mas Douglas centralizava os lances, enquanto Jadson e Osvaldo pouco produziam.
Antes de entrar em campo, Ronaldinho, sem transparecer emoções, se mostrou concentrado. E, foi dele, o lance emblemático da etapa inicial. Durante atendimento a Júnior César, que sofrera um corte no lábio, em campo, o agora camisa 10 do Galo foi pedir um pouco de água a Ceni, que lhe concedeu. Na sequência do lance, por sorte - segundo o meia - ao repor a bola, Marcos Rocha o encontrou livre de marcação. Inteligente sem a bola, ficou em condições e dominou a bola. Inteligente com a bola, viu Jô na área para dar uma assistência e levar a torcida à "Galoucura". Se no Mireirão há problemas com água...
O São Paulo permaneceu rendido em campo, sem chegar ao campo de ataque. Luis Fabiano teve de buscar muito o jogo. Douglas e Osvaldo não chegaram à linha de fundo uma vez e, com Jadson bem marcado, o saldo ficou evidente em números: nenhuma finalização tricolor na etapa inicial. Já o Galo, quase ampliou em belo lance de Bernard e conclusão para fora de Tardelli.
OUTRA VEZ, O 10!
Após a análise crítica de Ceni na saída do primeiro tempo, o São Paulo voltou mais coeso e determinado no segundo tempo. Com melhor toque de bola, o atacante Osvaldo fez a torcida tricolor ficar no "uhhh" após dois chutes, que animaram os torcedores do clube paulista. Já o Galo, com dois pontas ágeis, tentou levar vantagem nas costas dos laterais do adversário.
Mais dinâmico, o técnico Ney Franco promoveu alterações na equipe. E, Luis Fabiano teve em seus pés a melhor chance para igualar o marcador. Depois de receber passe de Aloísio, o camisa 9 ficou cara a cara com Victor, que fez um milagre e salvou o gol de empate. E, na base do "quem não faz, toma"...novamente Ronaldinho fez bela jogada pela direita, limpou Wellington e cruzou para Réver que, no segundo andar e no meio de Rhodolfo e Lúcio, tirou de Ceni e mandou para o fundo das redes.
O Galo continuou regido por Ronaldinho Gaúcho, que acertava passes de três dedos e dava mais dinamismo ao jogo. O São Paulo conseguiu diminuir a diferença com Aloísio, após receber bom passe de Luis Fabiano e fuzilar o goleiro Victor. Ganso, no último minuto, até tentou ser o herói, mas chutou para fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 13/2/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Fabrício Vilarinho (GO)
Renda/público:  R$ 961.131,00/ 18.187 torcedores
Cartões amarelos: Luan (CAM); Paulo Miranda, Jadson e Lúcio (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Jô, aos 12'/1T (1-0); Réver, aos 27'/2T (2-0), Aloísio, aos 38'/2T (2-1)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson - 43'/2T), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Luan - 22'/2T); Jô (Alecsandro - 45'/2T). Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Aloísio - 12'/2T), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Maicon - 31'/2T), Denilson, Douglas, Jadson (Ganso - 22'/2T) e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Atletico-MG-Paulo_0_865113606.html#ixzz2KtpNj7wW
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Classificação Geral: Paulista 2013

      PJVEDGPGCSG   %
1 Ponte Preta157430104671.42
2 Santos146420146877.77
3 Penapolense126402108266.66
4 Corinthians127331115657.14
5 Linense126330115666.66
6 Botafogo-SP127331107357.14
7 Palmeiras116321137661.11
8 Mogi Mirim106312126655.55
9 São Paulo10531175266.66
10 Bragantino972321213-142.85
11 Ituano9723257-242.85
12 XV de Piracicaba862221111044.44
13 Paulista6613247-333.33
14 Atlético Sorocaba5612388027.77
15 Mirassol57124711-423.80
16 União Barbarense56123510-527.77
17 São Caetano56123713-627.77
18 Guarani47115814-619.04
19 São Bernardo47115715-819.04
20 Oeste37034515-1014.28

Classificação Geral: Gauchão 2013

PJVEDGPGCSG%
1 São José-RS13641175272.22
2 Caxias12633095466.66
3 Lajeadense12633073466.66
4 Internacional11632184461.11
5 São Luiz11632173461.11
6 Juventude11725064252.38
7 Cruzeiro-RS9623144050.00
8 Cerâmica-RS8622244044.44
9 Santa Cruz-RS76213108238.88
10 Grêmio662041011-133.33
11 Pelotas6620449-533.33
12 Passo Fundo5512256-133.33
13 Novo Hamburgo57124611-523.80
14 Canoas56123410-627.77
15 Veranópolis4611468-222.22
16 Esportivo4511357-226.66

Grêmio 1 x 2 Juventude. Não vejo muitas chances para o tricolor nesta primeira fase jogando com os reservas, mas observo que estes jogadores estão adquirindo um ritmo de jogo que será de muita importancia para a equipe ao longo do campeonato.

Atualizado em sábado, 9 de fevereiro de 2013 - 18h47

Grêmio leva virada do Juventude no Gaúchão

Zulu faz duas vezes para o time verde: 2 a 1. Grêmio perde com time misto
Grêmio levou virada do Juventude / Gremio FC Grêmio levou virada do Juventude Gremio FC
Jogando com o time misto, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo, em jogo válido pela Taça Piratini. Zulu marcou duas vezes para o time verde e Yuri Mamute descontou para o Tricolor gaúcho. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo estacionou na quarta colocação do Grupo A, com seis pontos. Já o Juventude subiu para a segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos.

Confira as estatísticas do jogo.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Veranópolis no Olímpico, dia 17, às 16h. E o Juventude visita o Cerâmica, no Estádio Antônio Vieira Ramos, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo igual

Com um Vanderlei Luxemburgo testando uma nova maneira de comandar a equipe, nas cabines do Alfredo Jaconi, e Roger na beira do campo, o Grêmio encorpou o time sub-20 que vinha jogando o Gauchão com suplentes do grupo principal, como Marco Antônio, Willian José e Alex Telles, e até titulares, casos de Marcelo Grohe e Fernando.

Mesmo assim, o início do Juventude foi melhor do que o tricolor. O time da casa avançou seu posicionamento e ocupou o campo ofensivo. Rogerinho perdeu chance em cabeçada logo aos 2 minutos. Marcelo Grohe ainda seria obrigado a voar para evitar o gol em cobrança de falta de Fred. Com erros na saída de bola, principalmente de Fernando, o Grêmio não conseguia criar e abusava de lançamentos longos.

O principal corredor para o ataque gremista era o lado direito. Por ali, Tony conseguiu finalizar, cruzar e lançar com eficiência – no entanto, nem sempre com sucesso pelos companheiros: por exemplo, Willian José dominou no peito um passe alto e caiu sozinho dentro da área. Pelo outro lado, Rogerinho e Murilo incomodavam o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Juventude.

Na parte final da primeira etapa, os times trocaram ataques. Primeiro, Diogo cabeceou cruzamento de Fred e Grohe precisou fazer defesa difícil no alto. Depois, Fernando “revidou “para o Grêmio e bateu alto, da meia-lua.

Zulu faz dois

No vestiário, o dedo de Luxemburgo. O Tricolor voltou com Facundo Bertoglio na equipe, na vaga de José. O argentino abriu pela direita e fez dobradinha com Tony. Logo aos 30 segundos, o lateral colocou na área e Mamute desviou no travessão. No rebote, Marco Antônio tentou de cabeça e o goleiro Fernando fez grande defesa.

Mas, assim como no primeiro tempo, o caminho gremista era a direita – ainda mais após Lisca colocar Diogo Oliveira na lateral, jogador mais ofensivo que Robinho. Tony foi na linha de fundo e colocou na cabeça de Yuri. Gol do garoto, na referência dentro da área.

A partir do gol, o Grêmio encontrou seu posicionamento mais recuado, esperando o Juventude. E teve o contra-ataque como a principal arma. Quase marcou com Jean Deretti e encontrou espaço pela direita com Bertoglio. No entanto, o Juventude também assustou, com Zulu em finalização na trave direita de Grohe, aos 15 minutos. Logo depois, Rogerinho também arrematou cruzado e o goleiro gremista ficou com a bola.

Com a proximidade do final da partida, o Juventude aumentou a pressão aos visitantes. Rafael Pereira perdeu chance da entrada da área, após seguidos escanteios na área gremista. A bola aérea acabou por ser a principal arma de pressão no final da partida.

Em um lançamento por baixo, porém, o Ju chegou lá. Douglas foi derrubado dentro da área por Alex Telles, ex-jogador do próprio Juventude. Pênalti convertido por Zulu aos 34 minutos de jogo. E três minutos depois a virada: Zulu recebeu dentro da área, girou e finalizou forte, no alto, para marcar o segundo. A postura gremista, mais recuada, acabou punida no final da partida.

Marco Antônio ainda perdeu oportunidade clara, na frente de Fernando, após passe de Guilherme Biteco. O meia também acertou a trave em cobrança de falta, mas a derrota já estava sacramentada. Alex Telles, nos minutos finais, foi expulso.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data/Hora: Sábado, 9/02/2013 - 16h20
Árbitro: Francisco Neto Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos e Rogerio Gonçalves
Cartões amarelos: Alex Telles, Bressan, Marcelo Grohe (GRE) Fabrício, Rafael Pereira (JUV) Cartão vermelho: Alex Telles (GRE) Gols: Yuri Mamute – 2’/2ºT (0-1), Zulu – 34’/2ºT (1-1) e 37’/2ºT (2-1)
JUVENTUDE: Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Robinho (Diogo Oliveira - intervalo); Rafael Pereira, Fabrício (Léo – 29’/2ºT), Jardel (Douglas – 23’/2ºT), Alan e Rogerinho; Zulu - Técnico: Lisca.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Ramiro, Marco Antônio e Jean Deretti (Guilherme Biteco – 23’/2ºT); Yuri Mamute (Lucas Coelho – 19’/2ºT) e Willian José (Bertoglio - intervalo) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional 3 x 0 Pelotas. Dunga segue arrumando a casa e levando a sério o Gauchão, Forlán vem crescendo junto com a equipe assim sendo teremos um Inter voando no brasileirão.

Atualizado em sábado, 9 de fevereiro de 2013 - 21h57

Forlán marca golaço e Inter volta a vencer

Uruguaio marca dois na vitória em retorno dos titulares ao Estadual. Fred completou placar
Forlán comemora golaço marcado contra o Pelotas / Edu Andrade/FatoPress/Folhapress Forlán comemora golaço marcado contra o Pelotas Edu Andrade/FatoPress/Folhapress
O Internacional voltou a utilizar os titulares no Campeonato Gaúcho. E voltou a vencer. Com uma boa atuação de Diego Forlán, que marcou dois gols, um deles um golaço por cobertura, o Colorado fez 3 a 0 no Pelotas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, sem dificuldades. O uruguaio esteve presente em praticamente todas as chances de gol dos vermelhos e se destacou na partida. Fred completou o placar para o time de Dunga.

Na quarta-feira, o Colorado pega o Caxias, no Centenário, pela rodada adiada por conta da tragédia em Santa Maria. Com a vitória, chegou aos 11 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B. Já o Pelotas permanece com 6, no A. A vitória do Inter evitou que o clube áureo-cerúleo superasse o Grêmio na tabela. Na próxima rodada, pegará o São Luiz na Boca do Lobo.

VITÓRIA PELA ESQUERDA 

Depois da derrota na rodada anterior, com o time reserva, o Internacional buscava a recuperação no Gauchão. O técnico Dunga escalou a equipe principal diante do Lobão. Chance para ver Forlán, D’Alessandro e companhia em ação. E não demorou muito para a dupla mostrar serviço.

Após um lançamento do campo defensivo de D’Alessandro, o uruguaio dominou, cortou dois marcadores e bateu de perna direita. Jonatas voou e fez a defesa. Era só o início. O camisa 7 vermelho esteve muito bem no primeiro tempo e participou de quatro das cinco jogadas ofensivas coloradas.

A mais importante delas: aos 26 minutos, o atacante fugiu da marcação dentro da área com a movimentação e aparou de perna esquerda cruzamento de Fabrício para vencer Jonatas e abrir o placar. Antes, havia batido escanteio com perigo e participado de jogada em que Damião perdeu o gol. Depois, ainda arrematou passe de Fred por cima do gol do Pelotas.

Em uma jogada coletiva, o Colorado chegou ao segundo – desta vez sem a participação do uruguaio – com Fred. O meia completou cruzamento de Willians, que roubou bola e tabelou com Leandro Damião antes de fazer a assistência aos 39 do primeiro tempo.

GOLAÇO DE FORLÁN

No segundo tempo, o Pelotas voltou com um atacante a mais, o destaque Felipinho. O garoto deu trabalho aos 6 minutos, quando puxou contra-ataque após escanteio e deixou Clodoaldo na boa contra Fred. O menino do Inter, último homem, desarmou na bola o atacante do Pelotas.

E a noite era mesmo de Diego Forlán. Após assustar com dois escanteios fechados, o uruguaio fez uma pintura. Após lançamento de Fabrício, adentrou a área em velocidade, pelo lado esquerdo. Jonantas deu dois passos para frente. Mal sabia que teria cavado sua cova: Forlán, com um toque leve, colocou a bola por sobre o goleiro e fez um golaço no Estádio do Vale, aos sete minutos.

O Pelotas tentou em chute de Gadelha, de longe, que Muriel voou para evitar. O Internacional mantinha a posse de bola, algo muito pedido pelo técnico Dunga durante os treinamentos e na pré-temporada. Ao final da partida, o comandante colorado pode dar ritmo ao zagueiro Juan, que entrou na vaga do camisa 10 D’Alessandro.

No final da partida, Fred quase marcou um golaço. Enquanto o goleiro Jonatas estava tentando levantar o zagueiro Juan no meio da área, o meia colorado arriscou de muito longe e a bola se chocou ao travessão antes de sair.

INTERNACIONAL 3 X 0 PELOTAS
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data/Hora: sábado, 09/02/2013 - 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Alduino Mocelin e Antonio Padilha
Cartões amarelos: Tiago Gaúcho, Bruno Salvador (PEL)
Gols: Forlán - 26'/1ºT (1-0) e 7'/2ºT (3-0), Fred - 39'/1ºT (2-0)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians (Elton – 27’/2T), Fred, Dátolo (Josimar – 4’/1ºT) e D'Alessandro (Juan - 34’/2ºT); Diego Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

PELOTAS: Jonatas; George Lucas, B. Salvador, Wágner Silva e Brida; Igor, Tiago Gaúcho (Felipinho – intervalo), Tiago Renz e F. Gadelha; Clodoaldo (Gabriel Atz – 11’/2ºT) e Arthuro (Jadilson – 33’/2ºT). Técnico: Carlos Moraes.