domingo, 9 de junho de 2013

Vasco 1 x 1 Bahia. Tricolor baiano consegue um ponto heroico em São Januário.

Com um a menos, Bahia segura o Vasco em Volta Redonda

Gazeta Press

Publicação:

08/06/2013 20:54
Vasco e Bahia fizeram um jogo de poucas emoções na noite dete sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que terminou com o empate em 1 a 1. O Bahia saiu na frente com Fernandão, e o Vasco empatou com Carlos Alberto, de pênalti.

O resultado deixou o Bahia com oito pontos, na parte de cima da tabela. O Vasco, com sete, aparece mais abaixo.

Com a parada do Brasileirão por causa da Copa das Confederações, as duas equipes voltam a jogar somente no dia 7 de julho. O Vasco visita o Internacional, e o Bahia recebe o Corinthians na Fonte Nova.

O jogo - As campanhas irregulares de Vasco e Bahia são mais decorrentes das limitações técnicas dos dois elencos do que da desorganização tática. As duas equipes se posicionam bem em campo e demonstram estar bem preparadas por seus treinadores, Paulo Autuori e Cristóvão Borges, respectivamente.

O Vasco controla bem a posse de bola e faz o jogo virar de lado a lado constantemente, porém, assim como o Bahia, carece de qualidade no setor de criação. O resultado foi um confronto disputado no meio campo mas com pouquíssimas chances de gol. Os goleiros Michel Alves e Marcelo Lomba tiveram pouco trabalho na maior parte dos noventa minutos.

O Bahia foi a Volta Redonda com uma proposta mais defensiva e buscando explorar os contra-ataques, e conseguiu surpreender o Vasco logo no início, contando com uma falha coletiva da defesa carioca.

O atacante Fernandão foi lançado e a marcação trabalhou em linha, porém, o jogador do Bahia, apesar de grandalhão, foi mais rápido e tocou por cobertura para abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Após o gol, o Bahia recuou ainda mais e se fechou lá atrás. O Vasco, por sua vez, manteve a serenidade e tocava a bola em busca de uma chance de furar o bloqueio adversário. Numa rara oportunidade, Alisson fez boa jogada pela esquerda e entrou na área, mas concluiu para fora.

Apesar das dificuldades, o Vasco não demorou a chegar ao empate, num pênalti duvidoso sofrido por Carlos Alberto. O mea-atacante recebeu na área e caiu ao tentar o drible sobre o marcador. O Bahia protestou mas o árbitrou apontou a marca de cal. O próprio Carlos Alberto cobrou aos 21 e empatou o jogo.

As duas equipes voltaram sem alterações dos vestiários, mas os treinadores não demoraram a mudar. Numa opção por uma formação mais ofensiva, Autuori promoveu a estréia do atacante André, ex-Santos, no lugar de Dieyson. Quase ao mesmo tempo, Cristóvão sacou Hélder para colocar Neto em campo.

Aos 12 minutos, porém, o lance que determinou o panorama da partida até o final. Diones, que já tinha um amarelo, leva um lençol de Sandro silva e faz falta. O árbitrou não perdoou e mostrou o segundo amarelo e o vermelho, mandando o volante do Bahia mais cedo para os vestiários.

Se o Bahia já estava recuado, com dez em campo recuou mais ainda, tentando segurar o empate. E o Vasco, como era de se esperar foi pra cima em busca do resultado, adiantou a marcação e passou a pressionar.

Aos 16, quase saiu o gol da virada. Bola cruzada na área e André cabeceou na trave. No rebote, Edmilson livre chutou e Marcelo Lomba salvou o Bahia.

O Vasco chegou com perigo novamente aos 22, quando Alisson arriscou de fora da área. A bola bateu na zaga e voltou para Thiaguinho, que tentou de primeira mas mandou para fora.

O Bahia não conseguia mais encaixar os contra-ataques, e, como o empate se tornou u8m bom resultado, Cristóvão decidiu fechar o time de vez, tirando Potita e Ryder para as entradas de Toró e Raul. Já o Vasco, que não conseguia vencer o bloqueio adversário, teve Carlos Alberto substituído por Dakson, por ainda não estar em condições de suportar os noventa minutos.

O Vasco teve um gol anulado aos 40. André recebeu de Luan na área mas cometeu falta no marcador antes de tocar para as redes.

Na pressão final, mais uma chance num belo chute Elsinho, de fora da área. A bola raspou a trave com Marcelo Lomba batido no lance.

Coritiba 1 x 0 Náutico. Jogando um futebol simples e eficiente, os comandados de Alex lidera o campeonato,

Coritiba vence o Náutico e garante liderança ao fim da rodada

Gazeta Press

Publicação:

09/06/2013 20:34
Com um placar magro de 1 a 0 sobre o Náutico, o Coritiba garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2013 ao final da rodada e espera os jogos atrasados para saber se segue nessa posição durante a parada para a disputa da Copa das Confederações. Com 11 pontos ganhos na classificação, o Alviverde pode ser alcançado pelo Fluminense. Com quatro pontos somados, o Timbu volta para a zona de rebaixamento.

O Coxa precisou de apenas um minuto para abrir o placar no Couto Pereira, com Deivid, que aproveitou falta cobrada por Alex para balançar as redes. Depois, o que se viu foi um jogo fraco tecnicamente, com poucas oportunidades de ambas as equipes.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, dia 06 de julho, diante do Flamengo, em local indefinido. Já o Náutico joga no dia seguinte diante da Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos.

O jogo %u2013 Com apenas um minuto de partida Alex cobrou falta cruzada na área e Deivid, que estava sendo bastante cobrado, apareceu para desviar e abrir o placar no Alto da Glória. O Timbu tentou devolver na mesma moeda, aos seis minutos, em cobrança de falta de Dadá que deu rebote para Marcos Vinícius, que isolou. Apesar do gol relâmpago, o jogo tinha poucas oportunidades e seguia truncado.

O Náutico aproveitava a partida morna para subir de produção. Aos 15 minutos, Rogério fez o cruzamento e Rodrigo Souto desviou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Rogério partiu para a jogada individual e fuzilou pra boa defesa de Vanderlei. O Alviverde respondeu com Diogo, que aos 20 minutos cruzou para o meio da área, mas ninguém conseguiu completar o lance.

Sumido na partida, Rafinha apareceu aos 24 minutos em jogada individual, invadindo a área e rolando para trás. Porém, mais uma vez ninguém acompanhou o raciocínio. O Alviverde errava muitos passes e desperdiçava a posse de bola. Aos 35 minutos, Gil chegou no fundo e cruzou para a defesa pernambucana afastar. Aos 41 minutos, Rogério cobrou falta e Vanderlei fez grande defesa.

Após o intervalo, as equipes retornaram ao gramado sem nenhuma novidade. Com a bola rolando, os mesmos problemas da etapa inicial. Aos seis minutos, Rogério abriu espaço e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos oito minutos, foi a vez da equipe coxa-branca chegar ao ataque, com Gil, que bateu de fora da área, com muito perigo.

Deivid, que não estava 100% fisicamente, pediu para sair. Com Everton Costa em campo o Alviverde ganhou em velocidade. Aos 15 minutos, Alex cobrou falta e Júnior Urso desviou de cabeça por cima da meta. Aos 18 minutos, Rafinha recebeu bem colocado, mas pensou demais e ficou sem a bola.

O Timbu quase arrancou um empate aos 26 minutos, com Hugo, que limpou a defesa e soltou um petardo que passou raspando o poste. A partida era tecnicamente muito fraca no Alto da Glória. Aos 34 minutos, Gil invadiu área e o cruzamento foi desviado pela defesa, que cedeu escanteio. Alex cobrou escanteio, aos 39 minutos e Leandro Almeida pegou errado na bola. O Coxa administrou bem e conseguiu evitar uma pressão final do Náutico.

Corínthians 0 x 0 Portuguesa. Timão em queda de rendimento deixa a desejar e empata .

Corinthians joga mal e só empata por 0 a 0 com a Portuguesa

Gazeta Press

Publicação:

08/06/2013 20:55
Desta vez, não houve nem sequer grandes oportunidades de gol para Alexandre Pato desperdiçar. O Corinthians jogou um mau futebol e foi pouco criativo para empatar por 0 a 0 com a Portuguesa no início da noite desde domingo, no Pacaembu. Ainda perdeu o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, lesionados, e estreou o desentrosado meio-campista Ibson.

Com mais um empate no Campeonato Brasileiro, o Corinthians totalizou seis pontos antes de o torneio ser paralisado para a realização da Copa das Confederações %u2013 a Portuguesa somou a metade e está em situação um pouco mais delicada na tabela de classificação. Os dois times terão quase um mês para se reajustar.

Antes de voltar a pensar na competição nacional, pela qual visitará o Bahia na Arena Fonte Nova em 7 de julho, o Corinthians terá de se preocupar com a decisão da Recopa Sul-americana: o primeiro clássico com o São Paulo será no dia 3, no Morumbi. A Portuguesa receberá o Cruzeiro três dias depois, no Canindé.

O jogo %u2013Emerson parecia mais ansioso do que Alexandre Pato (pressionado pelo longo jejum de gols) para abrir o placar para o Corinthians contra a Portuguesa. Já no princípio da partida, o Sheik pedia a bola no campo de defesa e abusava de sua jogada característica: velocidade até chegar diante da marcação, cortar e finalizar.

Como a pontaria de Emerson não estava das melhores, o Corinthians logo precisou recorrer a outras armas. Mais uma vez, no entanto, Douglas e Danilo não conseguiam fazer o jogo chegar com eficiência ao ataque, onde Pato estava isolado. Alessandro e o jovem Igor também não apareciam como boas alternativas pelos lados do campo.

Para piorar, o Corinthians passou a contar com um lateral direito improvisado a partir dos 20 minutos. O volante Willian Arão substituiu Alessandro, lesionado, e começou a conviver com as broncas de (um já não muito tranquilo, como costumava dizer) Alexandre Pato, que queria mais precisão nos cruzamentos e lançamentos.

Apesar de não atravessar seus melhores dias, a individualidade de Pato ainda era a principal esperança de muitos corintianos para remediar a falta de criação no Pacaembu. Um grupo de mulheres berrava histericamente %u2013 não de medo pela má fase, mas de adoração %u2013 a cada toque na bola do atacante. Já os homens preferiram reverenciá-lo com muitas pautas minutos antes, no anúncio das escalações.

Desesperando aqueles torcedores que Pato ainda cativa, contudo, a Portuguesa foi mais incisiva no primeiro tempo %u2013 mesmo com menor posse de bola. Aos 22 minutos, por exemplo, muitos torcedores do Corinthians levaram as mãos à cabeça ao ver o goleiro Cássio salvar uma bela cabeçada de Diogo após cruzamento de Rogério.

A jogada perigosa deixou o polêmico treinador Edson Pimenta sorridente na área técnica. Afinal, a proposta de jogo da Portuguesa parecia surtir efeito diante do Corinthians, que tinha dificuldades para transpor um truncado meio-campo e, vez ou outra, ainda sofria com contra-ataques. Os lusitanos presentes até aproveitaram a situação para ofender o volante Guilherme, que saiu de forma conturbada do Canindé.

Enquanto Guilherme respondia ao público adversário com empenho exagerado (como com um chapéu incompleto e uma disputa de bola pelo alto com um companheiro de time), Tite já começava a perder a paciência. Seus problemas aumentariam no final do primeiro tempo, quando o zagueiro Paulo André se machucou e foi direto ao banco de reservas.

Tite foi ousado ao substituir Paulo André para o segundo tempo. O Corinthians voltou a campo com o estreante meio-campista Ibson, que acaba de chegar ao clube, e deslocou Ralf para a zaga. A mudança animou um pouco os atacantes. %u201CRealmente, temos de melhorar%u201D, conscientizou-se Emerson. %u201CEstou tentando, vendo se a bola chega. Mas o gol vai acontecer%u201D, esperançou-se Pato.

Do outro lado, a Portuguesa não pensava em mexer no que estava dando resultado. %u201CMeu goleiro não fez uma defesa no primeiro tempo. Ficou só torcendo no primeiro tempo. Mas estamos jogando com o Corinthians, o campeão mundial, e qualquer descuido pode ser fatal%u201D, alertou o defensor Valdomiro.

O time que se descuidou logo no início da etapa complementar foi o Corinthians. Aos seis minutos, Diogo apareceu livre de marcação dentro da área e só não marcou o gol porque chutou fraco, facilitando o corte de Igor. De qualquer forma, a equipe mandante estava claramente mais bem armada ofensivamente com a presença de Ibson.

Um pouco mais entusiasmados com as constantes inversões de posicionamento entre Emerson, Danilo e Douglas, os torcedores do Corinthians também passaram mais envolventes no Pacaembu %u2013 lembrando que, nesta noite, o time teria de ganhar. Para a meta ser mais real, o Sheik deveria ter ajustado o pé em um chute de longe e Pato ter chegado à bola antes da zaga dentro da área.

Com as chances perdidas, a torcida não hesitou para fazer coro e pedir a entrada de Romarinho na partida. Tite imediatamente chamou o jogador para fazer aquecimento antes de substituir Douglas, que irritava o público sentado na área Vip por seu estilo cadenciado. Na Portuguesa, Pimenta trocou Bruninho e Cañete por Lucas Silva e Michel.

As alterações fizeram com que o jogo se tornasse de ataque contra defesa, com muita pressão do Corinthians para cima da Portuguesa. O problema (um deles) era que Danilo estava sonolento para concluir a gol, desperdiçando inúmeros rebotes. Mais atentos, Romarinho e Gil chegaram a acertar a trave em um chute forte e em uma cabeçada %u2013 o mais perto do gol que o time da casa conseguiu chegar.

Ponte Preta 0 x 2 Botafogo. Fogão vem mostrando para que veio no Brasileirão 2013 , segue favorito.

Oswaldo de Oliveira comemora atuação 'excelente' do líder Botafogo no Brasileiro

Agência Estado

Publicação:

09/06/2013 15:34
O Botafogo acordou líder do Campeonato Brasileiro neste domingo. A chegada à primeira posição do torneio aconteceu depois da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, sábado à noite, em Campinas. A atuação, digna de quem almeja o posto de melhor do País, convenceu o técnico Oswaldo de Oliveira.

"Jogamos uma partida muito boa. O time procurar explorar o toque de bola o tempo todo, freando as iniciativas da Ponte. Quando tínhamos a bola, chegávamos bem ao ataque. Foi uma partida excelente. O Botafogo mereceu incontestavelmente a vitória", comentou Oswaldo, depois do jogo em Campinas.

No embolado Campeonato Brasileiro, é provável que o Botafogo não chegue até a Copa das Confederações como líder, uma vez que vários times têm condições matemáticas de assumir a ponta. Mesmo assim Oswaldo comemora a ponta momentânea. "Pode ser até que a liderança não dure, mas é um gostinho muito bom", disse ele.

Vitória 3 x 2 Atlético PR. O Rubro Negro paranaense é derrotado no fim, mas vem demonstrando ter uma equipe boa , faltando experiencia. A equipe baiana mostra dentro de casa ser uma equipe dificil de ser batida.

Vitória derrota Atlético-PR com gol no fim e assume vice-liderança

Gazeta Press

Publicação:

09/06/2013 20:33
O Vitória se reabilitou da derrota na rodada passada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-PR por 3 a 2, na noite deste domingo, em partida disputada no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O Rubro-negro saiu na frente no placar, com Cáceres, levando o empate em gol de Ederson. O time de Caio Júnior abriu vantagem novamente com Maxi Biancucchi, e o Furacão buscou o empate em gol de Luiz Alberto. Já no fim, aos 41, Escudero definiu o placar.

Assim, o Vitória chegou aos dez pontos, na vice-liderança, com um a menos que o Coritiba. Já o Atlético-PR aparece no 14º lugar, com cinco. Esta foi a última partida dos dois clubes antes da paralisação do Brasileirão para a Copa das Confederações.

O jogo - O Vitória começou a partida buscando mais o ataque e ameaçando o adversário, mas levando algumas respostas dos visitantes. Depois de tentativas frustradas, a equipe local abriu o placar em jogada de velocidade.

Aos 27 minutos, o argentino Maxi Biancucchi carregou a bola pela intermediária e, ao chegar perto da meia-lua, rolou na direita para o paraguaio Cáceres, que bateu de primeira, cruzado, superando o goleiro.

No entanto, o Atlético-PR não se abalou com o revés e conseguiu chegar ao empate apenas dois minutos depois. Depois de cruzamento da esquerda de Pedro Botelho, Ederson aproveitou a confusão na área e chutou para igualar.

Ao sofrer o empate, o time da casa se sentiu na obrigação de retornar ao ataque. Assim, aos 35, o Vitória voltou a ter vantagem no placar. Maxi Biancucchi recebeu na intermediária, aproveitou a falha de Pedro Botelho e chutou para balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Furacão quase empatou em jogada parecida com a do primeiro gol. Pedro Botelho fez jogada individuai e cruzou da esquerda para Ederson, que acertou a trave.

Antes do fim da etapa, os jogadores da equipe paranaense reclamaram de um impedimento assinalado em lançamento de Paulo Baier para João Paulo. As duas equipes não tiveram alterações no intervalo, e o Furacão voltou tentando se recuperar.

No entanto, o Atlético teve de esperar até os 35 minutos para comemorar seu segundo gol. O experiente Paulo Baier cobrou falta para a área e o zagueiro Luiz Alberto completou para marcar.

Quando tudo parecia decidido, o Vitória fez o gol da vitória. Aos 41 minutos, Escudero recebeu completamente livre na área, enrolou-se com a bola e caiu ao chegar a marcação, mas ainda conseguiu se levantar para chutar rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro e balançou as redes.

Fluminense 2 x 1 Goiás . Tricolor com uma equipe mista supera o Goiás e soma tres pontos importantes.

BRASILEIRÃO

Fluminense supera vários desfalques e bate Goiás com virada no fim em Macaé

Agência Estado

Publicação:

09/06/2013 20:54
 

Atualização:

09/06/2013 20:58
Agencia Photocamera
Rafael Sóbis marcou primeiro gol do Fluminense, o que iniciou a reação derradeira


Mesmo com muitos desfalques e um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Fluminense venceu o Goiás neste domingo, de virada, por 2 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé (RJ). O time tricolor, ainda com uma partida a menos, chegou aos sete pontos e ao sétimo lugar. Na quarta-feira, o time faz o jogo que falta antes da pausa do torneio para a Copa das Confederações. Irá encarar a Portuguesa, no Canindé.

Além dos três que estão na seleção (Fred, Jean e Diego Cavalieri), o Flu jogou sem Thiago Neves, Wellington Silva e Felipe, lesionados, Deco e Michael, que estão suspensos, e o atacante Samuel, titular desde a ida de Fred para a equipe nacional, que foi liberado após a morte do pai. No sábado, o técnico Abel Braga completou dois anos à frente da equipe tricolor.

"É uma emoção grande, entrei e pude ajudar a equipe. O time todo unido me apoiou, quero agradecer ao professor Abel, toda essa torcida e minha família", disse o jovem Denilson, que marcou o gol da vitória.

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. Salvo um chute fraco defendido por Berna, o Goiás não conseguiu criar nenhuma oportunidade. O Fluminense chegou duas vezes com Wagner: aos 12, após passe de Diguinho, o meia bateu forte rasteiro e Renan defendeu; aos 25, Rhayner cruzou, o goleiro do Goiás não conseguiu pegar e Wagner finalizou, mas a bola bateu em Vítor e saiu.

Aos 45, Rhayner foi expulso num lance - no mínimo - infantil. Depois de bola recuada para Renan, o meia do Fluminense deu um carrinho no goleiro, sem acertar a bola. Acertou, em cheio, a canela de Renan. Minutos antes, Rhayner havia levado cartão amarelo por reclamação, mas o juiz aplicou o vermelho direto.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais no time goiano, o jogo continuou equilibrado. Araújo, para o Goiás, e Wagner, para o Flu, cabecearam próximo das traves. Diguinho ainda obrigou Renan a fazer uma boa defesa aos 21, após chute de fora da área.

Aos 25, o lateral Vítor tabelou com Dudu Cearense e entrou na área; tirou com categoria do goleiro e abriu o placar.

A reação do time tricolor começou aos 37. Rafael Sobis passou entre dois marcadores e chutou de esquerda: a bola entrou no ângulo. Aos 41, depois de cruzamento, Gum ajeitou de cabeça e Denilson, livre, bateu de primeira: o goleiro Renan tentou defender, mas a bola entrou.

FLUMINENSE 2 X 1 GOIÁS

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Eduardo) e Wagner (Monzón); Rhayner, Rafael Sobis e Biro Biro (Denilson). Técnico: Abel Braga.

GOIÁS
Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo (Dudu Cearense) e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo (Eduardo Sasha) e Neto Baiano (Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Vítor, aos 25, Rafael Sobis, aos 37, e Denilson, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alício Pena Júnior (MG).

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo, Dudu Cearense, Renan e Araújo (Goiás); Rhayner e Rafael Sobis (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO - Rhayner (Fluminense).

LOCAL
- Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé (RJ).

Atlético 2 x 0 Grêmio. Galo joga sério e consegue a primeira vitória no Brasileirão.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na Arena do Jacaré, Atlético reencontra a vitória com dois gols de Ronaldinho

Grêmio foi derrotado por 2 a 0, no retorno do Galo ao estádio de Sete Lagoas

Thiago de Castro - Superesportes

Publicação:

09/06/2013 20:30
 

Atualização:

09/06/2013 21:17
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De pênalti e após contra-ataque, Ronaldinho marcou duas vezes e foi algoz contra seu ex-clube

Domingo de rever a Arena do Jacaré e a vitória, para o Atlético. Depois de mais de um ano, o Galo voltou a Sete Lagoas, já que o Independência está cedido à Fifa para a Copa das Confederações. E depois de seis partidas, o Galo voltou a triunfar. O Grêmio foi derrotado por 2 a 0.

Ronaldinho Gaúcho, revelado pelos gaúchos, foi o algoz. Ele marcou de pênalti, sofrido por Alecsandro, no segundo tempo. Depois, aproveitou passe de Neto Berola para definir o resultado.

O Atlético vence a primeira no Brasileirão e aproveita para subir na tabela. Agora, o time de Cuca está na 16ª colocação, com quatro pontos. Quarta-feira, o Galo ainda joga contra o Santos, na Vila Belmiro, antes da parada do calendário nacional para a Copa das Confederações.

Primeiro tempo

Domínio amplo do Atlético no primeiro tempo. Foram várias oportunidades de gol alvinegras. O Grêmio pouco atacou. Luan e Diego Tardelli mostraram boa movimentação. Os gaúchos apostaram em uma estratégia defensiva, com a linha do meio-campo recuada, para tentar o contra-ataque.

No primeiro lance de perigo, aos dois minutos, Ronaldinho deu belo passe de peito para Alecsandro cabecear. Dida defendeu com facilidade.

Depois, Tardelli fez jogada individual e bateu para defesa de Dida. Ronaldinho tentou um lance de cabeça, assim como Leonardo Silva, que acertou o travessão. Luan assustou a defesa gremista com dois chutes de fora da área.

O Grêmio finalmente conseguiu atacar aos 30 minutos. Souza deu um chute muito potente, de longe, que explodiu na trave de Victor. Mas o Atlético estava melhor em campo. Luan fez boa jogada pela esquerda, em seguida, que a defesa adversária conseguiu afastar. E Alecsandro ainda teve boa chance, após cruzamento de Leonardo Silva. Mas o lance não vingou.

Segundo tempo

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Leandro Donizete leva a melhor sobre Elano em disputa de bola aérea
Depois de dominar a primeira etapa, mas não marcar, o Atlético conseguiu abrir o marcador. Alecsandro sofreu pênalti aos 12 minutos, em disputa de bola com Dida.

Ronaldinho e Dida, velhos conhecidos da Seleção Brasileira, ficaram frente a frente. O atleticano levou a melhor, ao finalizar no lado esquerdo do goleiro gremista.

O jogo se tornou equilibrado, mas sem grandes lances de perigo para os dois lados. Aos 30 minutos, Ronaldinho levantou a torcida da arquibancada. O camisa 10 partiu em direção ao gol e teve o pé pisado por Werley. O árbitro marcou falta para o Grêmio e amarelou o meia alvinegro.

A velocidade de Neto Berola e Luan eram as apostas do Galo. Aos 37 minutos, Berola foi lançado e ficou cara a cara com Dida. Mas finalizou mal, no meio do gol, facilitando a defesa.

Em busca do empate, o Grêmio assustou o Galo aos 40 minutos. Alex Telles recebeu bom passe no lado esquerdo da área e finalizou com força, mas a bola foi para fora.

Um contra-ataque definiu o placar. Neto Berola arrancou pela direita e passou para Ronaldinho finalizar com precisão, no fundo das redes gaúchas.

Atlético 2 x 0 Grêmio

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho; Tardelli (Neto Berola), Luan (Junior César) e Alecsandro (Josué).
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Dida, Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano (Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Welliton) e Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Ronaldinho (14min/2ºT e aos 46min/2ºT)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (ATL); Pará, Bressan, Dida (GRE)
Cartão vermelho: não houve
Público: 5.753
Renda: R$ 205.019,00

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro (jogo adiado)
Data: 09/05/2013 (domingo), às 18h30
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)