quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coritiba 1 x 1 Portuguesa

Portuguesa conquista um grande resultado, empatando com até então embalado Coxa em seus domínios, contudo ainda em evolução precisa vencer para tentar sair do incomodo lugar na zona de rebaixamento, houve melhoras isso serve de animo para seus torcedores. O Coritiba vem vivendo de seus dividendos no início do campeonato, está a cada rodada sentindo que os adversários o vem respeitando e impondo fortes obstáculos que só consegue suplantar com diversidade tática e elenco, essa fase é que determinará se o Coxa terá fôlego, assim como a equipe do Cruzeiro.



Com um a mais, Coxa empata no fim e evita vexame maior contra a Lusa

Gazeta Press

Publicação:

14/08/2013 23:15
O Coritiba decepcionou o torcedor pela segunda rodada consecutiva do Campeonato Brasileiro 2013 e empatou em pleno Couto Pereira em 1 x 1com a Portuguesa, buscado nos acréscimos. Com o resultado,o Coxa chega aos 24 pontos mas tem ameaçada sua permanência no G-4. Os paulistas, por sua vez, seguem em franca recuperação em sua luta contra a degola.

Mesmo com Moisés expulso no final da primeira etapa, a Lusa conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Gilberto, que recebeu ótimo passe após contra-ataque e bateu na saída do goleiro para balançar as redes. Mas, aos 49 minutos, Bill decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a São Paulo, onde encara o Corinthians, domingo, no Estádio do Pacaembu. Já a Portuguesa volta a campo no mesmo dia, quando recebe o Botafogo, no Estádio do Canindé.

O jogo - A partida começou truncada, com o Coxa tentando impor seu ritmo, mas encontrando muita marcação. Aos oito minutos o primeiro chute a gol propriamente dito, com Robinho, que mandou um petado em cobrança de falta, pela linha de fundo. Robinho tentava se desvencilhar da defesa lusa para comandar o setor ofensivo, mas encontrava muita dificuldade.

A Portuguesa chegou pela primeira vez aos 16 minutos, com Diogo, que recebeu na área e bateu para boa defesa de Vanderlei, no cantinho. Na resposta, aos 18 minutos, Deivid se preparou na área para abrir o placar, mas foi parado no momento certo pela defesa paulista.

Aos 25 minutos, Sergio Manoel lançou em profundidade, mas ninguém acompanhou o lance, facilitando o trabalho da zaga adversária. Sem conseguir entrar na defesa coxa-branca,Luis Ricardo arriscou o chute de longe, aos 30 minutos e assustou o goleiro Vanderlei.

O jogo era tecnicamente muito fraco. Aos 36 minutos, Robinho dominou na entrada da área, mas a bola escapou e ficou nas mãos de Lauro. Aos 43 minutos, Robinho cobrou falta e Lauro fez boa defesa. Antes do intervalo, Moisés recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Para a segunda etapa,, a Lusa voltou com Diego Augusto no lugar de Cañete para tentar arrumar a defesa. O Coritiba logo teve que mexer também, com Deivid lesionado, dando lugar para a entrada de Arthur. Aos cinco minutos, Zé Rafael cobrou falta e carimbou a barreira. O desfalque de Alex era sentindo pelo Alviverde, especialmente em lances de bola parada.

O técnico Marquinhos Santos colocou Luisinho no lugar de Sérgio Manoel para buscar o ataque. Aos 10 minutos, o meia cobrou falta e isolou. A resposta, entretanto, foi fatal. Em contra-ataque rápido, aos 13 minutos, a bola sobrou para Gilberto, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Alto da Glória.

Na sequência, Leandro Almeida também sentiu lesão e pediu para ser substituído. O Coxa mostrava nervosismo como no chute de Gil aos 21 minutos, totalmente sem direção. Pressão total aos 25 minutos, Lauro fez milagre em testada de Zé Rafael, Bill desperdiçou e, na terceira chance, Gil isolou. Aos 30 minutos foi a vez de Chico bater de longe, para mais uma defesa do goleiro da Lusa.

O Coritiba estava desarrumado taticamente, atacando na base da vontade. Mas a Portuguesa se fechou bem e administrava o ótimo resultado. Aos 37 minutos, Robinho desperdiçou outra cobrança de falta e o torcedor começou a se retirar. Aos 44 minutos, Arthur tentou de cabeça, mas não era noite do Alviverde. Até que aos 49 minutos, Bill aproveitou confusão para deixar tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário