domingo, 10 de janeiro de 2010

Campeonato Paranaense 2010

1ª Rodada - 16 e 17/01/2010 - Sáb./Dom.
SC CORINTHIANS PARANAENSE X CIANORTE FC Sáb. 16:00
CORITIBA FC X SERRANO CENTRO SUL EC Sáb. 18:30 PPV
TOLEDO COLÔNIA WORK X CA PARANAENSE Dom. 16:00 RPC/PPV
OPERÁRIO FEC X CASCAVEL CR Dom. 16:00
IRATY SC X AER ENGENHEIRO BELTRÃO Dom. 16:00
NACIONAL AC S/C LTDA X AC PARANAVAÍ Dom. 16:00
PARANÁ CLUBE X RIO BRANCO SC Dom. 18:30 PPV
DO SISTEMA DE DISPUTA
 
Art. 5º - O CAMPEONATO tem início e término previstos na tabela de jogos do ANEXO II deste regulamento, e é realizada em 02 (duas) fases.
 
Art. 6º - Têm o mando de campo das partidas as EPD colocadas à esquerda da tabela, conforme ANEXO II.
 
Art. 7º - É dever das EPD tomar todas as medidas para que as partidas iniciem e tenham reinício (após o intervalo) exatamente nos horários marcados.
Parágrafo único – Diante do teor da Lei Estadual nº 15.570/2007, devem as EPD com mando de campo executar os Hinos Nacional e do Estado do Paraná 10 (dez) minutos antes do horário agendado para o início das partidas, sendo obrigação das EPD participantes apresentarem suas equipes perfiladas no gramado, durante a execução dos hinos.
 
Art. 8º - Na primeira fase as EPD se enfrentam em turno único, classificando-se para a segunda fase as 8 (oito) EPD que somarem mais pontos ganhos.
Parágrafo único - No final da primeira fase, as duas EPD que obtiverem o menor número de pontos ganhos sofrem descenso, observadas as peculiaridades constantes do art. 1º, §§ 2º e 3º, deste regulamento.
 
Art. 9º - Na segunda fase do CAMPEONATO, as 8 (oito) EPD classificadas se enfrentam em turno único, com mando de campo da EPD que teve melhor classificação geral na fase anterior do CAMPEONATO.
Parágrafo único - Todas as EPD iniciam a segunda fase com pontos zerados, excetuando-se a EPD melhor classificada na primeira fase, que inicia a segunda fase com 2 (dois) pontos, e a segunda EPD melhor classificada na primeira fase, que inicia a segunda fase com 1 (um) ponto.
 
Art. 10 – Será campeã a EPD com maior número de pontos acumulados na segunda fase do CAMPEONATO e vice-campeã aquela que obtiver a segunda maior soma de pontos na segunda fase.
 
Art. 11 – Para efeitos de classificação geral no CAMPEONATO, deve-se inicialmente considerar a fase alcançada pela EPD, e, posteriormente, asoma de pontos obtidos pela EPD dentro da fase que tiver atingido.
 
Art. 12 - Depois de iniciado o CAMPEONATO, caso uma EPD abandone a competição ou seja eliminada do CAMPEONATO por decisão da Justiça Desportiva, seus jogos serão anulados, e os resultados desconsiderados para todos os efeitos.
§1º – Ocorrendo o abandono ou eliminação de uma EPD após o início da segunda fase do CAMPEONATO, as EPD eliminadas na primeira fase não terão direito a participação na segunda fase do CAMPEONATO.
§ 2º - Também será considerado abandono do CAMPEONATO caso uma EPD sofra a aplicação de W.O. por duas vezes, consecutivas ou não, independentemente da fase do CAMPEONATO.

 
CAPÍTULO III
DA CONTAGEM DE PONTOS E CRITÉRIO DE DESEMPATE
 
Art. 13 - As EPD recebem 3 (três) pontos por vitória, 1 (um) ponto por empate, e 0 (zero) pontos em caso de derrota.
 
Art. 14 - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre duas ou mais EPD, aplicam-se, sucessivamente e pela ordem, os seguintes critérios de desempate:
I - maior número de pontos ganhos na soma das duas fases, caso as EPD tenham alcançado a segunda fase;
II - maior número de vitórias;
III – maior saldo de gols;
IV- maior número de gols a favor;
V – menor número de cartões vermelhos;
VI – sorteio público na sede da FPF.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário