sábado, 26 de junho de 2010

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

Gol:
Estados Unidos: Donovan, aos 46min do segundo tempo

Ponto Forte dos Estados Unidos
Alterações do técnico Bob Bradyley, que deixou o time mais ofensivo no segundo tempo. Feilhaber, em especial, entrou muito bem na partida.

Ponto Forte da Argélia
Goleiro M'Bolhi, que havia substituído o lesionado Chaouchi contra a Inglaterra e tomou conta da vaga, destacando-se também diante dos americanos.

Ponto Fraco da Estados Unidos
Falta de pontaria: a equipe arriscou 22 chutes, mas 12 foram para fora. Quando acertou, parou no goleiro argelino ou na trave até que Donovan selasse a classificação americana.

Ponto Fraco da Argélia
Pouca iniciativa no ataque. Mesmo precisando vencer para se classificar, o técnico Saadane manteve a tática com apenas um atacante. Como resultado, a seleção ameaçou apenas em chutes de fora da área.

Personagem do jogo
Landon Donovan, que apareceu na área para aproveitar um rebote e colocar os EUA nas oitavas de final da Copa aos 46min do segundo tempo.

Lance polêmico
Aos 21min do primeiro tempo, Dempsey empurrou a bola para as redes ao aproveitar cruzamento de Gomez, mas o árbitro Frank de Bleeckere assinalou o impedimento; mesmo com o replay, ficou muito difícil definir o posicionamento do meia americano.

Esquema Tático dos Estados Unidos
4-4-2
Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Donovan, Bradley, Edu (Buddle) e Dempsey; Gomez (Feilhaber) e Altidore. Técnico: Bob Bradley

Esquema Tático da Argélia
3-4-2-1
M'Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia; Kadir, Yebda, Lacen e Belhadj; Ziani (Guedioura) e Matmour (Saifi); Djebbour (Ghezzal). Técnico: Rabah Saadane

Cartões amarelos
Estados Unidos: Altidore e Beasley

Argélia: Yebda e Lacen

Cartão vermelho
Argélia: Yahia

Árbitro
Frank de Bleeckere (BEL)

Local
Luftus Versfeld Stadium, em Pretória

Nenhum comentário:

Postar um comentário