terça-feira, 22 de junho de 2010

México 0 x 1 Uruguai

FICHA TÉCNICA

México 0 x 1 Uruguai

Gol
Uruguai: Suárez, aos 42min do primeiro tempo

Ponto Forte do México
Andrés Guardado: pela primeira vez como titular na Copa do Mundo, o meio-campista do Deportivo La Coruña foi o mexicano mais perigoso em campo, tendo até acertado o travessão rival. Mesmo assim, acabou substituído no intervalo.

Ponto Forte do Uruguai
O rápido trio ofensivo, que comandado por Diego Forlán armou vários contra-ataques, inclusive o que resultou no gol da vitória.

Ponto Fraco do México
Cuauhtémoc Blanco, que ao contrário dos dois últimos jogos foi titular e não correspondeu às expectativas. Fora de forma, o veterano meia, 37 anos, mal criou jogadas e deixou o campo aos 17min do segundo tempo.

Ponto Fraco do Uruguai
Recuou demais na segunda etapa, cedendo o domínio da bola ao México. Apesar disso, manteve-se sem tomar na Copa da África do Sul.

Personagem do jogo
Javier Aguirre, técnico mexicano que mudou o sistema tático de três atacantes que vinha dando certo no Mundial e partiu para o desespero no segundo tempo. Ele ainda escalou Blanco equivocadamente no lugar do contundido Vela e mexeu mal, sacando Guardado no intervalo.

Esquema Tático do México
4-3-1-2
Pérez; Osorio, Moreno (Castro) e Francisco Rodríguez e Salcido; Torrado, Rafa Márquez e Guardado (Barrera); Blanco (Hernández); Franco e Giovani dos Santos. Técnico: Javier Aguirre

Esquema Tático do Uruguai
4-3-1-2
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo Rios, Diego Pérez e Álvaro Pereira (Scotti); Forlán; Cavani e Suárez (Álvaro Fernandez). Técnico: Óscar Tabárez

Cartões amarelos
México: Hernández e Castro
Uruguai: Fucile

Árbitro
Viktor Kassai (HUN)

Local
Royal Bafokeng, Rustemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário