domingo, 17 de junho de 2012

5a Rodada: Internacional 1 x 2 Botafogo

Botafogo vira sobre o Internacional e volta a vencer no Brasileirão

por ESPN.com.br
O momento ruim começa a virar no Botafogo. Depois de “manchar” o bom início no Brasileirão com duas derrotas consecutivas nas duas últimas rodadas da competição, o time do técnico Oswaldo de Oliveira conquistou uma boa vitória sobre o Internacional, neste sábado, por 2 a 1, no Beira-Rio. Dagoberto abriu o placar para os donos da casa, mas viu Fellype Gabriel e Andrezinho conseguirem a virada.

Com o resultado, o Botafogo chega a nove pontos conquistados e sobe para a quinta colocação, com nove pontos. O Inter, por outro lado, jogou reforçado dos jogadores que voltaram da seleção brasileira e desperdiçou boa chance de colar nos líderes da competição. Com oito pontos, o time de Dorival Junior caiu para sexta posição na tabela – quatro pontos atrás do líder Vasco.

No primeiro tempo da partida, o Bota ameaçou uma pressão, mas o gol colorado, aos 30 minutos, foi uma ducha de água fria: após cruzamento de Oscar, Leandro Damião ajeitou e Dagoberto cabeceou no canto direito, sem chances para Jefferson. Na segunda etapa, logo aos 12 minutos, Andrezinho bateu no ângulo em rápido contra-ataque e empatou.


Clique no player para assistir aos gols da partida!
A virada, aos 26 minutos, começou em um lance inusitado: incomodado com a bandeirinha de escanteio, que estava torta, Andrezinho atrasou cobrança de escanteio. Quando bateu, mandou na primeira trave e Fellype Gabriel testou entre os zagueiros colorados para decretar a vitória.

Pelo Brasileiro, o Inter só volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Botafogo recebe a Ponte Preta, no Engenhão.

O jogo – O Botafogo começou bem a partida, ocupando o campo colorado e tentando impor seu ritmo de jogo. Logo aos 40 segundos, o time carioca chegou com perigo: Herrera escapou pela esquerda e cruzou para Vítor Júnior, que tentou marcar de letra, na pequena área, mas errou em bola. Os minutos seguintes viram o Fogão no campo colorado, mas sem criar chances.

Aos poucos, o Inter foi se encontrando na partida. Forçando bastante pela direita, com Nei e Oscar, o Colorado foi descobrindo o caminho das pedras. Aos 14, Dagoberto se antecipou no primeiro pau em cruzamento de Oscar e concluiu para fora. Aos 30, não teve erro: Guiñazu cobrou falta rápido, serviu Oscar, que cruzou para a área. Leandro Damião escorou de cabeça para Dagoberto, também de cabeça, abrir o placar.

Obrigado a sair para o ataque por conta da desvantagem, o Botafogo tinha dificuldades em articular ataques perigosos. O principal veio aos 37: Lucas fez boa jogada pela direita e rolou para Andrezinho, que chutou em cima de Dalton.

O segundo tempo foi completamente diferente. O Botafogo dominou a partida, e começou criando chances desde o início. Aos 45 segundos, Renato recebeu de Fellype Gabriel na entrada da área e bateu colocado, para defesa segura de Muriel. O Inter respondeu aos 6 minutos: Oscar recebeu pela esquerda e rolou para D’Alessandro, que bateu de primeira, raspando o poste de Jefferson.

Um minuto depois, lance polêmico: Vítor Júnior foi derrubado por Índio e o árbitro Paulo César Oliveira ia marcando o pênalti, mas o árbitro adicional Edmundo Alves do Nascimento sinalizou falta fora da área, fazendo Paulo César voltar atrás. Na cobrança, Vítor Júnior chutou na barreira. Lucas Zen pegou o rebote e mandou para fora. Aos 11, na pressão, o mesmo Vítor Júnior quase fez gol olímpico.

No minuto seguinte, o melhor momento botafoguense foi enfim recompensado: Vítor Júnior, sempre ele, encontrou Andrezinho na entrada da área. O ex-meia do Inter pegou na veia e acertou o ângulo de Muriel, fazendo, contra seu antigo clube, seu primeiro gol com a camisa alvinegra: 1 a 1. Aos 16, o mesmo Andrezinho bateu falta com perigo, quase fazendo o segundo.

O Inter tentou respirar e criou uma boa chance aos 17, quando Dagoberto, em jogada individual, chutou perto do gol de Jefferson. Aos 21, Vítor Júnior foi novamente derrubado, desta vez por Fabrício, dentro da área, mas Paulo César Oliveira não deu o pênalti. Quatro minutos depois, Brinner quase marcou ao pegar rebote de escanteio. Muriel salvou com um tapinha.

Vendo seu time completamente dominado, Dorival Júnior chamou o volante Elton, provocando protestos dos torcedores. Mas ele nem chegou a entrar. No lance seguinte ao gol perdido por Brinner, Andrezinho bateu novo escanteio na cabeça de Fellype Gabriel, virando o placar. A partir daí, o Botafogo administrou a vantagem diante da tentativa desorganizada de pressão realizada pelo Internacional.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 2 BOTAFOGO
Local
: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amarelo: Guiñazu, Índio, Nei e Sandro Silva (Internacional); Vítor Júnior, Fábio Ferreira e Lucas (Botafogo)
Gols: INTERNACIONAL: Dagoberto, aos 30 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Andrezinho, aos 12, e Fellype Gabriel, aos 26 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Dalton, Índio e Fabrício (Jajá); Sandro Silva (Gilberto), Guiñazu, D'Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Maicosuel), Andrezinho (Dória) e Vítor Júnior (Gabriel); Herrera.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário