domingo, 24 de junho de 2012

6a Rodada: Gremio 2 x 0 Flamengo

Grêmio esquece "ressaca", bate "invencível" Flamengo e alcança G4
24 de junho de 2012 18h02 atualizado às 18h48

Marcelo Moreno comemora gol contra o Flamengo neste domingo. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/ Divulgação Marcelo Moreno comemora gol contra o Flamengo neste domingo
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/ Divulgação
A eliminação da Copa do Brasil pelo Palmeiras, na última quinta-feira, não parece ter abalado o entusiasmo dos jogadores do Grêmio. A equipe gaúcha fez valer seu mando de campo e derrotou neste domingo o Flamengo, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marcelo Moreno e pelo zagueiro Werley.
» Veja como foi Grêmio 2 x 0 Flamengo
O jogo foi marcado pelo domínio do time da casa, que teve maior posse de bola no primeiro tempo (55 a 45%) e criou as melhores chances desde o princípio. Foram seis finalizações na primeira etapa para o Grêmio contra quatro do rival.
Jogando melhor, o Grêmio conseguiu, finalmente, abrir o placar aos 32min do primeiro tempo, com Marcelo Moreno. Depois de driblar o goleiro Paulo Vitor e quase perder o ângulo do chute, o boliviano finalizou para o fundo da rede do Olímpico. A bola ainda desviou nas mãos de Paulo Vitor.
Contra-ataques marcam segundo tempo
No segundo tempo, o Grêmio seguiu mais perigoso, ainda que as características da partida tivessem mudado. O time da casa, que antes tomava a iniciativa, começou a explorar mais os contra-ataques, e, dessa forma, seguiu levando perigo ao Flamengo. Marcelo Moreno era o gremista mais perigoso.
Depois de uma jogada iniciada em um contra-ataque, o time gaúcho conseguiu um escanteio, que resultou no segundo gol da partida. Depois de cobrança de Marco Antonio, Werley cabeceou para ampliar.
Subindo na tabela
Com a vitória, o Grêmio vai a 12 pontos e abre três de vantagem sobre o Flamengo, que começou a rodada empatado em pontos com o time tricolor. Os gaúchos já levavam vantagem no número de vitórias, por 3 a 2.
Com 12 pontos, o Grêmio sai da quinta colocação e assume pelo menos momentaneamente o quarto posto do torneio. O Botafogo, que também tem nove pontos joga neste domingo contra a Ponte Preta e pode retomar a quarta colocação. Os quatro primeiros da competição garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Com 12 pontos, o Grêmio se aproxima também da liderança da competição. O primeiro colocado, Cruzeiro, com 14 pontos, está a dois do Grêmio, que não vence o principal torneio nacional desde 1996.
Na próxima rodada, o Grêmio pode subir ainda mais na classificação do torneio. O time pega o Atlético-MG, vice-líder da competição, com 13 pontos. O jogo também acontece em Porto Alegre.
Flamengo perde invencibilidade
Já o Flamengo, que vinha de vitória por 1 a 0 contra o Santos na última rodada, sofreu neste domingo sua primeira derrota no Brasileiro. Eram duas vitórias e três empates até então.
Pela sétima rodada, no próximo domingo, o time carioca enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, no Rio de janeiro.

Ficha técnica
GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO
Gol
GRÊMIO:
Marcelo Moreno, aos 32min do 1° tempo e Werley, aos 3min do segundo tempo
GRÊMIO:
Marcelo Moreno, aos 32min do 1° tempo e Werley, aos 2min do segundo tempo
GRÊMIO:
Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Kleber e Marcelo Moreno
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva (Botinelli), Marllon, Marcos González e Magal (Matheus); Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson; Hernane (Negueba) e Vagner Love
Treinador: Joel Santana
Cartões amarelos
GRÊMIO:Tony e Fernando
FLAMENGO:Marcos González, Marllon e Ayrton
Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário