sábado, 30 de junho de 2012

7a Rodada: Náutico 0 x 2 Fluminense

Samuel e Cavalieri brilham e Flu derrota o Náutico

Centroavante marcou os dois gols do Fluminense. Goleiro operou diversos milagres durante o jogo e saiu sem ser vazado


LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 18:16
Recife (PE)
Com o brilho do centroavante Samuel, que marcou dois gols, e do goleiro Diego Cavalieri - que salvou o Fluminense em diversas oportunidades -, o Tricolor derrotou o Náutico por 2 a 0, em pleno estádio dos Aflitos.
Com o resultado e a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, os cariocas assumiram provisoriamente a liderança do Brasileiro, com 15 pontos. Enquanto isso, o Timbu se manteve com sete pontos e pode terminar a rodada na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Flamengo, no Engenhão e os pernambucanos visitam o Atlético-GO no Serra Dourada.
GALERIA
- Veja as imagens da vitória do Flu sobre o Náutico
ENQUETE
- Quem foi o melhor jogador do Náutico na derrota para o Flu?
- Quem foi o melhor jogador do Fluminense na vitória sobre o Timbu?
E MAIS- Thiago Neves tem retorno discreto aos gramados
- Ronaldo Alves lamenta chances perdidas

EFICIÊNCIA TRICOLOR
Empurrado pela torcida que compareceu em peso no estádio dos Aflitos, o Náutico foi para cima do Fluminense no primeiro tempo. O time pernambucano - repleto de nomes conhecidos dos times do eixo Rio-São Paulo - assustou o Tricolor, criou diversas oportunidades na primeira etapa e teve mais volume de jogo do que os cariocas.
A primeira chegada mais incisiva foi aos 13 minutos, quando o camisa 10 Souza recebeu lançamento de Rhayner e bateu rasteiro para defesa de Diego Cavalieri, principal personagem dos 45 minutos iniciais.
O Fluminense não conseguia criar lances de perigo principalmente por conta dos três volantes do Timbu - Elicarlos, Derley e Martinez. Eles anulavam Deco, principal jogador do Fluminense. Elicarlos marcou individualmente o luso-brasileiro e chegou a protagonizar uma cena curiosa, ao seguir Deco até quando recebia instruções do treinador Abel Braga na lateral do gramado.
Aos 20 minutos, o Náutico já somava dez chutes ao gol, enquanto o Flu estava zerado. Porém, o futebol sempre reserva surpresas e por isso é tão apaixonante. Aos 31 minutos, Deco cobrou falta com maestria na cabeça de Samuel, livre dentro da área para abrir o placar. Foi a primeira finalização do Flu no jogo.
O gol não mudou muita coisa no panorama do confronto. O Náutico seguiu atacando impiedosamente e só não empatou graças as intervenções milagrosas de Diego Cavalieri. Aos 37, Souza recebeu livre no meio da zaga tricolor e finalizou para bela defesa de Cavalieri com a mão direita.
Sete minutos depois, foi a vez de Kim cabecear para defesa de Cavalieri. E aos 45, o camisa 12 do Flu fez mais um milagre: Novamente, Souza recebeu livre de marcação e - dentro da pequena área - finalizou cara a cara com o arqueiro. Com o pé esquerdo, Diego salvou o Fluminense de ir para os vestiários com o empate.
ESTRELA DE SAMUEL BRILHA NOVAMENTE
No intervalo, Abel teve que fazer uma alteração. O lateral-direito Bruno sentiu dores após uma entrada forte de Martinez no primeiro tempo e saiu para a entrada de Wallace, seu reserva imediato.
Mas foi só isso que mudou do primeiro para o segundo tempo. O Náutico continuou indo para cima dos cariocas e antes de completar 60 segundos no relógio, Martinez soltou uma bomba para mais uma defesa de Diego Cavalieri. E aos três minutos, Kim, ex-Vasco, invadiu a área e chutou forte. Adivinhem o que aconteceu? Mais uma ótima defesa do goleiro tricolor.
O mesmo Kim ainda perdeu ótima chance ao cabecear, livre, para fora aos seis minutos. E para completar a sequência de milagres, Cavalieri pegou uma ótima cobrança de falta de Martinez aos 12.
E a mesma teoria de "quem não faz leva" aplicada no primeiro tempo castigou os nordestinos. Deco, em um momento de descuido de Elicarlos, fez ótimo lançamento para Jean na direita. O volante chutou em cima de Felipe e no rebote, o iluminado Samuel marcou pela segunda vez na partida. Foi também seu terceiro gol no Brasileiro-2012, o que lhe dá o posto de artilheiro do Flu na competição até o momento.
O gol foi uma ducha de água fria no Timbu. A torcida começou a deixar os Aflitos aos 35 minutos do segundo tempo, com um coro de "Olé" puxado pelos torcedores do Flu, enquanto o time fazia o tempo correr. Liderança provisória e torcida contra Vasco e por um empate entre Grêmio e Atlético-MG para se manter na ponta da tabela ao final da rodada.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data-Hora: 30/6/2012 - 16h20 (Horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Martinez e Lúcio (NAU); Deco e Jean (FLU)
Gols: Samuel 30'/1ºT (0-1) e 26'/2ºT (0-2)
NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio (Breitner 40'/2ºT); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Cleverson 21'/2ºT); Rhayner e Kim (Romero 28'/2ºT) - Técnico: Alexandre Gallo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace - Intervalo), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho e Jean; Wágner (Valencia 18'/2ºT), Deco (Thiago Neves 28'/2ºT) e Wellington Nem; Samuel - Técnico: Abel Braga.
Você comentarista:

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Samuel-Cavalieri-brilham-Flu-Nautico_0_728327277.html#ixzz1zJw2Q9qG
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário