domingo, 21 de outubro de 2012

Gremio 0 x 0 Coritiba. Um péssimo resultado para o tricolor gaúcho que perde a chance de estar colado ao Galo e se distanciar do São Paulo, este empate em casa poderá custar a vaga na libertadores....

Grêmio esbarra na retranca do Coritiba e tropeça mais uma vez

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

20/10/2012 20:46
Jogando em casa e precisando fazer o resultado, o Grêmio não conseguiu superar a forte defesa do Coritiba e ficou apenas no 0 x 0, neste sábado. Em partida monótona, as equipes pouco fizeram no Olímpico e, em lampejos de criatividade, pararam nas mãos dos goleiros Marcelo Grohe e Vanderlei. Zé Roberto até que tentou, mas não conseguiu evitar o terceiro empate do Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio vai a 59 pontos, fica a um do Atlético-MG, vice-líder, e abre quatro do São Paulo, quarto colocado. Já o Coxa, soma 42 e caminha para se livrar de vez do risco do rebaixamento.

Na 33ª rodada, o Grêmio viaja a Salvador para encarar o Bahia, no sábado. O Coritiba volta a jogar fora de casa, diante do Fluminense, no Engenhão, na quinta.

O jogo
Em um primeiro tempo de dar sono, o Grêmio começou melhor, rodeando a área coxa-branca, mas sem conseguir escapar da forte marcação armada por Marquinhos Santos.

Zé Roberto foi a principal arma do time tricolor. Aos 25 minutos, o meia disparou de fora da área e assustou o goleiro do Coritiba. Mais tarde, aos 40, Zé deixou Leandro em condições de marcar com uma surpreendente enfiada. O atacante adiantou demais a bola, Vanderlei rebateu e, na sobra, o camisa 10 chegou batendo para fora.

Do lado coxa-branca da partida, Rafinha fez uma boa primeira etapa e quase enganou Marcelo Grohe com uma cobrança de falta direta para o gol.

No retorno dos vestiários, uma jogada de velocidade de Vinícius quase acabou com a bola nas redes. O volante invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave da meta gremista. À exceção da saída de Cleiton, machucado, aos seis minutos, não houve alterações na partida e o ritmo seguiu o mesmo da primeira etapa, até pelo menos os 31 minutos de jogo.

Tony, que havia entrado no lugar de Julio Cesar, deu um grande vacilo na zaga e deixou Everton Ribeiro em condições de finalizar. O meia coxa-branca bate cruzado, meio sem ângulo, e obrigou Grohe a fazer ótima defesa.

Já nos acréscimos, Marcel teve a bola do jogo, mas cabeceou para fora sem qualquer marcação e com o goleiro gremista vendido.

Ficha técnica
Grêmio 0 x 0 Coritiba

Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (CBF-1/SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (CBF-1/RJ)
Cartões Amarelos: Bertolgio e Zé Roberto (Grêmio); Denis, Willin e Vinícius (Coritiba)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Julio César (Tony); Fernando (Bertolgio), Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Kleber e Leandro (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA:
Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton (Chico) e Denis; William, Vinícius (Júnior Urso), Gil e Éverton Ribeiro; Rafinha (Roberto) e Marcel
Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário