segunda-feira, 11 de março de 2013

São Paulo 0 x 0 Palmeiras. Ambos jogavam para apagar os maus resultados anteriores, buscavam ganhar, mas antes de tudo buscavam não perder, assim o resultado foi justíssimo pela timidez dos ataques e força na marcação.

São Paulo e Palmeiras ficam no 0 a 0

Donos da casa jogaram com um a menos boa parte da segunda etapa após expulsão de Lúcio
Clássico Choque-Rei não empolgou pouco mais de 18 mil torcedores que compareceram ao Morumbi / Ricardo Nogueira/Folhapress Clássico Choque-Rei não empolgou pouco mais de 18 mil torcedores que compareceram ao Morumbi Ricardo Nogueira/Folhapress Assim como no último domingo, no clássico entre Santos e Corinthians, a partida deste domingo também não atraiu bom público (18 mil pagantes) e os gols não aconteceram. Em jogo com poucas emoções, São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo, na casa são-paulina. Confira o lance a lance com todas as estatísticas da partida.
Optando por se resguardar, o técnico palmeirense Gilson Kleina armou sua equipe com três volantes: Vilson, Márcio Araújo e Charles. Já Ney Franco, de olho na Libertadores, poupou os principais destaques do time do São Paulo: Jadson e Osvaldo. Quem não foi poupado foi o torcedor que compareceu ao estádio, submetido a um primeiro tempo morno e sonolento.

A primeira metade do jogo teve poucas chances. Aos sete minutos, Luis Fabiano recebeu de Douglas, mas Fernando Prass saiu bem para fechar o ângulo e evitar o gol. Uma boa cabeçada de Rodrigo Caio aos 29 e um chute forte de Márcio Araújo aos 41, ambos defendidos pelos goleiros, completaram os melhores momentos.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa determinado a atacar mais, com a entrada de Patrick Vieira no lugar de Charles. A alteração quase surtiu efeito imediato: o meia acertou um chute perigosíssimo, com apenas dois minutos em campo, tirando tinta da trave esquerda de Rogério.

Três minutos depois, Valdivia, que começava a crescer em campo, cometeu falta em Lúcio. Irritado, o veterano zagueiro retrucou com uma cotovelada e acabou expulso; foi a deixa para Ney Franco promover a entrada de Jadson e Osvaldo no lugar dos inoperantes Ganso e Luis Fabiano.

O jogo melhorou um pouco com as trocas, e Aloísio teve sua chance aos 19 minutos, com uma bomba de fora da área, defendida por Prass. Weldinho assustou aos 34, com um bom chute, mas a bola foi para fora. Aos 40, Osvaldo quase definiu o jogo com um chute de pé direito, mas o goleiro alviverde fez mais uma boa interevenção.

No final, mesmo com um Valdivia participativo, o Palmeiras pecou no acabamento das jogadas e não conseguiu tirar o zero do placar. E pelo lado tricolor, a entrada tardia de Osvaldo quase castigou o rival, mas acabou não decidindo a partida.

O São Paulo vai à Argentina na quinta-feira, encarar o Arsenal pela Copa Libertadores. Já o Palmeiras terá a semana para trabalhar e enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/03/2013 - 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Golçaves da Silva

Renda/Público: R$ 537.215,00/18.020 público total
Cartões Amarelos: Douglas, Wellington, Jadson, Luis Fabiano (SPO), Patrick Vieira, Kléber, Weldinho (PAL)
Cartões Vermelhos: Lúcio (SPO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington (Edson Silva/9'2ºT), Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Jadson /7'2ºT), Aluísio e Luis Fabiano (Osvaldo 14'2ºT). - Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Vilson (Wesley 23'2ºT), Valdívia, Charles (Patrick Vieira, intervalo), Kléber e Vinícius (Leandro 17'2ºT). - Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário