segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gremio 2 x 0 Náutico. Grêmio respira brasileirão depois da eliminação na libertadores, e larga bem em seus domínios.

Grêmio se recupera de eliminação e vence o Náutico na estreia

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

26/05/2013 17:58
No primeiro jogo após a eliminação na Copa Libertadores para o Santa Fé, da Colômbia, o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e estreou no Campeonato Brasileiro somando três pontos. Zé Roberto, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o caminho da vitória gremista. Elano, aos 25 do segundo, ampliou o marcador.

A vitória deve diminuir a pressão que Luxemburgo sofre no Olímpico. Depois da eliminação na Libertadores, a saída do técnico foi fortemente especulada em Porto Alegre, mas a diretoria gremista resolveu manter o treinador.

O fato curioso da partida foi a atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o mesmo que apitou o segundo jogo decisivo do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, no último domingo. O juiz não mostrou sequer um cartão durante os 90 minutos.

O Náutico, ainda sendo ajustado pelo recém-chegada Paulo Silas, tentará se recuperar desta derrota diante do Vitória, na próxima quarta-feira, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Grêmio jogará fora de casa contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

O jogo - Os primeiros minutos do jogo foram de pressão total do Grêmio, diante de um Náutico recuado, que se segurava como podia. Após criar algumas boas chances de gol, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos. Elano deixou Souza cara a cara com Felipe, que conseguiu defender a finalização. No rebote, Zé Roberto, livre de marcação, só precisou empurrar para o gol.

Depois do gol, o Grêmio teve ao menos duas oportunidades para ampliar o marcador e deixar a vitória bem encaminhada. Aos 17, Alex Telles cruzou para Vargas, que cabeceou para fora. Dois minutos mais tarde, Zé Roberto cobrou escanteio e Bressa, embaixo da trave, acertou a cabeçada para fora.

O Náutico só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos, quando Elicarlos recebeu de Martinez e chutou forte de fora da área, vendo a bola passar perto do gol defendido por Dida. Já no fim da primeira etapa, aos 38, Rogério recebeu na entrada da área, passou por dois adversários e chutou. A bola desviou na zaga e quase enganou Dida.

O equilíbrio dos últimos minutos do primeiro tempo se manteve nos primeiros momentos do segundo. Porém, sem a mesma intensidade. Nos primeiro minutos, o Náutico foi um pouco mais efetivo , mas não conseguiu criar chances para marcar.

Aos 16 minutos, o Grêmio balançou as redes de novo. Barcos tocou para Vargas, que chutou para o gol. Mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima já paralisava o jogo assinalando impedimento. Cinco minutos depois, Vargas lançou Pará, que caiu dentro da área. Sob protestos do time gremista, o juiz mandou a partida seguir.

O Grêmio aproveitou a primeira chance clara que teve na segunda etapa. O gol tricolor saiu aos 25 minutos, quando Elano recebeu cruzamento de Souza e cabeceou firme. Felipe ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que os gremistas chegassem aos 2 a 0.

O argentino Barcos ainda teve duas chances para marcar o terceiro tento do Grêmio. Um chute de fora da área aos 34 e outro aos 39 assustaram o goleiro Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário