sábado, 1 de junho de 2013

Botafogo 2 x 1 Cruzeiro. Fogão joga o suficiente para vencer o fraco Cruzeiro. Botafogo briga por parte de cima da tabela, a equipe celeste se jogar com humildade sabendo o seu limite pode ir longe, mas se jogar com arrogancia imprimindo uma falsa superioridade vai alimentar muitas derrotas.

Em duelo na ponta, Cruzeiro é derrotado pelo Botafogo, que assume a liderança

Lodeiro marcou os dois gols da equipe carioca no duelo disputado em Volta Redonda

Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

01/06/2013 18:16
Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Ataque cruzeirense criou boas chances, mas parou em boa atuação do goleiro Renan

O Cruzeiro foi a Volta Redonda buscando assumir a liderança do Brasileirão, mas viu o Botafogo chegar à ponta da tabela. No estádio Raulino de Oliveira, o time carioca contou com dois gols do uruguaio Lodeiro para vencer por 2 a 1. Anselmo Ramon foi quem balançou as redes pela equipe celeste.

Depois de vacilo de Leandro Guerreiro e jogada de Vitinho, Lodeiro aproveitou rebote para abrir o placar aos 6 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Anselmo Ramon, que perdeu boas chances, contou com a sorte para empatar. A bola tocou a trave e as costas do goleiro Renan antes de entrar. O gol da vitória botafoguense foi marcado novamente por Lodeiro, em cobrança de pênalti no início da segunda etapa.

Na quarta-feira, às 22h, o Cruzeiro buscará a reabilitação na Arena do Jacaré, contra o Corinthians. Já o Botafogo irá a Salvador enfrentar o Bahia. Para terminar a quarta rodada na liderança, o time carioca precisa contar com um tropeço do São Paulo, que jogará contra o Atlético, no Independência, neste domingo.

O jogo

Embora o Botafogo contasse com a volta de Seedorf, as melhores chances dos donos da casa no primeiro tempo saíram dos pés de Vitinho. Aos 6 minutos, o atacante, de 19 anos, aproveitou passe errado de Leandro Guerreiro, invadiu a área e chutou com força. No rebote do goleiro Fábio, Lodeiro abriu o placar: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro passou a dominar a posse de bola e Anselmo Ramon foi o responsável por protagonizar as melhores chances celestes. O atacante, que havia perdido a primeira oportunidade logo aos 2 minutos, desperdiçou chances incríveis aos 23. Depois de cruzamento de Ceará, a bola sobrou nos pés do camisa 99, que finalizou duas vezes, mas Renan salvou o Botafogo com uma espetacular sequência de defesas.

Anselmo Ramon conseguiu, enfim, superar o goleiro botafoguense no minuto seguinte. Diego Souza chutou de longe, o atacante, que substituía o contundido Borges, brigou pelo rebote e finalizou na trave direita. A bola bateu nas costas de Renan e entrou: 1 a 1.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro voltou a criar as melhores chances. Aos 5 minutos, Diego Souza teve boa oportunidade para virar a partida. Dentro da área, o camisa 10 tentou limpar a marcação, mas o chute foi desviado por Antônio Carlos. Três minutos depois, Dagoberto chutou forte de fora da área, exigindo boa defesa de Renan.

Sem conseguir marcar o segundo gol, o time celeste viu o Botafogo contar com um pênalti inusitado para voltar a ficar à frente. Em disputa pelo alto na área, Nilton atingiu Lucas numa tentativa de bicicleta e a penalidade máxima foi assinalada por Wilton Pereira Sampaio. Lodeiro cobrou no meio do gol, Fábio tentou esticar o pé direito, mas não alcançou: 2 a 1.

Depois do gol botafoguense, o Cruzeiro pouco ameaçou o goleiro Renan. Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas e promoveu a entrada de Luan na vaga de Dagoberto, mas a mudança demorou a surtir efeito e o time carioca foi quem esteve mais perto de balançar as redes. Em grande jogada de Rafael Marques pela ponta direita, Júlio César finalizou e Egídio salvou em cima da linha.

A melhor oportunidade cruzeirense saiu quando o zagueiro Dedé foi ao ataque. O camisa 26 cruzou e Luan acertou a trave. Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou, mas não conseguiu empatar.

Botafogo 2 x 1 Cruzeiro

Botafogo

Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel (Lucas Zen); Lodeiro (Renato), Seedorf e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro (Lucas Silva) e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto (Luan); Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 1º de junho de 2013 (sábado)
Gols: Lodeiro, aos 6', e Anselmo Ramon, aos 24' do 1º tempo; Lodeiro, aos 11' do 2º tempo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Lucas (Botafogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário