domingo, 1 de julho de 2012

7a Rodada Vasco 3 x 2 Ponte Preta

Diego Souza sai do banco de reservas e dá virada ao Vasco sobre a Ponte Preta

Por ESPN.com.br
O Vasco está de volta à liderança do Brasileirão. Em jogo equilibrado, na noite deste sábado, o time carioca ficou atrás no placar por duas vezes contra a Ponte Preta, mas buscou a virada e venceu por 3 a 2, em São Januário. Assim, o clube encerrou o pequeno jejum de vitórias, chegou a 16 pontos e mostrou estar recuperado do pequeno jejum na competição.


O meia Diego Souza, que estaria envolvido em negociação com outro clube brasileiro, começou no banco de reservas - o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, revelou que desistiu da contratação. Como substituiu Éder Luis no segundo tempo, o jogador completou seis jogos e está a um de estourar o limite. No fim, ele acabou sendo decisivo: participou da jogada que terminou em pênalti sobre Wiliam Matheus, e ainda bateu bem para marcar o terceiro do Vasco.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram chances de gol, mas a Ponte desceu ao vestiário com vantagem: Roger, aos 16 e aos 26, marcou os dois gols da Macaca. Alecsandro, aos 20 do primeiro tempo, e Eder Luis, aos 2 do segundo tempo, marcaram os outros dois gols vascaínos no jogo.

A Ponte Preta, com a derrota, perde a invencibilidade de cinco rodadas e fica com nove pontos ganhos, na 10ª colocação. O clube de Campinas vinha de boa vitória sobre o Botafogo, também no Rio de Janeiro.

Pelo Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A Ponte Preta recebe o Palmeiras, às 18h30 do próximo domingo, no Moisés Lucarelli.

O jogo – Cristovão Borges surpreendeu a torcida do Vasco ao escalar Carlos Alberto na vaga de Diego Souza numa tentativa de dar mais criatividade ao ataque do time de São Januário. Foi a Ponte Preta, porém, que começou mais agressiva, tocando a bola com rapidez e buscando espaços na defesa da equipe carioca. Aos dois minutos, Cicinho arrancou pela direita e cruzou para André Luís, mas Renato Silva aliviou o perigo.

Aos 12 minutos, a Ponte deu o primeiro grande susto quando Nikão cobrou falta da intermediária e a bola se chocou com o travessão. O Vasco tentou dar a resposta no minuto seguinte quando Fagner ganhou a jogada pela direita, entrou na área e tentou passsar para Alecsandro que estava livre na área, mas Ferron interceptou o passe. Aos 16 minutos, a Ponte Preta marcou o primeiro gol. João Paulo Silva fez lançamento perfeito para Roger que recebeu nas costas da zaga e bateu cruzado sem chances para Fernando Prass.

Em desvantagem, o Vasco partiu em busca do empate e alcançou seu objetivo aos 20 minutos. Felipe conduziu a bola pela esquerda e lançou para a pequena área. Eder Luis não alcançou e Alecsandro surgiu para empurrar a bola para as redes, decretando a igualdade.

Quando tudo indicava que o time de São Januário desempataria a partida, a Ponte Preta marcou o segundo gol aos 26 minutos. O artilheiro Roger recebeu bom passe de Renê Junior e bateu de primeira, surpreendendo Fernando Prass que saltou atrasado e não conseguiu impedir o gol.

Divulgação/Vasco
Eder Luis e Alecsandro comemoram gol do Vasco contra a Ponte
Eder Luis e Alecsandro comemoram gol do Vasco no Rio
Aos 32 minutos, Juninho Pernambucano foi derrubado ao lado da área. Na cobrança, foi bloqueado pela zaga da equipe paulista. Aos 34 minutos, o Vasco chegou a colocar a bola nas redes em conclusão de Eder Luís, mas o lance foi anulado pelo assistente que enxergou impedimento na jogada.

Aos 41 minutos, outro susto para a torcida. Nikão recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou cruzado. Fernando Prass não alcançou mas a bola se chocou com a trave esquerda. No rebote, Roger não conseguiu alcançar a bola e perdeu a chance de anotar o terceiro gol.

Apesar dos pedidos da torcida por Diego Souza, o Vasco voltou com a mesma equipe. Já no primeiro ataque, aos três minutos, o Vasco conseguiu o empate. Alecsandro recebeu de Carlos Alberto e cruzou para a área. Lucas falhou de forma grotesca e a bola sobrou para Eder Luis bater rasteiro sem chances para Édson Bastos.

A igualdade desorientou a Macaca e fez o Vasco partir com mais empolgação em busca do gol de desempate .Aos 16 minutos, o time carioca errou mais uma vez na troca de passes na defesa e a bola sobrou para Roger que chutou para fora.

O técnico Cristovão Borges cedeu aos apelos da torcida e colocou Diego Souza em campo, tirando Eder Luis. Aos 23 minutos, Fernando Prass saiu para cortar um lançamento e continuou com a bola, mas seu lançamento acabou nos pés de João Paulo Silva que bateu de longe para o gol vazio e errou.

Logo depois Carlos Alberto pediu para sair e Cristovão colocou o lateral William Matheus, deslocando Felipe para o meio campo. E aos 28 minutos, o Vasco quase desempatou em bomba de Nilton que passou bem perto da trave defendida por Édson Bastos.

O time carioca chegou ao terceiro gol aos 31 minutos em cobrança de pênalti. William Matheus foi empurrado na área por Lucas dentro da área e Diego Souza bateu a penalidade com violência para colocar a equipe em vantagem.

A Ponte Preta ainda teve chance de chegar ao empate aos 35 minutos. Após cobrança de falta na área do Vasco, a bola tocou no travessão e sobrou para Roger na pequena área, mas o atacante furou e desperdiçou a grande oportunidade.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2012, sábado Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Silveira (RS)
Cartão Amarelo: Felipe Bastos (Vasco); Lucas, Tiago Alves(Ponte Preta)
Gols:
VASCO:Alecsandro aos 16 minutos do primeiro tempo; Eder Luis aos três minutos e Digo Souza aos 31 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roger aos 16 e 26 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe(Eduardo Costa); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto(William Matheus); Éder Luís(Diego Souza) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho(Lucas), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão(Caio); André Luis(Rildo) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário