domingo, 30 de setembro de 2012

Palmeiras vence e vai superando o mal momento, mas ainda tem muito a percorrer.

Barcos encerra jejum, Verdão goleia a Ponte e embala com Gilson Kleina

Pirata faz dois ainda no primeiro tempo, acabando com série de sete jogos em branco, e ajuda time a vencer a segunda consecutiva; Macaca perde invencibilidade no segundo turno

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 22:55 São Paulo (SP)

Em clima de festa com a torcida que lotou o Pacaembu no último jogo na capital antes de cumprir punição de quatro jogos, o Palmeiras goleou a Ponte Preta por 3 a 0 no reencontro do técnico Gilson Kleina com seu ex-time. O jogo, que teve o argentino Barcos encerrando jejum de sete jogos ao marcar duas vezes, pavimentou a reação alviverde com a segunda vitória consecutiva sob novo comando e a possibilidade de em mais duas ou três rodadas sair da zona da degola.
Com 26 pontos, ainda na zona do rebaixamento (é a 18ª colocada), a equipe alviverde conta com uma forcinha dos rivais Corinthians e São Paulo, neste domingo, que enfrentam adversários diretos na luta contra o descenso, Sport (27 pontos) e Coritiba (28 pontos), respectivamente, para ficar mais próximo de sair da zona de queda. Já a Ponte Preta perdeu a invencibilidade no segundo turno do Brasileirão, manteve-se no meio da tabela, em 12º lugar, com 34 pontos, mas vai perdendo a "gordurinha".
Confira todos os lances de Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta no LANCENET!
Parece que a convocação para a seleção argentina ajudou a animar o artilheiro palmeirense, que não marcava desde o jogo contra o Atlético-GO, na 18ª rodada. Barcos precisou de apenas 14 minutos em campo para deixar a vitória encaminhada: aos 11, aproveitando cobrança de falta de Marcos Assunção, e aos 14, após roubada de bola de Maikon Leite. Assim, ficam faltando apenas quatro gols para o artilheiro alcançar sua meta na temporada, de 27 gols.
Receba os gols do Verdão em tempo real no seu celular!
Quem foi o melhor jogador do Palmeiras em campo?
Quem foi o melhor da Ponte Preta no Pacaembu?
Confira imagens do triunfo alviverde em casa

Assunção também deu sua contribuição aos 15 do segundo tempo, conquistando a segunda vitória consecutiva do Verdão, fato até agora inédito para a equipe neste Brasileiro. E isso acontece justamente no segundo duelo sob o comando de Gilson Kleina, que antes de assumir o Verdão dirigia o adversário deste sábado.
                                 Jogadores aplaudem a torcida após a segunda vitória consecutiva do Palmeiras (FOTO: Tom Dib)

Enquanto isso, a estreia de Guto Ferreira, contratado do Mogi Mirim, no comando da Macaca, passou em branco. Apesar de manter o esquema de Gilson Kleina, com três zagueiros, o time campineiro não conseguiu se encontrar em campo e foi anulado pela marcação do Palmeiras, motivada e rápida.

Desta forma, para a Ponte cumprir o objetivo de se manter na Série A, precisa voltar a vencer. E a oportunidade será na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Palmeiras fará o clássico Choque-Rei, com o São Paulo, no sábado, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu
Data/Horário: 29/9/12, às 21h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP)
RENDA/PÚBLICO: R$ 631.140/ 29.739 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Maikon Leite, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Artur (PAL); Roger (PON)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Barcos, 11'/1ºT (1-0); Barcos, 14'/1ºT (2-0) e Marcos Assunção, 14'/2ºT (3-0)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (João Denoni - 37'/2ºT), Márcio Araújo e Valdivia (Daniel Carvalho - 30'/2ºT); Maikon Leite (Mazinho - 28'/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves (Rildo - intervalo), Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Ricardinho - 25'/2ºT) e Uendel; Nikão (Luan - 25'/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/PAL-PON_0_782921837.html#ixzz27ydHs1lE
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário