domingo, 11 de novembro de 2012

Atlético GO 2 x 1 Santos. Atlético esta despendindo da primeira divisão e conseguiu um grande resultado para sua história e esta derrota demonstra o que foi o Santos neste campeonato, uma equipe instável que gosta de jogar partidas especiais contra adversários de maior categoria, e despreza dedicação contra as equipes de menores expressões, proximo ano é de renovação caso contrario vai amargar jejum e decepções.

De virada, Santos perde para o Atlético-GO no Bezerrão

Redação - Correio Braziliense
| Tags: celular 

Publicação:

10/11/2012 21:35
 

Atualização:

10/11/2012 21:36
A torcida veio para ver Neymar e uma possível vitória do Santos, mas quem sorriu por último foi o Atlético-GO. Apesar do gol inicial marcado por Bruno Rodrigo, o alvinegro praiano vacilou e, nos dez minutos finais da partida, permitiu a virada do Dragão, com gols de Diogo Campos e do goleiro Márcio, cobrando pênalti. Com o resultado, o Santos estacionou na 9ª posição na tabela, com 35 pontos. O já rebaixado Atlético-GO chega a 26 pontos, mas ainda assim não saiu da lanterna do Brasileirão.

O primeiro tempo do jogo foi bem sonolento. Durante os 10 minutos iniciais, as duas equipes mais se estudavam e não tinham tanto ímpeto ofensivo. A primeira boa chance de gol foi com Neymar, em cobrança de falta aos sete minutos. Passados os 10 minutos iniciais, o Atlético-GO começou a melhorar um pouco e chegou algumas vezes com perigo ao gol defendido por Rafael. Contudo, o Santos voltou a dominar as ações ofensivas a partir dos 20 minutos, principalmente com Neymar, jogador mais agudo da primeira etapa. Aos 45 minutos, o camisa 11 santista cruzou na área, André ajeitou de cabeça e Bruno Rodrigo completou para o gol, inaugurando o marcador no Bezerrão.

No segundo tempo, a partida voltou mais equilibrada, com Atlético-GO e Santos alterando boas chances de gol. Neymar continuava sendo o jogador mais perigoso do ataque santista, aparecendo bem na área defendida pela defesa atleticana. Aos 11 minutos, no entanto, foi a vez de Rafael aparecer, fazendo excelente defesa após chute de Ricardo Bueno. Quatro minutos depois, a resposta santista: Neymar faz excelente jogada, passa por dois adversários e chuta da entrada da área, para defesa de Márcio.

Aos 23, Felipe Anderson, jogador nascido no Distrito Federal, quase teve a chance de marcar um gol em casa. Neymar fez boa jogada pelo meio, atraiu toda a marcação e rolou para o camisa 10, que dominou mal a bola e acabou chutando por cima do gol. Se o Santos não conseguia aumentar sua vantagem no placar, o Atlético-GO começava a esboçar uma reação. Aos 35, Ernandes encheu o pé de fora da área e carimbou a trave de Rafael. Quatro minutos depois, veio o balde de água fria para a torcida santista: Diogo Campos recebeu cruzamento rasteiro vindo pela direita e venceu o goleiro santista, empatando o jogo.

Se o empate já começava a irritar a torcida santista, no fim do jogo veio a surpresa. Aos 42 minutos, Rafael saiu do gol para tentar interceptar um lançamento e acabou derrubando o atacante do Atlético-GO dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro, convertido pelo goleiro Márcio, que sacramentou o resultado final do jogo.

Polícia Federal realiza ação
Antes do início da partida, a Polícia Federal deflagrou uma ação no Bezerrão contra a empresa TWA, que realizava serviço de segurança para a equipe do Atlético-GO. Segundo a assessoria da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), a empresa contratada pelo Dragão não tinha autorização da polícia para realizar tal serviço. Além disso, a empresa também teria fabricado credenciais de livre acesso falsas. Com a retirada dos profissionais da empresa, a Polícia Militar do DF cuidou da segurança do jogo.

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca (Marino), Dodó, Ernandes e Rayllan (Luciano); Diogo Campos e Ricardo Bueno (Patric)
Treinador: Jairo Araújo

Santos
Rafael; Galhardo (Bruno Peres), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Victor Andrade)
Treinador: Muricy Ramalho

Gols: Bruno Rodrigo, aos 45 minutos do 1º tempo; Diogo Campos, aos 39, e Márcio, aos 43 minutos do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário