domingo, 11 de novembro de 2012

Botafogo 3 x 0 Portuguesa. Libertadores essa é a palavra de ordem do fogão que se agarra na matemática enquanto a Lusa ve seu declinio na fase final do campeonato, e ve a zona de rebaixamento se tornar realidade, acorda Lusa.

No Engenhão, Botafogo vence, complica a Lusa e renova esperanças do Palmeiras

Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vítor Junior deram vitória ao alvinegro carioca por 3 a 0. Resultado favorece Palmeiras e Sport, que ainda lutam contra o descenso à Série B

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

10/11/2012 21:50
 

Atualização:

10/11/2012 22:03
AGIF / BFR
Com poucas chances de conquistar vaga no G-4, Botafogo fez seu papel e venceu por 3 a 0

Ainda sonhando com uma vaga no G-4, o Botafogo venceu a Portuguesa por 3 a 0, neste sábado, no Engenhão, e diminuiu a diferença do São Paulo, quanto colocado, para cinco pontos. Com gols de Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vitor Júnior, os alvinegros chegaram a 54 pontos e dormirão na quinta posição. Já a equipe paulista segue com 40 e pode terminar a rodada muito próxima da zona de rebaixamento.

Além de complicar a Lusa no campeonato, o resultado conquistado pelo Botafogo ajuda o Palmeiras no Brasileiro. O time alviverde luta desesperadamente contra a degola e poderá diminuir a distância para o seu concorrente direto se sair vitorioso neste domingo, contra o líder Fluminense.

Melhor durante os 90 minutos, o Botafogo abriu o placar aos 11 minutos, com Bruno Mendes. Na etapa final, os alvinegros desperdiçaram boas chances até marcarem o segundo, aos 21 mintuos, com Fellype Gabriel. Andrezinho ainda teve tempo de perder um pênalti antes de Vítor Júnior anotar o terceiro e colocar números finais ao confronto.

No próximo domingo, o Botafogo vai até Recife para encarar o Sport, mais uma equipe que briga contra o rebaixamento. No mesmo dia, a Portuguesa terá nova chance de se afastar da degola, em casa, contra o Grêmio.

O jogo
Precisando da vitória, a Portuguesa começou a partida tentando impor um domínio. No entanto, o Botafogo rapidamente fez valer sua melhor qualidade e abriu o placar em sua primeira oportunidade, aos 11 minutos. Bruno Mendes recebeu passe de Fellype Gabriel e só teve o trabalho de finalizar a esquerda de Dida.

Após o gol, o Botafogo seguiu melhor e chegava com mais facilidade ao ataque. Sò que a Portuguesa não abaixou a cabeça com o revés e buscou os avanços para tentar o empate. Aos 24 minutos, Marcelo Cordeiro cobrou falta e obrigou Jéfferson a fazer grande defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Ananias arriscar e quase acertar a meta alvinegra.

No entanto, com a vantagem no placar, o Botafogo seguia tranquilo e explorava os passes rápidos. Os donos da casa conseguiam chegar perto do gol, mas pecavam no último passe. Na melhor chance, Márcio Azevedo chutou para boa defesa de Dida. Assim, os alvinegros foram para o intervalo a frente.

O segundo tempo iniciou em ritmo acelerado. Logo com um minuto, o Botafogo desperdiçou duas grandes chances. Primerio, Fellype Gabriel recebeu passe dentro da área, mas demorou para finalizar e acabou acertando a zaga. Depois, em cobrança de escanteio, Bruno Mendes escorou e a bola sobrou para Dória, mas o zagueiro tentou um voleio e acabou furando. A Portuguesa não se intimidou e quase empatou logo depois, quando Marcelo Cordeiro foi lançado e ficou de frente para Jéfferson. Sò que o goleiro dividiu com o lateral, que acabou fazendo falta em seguida.

As duas equipes marcavam mal e deixavam espaços na defesa. O Botafogo aproveitava melhor os avanços e por pouco não ampliou aos cinco minutos. Em nova cobrança de escanteio, Antônio Carlos cabeceou e a bola bateu no pé da trave direita de Dida. A partir dai, os donos da casa passaram a dominar a partida, mas seguiam desperdiçando chances de marcar.

Dominada em campo e sem poder ofensivo, a situação da Portuguesa piorou aos 19 minutos. Menos de um minuto depois de receber cartão amarelo, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro reclamou com o assistente e acabou levando o cartão vermelhor, deixando a equipe paulista com um homem a menos. Não demorou muito e o Botafogo se aprovitou da vantagem. Aos 21 minutos, após cobrança de falta na área, Fellype Gabriel escorou de cabeça e a bola foi para a rede de Dida.

Após o novo revés, a Portuguesa não tinha força para reagir. Com isso, o Botafogo permaneceu com o domínio da partida. Os alvinegros poderiam ter ampliado o placar aos 35 minutos, quando Andrezinho sofreu pênalti de Dida. No entanto, o goleiro acertou o canto e defendeu acobrança do meia.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda perdeu mais algumas chances, mas conseguiu marcar o terceiro aos 44 minutos, com Vítor Júnior, aproveitando contra-ataque, para sacramentar o resultado no Engenhão.

BOTAFOGO 3 X 0 PORTUGUESA


Local:
Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de novembro de 2012 (Sábado)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Camilo Dias (MG)
Cartões amarelos: Dida, Gustavo, Bruno Mineiro e Rogério (Portuguesa)
Cartão vermelho:Marcelo Cordeiro (Portuguesa)

GOLS:
BOTAFOGO: Bruno Mendes, aos 11min do primeiro tempo; Fellype Gabriel, aos 21min do segundo tempo; Vítor Júnior, aos 44min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Renato (Rodrigo Dantas), Jadson, Fellype Gabriel (Seedorf), Andrezinho e Lodeiro (Vítor Júnior); Bruno Mendes
Técnico:Oswaldo de Oliveira

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Rogério (Zé Antônio), Léo Silva, Heverton (Diego Viana) e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro (Diguinho)
Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário