domingo, 4 de novembro de 2012

Coritiba 1 x 0 Atlético MG. Uma equipe para ser campeão tem como premissa disposição, equilibrio e a falta deste ultimo determinou o pessimo segundo turno, agora é garantir a vice liderança e comemorar a volta a elite do futebol.

Galo perde, vê Flu caminhar firme rumo ao título, mas garante Libertadores

Alvinegro é derrotado por 1 a 0. Vantagem tricolor agora é de nove pontos

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

04/11/2012 21:28
 

Atualização:

04/11/2012 21:36
Walter Alves /Agencia de Noticias Gazeta do Povo

O Atlético não fez sua parte e o sonho do título pode ser enterrado na próxima rodada. O Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba, no Couto Pereira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro viu o líder Fluminense abrir nove pontos e pode assegurar a taça no fim de semana que vem. O Atlético vai ao Rio enfrentar o Vasco. Já o Fluminense encara o Palmeiras, também fora de casa. Por outro lado, com os resultados da rodada, o Galo assegurou vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Pouca ambição para vencer

Para um time que garantia ainda acreditar na busca do título, o Atlético deixa a desejar na vontade de vencer os jogos, diagnóstico feito inclusive pelo técnico Cuca no intervalo da partida.

O Coritiba, logo na primeira boa investida, fez o gol. Aos sete minutos, Éverton Ribeiro invadiu a área e foi derrubado por Fillipe Soutto. Deivid cobrou o pênalti sem chances para o goleiro Victor.

Depois do gol, o Atlético teve maior volume de jogo, mas mostrou pouca organização e muita ansiedade para construir as jogadas.

Levou perigo em algumas bolas aéreas, mas não obteve sucesso. Aos 10 minutos, depois do cruzamento de Marcos Rocha, o zagueiro Luccas Claro tentou cortar e quase fez gol contra. O goleiro Vanderlei salvou. Aos 24, dois escanteios seguidos, com finalizações de Jô. Já aos 45 minutos, Leonardo Silva exigiu boa defesa de Vanderlei.

A ligação direta também foi várias vezes acionada pelo Atlético. Não funcionou. Já trocando passes, o Galo teve dois bons momentos. Aos 12 minutos, Marcos Rocha bateu e a bola desviou na defesa. Aos 43, Serginho arrancou em velocidade e deixou na frente para Jô, que chutou prensado.

Depois que abriu o placar, o Coritiba passou a explorar os contra-ataques. E teve a melhor chance de marcar. Aos 37 minutos, Lincoln recebeu na área e mandou na trave. Na sobra, o meia carimbou novamente a trave, mas desta vez estava impedido.

No segundo tempo, a pouca ambição atleticana ficou mais visível. Durante a etapa, o técnico Cuca fez três alterações, sacando Fillipe Soutto, Serginho e Jô para as entradas de Escudero, Guilherme e Leonardo.

O Coritiba teve duas chances, aos nove minutos, em jogada individual de Victor Ferraz, que finalizou fraco, e aos 30, com Deivid, travado no momento da conclusão.

Tropeçando em seus erros, o Galo só ameaçou no fim do jogo. Aos 34 minutos, Bernard cruzou e Leonardo cabeceou por cima. Aos 39, o jovem meia alvinegro pegou o rebote e chutou por cima. Aos 42, Guilherme bateu forte e Vanderlei fez excelente defesa. E aos 46, Leonardo novamente cabeceou por cima.

CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO

CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz (Junior Urso), Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Emerson), Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Escudero), Serginho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô (Leonardo). Técnico: Cuca

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 4 de novembro de 2012

Gols: Deivid, 9min 1ºT

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Cartão amarelo: Gil, Éverton Ribeiro, Lincoln, Willian (COR); Leandro Donizete, Jô, Marcos Rocha (ATL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário