domingo, 4 de novembro de 2012

Náutico 3 x 0 Inter. Uma campanha muito boa do Nautico, que antes candidato a rebaixamento, e hoje invencivel em seu estádio . Internacional uma equipe previsivel e uma grande decepção pelo elenco milionario que possui, agora esta fora da libertadores.

Náutico goleia o Inter nos Aflitos e Grêmio está quase na Libertadores

Equipe pernambucana está muito próxima de se garantir na Série A de 2013 com o triunfo diante do Internacional, o que ajudou o eterno rival do Colorado




LANCEPRESS! - 04/11/2012 - 21:29

Recife (PE)



Um domingo perfeito para o torcedor do Grêmio. Após ter vencido a Ponte Preta no sábado, o Tricolor gaúcho secou os rivais neste domingo e está muito próximo de se garantir pelo menos na primeira fase da Libertadores de 2013. A "ajuda" final veio do Internacional, goleado pelo Náutico, por 3 a 0, nos Aflitos, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timbu, com a vitória, está próximo de se garantir na Série A de 2013.
Botafogo e Vasco já haviam tropeço mais cedo (diante de Palmeiras e Sport, respectivamente), o que praticamente garantiu o Grêmio na competição sul-americana do ano que vem. O Tricolor soma 63 pontos e não pode ser mais alcançado por Internacional e Vasco. Já o Botafogo, com 51 pontos e 14 vitórias, precisa vencer os seus quatro jogos, torcer por quatro derrotas do Grêmio e tirar uma diferença de dez gols no saldo. Ou seja: o Grêmio está quase lá.
O Náutico, que quase "garantiu" a classificação do Grêmio, agora soma 45 pontos, ocupa a 11ª posição e e está muito próximo de garantir a sua permanência na Série A de 2013. São nove pontos a mais que o Sport, o time que abre a zona do descenso. O Inter, por sua vez, segue com 48 e na sétima posição. Caso volte a ter os três pontos da vitória contra o Palmeiras, o Colorado ainda pode alcançar o São Paulo, que fecha o G4 com 59.
A vitória deste domingo foi a primeira do Náutico diante do Internacional atuando nos Aflitos no Campeonato Brasileiro. Nos seis jogos anteriores, foram cinco empates e um triunfo do Inter.
PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 11, às 19h30, quando terá o Flamengo como adversário, novamente nos Aflitos. Já o Internacional visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário.
O JOGO
O Náutico tomou a iniciativa e tentou pressionar o Internacional, assim como tem sido quando atua nos Aflitos, estádio em que conquistou 75% dos pontos disputados até este domingo. Só que o ímpeto ofensivo do Náutico foi facilmente contido pela marcação do Internacional, que, com três volantes em campo, marcou com eficiência as investidas do rival
E o cenário para o Náutico só piorava. Após ter perdido o volante e capitão Martinez, com dores musculares, antes do jogo, o Timbu ficou sem o também volante Elicarlos logo aos 13 minutos. Sem dois jogadores importantes no meio de campo, a tendência era por um domínio territorial do Inter, o que realmente aconteceu.
Mas o Inter não aproveitou as chances que teve e o "fator" Souza entrou em ação. Em bela cobrança de falta, o camisa 8 mandou a bola no ângulo direito de Muriel, aos 22 minutos. Náutico 1 a 0 e festa nos Aflitos. E a equipe gaúcha não teve tempo para uma reação. Dez minutos depois, Souza, novamente, em cobrança de falta, voltou a fazer Muriel buscar a bola no fundo do gol. Um primeiro tempo para ser esquecido pelo Inter, que che
SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou para etapa final com duas novidades: Otávio e Fabrício ingressaram no time titular para as saídas de Lucas Lima e Josimar, respectivamente. Com muitos desfalques para o setor de criação e ofensivo - Fred, D'Alessandro, Dátolo, Forlán e Dagoberto -, a intenção do técnico Fernandão era ver um time mais veloz e objetivo em campo.
O Inter até pressionou o Náutico, mas não mostrou a competência necessária para vencer Felipe. Leandro Damião, por exemplo, teve uma noite para se esquecida. Já o Timbu tinha Kieza. Coadjuvante até então, o camisa 9 aproveitou escanteio e, de cabeça, ampliou para o Náutico aos 16 minutos.
Os minutos finais foram de gritos de olé da torcida do Náutico a cada toque de bola dos comandados de Alexandre Gallo, que trataram de administrar o grande placar construído. Já ao Inter coube ao menos tentar diminuir o prejuízo, o que não foi possível.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 3 INTERNACIONAL
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 3/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Renda/Público: R$ 247.375,00/ 15.439 pagantes.
Cartões amarelos: Patric, Jean Rolt e Alemão (NAU); Leandro Damião, Índio, Guiñazu e Rodrigo Moledo (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Souza, 22'/1ºT(1-0); Souza, 32'/1ºT (2-0) e Kieza, 16'/2ºT(3-0).
NÁUTICO: Felipe, Patric (Alisson, 39'/2ºT), Alemão, Jean Rolt, Douglas Santos, Elicarlos (Dadá, 13'/1ºT), Josa, Souza, Rhayner, Rogério (Araújo, 37'/2ºT) e Kieza - Técnico: Alexandre Gallo.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber, Ygor, Guiñazu, Josimar (Fabrício, Intervalo) e Lucas Lima (Otávio, Intervalo); Cassiano (Rafael Moura, 26'/2ºT) e Leandro Damião – Técnico: Fernandão.
*Atualizada às 21h46

Nenhum comentário:

Postar um comentário