domingo, 20 de janeiro de 2013

Palmeiras 0 x 0 Bragantino. Estamos no início de temporada, e a paciência terá que ser a maior virtude dos Palmeirenses para que a equipe comece a pegar confiança.

Palmeiras tropeça na estreia contra o Braga

Barcos teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas mandou a bola na trave em cobrança de pênalti
Barcos lamenta após desperdiçar cobrança de pênalti / Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress Barcos lamenta após desperdiçar cobrança de pênalti Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress
O ano do rebaixamento já é passado, mas a situação parece continuar ruim no Palmeiras. Neste domingo, o Verdão empatou com o Bragantino por 0 a 0 no Pacaembu, na estreia da equipe na temporada e no Paulistão Chevrolet. Barcos teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas mandou a bola na trave em cobrança de pênalti.

Clique aqui e veja as estatísticas do jogo!

Em entrevista no início do mês, o gerente de futebol, César Sampaio, reconheceu que o Verdão estava atrás dos principais rivais. Afinal, apenas o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton foram contratados. Os volantes Souza e Wendel voltaram de empréstimo. O dirigente tinha razão. Entre os grandes de São Paulo, os palmeirenses saíram atrás (o Corinthians também empatou, mas com gols).

Entre os reforços, Prass não teve muito trabalho durante o jogo. Ainda mais porque o Bragantino pouco pressionou. O empate parecia estar de bom tamanho para o time de Bragança Paulista. Na lateral direita, Ayrton não comprometeu. Também não cobrou nenhuma falta. As jogadas de bola parada, aliás, ficaram com Souza. Em sua reestreia, o volante foi o destaque do jogo.

Com a camisa 8, o palmeirense teve uma boa movimentação, cobrou boas faltas e arriscou alguns chutes de longe. Se não bastasse, sofreu o pênalti não convertido por Barcos no segundo tempo. Foi o único alento para a torcida na tarde deste domingo. Muito pouco para quem deseja um 2013 melhor do que a temporada passada.

Um dos principais problemas do Palmeiras na partida foi a falta de um armador. Com Valdivia lesionado e sem condições de jogar, o técnico Gilson Kleina apostou em Patrick Vieira, como no fim do Brasileirão de 2012. O camisa 39 tem potencial e vontade. Mas falta muito para ser titular do Alviverde. No jogo, pouco criou. Teve apenas uma oportunidade no segundo tempo, minutos antes de ser substituído.

O comandante palmeirense até tentou mudar o time com as alterações. Mas sem peças de destaque no banco de reservas e a falta de reforços, não foi possível alterar o placar.

A torcida apoiou do início ao fim. Apenas o atacante Luan foi vaiado. Talvez, o resultado deste domingo não importava muito. Os palmeirenses queriam mesmo comemorar o fim da gestão de Arnaldo Tirone. Nesta segunda, acontecem as eleições presidenciais com Décio Perin e Paulo Nobre na disputa. Então, a partir de terça-feira, os torcedores espera que tudo seja diferente. Dentro e fora de campo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 0 BRAGANTINO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino
Renda e público: 10.167 pagantes / R$340.890
Cartões amarelos: Malaquias e Rafael Defendi (BRA)
Cartão vermelho: -
GOLS: -

PALMEIRAS: Fernando Prass, Ayrton (Caio - 38'/2ºT), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza e Patrick Vieira (Maikon Leite - 20'/2ºT); Luan (Mazinho - 25/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Rafael Defendi, Carlinhos, André Astorga e Kadu, Geandro, Preto (Neto - 24'/2ºT), Thiago Santos (Matheus - 18'/2ºT), Léo Jaime e Barboza; Malaquias e Lincom (Diogo - 11'/2ºT). Técnico: Mazzola Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário