segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Atlético 1 x 2 Cruzeiro. Esta partida mostrou focos diferentes, enquanto o Galo entrou encarando como treinamento para libertadores, o Cruzeiro entrou como se fosse o jogo da vida, esta diferença das disposições determinaram o resultado. Fica um alerta para o Galo de que futebol é sério e tem que buscar resultado seja com quem for, e para o Cruzeiro um bom início de temporada mas este resultado não indica uma equipe que brigará por títulos.

Atualizado em domingo, 3 de fevereiro de 2013 - 22h03

Cruzeiro vence Galo na reabertura do Mineirão

Anselmo Ramon, autor do primeiro gol do novo 'Gigante da Pampulha', e Dagoberto marcaram para a Raposa
Jogadores da Raposa vibram após um dos gols da equipe no clássico / Washington Alves/Vipcomm Jogadores da Raposa vibram após um dos gols da equipe no clássico Washington Alves/Vipcomm
No primeiro jogo após a reabertura do Mineirão – reformado para a Copa do Mundo de 2014 -, o Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, na estreia do Campeonato Mineiro Chevrolet. Marcos Rocha, contra, abriu o placar para a Raposa. O estreante Araújo deixou tudo igual para o Galo, mas o também estreante Dagoberto garantiu a vitória aos 16 minutos do segundo tempo. Logo após o tento, Leandro Guerreiro foi expulso e a Raposa foi pressionada até o fim do jogo, mas conseguiu segurar o rival.

Clique aqui e veja as estatísticas do jogo!

Depois de mais de dois anos sendo disputado com torcedores de apenas um clube, o clássico contou com a presença de cruzeirenses e atleticanos. Esse foi um ingrediente especial e talvez o principal para um clássico que teve o primeiro gol aos 23 minutos da etapa inicial, com Anselmo Ramon. Foi a primeira vez que um jogador balançou a rede no estádio, desde a sua modernização.

Com o gol de Anselmo Ramon, a torcida celeste se empolgou com o resultado. No entanto, os cânticos da arquibancada não foram suficientes para manter o Cruzeiro na frente. Seis minutos depois de balançar as redes, a Raposa sofreu um gol de Araújo. O empate, até ali, foi o resultado mais justo.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca fez modificações. Gilberto Silva e Serginho entraram nas vagas de Pierre e Leandro Donizete, respectivamente. O Atlético-MG cresceu no confronto, mas não conseguiu converter as boas oportunidades. Bastou o técnico Marcelo Oliveira mexer na equipe para o Cruzeiro retomar a frente no placar. Aos 16 minutos, o atacante Dagoberto, que saiu do banco, balançou a rede de Victor e colocou o Cruzeiro à frente no marcador.

Dois minutos após o gol do camisa 11 cruzeirense, Leandro Guerreiro foi expulso. Portanto, o Galo foi superior em posse de bola, mas sem eficiência. As melhores chances ainda eram do time estrelado, em lances de contragolpe. Nilton, Alisson e Dagoberto tiveram boas chances, mas ninguém conseguiu marcar.

No primeiro jogo do ‘Novo Mineirão’, o Cruzeiro foi mais feliz e saiu com uma vitória sobre o arquirrival.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data – horário: 3/2/2013 – às 17h
Árbitro: Cleisson Pereira Veloso
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo
GOLS: Anselmo Ramon (23’/1ºT); Araújo (29’/1ºT) e Dagoberto (16’/2ºT)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton (Alisson), Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart (Dagoberto); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Bernard e Ronaldinho; Araújo (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca.
Anúncios Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário