domingo, 9 de junho de 2013

Atlético 2 x 0 Grêmio. Galo joga sério e consegue a primeira vitória no Brasileirão.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na Arena do Jacaré, Atlético reencontra a vitória com dois gols de Ronaldinho

Grêmio foi derrotado por 2 a 0, no retorno do Galo ao estádio de Sete Lagoas

Thiago de Castro - Superesportes

Publicação:

09/06/2013 20:30
 

Atualização:

09/06/2013 21:17
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De pênalti e após contra-ataque, Ronaldinho marcou duas vezes e foi algoz contra seu ex-clube

Domingo de rever a Arena do Jacaré e a vitória, para o Atlético. Depois de mais de um ano, o Galo voltou a Sete Lagoas, já que o Independência está cedido à Fifa para a Copa das Confederações. E depois de seis partidas, o Galo voltou a triunfar. O Grêmio foi derrotado por 2 a 0.

Ronaldinho Gaúcho, revelado pelos gaúchos, foi o algoz. Ele marcou de pênalti, sofrido por Alecsandro, no segundo tempo. Depois, aproveitou passe de Neto Berola para definir o resultado.

O Atlético vence a primeira no Brasileirão e aproveita para subir na tabela. Agora, o time de Cuca está na 16ª colocação, com quatro pontos. Quarta-feira, o Galo ainda joga contra o Santos, na Vila Belmiro, antes da parada do calendário nacional para a Copa das Confederações.

Primeiro tempo

Domínio amplo do Atlético no primeiro tempo. Foram várias oportunidades de gol alvinegras. O Grêmio pouco atacou. Luan e Diego Tardelli mostraram boa movimentação. Os gaúchos apostaram em uma estratégia defensiva, com a linha do meio-campo recuada, para tentar o contra-ataque.

No primeiro lance de perigo, aos dois minutos, Ronaldinho deu belo passe de peito para Alecsandro cabecear. Dida defendeu com facilidade.

Depois, Tardelli fez jogada individual e bateu para defesa de Dida. Ronaldinho tentou um lance de cabeça, assim como Leonardo Silva, que acertou o travessão. Luan assustou a defesa gremista com dois chutes de fora da área.

O Grêmio finalmente conseguiu atacar aos 30 minutos. Souza deu um chute muito potente, de longe, que explodiu na trave de Victor. Mas o Atlético estava melhor em campo. Luan fez boa jogada pela esquerda, em seguida, que a defesa adversária conseguiu afastar. E Alecsandro ainda teve boa chance, após cruzamento de Leonardo Silva. Mas o lance não vingou.

Segundo tempo

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Leandro Donizete leva a melhor sobre Elano em disputa de bola aérea
Depois de dominar a primeira etapa, mas não marcar, o Atlético conseguiu abrir o marcador. Alecsandro sofreu pênalti aos 12 minutos, em disputa de bola com Dida.

Ronaldinho e Dida, velhos conhecidos da Seleção Brasileira, ficaram frente a frente. O atleticano levou a melhor, ao finalizar no lado esquerdo do goleiro gremista.

O jogo se tornou equilibrado, mas sem grandes lances de perigo para os dois lados. Aos 30 minutos, Ronaldinho levantou a torcida da arquibancada. O camisa 10 partiu em direção ao gol e teve o pé pisado por Werley. O árbitro marcou falta para o Grêmio e amarelou o meia alvinegro.

A velocidade de Neto Berola e Luan eram as apostas do Galo. Aos 37 minutos, Berola foi lançado e ficou cara a cara com Dida. Mas finalizou mal, no meio do gol, facilitando a defesa.

Em busca do empate, o Grêmio assustou o Galo aos 40 minutos. Alex Telles recebeu bom passe no lado esquerdo da área e finalizou com força, mas a bola foi para fora.

Um contra-ataque definiu o placar. Neto Berola arrancou pela direita e passou para Ronaldinho finalizar com precisão, no fundo das redes gaúchas.

Atlético 2 x 0 Grêmio

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho; Tardelli (Neto Berola), Luan (Junior César) e Alecsandro (Josué).
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Dida, Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano (Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Welliton) e Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Ronaldinho (14min/2ºT e aos 46min/2ºT)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (ATL); Pará, Bressan, Dida (GRE)
Cartão vermelho: não houve
Público: 5.753
Renda: R$ 205.019,00

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro (jogo adiado)
Data: 09/05/2013 (domingo), às 18h30
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário