domingo, 9 de junho de 2013

Coritiba 1 x 0 Náutico. Jogando um futebol simples e eficiente, os comandados de Alex lidera o campeonato,

Coritiba vence o Náutico e garante liderança ao fim da rodada

Gazeta Press

Publicação:

09/06/2013 20:34
Com um placar magro de 1 a 0 sobre o Náutico, o Coritiba garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2013 ao final da rodada e espera os jogos atrasados para saber se segue nessa posição durante a parada para a disputa da Copa das Confederações. Com 11 pontos ganhos na classificação, o Alviverde pode ser alcançado pelo Fluminense. Com quatro pontos somados, o Timbu volta para a zona de rebaixamento.

O Coxa precisou de apenas um minuto para abrir o placar no Couto Pereira, com Deivid, que aproveitou falta cobrada por Alex para balançar as redes. Depois, o que se viu foi um jogo fraco tecnicamente, com poucas oportunidades de ambas as equipes.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, dia 06 de julho, diante do Flamengo, em local indefinido. Já o Náutico joga no dia seguinte diante da Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos.

O jogo %u2013 Com apenas um minuto de partida Alex cobrou falta cruzada na área e Deivid, que estava sendo bastante cobrado, apareceu para desviar e abrir o placar no Alto da Glória. O Timbu tentou devolver na mesma moeda, aos seis minutos, em cobrança de falta de Dadá que deu rebote para Marcos Vinícius, que isolou. Apesar do gol relâmpago, o jogo tinha poucas oportunidades e seguia truncado.

O Náutico aproveitava a partida morna para subir de produção. Aos 15 minutos, Rogério fez o cruzamento e Rodrigo Souto desviou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Rogério partiu para a jogada individual e fuzilou pra boa defesa de Vanderlei. O Alviverde respondeu com Diogo, que aos 20 minutos cruzou para o meio da área, mas ninguém conseguiu completar o lance.

Sumido na partida, Rafinha apareceu aos 24 minutos em jogada individual, invadindo a área e rolando para trás. Porém, mais uma vez ninguém acompanhou o raciocínio. O Alviverde errava muitos passes e desperdiçava a posse de bola. Aos 35 minutos, Gil chegou no fundo e cruzou para a defesa pernambucana afastar. Aos 41 minutos, Rogério cobrou falta e Vanderlei fez grande defesa.

Após o intervalo, as equipes retornaram ao gramado sem nenhuma novidade. Com a bola rolando, os mesmos problemas da etapa inicial. Aos seis minutos, Rogério abriu espaço e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos oito minutos, foi a vez da equipe coxa-branca chegar ao ataque, com Gil, que bateu de fora da área, com muito perigo.

Deivid, que não estava 100% fisicamente, pediu para sair. Com Everton Costa em campo o Alviverde ganhou em velocidade. Aos 15 minutos, Alex cobrou falta e Júnior Urso desviou de cabeça por cima da meta. Aos 18 minutos, Rafinha recebeu bem colocado, mas pensou demais e ficou sem a bola.

O Timbu quase arrancou um empate aos 26 minutos, com Hugo, que limpou a defesa e soltou um petardo que passou raspando o poste. A partida era tecnicamente muito fraca no Alto da Glória. Aos 34 minutos, Gil invadiu área e o cruzamento foi desviado pela defesa, que cedeu escanteio. Alex cobrou escanteio, aos 39 minutos e Leandro Almeida pegou errado na bola. O Coxa administrou bem e conseguiu evitar uma pressão final do Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário