domingo, 28 de julho de 2013

Grêmio 2 x 0 Fluminense

Blog: Grêmio vem jogando com vontade e valorizando o mando de campo e conseguindo assim subir na tabela e ganhando força no elenco, enquanto o tricolor carioca demonstra fraqueza e queda, onde Abel está na berlinda

Riveros marca na estreia e Grêmio bate Fluminense na Arena

Gazeta Press

Publicação:

28/07/2013 18:07
Com um gol do estreante Riveros outro do atacante Kleber, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Fluminense, neste domingo, em Porto Alegre, e chegou próximos dos líderes do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos chegaram a 15 pontos na classificação e ficou perto do G-4 da Série A. Já os cariocas amargaram mais uma derrota e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.

A partida foi equilibrada durante boa parte dos 90 minutos. Além disso, em diversos momentos, o duelo ficou nervoso, com jogadas duras. Os gols da vitória gremista aconteceram somente no segundo tempo. No primeiro, Riveros aproveitou cruzamento para cabecear para a rede. Já o segundo veio com Kleber, que finalizou com estilo após lançamento na área.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Corinthians, na quarta-feira, no Pacaembu. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã.

O jogo - O confronto começou nervoso, com muitas jogadas ríspidas de ambos os lados. Somente aos dez minutos, o Fluminense conseguiu criar a primeira boa chance de gol da partida. Após cobrança de escanteio, Carlinhos se antecipou e cabeceou, mas Dida estava atento para fazer boa defesa. A resposta do Grêmio veio no minuto seguinte. Elano cobrou falta e acertou a trave de Diego Cavalieri.

Os dois times buscavam o ataque, mas esbarravam na marcação adversária. No entanto, aos 19 minutos, o Fluminense chegou com perigo quando Carlinhos cruzou para Samuel, mas o atacante cabeceou em cima de Dida.

Depois disso, o duelo voltou a ficar muito concentrado no meio, pois os setores defensivos levavam a melhor sobre os ataques. O Fluminense chegou a ter o domínio momentâneo da partida após os 30 minutos, mas o Grêmio conseguiu chegar com perigo aos 36. Kleber arriscou de fora da área e assustou o goleiro Diego Cavalieri.

O lance animou os donos da casa, que tiveram a melhor oportunidade da etapa inicial aos 37 minutos. Após cruzamento, Barcos escorou de cabeça e viu a bola bater na trave. O argentino tentou pegar o rebote, mas Gum apareceu em cima da linha para salvar os visitantes. Três minutos depois, foi a vez do goleiro carioca fazer grande defesa em chute de Elano.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda esboçou uma pressão, mas parou na forte marcação do Fluminense. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar em Porto Alegre.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e não demorou para abrir o marcador, aos cinco minutos. Alex Telles cruzou e Riveros apareceu livre para cabecear sem chance para Diego Cavalieri.

Depois do gol, o jogo voltou a ficar nervoso, com os jogadores discutindo dentro de campo e muitos lances mais duros. Aos poucos, o Fluminense passou a pressionar o Grêmio em busca do empate. Primeiro, Samuel não aproveitou cruzamento na área. Depois, Wagner chutou por cima do gol de Dida. Só que aos 30 minutos, os visitantes tiveram a melhor oportunidade. Após cruzamento, Wagner apareceu livre e finalizou cruzado, mas a bola bateu na trave esquerda.

Na parte final da partida, o Fluminense passou a deixar espaço na defesa. O Grêmio se aproveitou ddo fato para garantir os três pontos em casa. Kleber foi lançado na área e só teve o trabalho de tocar na saída de Diego Cavalieri. Com a vantagem consolidada, os gaúchos apenas administraram o resultado até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário