domingo, 25 de agosto de 2013

Atlético 2 x 1 Portuguesa. Valeu pelos tres pontos.

Com um time previsível, e desfalcado quase virou presa das principais jogadas dos adversários, ou seja, jogar nos erros de passes no meio e partir para contra ataque na cara do gol. Se uma equipe quer se protagonista, tem de ter um meio campo responsável que evite ao máximo perder bolas e deixar a defesa vulnerável, isto foi a tonica contra o Botafogo ,e quase que crucial contra a Lusa. Valeu pelos tres pontos ; falta muita coisa para acertar este meio campo defensivo. A lusa fez sua parte, e quase conseguiu se não fosse a má pontaria de seus jogadores que poderiam ter ampliado já no inicio do jogo, fase complicada para Portuguesa.



ATLÉTICO

Estrela de Dátolo brilha, e Galo consegue virar jogo complicado contra Portuguesa

Na volta de Diego Tardelli, argentino marcou golaço e ajudou equipe a vencer no Horto

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

25/08/2013 17:52
 

Atualização:

25/08/2013 20:08
Argentino acertou chute de canhota no fim e ajudou Atlético a derrotar a Portuguesa no Horto (Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press.)
Argentino acertou chute de canhota no fim e ajudou Atlético a derrotar a Portuguesa no Horto

O Atlético continua protagonizando partidas dramáticas. Em jogo complicado contra a Portuguesa, o Galo virou o placar no Horto e conquistou os três pontos. Os protagonistas da tarde foram Diego Tardelli e Dátolo, que saiu do banco para fazer o gol da vitória.O resultado positivo afasta o time da zona da degola e dá confiança na Copa do Brasil. O Alvinegro precisa reverter a vantagem de dois gols do Botafogo.

A Portuguesa veio apostando nos contra-ataques e conseguiu sair na frente com Bruno Henrique, em jogada de Moisés. A pressão do Atlético surtiu efeito com Diego Tardelli, que completou o chute de Luan e empatou a partida. No fim, o argentino Dátolo marcou um golaço e ajudou o Alvinegro a conquistar os três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Goiás no Serra Dourada. Já a Lusa recebe o Bahia. O resultado deixou o Galo na 12ª posição e a Portuguesa em 19º. Antes, o Alvinegro tem compromisso com o Botafogo na Copa do Brasil. O clube mineiro precisa vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 para avançar às quartas.

Primeiro tempo

O Atlético esperava uma Portuguesa retrancada no Independência. E os primeiros minutos de jogo mostraram que a Lusa apostaria nos contra-ataques. Inclusive, Gilberto desperdiçou chance real de abrir o placar aos quatro minutos. Um lance antes, Tardelli, que voltou após quatro partidas, criou jogada de perigo pela esquerda e Jô quase marcou.

Em outra saída rápida, Diogo ficou na frente de Giovanni, mas o chute foi para fora. Além das ausências de R10, Victor e Fernandinho, o Galo perdeu Pierre. O volante sentiu dores no tornozelo e foi poupado.

Com a Lusa fechando os espaços pelo meio, o Atlético tentava atacar pelas laterais. Mas, quando recuperava a bola, a Portuguesa contra-atacava em velocidade e ameaça a meta de Giovanni.

O Atlético esteve perto do gol em jogada ensaiada. Guilherme bateu falta em direção à área, Réver cabeceou, Tardelli escorou para o meio, mas a defesa cortou. Em novo lance de bola parada, Guilherme bateu direto e Lauro teve trabalho.

Aos 18, Bruno Henrique obrigou Giovanni a defender chute rasteiro, depois de jogada individual de Diogo. Em troca de passes, Guilherme rolou para Luan, que chutou por cima.

O ex-cruzeirense Souza obrigou Giovanni a fazer boa defesa. A Portuguesa continua com forte marcação no meio e saídas rápidas. Em cruzamento de Junior César, Rosinei cabeceou livre, mas em cima do goleiro. No contra-ataque, a resposta da Lusa foi fatal. Moisés passou por Léo Silva e cruzou para o jogador completar para as redes: 1 a 0.

Com erros de passe e desespero em campo, o Atlético não chegou ao empate na etapa inicial. A torcida não gostou da atuação e vaiou a equipe na saída para o intervalo.

Segundo tempo

O Atlético voltou para o segundo tempo com uma mudança: Dátolo na vaga de Rosinei. A primeira bola de perigo foi da Portuguesa. Valdomiro escorou cruzamento de Souza e Giovanni precisou mandar para a linha de fundo.

A formação ofensiva escalada por Cuca foi premiada aos nove minutos. Tardelli desviou chute de Luan e empatou a partida: 1 a 1.
O volante Moisés, que chegou a estar na pauta de contratações do Atlético, demonstrou qualidade na partida. Aos 15, ele quase marcou o segundo da Lusa.

Depois do empate, os clubes demoraram em levar perigo à meta adversária. Em vacilo de Josué, Giovanni saiu nos pés de Moisés e salvou o Atlético. Os erros do volante custaram a sua substituição. Marcos Rocha foi deslocado para o meio e Michel entrou na direita.

Jô dominou na área e girou de esquerda, mas a bola foi para fora. Foi o melhor chance do Atlético no segundo tempo. Aos 37, Michel isolou chance clara, depois de a bola sobrar livre na grande área.

A necessidade de vencer fez com que o técnico Cuca tirasse os dois volantes e o lateral-esquerdo no segundo tempo. Em lance iniciado no campo de defesa, Dátolo tocou para Guilherme, e acompanhou a jogada, que resultou em cruzamento de Jô e conclusão perfeita do argentino: 2 a 1 para o Atlético.

Atlético 2 x 1 Portuguesa

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Alecsandro); Josué (Michel), Rosinei (Dátolo) Guilherme e Tardelli, Luan e Jô.
Técnico: Cuca

Portuguesa
Lauro, Luís Ricardo, Moisés, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza (Carlos Alberto) e Moisés; Diogo e Gilberto (Bérgson)
Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: 25 de agosto de 2013, às 16h
Gols: Bruno Henrique, aos 36 minutos; segundo tempo - Diego Tardelli, aos nove minutos; Dátolo, aos 43 minutos.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos/BA e Moisés Aparecido de Souza/PR
Cartão amarelo: Réver, Luan, Junior César (Atlético); Gilberto (Portuguesa)
Cartão vermelho:
Pagantes: 8.555
Renda: R$ 258.960

Nenhum comentário:

Postar um comentário