domingo, 25 de agosto de 2013

São Paulo 2 x 1 Fluminense. Vitória para reencontrar a harmonia, e seguir vencendo para sair dessa zona da degola, o Fluminense estacionou e preocupa esta fase.

São Paulo bate Fluminense e põe fim à série de jogos sem vitória

Time paulista vence novamente após 12 rodadas no Brasileirão e time carioca amarga oitava derrota no torneio

São Paulo bate Fluminense e põe fim à série de jogos sem vitória Eduardo Viana/Lancepress!
Atacante Luis Fabiano (no centro) marcou o primeiro gol do São Paulo Foto: Eduardo Viana / Lancepress!
No duelo dos tricolores, o paulista levou a melhor e venceu na tarde deste domingo, num Morumbi com bom público. Para tentar pôr fim ao jejum de vitórias no Brasileirão que já durava 12 partidas, o São Paulo colocou sal grosso na escada de acesso do gramado. E a mandinga deu certo, pois a equipe de Paulo Autuori, que completa 57 anos de vida neste domingo, dominou o adversário e venceu por 2 a 1.
O duelo até que começou equilibrado, com muitos jogadores no meio de campo disputando a posse de bola. Com as mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flu começou no esquema 3-6-1, com Anderson na zaga, Wágner na armação e apenas Samuel no ataque. No entanto, pouco a pouco o São Paulo começou a dominar as ações.
As melhores chances do anfitrião surgiam quando Ganso pegava a bola e tentava achar um companheiro em melhor condição. O primeiro gol aconteceu justamente em um desses lançamentos. Aos 27, Ganso tocou entre os zagueiros para Luis Fabiano, que ganhou de Edinho na corrida e tocou de ponta de pé no canto esquerdo de Diego Cavalieri.
Neste momento, tanto Jean quanto Ademílson estavam fora de combate, machucados, e foram substituídos logo em seguida por Kenedy e Lucas Evangelista, respectivamente. A partir daí, o São Paulo começou a dominar o jogo e o Flu não conseguiu chutar uma vez sequer ao gol de Rogério Ceni.
Quando parecia que o primeiro tempo chegaria ao fim com esse placar, o lateral-esquerdo Reinaldo tentou um cruzamento aos 45 minutos. A bola bateu em Carlinhos e voltou para o são-paulino, que dominou e chutou cruzado para ampliar o marcador, para a festa dos 55.256 pagantes no Morumbi.
Segundo tempo
No intervalo, Paulo Autuori resolveu mudar seu time e tirou o volante Fabrício para colocar o estreante zagueiro Antônio Carlos. Assim, Rodrigo Caio, que se fazia de zagueiro, adiantou-se para atuar como volante. O Flu não sofreu alteração.
Com a vantagem, o São Paulo recuou para ficar no contra-ataque e o Fluminense aproveitou para pressionar, chegando com perigo em algumas oportunidades. Aos 17 minutos, Luxemburgo tirou Wágner e colocou o garoto Biro Biro, para dar mais velocidade ao time. Assim, o confronto ficou mais aberto e os lances e perigo se tornaram mais frequentes.
De tanto que tentou, o Flu diminuiu a diferença no placar aos 46, quando Eduardo tabelou com Kenedy e chutou colocado no canto alto de Rogério Ceni. Mas a reação foi tarde demais e o time carioca amargou sua oitava derrota no Brasileirão.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Serra Dourada, para enfrentar o Goiás no jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor carioca venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate. Já o São Paulo só volta a jogar no próximo domingo, no clássico com o Botafogo, no Maracanã. Para este confronto, a equipe não contará com Luis Fabiano, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário