quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atlético 2 x 2 Fluminense. Os dois morreram abraçados , e estão em uma zona perigosa. Cada um com suas deficiencias, e cito o Galo , se não organizar todo sistema defensivo poderá sim brigar para não cair.

ATLÉTICO

Ronaldinho marca duas vezes de falta e evita derrota do Galo para Fluminense

Atlético teve atuação apagada no Horto, e só se encontrou nas bolas paradas do meia

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

04/09/2013 23:44
 

Atualização:

05/09/2013 01:16
Goleiro do Fluminense não conseguiu impedir os dois gols de falta do camisa 10 do Atlético (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.)
Goleiro do Fluminense não conseguiu impedir os dois gols de falta do camisa 10 do Atlético

Faltou técnica aos jogadores do Atlético com a bola rolando, então Ronaldinho Gaúcho amenizou a situação com a bola parada. Em noite apagada do Galo no Independência, os dois gols de falta do camisa 10 foram o brilho do time no empate com o Fluminense. O resultado de 2 a 2 foi ruim para os dois clubes, que continuam na parte de baixo da tabela. O Galo permanece na 13ª posição com 21 pontos. O Fluminense é o 16º, com 19.

O Fluminense abriu o placar em falha da defesa alvinegra. Luan cortou mal o cruzamento, e Wagner bateu no canto de Victor. O empate veio em cobrança de falta de Ronaldinho. O armador acertou o ângulo de Diego Cavalieri. Em outra bobeira, desta vez de Richarlyson, os cariocas marcaram o segundo gol com Rhayner. Em outra cobrança de falta, R10 empatou a partida novamente.

Depois de atuação apagada no Independência, e com vários desfalques, o Atlético terá novas baixas para a sequência. O técnico Cuca não poderá contar com Réver, Pierre, Jô e Marcos Rocha diante do Vitória, no sábado.

Na próxima rodada, o Atlético vai a Salvador para encarar o Vitória. O Fluminense recebe o Bahia. As partidas marcam o encerramento do primeiro turno do Brasileiro, embora o Galo tenha um jogo a menos, duelo adiado com a Ponte Preta.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais de Atlético e Fluminense mostraram duas equipes nervosas em campo. A necessidade de vencer para se afastar da parte de baixo da tabela é uma realidade para os dois times. Com mais agilidade na troca de passes, o Alvinegro conseguia se aproximar com mais facilidade da área adversária.

Durante a semana, o Atlético manteve o discurso de acabar com as falhas defensivas, mas aos 13 minutos, o time voltou a errar. Em contra-ataque, o Tricolor envolveu a defesa atleticana, e Luan cortou para o meio da área. O meia Wagner não vacilou no arremate: 1 a 0 para o Fluminense.

O Galo quase chegou ao empate em grande jogada de Fernandinho. Ele driblou três jogadores, invadiu a área, mas parou em Diego Cavalieri. Um minuto depois, Luan quase compensou o erro, mas cabeceou lançamento de Guilherme para fora.

Os passes errados continuavam atrapalhando o Atlético no setor ofensivo. Com rapidez nos contra-ataques, o Fluminense criava lances de perigo. Em cobrança de escanteio, o Atlético quase chegou ao empate. Tardelli finalizou, mas a zaga cortou.

Aos 37, Pierre recuou fraco, Rafael Sóbis antecipou Leonardo Silva, mas parou em Victor. O lance quase custa o segundo gol dos cariocas. Irreconhecível em campo, o Atlético ouviu vaias no Independência. O lateral Richarlyson foi um dos mais cobrados.

O mais lúcido pelo lado alvinegro, Ronaldinho Gaúcho foi premiado no fim do primeiro tempo. Ele sofreu falta na intermediária, e bateu com maestria: 1 a 1. A cobrança amenizou as vaias para o time.

Segundo tempo


 (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.)
O Atlético começou o segundo tempo a todo vapor. Leonardo Silva arrematou bola desviada em cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima. O técnico Cuca deslocou Luan para a lateral direita, e colocou Rosinei no meio-campo. Com isso, Michel deixou o gramado.

O ímpeto alvinegro começou a diminuir depois de 10 minutos da parte final. Em jogo de muitas faltas e pouca criatividade, Atlético e Fluminense tinham dificuldade em finalizar.

O Fluminense aproveitou outra bobeira do Atlético para abrir vantagem. Em bola perdida no meio, Richarlyson e Pierre bateram cabeça, e a bola sobrou para Rhayner, que encobriu o goleiro Victor: 2 a 1 para o Tricolor.

Autor do segundo gol, Rhayner fez falta no meio-campo e levou o cartão vermelho. Ele já havia sido advertido no primeiro tempo. Leo Silva cabeceou bola alçada por R10, mas Cavalieri salvou.

O empate veio em outra cobrança de Ronaldinho. Ele colocou por cima da barreira, e o goleiro do Fluminense não mostrou reação: 2 a 2 no Horto.

Atlético 2 x 2 Fluminense

Atlético
Victor, Michel (Rosinei), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Emerson); Pierre, Luan, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho e Fernandinho; Tardelli
Técnico: Cuca

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Rafinha (Marcos Júnior) e Wagner (Felipe); Rhayner e Rafael Sóbis (Samuel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04/09/2013, quarta-feira, às 21h50
Local: Independência, em Belo Horizonte
Gols: Wagner, aos 13 minutos; Ronaldinho Gaúcho, aos 47 minutos; Segundo tempo - Rhayner, aos 28 minutos; Ronaldinho Gaúcho, aos 37 minutos;
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Rafinha, Rhayner (Fluminense), Luan; Rosinei; Pierre (Atlético)
Cartão vermelho: Rhayner (Fluminense)
Pagantes: 6.529
Renda: R$ 160.720

Nenhum comentário:

Postar um comentário