quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bahia 1 x 3 Cruzeiro. A equipe celeste com um time mediano, vem mostrando eficiencia e vontade de brigar por todas as bolas , essa confiança adquirida os movem para vitórias e ontem garantiu o título virtual do primeiro turno e mais do que nunca abre vantagem e se qualifica como favorito isolado ao título, o Bahia vem queimando a gordura e já se ve diante do pelotão do perigo , todo cuidado é pouco a falta de confiança já chegou no time.

Cruzeiro derrota o Bahia na Fonte Nova e dispara na liderança do Brasileirão: 3 a 1

Clube celeste garantiu o título simbólico de "campeão do turno"antecipadamente

Gilmar Laignier - Superesportes

Publicação:

04/09/2013 23:39
 

Atualização:

05/09/2013 01:46
Everton marcou um golaço: matou no peito, fintou dois marcadores e disparou a bomba no ângulo (EDUARDO MARTINS/AGENCIA A TARDE/ESTADAO )
Everton marcou um golaço: matou no peito, fintou dois marcadores e disparou a bomba no ângulo

O Cruzeiro não foi brilhante, mas fez o suficiente para derrotar o Bahia por 3 a 1, na Fonte Nova, nesta quarta-feira e disparar na liderança do Brasileirão. Os gols foram marcados por Borges, Everton Ribeiro e Júlio Baptista. Fahel fez o único gol dos baianos. Com a vitória, o clube celeste chegou aos 37 pontos e garantiu antecipadamente o título simbólico de “campeão do turno”.

Na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira recebe o Flamengo no Mineirão, no domingo, às 16h, no encerramento do primeiro turno. Como tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-PR, a Raposa não poderá ser ultrapassada, mesmo se perder a partida.


O jogo

O primeiro tempo da partida foi morno, de poucas chances para ambos os lados. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas chegou poucas vezes com perigo ao ataque. Tanto que a primeira oportunidade real de gol foi do Bahia.

Aos 17 minutos, Madson recebeu sozinho pela direita do ataque, perto da pequena área, frente a frente com Fábio, mas desperdiçou a chance de abrir o marcador, chutando para fora.

Só aos 24 o Cruzeiro chegou com perigo. Egídio cruzou e Júlio Baptista cabeceou na trave. No lance seguinte, Willian cruzou da esquerda e Borges cabeceou para o chão, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O Bahia não mudou a postura depois do gol, continuou no campo de defesa vendo o Cruzeiro tocar a bola, esperando uma escapada de contragolpe. O esquema não funcionou e, aos 39 minutos, Everton Ribeiro ampliou o marcador, em um golaço.

Ele recebeu passe de Ceará, dominou no peito, deu um toque de cabeça, fintou dois adversários e disparou uma bomba no ângulo superior esquerdo de Lomba: 2 a 0. O Bahia respondeu aos 42, em um lance isolado. Marquinhos chutou forte de fora da área, mas Fábio fez bela defesa.

No segundo tempo, o Bahia seguiu inerte e só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 18 minutos. William Barbio pegou contra-ataque e tocou para Wallyson livre na entrada da área, mas o ex-cruzeirense chutou fraco e Fábio defendeu.

Aos 23, a zaga cruzeirense dormiu e sofreu o gol. Raul cruzou da esquerda e Fahel cabeceou para diminuir o marcador: 2 a 1. Aos 25, o Cruzeiro respondeu. Egídio cruzou e Willian chutou de primeira, mas a bola passou rente à trave.

Depois do gol marcado, o Bahia cresceu no jogo e chegou a assustar o gol de Fábio algumas vezes, mas sem sucesso. Aos 45, o Cruzeiro sacramentou o resultado com um gol de Júlio Baptista, que aproveitou sobra da defesa para estufar as redes. O resultado de 3 a 1 deu ao clube estrelado o título simbólico de “campeão do turno” com uma rodada de antecipação.

BAHIA 1 X 3 CRUZEIRO

Bahia:
Marcelo Lomba, Madson (William Barbio), Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Demerson, Hélder (Feijão) e Marquinhos (Anderson Talisca); Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro (Martinuccio), Júlio Baptista, Willian e Borges (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:  18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Data: 4 de setembro, quarta-feira, às 21h50
Gols: Borges aos 25’ e Everton Ribeiro aos 39’ do primeiro tempo; Fahel aos 23’ e Júlio Baptista aos 45' do segundo tempo
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Anderson Talisca, Demerson (Bahia), Ceará (Cruzeiro)
Público pagante: 9.120
Renda: R$ 228.487,50
Anúncios Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário