domingo, 15 de setembro de 2013

Cruzeiro 1 x 0 Atlético PR. Embalado a equipe celeste segue líder absoluto, e tem o Botafogo em sua cola, e Grêmio mais distante após a derrota para seu arqui rival. Atlético PR perdeu de pé, e ainda busca libertadores.


Bola parada mortal: 31% dos gols celestes no Brasileiro nasceram dessa jogada

Faltas, escanteios, além de dois tentos de pênaltis, correspondem a 14 dos 45 gols azuis

Luiz Martini - Superesportes
Tags: gols  14  parada  bola  brasileiro  ataque  cruzeiro 

Publicação:

15/09/2013 15:08

Atualização:

15/09/2013 16:17



Ceder faltas e escanteios ao Cruzeiro tem sido mortal para os adversários no Campeonato Brasileiro. O clube celeste tem apresentado ótimo desempenho nas bolas paradas e decidido vários jogos com esse tipo de jogada. Na vitória desse sábado contra o Atlético-PR, o gol marcado por Nilton, após cobrança de escanteio de Willian, rendeu mais três pontos na tabela.

“Essa nossa jogada de bola parada tem sido excelente. Eu falo que esse é um dos pontos mais fortes do nosso time”, comentou Nilton após a vitória sobre os paranaenses.

O Superesportes fez um levantamento das bolas que o Cruzeiro colocou nas redes dos rivais e observou que 31% dos 45 gols foram viabilizados por lances de bola parada. Os números ganham mais destaque pela variação de jogadas. Dos 14 tentos marcados, apenas dois foram de pênalti. Nilton e Júlio Baptista ainda acertaram duas cobranças de falta diretas e os 10 gols restantes nasceram de escanteios e tiros laterais alçados na área.

O técnico Marcelo Oliveira orienta exaustivamente a jogada nos treinamentos do Cruzeiro e os responsáveis pelas cobranças são Dagoberto, Willian e Everton Ribeiro. Os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, ao lado de Nilton, Borges e Goulart são os que costumam finalizar os cruzamentos executados pelos companheiros.

Até com as mãos o clube celeste conseguiu criar uma jogada de gol. Contra o Vasco, Ceará bateu lateral e Willian completou para as redes.

O Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileirão. Em 21 rodadas, o clube marcou 45 gols,média superior a dois tentos por partida. O segundo time que mais balançou as redes é o Atlético-PR, com 35 gols.
Anúncios Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário