domingo, 15 de setembro de 2013

Grêmio 0 x 1 Atlético . Galo engrena no segundo turno, desbanca o embalado tricolor e consegue uma grande e primeira vitória na arena do Grêmio.

Depois da goleada sobre o coxa, e este grande vitória diante do Grêmio fora de casa, equipe ganha confiança. e parecem agora , enfim, jogarem com maior dedicação, e atenção e podem sim, brigarem por posições melhores. A equipe Gaúcha, perdeu contato com o Cruzeiro, e deverá amargar muito estes pontos perdidos em casa.





ATLÉTICO

Galo estraga festa gremista e conquista a segunda vitória consecutiva no Brasileiro

Alvinegro mantém reação no campeonato e vence com gol de Fernandinho

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:

15/09/2013 20:28
 

Atualização:

15/09/2013 20:44
 (EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADAO)

Reação mantida. Com gol de Fernandinho, marcado na etapa final, o Atlético venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro estragou a festa gremista, na comemoração dos 110 anos do Tricolor gaúcho.

Foi a segunda vitória consecutiva do Galo, que mira como objetivo fazer a melhor campanha no returno do campeonato para chegar em alta no Mundial de Clubes. O time ocupa agora a 10ª colocação no Brasileiro, com 28 pontos e um jogo a menos, que será disputado dia 3 de outubro, contra a Ponte Preta.

Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar fora de casa. Na quarta-feira, o Alvinegro vai ao Morumbi encarar o São Paulo. Já o Grêmio, com essa derrota, vê o líder Cruzeiro abrir nove pontos.

O Jogo

Debaixo de chuva, Atlético e Grêmio fizeram um jogo disputado, mas sem emoção no primeiro tempo. A marcação foi a tônica. Cérebros das equipes, Ronaldinho Gaúcho e Zé Roberto não conseguiram fugir dos marcadores.

Com pouco espaço, as jogadas de ataque foram raras no primeiro tempo. O Galo trocou muitos passes, mas não avançou até a área tricolor. Só ameaçou em bolas paradas, mas sem muito perigo. Aos sete minutos, Ronaldinho cobrou falta, mas o chute saiu fraco e Dida fez a defesa.

Já o Grêmio ameaçou apenas em chutes de fora da área. Em um deles, exigiu boa intervenção do goleiro Victor, que espalmou o chute de Barcos, aos nove minutos. Em outro, a finalização de Alex Telles saiu rente à trave, aos 22.

A chuva apertou na etapa final. E, apesar das dificuldades, o jogo melhorou. Com um minuto, Zé Roberto invadiu a área e Victor defendeu para escanteio.

O gramado começou a ficar encharcado em alguns pontos. E complicou para o Galo aos 14 minutos. O toque de Réver parou na poça na entrada da área. Vargas finalizou em cima de Victor. Na sobra, o chileno chutou e Réver evitou o gol. No minuto seguinte, foi a vez de Alex Telles chutar e Victor defender.

Na primeira grande chance criada na partida, o Atlético foi competente. Jô salvou a bola na lateral e deixou para Diego Tardelli. O atacante foi na linha de fundo e cruzou para Fernandinho marcar: 1 a 0.

O Grêmio partiu para o ataque. Aos 28 minutos, Marcos Rocha errou o passe e armou o contra-ataque para Zé Roberto. O meia chutou e Victor fez nova intervenção. Aos 42, Deretti recebeu na frente e dividiu com o goleiro. Fim de jogo: 1 a 0 para o Atlético.

GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO

GRÊMIO
Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Jean Deretti); Pará, Ramiro (Wendel), Riveros, Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César (Emerson); Pierre, Josué, Diego Tardelli (Dátolo), Ronaldinho Gaúcho (Luan) e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data: 15 de setembro de 2013

Gol: Fernandinho, 16min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)

Cartão amarelo: Jô (ATL); Ramiro, Alex Telles (GRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário