domingo, 22 de abril de 2012

Prévais- Coríthians x Ponte Preta

22/04/2012 - 06h01

Corinthians muda o foco, mas quer aproveitar embalo da Libertadores e despachar a Ponte

Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo
A semana corintiana terminou muito melhor do que o qualquer torcedor poderia esperar. Primeiro, a liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista, depois a goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, com a ponta no seu grupo da Libertadores e segunda melhor campanha no torneio.






É assim, embalado, que o Corinthians chega para encarar a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, mesmo adversário da última rodada da fase de classificação do Estadual. Já são 12 jogos sem derrota nas duas competições, com nove vitórias e três empates.
Porém, diferentemente do duelo de domingo passado, o técnico Tite irá escalar a equipe com força máxima para garantir um lugar nas semifinais do Paulistão e encarar Guarani ou Palmeiras.
O único desfalque é o zagueiro Chicão. Com uma lesão na coxa esquerda sofrida na quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, e detectada na sexta-feira, o defensor será substituído pelo jovem Marquinhos. O meia Danilo também correu risco de não jogar, mas se recuperou a tempo e foi confirmado no meio-campo corintiano.
Apesar de ter vencido a Ponte por 2 a 1 na fase de classificação, ninguém no Corinthians espera por facilidade no confronto das quartas de final, ainda mais pelo fato de o time campineiro ter eliminado o Altético-GO e avançado na Copa do Brasil.
“A Ponte tem um time excelente, tem jogadores de qualidade, que podem desequilibrar a qualquer momento. É uma equipe muito forte, muito coesa. Ninguém está pensando em moleza”, disse o atacante Liedson.
O goleiro Julio Cesar garante que, por ora, a Copa Libertadores foi deixada de lado e toda a atenção está voltada para a Ponte Preta. “O Tite conversou antes do treino e reforçou que é um jogo só, 90 minutos para decidir o futuro. Não pode deixar de marcar, pensar que nessa bola não vai ter problema. O Paulista é tão importante quanto a Libertadores neste momento”, disse.
A Ponte Preta também vive bom momento após eliminar nos pênaltis o Atlético-GO na Copa do Brasil. Agora, a equipe comandada por Gilson Kleina quer surpreender o Corinthians no Pacaembu e conta com a qualidade do meia Renato Cajá e o oportunismo do atacante Roger.
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Data: 22/4/2012 (domingo)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior
CORINTHIANS
Julio Cesar; Edenilson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite
PONTE PRETA
Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão e Uendel; João Paulo, Gerson, Caio, Enrico, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário