domingo, 22 de abril de 2012

Semi final Mineiro 2012 - Tupi x Atlético MG -Prévias

Com dúvidas, Atlético e Tupi iniciam o primeiro jogo das semifinais do Mineiro

Treinadores mantêm mistério para o primeiro confronto na reta final

Patrick Vaz - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

21/04/2012 17:34
 

Atualização:

21/04/2012 18:01
Leonardo Costa/Tribuna de Minas
Atlético quer anular o Tupi para sair de Juiz de Fora com a vantagem ampliada na semifinal

Com apenas uma dúvida, o técnico Cuca praticamente definiu o Atlético para enfrentar o Tupi, neste domingo, às 16h, no Estádio Mário Helênio, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O comandante apenas definirá o substituto do atacante Guilherme, lesionado com estiramento grau 1 na coxa esquerda , momentos antes do jogo. Fillipe Soutto, Wesley, Mancini e Escudero esperam pela oportunidade.

Ao todo, são três desfalques já que a defesa titular, Réver, suspenso, e Rafael Marques, lesionado, não poderão ajudar o time. Mesmo assim Cuca aposta nos reservas Lima e Luiz Eduardo para frear o perigoso e veloz ataque adversário. Por outro lado, retornam os volantes Pierre, livre de suspensão, e Leandro Donizete, recuperado de contusão.

O Galo entrará em campo para apagar a má impressão deixada no confronto com o adversário, na última semana, após um empate sem gols e poucas oportunidades criadas. Mesmo com a vantagem de jogar por empates para ser campeão, o comandante quer o time ambicioso para conquistar novas vitórias.

“Mesmo com a vantagem dos empates, não podemos pensar em jogar para empatar. Temos que ter ambição de vencer. Se não conseguir, aí sim vamos pensar no empate. Existem empates que você está ganhando por 2 a 0 e empata, aí é ruim. Como foi o clássico. Ou pode ser o contrario, aí é bom. Mas de uma maneira geral, vamos para vencer”, afirmou.

Para conseguir o triunfo na casa do adversário, Cuca espera que o elenco tenha cautela e saiba tirar proveito do último confronto entre ambos os times. Durante a semana, ele procurou corrigir as falhas apresentadas para não ser surpreendido e ver a vantagem ser tomada pelo adversário.

“É ter equilíbrio, jogar bem os 90 minutos. Nossa preparação esta semana está bem melhor e vamos fazer um bom jogo. Deu para sentir mais a equipe deles, entender como eles jogam. Trabalhamos a semana em cima disso, o que já é bom, porque, na semana passada, jogamos em Manaus. Agora, a preparação vai ser melhor e nos dá o indicio de que vai ser um jogo melhor que o da semana passada. Ainda que tenhamos perdido a zaga titular e um atacante titular, voltam os dois volantes titulares”, destacou.

Cuca também fez questão de alertar seus comandados sobre novas dificuldades a serem encontradas neste domingo. Por ser um jogo decisivo, o adversário será empurrado pela torcida que promete lotar as arquibancadas do Mário Helênio.

“Eles têm mando de campo, uma vantagem, têm apoio do torcedor. Vai ser um jogo igual, equilibrado, porque o Tupi é uma boa equipe, que tem conjunto. Joga junto há tempo e foi vencedora ano passado. É a melhor equipe do interior. A gente tem nossa grandeza e pretendemos passar adiante para avançar à final”, concluiu.

Adversário
O Tupi quer continuar conquistando títulos. Embalado pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro, no último ano, os jogadores apostam no entrosamento para conseguir reverter a vantagem do Galo. Para isso, o time precisará ser mais agressivo para chegar aos gol, como ressalta o atacante Ademilson.

“O Atlético tem a vantagem por ter ficado em primeiro e cabe a nós inverter a situação. Então, temos que ser mais agressivos”, ressaltou o atacante Ademílson.

O técnico Moacir Júnior quer que seu time imponha uma forte marcação não cedendo espaços para que o adversário crie jogadas. Durante o último treinamento, também foram exigidas as jogadas aéreas, principalmente as cobranças de escanteio.

O atacante Allan, com dores na coxa direita, treinou pouco durante a semana, mas deve jogar. Já o zagueiro Silvio, recuperado de contusão, movimentou normalmente. Mesmo assim, Moacir Júnior testou duas formações na defesa, com participações de Fabrício Soares e William juntos e ao lado de Wesley Ladeira.

TUPI X ATLÉTICO

Tupi
Rodrigo; Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jaílton, George, Henrique e Léo Salino; Ademílson e Allan.
Técnico: Moacir Júnior

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Fillipe Soutto (Wesley, Mancini ou Escudero); Bernard e André.
Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora
Data e hora: Domingo, 22 de abril, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário