sábado, 28 de abril de 2012

Vasco 3 x 2 Flamengo

De virada, Vasco vence o Fla e vai à final da Taça Rio

Time Cruz-Maltino sai atrás, mas reage jogando bem e elimina o rival. Agora, fará a final da Taça Rio diante do Botafogo



Flamengo x Vasco - Campeonato Carioca - Gol do Felipe (Foto: Cleber Mendes) Felipe marca dois gols e leva Vasco a final da Taça Rio (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/04/2012 às 18:03
Rio de Janeiro (RJ)
Do melhor jeito cruz-maltino, de virada, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, na noite deste domingo, no Engenhão, e garantiu vaga na final da Taça Rio. Agora, o time da Colina enfrenta o Botafogo, no domingo que vem, quando acontece a decisão.
O maestro Felipe foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols. Eder Luis fez o outro dos vascaínos. Pelo lado rubro-negro, Vágner Love e Kleberson balançaram a rede.
Vasco vence o Flamengo e garante vaga na final da Taça Rio



Com um público pequeno pela grandeza do clássico, Vasco e Flamengo começaram a partida com muita velocidade. No lado rubro-negro, Rômulo, que treinou na equipe titular durante a semana, cedeu lugar a Muralha. No Vasco, Juninho, que tinha chances de iniciar jogando, perdeu a vaga para Felipe Bastos.
Love abriu o placar no Engenhão para o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)

Logo aos dois minutos, num rápido contra-ataque, Ronaldinho recebeu a bola e tocou para Vágner Love. O atacante bateu de canhota, sem chance para Fernando Prass: 1 a 0. Os cruz-maltinos não se abateram e começaram a pressionar o adversário. Depois de perder duas oportunidades, Eder Luis aproveitou um rebote de Felipe e empatou.
Com Eder Luis mostrando estar bem fisicamente, o Vasco dominava o jogo. A defesa do Fla sofria dando muitos espaços aos adversários. Apesar da confusão na última partida entre as equipes, na qual cinco jogadores do Vasco foram expulsos por reclamarem de um pênalti marcado para os rubro-negros, o jogo não foi violento. Mas houve algumas jogadas duras.
Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Júnior Cesar perdeu a bola na entrada da área e Felipe, com a categoria de sempre, bateu e virou a partida. Grande superioridade vascaína, no Engenhão, no primeiro tempo. Foram 16 conclusões contra nove do Flamengo.
NO MESMO RITMO DO PRIMEIRO TEMPO
Felipe x Felipe: melhor para o maestro vascaíno (Foto: Cleber Mendes)

Se no primeiro tempo o Fla marcou no início, na segunda etapa quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos dois minutos, Alecsando disputou a bola com Felipe e caiu. O árbitro marcou pênalti, que não existiu. Felipe bateu bem e fez 3 a 1. Aos oito, Kleberson - num belo chute de longe - marcou um golaço. A partir daí, os rubro-negros passaram a dominar a partida. Kleberson  jogando muito e relembrando os seus melhores tempos.
O Flamengo continuou pressionando. Porém, Joel Santana tirou Kleberson, um dos melhores em campo, e colocou Renato. Com o time exposto, o Vasco teve bons contra-ataques, mas não conseguiu fazer mais gols.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeira (RJ)
Público e Renda: R$ 430.095,00 - 15.911 pagantes
Cartões Amarelos: Alecsandro, Rodolfo, Renato Silva (VAS), Muralha, Felipe, Kleberson, Botinelli (FLA)
Cartões Vermelhos:
não houve
GOLS: Vágner Love, 2'/1T (0-1); Eder Luis, 13'/1T (1-1), Felipe, 40'/1T (2-1) e 3'/2T (3-1); Kleberson, 7'/2T (3-2)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Felipe Bastos e Diego Souza (Carlos Alberto, 26'/2T; Eder Luis (Alan, 32'/2ºT); Alecsandro (Nilton, 17'/2T). Técnico: Cristovão Borges
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha (Botinelli, intervalo), Luiz Antonio (Renato, 29'/2T), Kleberson (Negueba, 29'/2T); Ronaldinho, Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-Flamengo-semifinal_0_686931381.html#ixzz1tMkUG6ad
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário