domingo, 18 de novembro de 2012

Flamengo 1 x 1 Palmeiras. Verdão lutou muito , jogou mais teve chance de matar o jogo e leva um gol no final, uma triste sina de uma equipe grande cair para série B, agora é reestruturar esquecer as ironias de outras equipes e pensar no melhor para o ano que vem. Sorte para o Palmeiras !

Love marca no fim e deixa Palmeiras muito perto da queda à Série B

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

18/11/2012 19:06
 

Atualização:

18/11/2012 19:14
Vagner Love foi vaiado pela torcida do Flamengo no estádio Raulino de Oliveira até os 43 minutos do segundo tempo, quando balançou a rede e definiu o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, deixando sua ex-equipe muito perto do rebaixamento à Série B. O Verdão cairá ainda neste domingo se a Portuguesa não perder para o Grêmio.

Agora com 34 pontos, a equipe alviverde só chega a 40 pontos, marca atual da Lusa, que tem jogo marcado para as 19h30. Para que a degola não se torne realidade, ainda é necessário ultrapassar o Sport, que tem 37 pontos e recebe o Botafogo em outra partida das 19h30.

O Verdão esteve muito perto da vitória, graças ao gol marcado por Vinícius aos 17min do segundo tempo. O Flamengo já estava com um a menos, no finalzinho, quando Vagner Love teve um chute desviado por Román e, após uma série de tentativas frustradas, venceu o goleiro Bruno.

O jogo - Foi o Palmeiras que começou melhor em Volta Redonda. Com Artur fechando a defesa pela direita como um terceiro zagueiro, Juninho tinha liberdade para avançar pela esquerda. Mas era pela direita mesmo, no espaço deixado pelo lateral flamenguista Ramon, que estava o caminho.

Em dez minutos, o Verdão tinha aparecido bem por ali em três oportunidades. Na primeira, Barcos teve o cabeceio bloqueado após cruzamento de Maikon Leite. Na segunda, o próprio Leite bateu de fora da área. Em seguida, foi Artur quem apareceu com liberdade, em uma das viradas de jogo que iludiam facilmente a marcação rubro-negra.

O Flamengo tinha no cabeça de área Amaral o único jogador realmente eficiente no meio-campo. Renato Abreu procurava ajudá-lo, mas a saída dos donos da casa era péssima, o que ficou claro quando Ibson ofereceu chance para Tiago Real da meia-lua.

Após cerca de 20 minutos, o nervosismo alviverde começou a aparecer. Juninho, que também tinha espaço nas viradas de jogo, era o retrato do desespero, o que equilibrou as ações na metade final do primeiro tempo.

Se levou novo susto em tabela de Mazinho com Barcos, o Fla ao menos começou a chegar com perigo do outro lado. A chance mais clara foi dos cariocas, já nos acréscimos, quando Hernane acertou pela primeira vez no jogo e deixou Vagner Love em ótima posição para marcar, mas o camisa 99 bateu mal.

No intervalo, Dorival Júnior trocou o pouco eficiente Cléber Santana por Wellington Bruno e melhorou rapidamente. A equipe rubro-negra passou a trocar passes com muito mais agilidade a rondar o gol de Bruno. E o Palmeiras, antes da marca dos 10 minutos da etapa final, teve de colocar Vinícius no lugar do contundido Tiago Real.

Vinícius entrou bem, pela esquerda, empurrando Mazinho para o meio. O camisa 25 rapidamente fez uma boa jogada na qual os palmeirenses pediram pênalti em Barcos. Aos 17 minutos, ele arriscou de fora da área e contou com a colaboração de Paulo Victor para abrir o placar.

Aí o Flamengo partiu de vez ao ataque, oferecendo bastante espaço aos contra-ataques. Enquanto Vagner Love era vaiado pela péssima partida que fazia, Maikon Leite perdeu duas chances na cara de Paulo Victor.

Paulo Sérgio, que havia entrado bem, acabou sendo expulso por revidar falta de Román. E a torcida do Flamengo já parecia satisfeita em tripudiar os palmeirenses pelo gol do Bahia, péssimo para o Verdão. Aí, aos 43, Love recebeu bola longa, bateu de pé esquerdo e contou um daqueles desvios, de Román, que pode ficar marcado na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário