domingo, 7 de julho de 2013

Goiás 1 x 0 Vitória

Walter decide, Goiás vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento

Atacante que passou pelo Cruzeiro marcou de cabeça o gol da vitória

Gazeta Press

Publicação:

07/07/2013 18:07
Artilheiro do Goiás no primeiro semestre, Walter finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o centroavante foi o principal jogador esmeraldino contra o Vitória e garantiu a primeira vitória do time no Serra Dourada.

Foi dele o único gol do triunfo por 1 a 0, no início do segundo tempo. O tento coroou a boa atuação do camisa 18, que tentou muito antes de finalmente ir às redes neste domingo.

Com o resultado, o Goiás chega a 8 pontos em seis partidas e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto isso, o Vitória estaciona nos 10 e perde a chance de recuperar a liderança da competição, perdida para o Coritiba no início da rodada.

O jogo

Os instantes iniciais de partida foram de pressão do Vitória. Após três minutos, o time baiano já havia chegado com perigo em duas oportunidades, em chutes de Dinei e Escudero.

Com o passar do tempo, no entanto, o jogo ficou equilibrado e o Goiás assustou o goleiro Wilson pela primeira vez, quinze minutos depois. Após bela troca de passes, Walter recebeu livre na grande área, mas foi abafado pelo arqueiro rival e cabeceou à esquerda do gol.

A resposta do Vitória não demorou a vir. No minuto seguinte, Danilo Tarrancha achou Dinei na área goiana e o centroavante testou com força no travessão de Edson.

Após a parada técnica para os jogadores se refrescarem no forte calor goiano, as duas equipes voltaram menos agressivas e o jogo ficou morno. As melhores chances das duas equipes vieram apenas nos minutos finais da etapa inicial.

O Vitória chegou a balançar as redes após cobrança de falta de Renato Cajá. No entanto, o árbitro Leandro Pedro Vuaden ignorou gol contra de Hugo e marcou impedimento do ataque rubro-negro.

A partir daí, o Goiás foi mais perigoso e Walter passou a aparecer. Entretanto, o atacante teve azar em suas duas primeiras tentativas. Depois de parar em Wilson em chute de longe e na barreira do Vitória em cobrança de falta, o centroavante desperdiçou ótima chance ao receber livre na entrada da pequena área e chutar para fora, no último lance do primeiro tempo.

No início da etapa final, porém, a história foi diferente. Logo aos 7, o jogador aproveitou cruzamento de Hugo e cabeceou na trave esquerda de Wilson. Na sobra, o próprio Walter aproveitou para marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

A partir daí, o Vitória passou a mandar na partida, sem eficiência. Apesar de ter a posse de bola, o time baiano esbarrou na boa marcação dos donos da casa e pouco perigo ofereceu. Nas únicas oportunidades em que conseguiu finalizar, o goleiro Edson mostrou segurança e garantiu o resultado para o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário