domingo, 7 de julho de 2013

Internacional 5 x 3 Vasco.

Sob forte nevoeiro, Internacional derrota o Vasco em jogo de oito gols

Colorado triunfou por 5 a 3

Gazeta Press

Publicação:

07/07/2013 18:11
 

Atualização:

07/07/2013 18:12
Em partida repleta de alternativas e muitos lances de emoção, o Internacional derrotou o Vasco por 5 a 3. O jogo foi disputado, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série A, e a vitória fez a equipe gaúcha subir para a sexta posição com nove pontos ganhos. O Vasco segue com sete pontos ganhos na 13ª colocação e deve ter sua crise ampliada com o novo insucesso.

A partida correu risco de não ser realizada, por causa da forte neblina que atrapalhava a visibilidade, mas acabou confirmada pela arbitragem. E desde o início, o Inter foi melhor em campo, diante de um adversário muito irregular. O Vasco lutou muito, chegou a encostar no marcador, mas revelou muita desorganização, além de cometer muitas falhas no sistema defensivo, o que acabou determinando o resultado favorável à equipe colorada.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo. O Internacional vai encarar o Fluminense.
Alexandre Lops/Divulgação/Internacional

A partida foi realizada debaixo de muita neblina no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

O jogo -Antes do primeiro minuto de partida,o Inter chegou com perigo ao gol do Vasco em chute de Forlán que encobriu o travessão. A pressão da equipe gaúcha continuou e logo depois foi a vez de D´Alessandro bater forte e Michel Alves defendeu com segurança. Aos seis minutos, Forlán cobrou falta e Michel Alves voltou a fazer boa defesa.

O time carioca só conseguiu construir seu primeiro ataque aos oito minutos, quando Alisson invadiu pela esquerda e cruzou para André, mas o atacante não conseguiu a conclusão.

Aos 16 minutos, em lance inusitado, o Internacional marca o primeiro gol. Após cruzamento de Fabrício, Nei tenta cortar e, com estilo de atacante, cabeceia sem qualquer chance de defesa para Michel Alves. E a torcida colorada que vinha pegando no pé do jogador que já defendeu o Inter, passou a gritar o nome de Nei, enquanto o técnico Paulo Autuori não escondia seu desagrado com o lance.

O time comandado por Dunga seguiu comandando o jogo, enquanto o Vasco revelava muita dificuldade para organizar jogadas de ataque. Aos 30 minutos, Forlán quase ampliou, mas sua cabeçada foi desviada por Elsinho.

Aos 38 minutos, o Inter marcou o segundo gol. Forlán recebeu na entrada da área e chutou no canto direito de Michel Alves. Sem outra alternativa, o Vasco se lançou ao ataque e acabou marcando o primeiro gol, aos 44 minutos, através de André que apanhou a sobra de um chute de Pedro Ken e colocou sem chances de defesa para Muriel.

O Internacional voltou no segundo tempo com a entrada de Rafael Moura no lugar do estreante Jorge Henrique que teve uma atuação apenas discreta. E o time da casa continuou com mais posse de bola, enquanto o Vasco apenas se defendia. Aos cinco minutos, depois de jogada confusa na pequena área, Fabrício conseguiu colocar a bola nas redes, mas o árbitro anulou a jogada, marcando impedimento do jogador gaúcho.

Aos nove minutos, o Inter marcou o terceiro gol. Gabriel cobrou falta do lado direito da área, o zagueiro Índio, inteiramente livre, cabeceou, Michel Alves fez defesa parcial e o rebote caiu nos pés do próprio Índio que, ainda sem marcação, tocou para as redes da equipe carioca.

Aos 18 minutos, o zagueiro Rafael Vaz saiu com a bola dominada da defesa, foi caminhando sem ser combatido e arriscou um chute violento que entrou no ângulo esquerdo de Muriel, reduzindo a diferença em favor da equipe da casa.

O segundo gol devolveu o ânimo à equipe carioca que quase chegou ao terceiro gol, em jogada confusa na área gaúcha.Aos 23 minutos, Sandro Silva invadiu pela direita e chutou forte. Muriel defendeu parcialmente e André quase conseguiu completar para o gol, mas Índio salvou. No minuto seguinte foi a vez de Abuda chutar com grande perigo, depois de boa troca de passes na entrada da área.

Quando tudo indicava que o Vasco chegaria ao empate, o Internacional marcou o quarto gol, aos 27 minutos. Kleber invadiu pela esquerda e rolou para Rafael Moura que apenas deslocou o goleiro Michel Alves. Não demorou muito e o Inter marcou o quinto gol, aos 30 minutos. Kleber cruzou da esquerda e D´Alessandro, de pé direito, pegou de primeira, sem defesa para o goleiro Michel Alves.

Aos 39 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol. Felipe Bastos cobrou falta da intermediária e o goleiro Muriel não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Nos minutos finais, o Vasco pressionou em busca do quarto gol e aos 45 minutos, André ainda teve a oportunidade de marcar, mas o goleiro Muriel fez a defesa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 5 X 3 VASCO


INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Aírton, Josimar, Kleber(Jackson) e D’Alessandro; Forlán(Dátolo) e Jorge Henrique(Rafael Moura)
Técnico: Dunga
VASCO: Michel Alves, Elsinho(Felipe Bastos), Luan,Rafael Vaz e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alisson; Edmílson(Tenório) e André
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Gols INTER: Nei,contra, aos 16 minutos e Forlán, aos 38 minutos do primeiro tempo; Índio aos nove minutos, Rafael Moura aos 27 minutos e D’Alessandro aos 30 minutos do segundo tempo
VASCO: André aos 44 minutos do primeiro tempo; Rafael Vaz aos 18 minutos e Felipe Bastos aos 39 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartão Amarelo: Jackson(Inter); Alisson(Vas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário