domingo, 7 de julho de 2013

Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro empata com a Lusa e perde a chance de entrar no G-4 do Brasileiro

Em jogo de número 500 pelo clube, Fábio sofreu um gol, mas foi pouco exigido em SP

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

06/07/2013 22:18
 

Atualização:

06/07/2013 23:20
LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Cruzeiro foi ao Canindé e teve chances de superar a Portuguesa, mas pecou no arremate final e fechou a rodada de sábado na quinta posição, fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1, o time de Marcelo Oliveira mostrou boa movimentação ofensiva, mas também deixou espaços na defesa. A partida marcou o jogo de número 500 de Fábio no clube, mas o goleiro não foi muito exigido pela Lusa. Ele sofreu um gol de cabeça, mas não teve como impedir a cabeçada de Valdomiro.

O gol da Portuguesa foi marcado nos primeiros minutos do jogo. O zagueiro Valdomiro se posicionou entre a zaga celeste e fez de cabeça, após cruzamento de Corrêa. O troco celeste veio na mesma moeda e o time empatou com Bruno Rodrigo, que escorou escanteio batido de Souza, estreante em jogos oficiais.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Náutico no Mineirão e a Portuguesa visita o Santos. Antes do compromisso pelo Brasileiro, a equipe celeste joga pela Copa do Brasil. Na terça-feira, no Gigante da Pampulha, a Raposa encara o Atlético-GO.

Primeiro tempo

A Portuguesa aproveitou as jogadas de bola parada no início do jogo para chegar à área do Cruzeiro. E na primeira delas, depois de Egídio cometer falta infantil em Souza, ex-jogador celeste, a Lusa abriu o placar. O volante Corrêa cobrou na cabeça do zagueiro Valdomiro, que se antecipou a Bruno Rodrigo: 1 a 0. Esse foi o quarto gol de cabeça sofrido pela equipe no Campeonato Brasileiro.

A pressão da Lusa nos 10 primeiros minutos acuou o Cruzeiro no campo de defesa. O time celeste sequer ameaçou a meta de Lauro nos minutos iniciais. A primeira chance azul foi aos 11 minutos, em bomba cobrada por Nilton. O goleiro da Portuguesa espalmou e a zaga jogou para a linha de fundo.

O Cruzeiro pagou com a mesma moeda e empatou em jogada aérea. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Rodrigo desviou de cabeça sem chances para Lauro: 1 a 1. O gol fez bem à equipe, que começou a atacar com mais frequência.

Os dois gols ocorridos logo no começo deram mais emoção à partida. As equipes jogavam de forma aberta e as chances apareciam para os dois lados. Luan teve grande oportunidade de virar o placar, aos 40 minutos, mas arrematou nas pernas do goleiro.

O atacante Vinicius Araújo ganhou a chance de ser titular e mostrou movimentação. No fim da primeira etapa, ele ajeitou uma bola alçada, mas parou no goleiro Lauro. O Cruzeiro cresceu de produção no decorrer do jogo e teve as melhores oportunidades, porém, foi para o vestiário com o empate.





Segundo tempo


A volta do intervalo lembrou o começo do jogo. A Portuguesa dessa vez não marcou, mas levou perigo à meta de Fábio. Depois de Bruno Rodrigo errar a saída de bola, Cañete cruzou e o atacante Diogo desviou para fora. A resposta celeste veio em finalização de Luan, mas que saiu sem direção.

Com insistência em atacar nas costas de Egídio, a Lusa levou perigo nas investidas de Luís Ricardo. O time celeste tentava ameaçar nas jogadas de bola parada. Apagado na partida, Diego Souza saiu e deu lugar a Lucca, aos 14 minutos da etapa final.

A melhor oportunidade celeste veio com Anselmo Ramon, que havia entrado na vaga de Vinicius Araújo. O meia Everton Ribeiro cruzou na cabeça do atacante, que parou em milagre de Lauro. O goleiro defendeu a cabeçada à queima-roupa e espalmou para a lateral. Portuguesa e Cruzeiro alternavam a presença no campo de ataque, dando mais importância ao sistema ofensivo e deixando espaços na defesa. Em contragolpe da Lusa, Luís Ricardo recebeu bom passe, mas Egídio evitou o chute e cedeu escanteio.

A Portuguesa esteve perto de fazer o segundo gol aos 37 minutos. Em jogada nas costas de Egídio, Luís Ricardo cruzou para Romão, que não alcançou a bola. Dois minutos depois, foi a vez do Cruzeiro lamentar. Depois de chute de Tinga e rebote do goleiro, Anselmo Ramon acertou o travessão com o gol aberto.

Uma falta nos acréscimos da partida causou comoção no Canindé. Everton Ribeiro foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Lucca carimbou a barreira e desperdiçou a chance de vitória.

Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro

Portuguesa
Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Ivan; Ferdinando, Corrêa, Souza (Tinga) e Cañete (Romão); Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza (Lucca); Luan e Vinicius Araújo (Anselmo Ramon).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo
Data: 6 de julho de 2013, sábado, às 21h
Gols: Valdomiro, aos quatro minutos – Bruno Rodrigo, aos 18 minutos
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Cartão amarelo: Luan, Everton Ribeiro (Cruzeiro) – Ferdinando e Valdomiro (Portuguesa)
Cartão vermelho:
Pagantes:
Renda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário