domingo, 22 de julho de 2012

11a Rodada: Cruzeiro 1 x 0 Flamengo

Borges marca e Cruzeiro derrota o Flamengo em BH

Atacante fez seu primeiro gol com a camisa celeste contra o time de Joel, que não aproveita as boas chances criadas no jogo

Cruzeiro x Flamengo (Foto: Gil Leonardi) Borges marca seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro no Independência (Foto: Gil Leonardi)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 17:56
Belo Horizonte (MG)
Quem não faz, leva, já diria o velho ditado do futebol. Neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro recebeu o Flamengo e venceu por 1 a 0. O jogo foi muito movimentado e o Rubro-Negro teve maior volume de jogo, mas o atacante Vagner Love teve três oportunidades claras de gol e não conseguiu balançar as redes. Vitorioso sai Borges, que teve uma chance e deixou sua marca.
Receba antes as notícias do clube do seu coração pelo celular!
Com a vitória, a equipe mineira chega provisoriamente ao G4 do Brasileirão, enquanto o Flamengo, que sofreu a segunda derrota seguida, permanece na décima colocação na tabela.
O CARA DA RODADA:
> Quem foi o melhor do Cruzeiro?
> Quem foi o melhor do Flamengo?
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Pacaembu enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50. Já o Flamengo pega a Portuguesa na quinta-feira, às 21h, no Engenhão.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito franco com as duas equipes buscando o gol. O Cruzeiro tentava jogar pelas alas, enquanto o Flamengo buscava boas trocas de passes no meio de campo com Luiz Antônio e Adryan. A primeria boa oportunidade do jogo foi aos nove minutos, quando Adryan recebeu na entrada da área e levantou na área para Vagner Love. O camisa 99 cabeceou no contrapé do goleiro Fábio, mas a bola, muito desviada, saiu pela linha de fundo.
GALERIA DE FOTOS:
> As imagens de Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Aos 14 minutos, o Cruzeiro teve sua chance de marcar jogando pelos lados. O lateral Ceará cruzou para a área do Flamengo e a defesa rubro-negra apenas viu a bola passar, contando com a sorte de ver Borges e Wellington Paulista chegarem atrasados.
Com a igualdade no placar, o jogo caiu um pouco de produção, e os ataques mais perigosos desapareceram. Com a partida muito presa no meio de campo, os chutes de fora da área viraram uma opção. Foi assim que o Flamengo quase abriu o placar, aos 35 minutos, quando Renato chutou de longe e o goleiro Fábio deu rebote, mas chegou antes de Vagner Love para segurar a bola.
O Flamengo aumentou o volume de jogo, mas os contra-ataques terminavam em chances desperdiçadas, em especial por Vagner Love. Aos 39 minutos, o atacante rubro-negro recebeu a bola cara a cara com o goleiro Fábio, mas chutou em cima do camisa um.
O time visitante pagou por não ter marcado o gol e sofreu um duro golpe no último minuto do primeiro tempo. O lateral Ceará carregou a bola pela direita e cruzou. O goleiro Paulo Victor saiu mal e Borges, como um foguete, deu um peixinho para marcar o primeiro gol da partida e com a camisa da Raposa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou do mesmo modo do primeiro. Um jogo muito movimentado, com ambas as equipes se lançando ao ataque em busca do gol. No entanto, os pés dos centroavantes não estavam na forma e os goleiros garantiam os chutes dentro das traves.
Aos 19, o Flamengo teve uma oportunidade clara, mas Love vacilou mais uma vez. Depois de boa troca de passes na entrada da área cruzeirense, Adryan lançou o camisa 99 na área que, desligado, permitiu que o goleiro Fábio se adiantasse e conseguisse executar a defesa.
Na metade da parte final da partida, uma substituição inexplicável no Flamengo. Adryan, talvez o mais efetivo jogador do rubro-negro em campo, foi substituído pelo atacante Hernane. O jovem camisa 37 dava mais mobilidade no meio, na distruibuição de jogo e começava a se sentir cada vez mais à vontade.
Aos 32 minutos, um lance inacreditável. Léo Moura foi lançado em profundidade, sozinho. O alteral cruzou para Vagner Love que chutou em cima do goleiro Fábio, Camacho cabeceou no travessão, Love chutou em cima da zaga e por fim Camacho chutou para fora e para o desespero da torcida rubro-negra presente no Estádio Independência. Não foi o dia do Fla em Belo Horizonte e a má fase continua.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/horário: 22/07/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Charles, Marcelo Oliveira (CRU); Amaral, Marlon (FLA)
Renda/Público: R$499.580,00/16.277 pagantes.
GOLS: Borges 44'/1ºT (1-0)
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Mateus, Rafael Donato e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles (Sandro Silva - 29'/2ºT) e Montillo; Borges (Alselmo Ramon - 15'/2ºT) e Wellington Paulista (Elber - 27'/2ºT). Técnico: Celso Roth.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcus González, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antonio (Mattheus - 36'/2ºT), Renato (Camacho - 30'/2ºT) e Ibson; Adryan (Hernane - 27'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-mostra-eficiencia-bate-Flamengo_0_741525920.html#ixzz24K6s0LAY
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário