domingo, 22 de julho de 2012

11a Rodada: Inter 4 x 1 Atlético GO

Inter goleia Atlético-GO em estreia de Fernandão

Colorado faz 4 a 1 no Dragão na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Time vai a 19 pontos, e mantêm goianos na lanterna

Internacional x Atlético GO (Foto: Ricardo Rimoli) Internacional não teve dificuldades para vencer o lanterna Atlético-GO (Foto: Ricardo Rimoli)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 17:56
Porto Alegre (RS)
Para o novo treinador ver. Em sua primeira partida no comando do Internacional, o técnico Fernandão pôde assistir a uma exibição de gala de Dagoberto e Fred, que comandaram a goleada do colorado por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Os dois jogadores, mais Elton e Jajá fizeram os gols da vitória do time gaúcho. Reniê descontou para o rubro-negro goiano.
Seja o primeiro a saber as notícias do Colorado pelo celular!
As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O Colorado, que soma 19 pontos e se aproxima do G4, vai a Santa Catarina, enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Dragão, lanterna com apenas cinco pontos, receberá o São Paulo, às 21h50, no Serra Dourada.
NOVA POSTURA, MESMOS ERROS
- Ter volantes não significa time defensivo. Faço um time consistente - declarou Fernandão, que ao entrar em campo com seus comandados, foi assediado como em sua época de jogador.
Após o Internacional sofrer um susto em conclusão de Ricardo Bueno, o time passou a ter maior domínio territorial. No entanto, com dificuldade para furar o bloqueio do Dragão, o Colorado só conseguiu sua primeira oportunidade com Fred aos 12, que preparou para chutar, mas furou diante de Márcio. Em seguida, o jogador perdeu o tempo da bola e permitiu o corte de Gilson.
Por coincidência com a sua primeira declaração como técnico, o primeiro gol da 'Era Fernandão' saiu dos pés de um volante. Dagoberto fez um lançamento primoroso e Elton apareceu entre os zagueiros. O camisa 15 arrancou em direção à área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar, aos 20 minutos.
Só que a demissão de Dorival Junior não fez o Colorado deixar de ter seus erros defensivos. Após escanteio cobrado por Bida, Marino concluiu. Muriel defendeu parcialmente, mas, na sobra, Reniê chutou sem chances para o goleiro do time gaúcho: 1 a 1, aos 27.
O empate fez o Inter se lançar de vez ao ataque. Jajá arriscou de longe, e a bola foi por cima do travessão. Edson Ratinho e Fabrício alçaram para a área, em vão. E na melhor oportunidade, Fred recebeu passe na pequena área, mas enfeitou ao tentar uma jogada de letra.
DAGOL E FRED DESEQUILIBRAM
Disposto a lançar a equipe à frente, Fernandão lançou o meia-atacante Otávio no lugar do lateral-direito Edson Ratinho. E em apenas dois minutos, a mão do técnico surtiu efeito. Otávio iniciou a jogada que terminou em uma assistência de Fabrício, que, em bola rasteira, encontrou Dagoberto pronto para fuzilar a rede, deixando novamente o Internacional na frente.
O gol motivou a equipe gaúcha. As trocas de passe e as chances apareceram com mais frequência. Elton arriscou da direita por cima do travessão, e, em seguida, apareceu cara a cara com Márcio, mas sua conclusão foi salva com o pé pelo camisa 1 atleticano.
Só que, aos 12 minutos, o arqueiro do Dragão não teve como impedir o terceiro gol colorado. Fred roubou a bola de Ricardo Bueno e, depois de armar contra-ataque em alta velocidade, serviu Jajá livre na esquerda. O meia-atacante esperou Márcio sair para mandar a bola no canto direito do gol: 3 a 1.
O técnico Jairo Araújo tentou levar a equipe à frente ao promover as entrada de Danilinho e Vanderlei nos lugares de Bida e Ricardo Bueno, respectivamente. Na primeira investida, Danilinho entrou livre na área e chutou à direita do gol de Muriel.
Quando o Dragão esboçava alguma reação, Fred colocou mais uma bola nas redes goianas. O meia arrancou da intermediária, passou por dois defensores e, da meia-lua, chutou à esquerda: 4 a 1, aos 30.
O Inter passou a administrar o resultado, e só foi assustado em um chute de Patrick que Muriel espalmou. Na sobra, Vanderlei isolou. A festa para Fernandão estava sacramentada com uma goleada.
FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4x1 ATLÉTICO-GO
Data - Hora: 22/07/12 (16h - de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro:
Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes:
Dilbert Pedrosa (Fifa/RJ) e Helton Nunes (SC).
Renda / Público:
R$ 146.580,00 / 8.344 pagantes
Cartões amarelos:
Guiñazu (INT), Joílson, Bida (ATG)
Cartões vermelhos:
não houve.
Gols: Elton, 20/1T (1-0), Reniê, 27/1T (1-1), Dagoberto, 1/2T (2-1), Jajá, 12/2T (3-1), Fred, 31/2T (4-1)
INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Otávio, intervalo), Bolivar, Indio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazu e Fred; Jajá (Marcos Aurélio, 32/2T) e Dagoberto (Maurides, 37/2T). Técnico: Fernandão.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron; Ernandes, Marino, Joílson e Bida (Danilo, 22/2T); Wesley (Patrick, 6/2T) e Ricardo Bueno (Vanderlei, 26/2T). Técnico: Jairo Araújo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Inter-goleia-Atletico-GO-estreia-Fernandao_0_741525941.html#ixzz24K7wAQra
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário