domingo, 22 de julho de 2012

11a Rodada: Sport 1 x 4 Atlético Mineiro

Galo goleia Sport na Ilha e mantém liderança do Brasileiro

Com atuação destacada do setor ofensivo, Atlético-MG faz 4 a 1, de virada, e segue na ponta

As imagens de Sport 1 x 4 Atlético-MG (Foto: Antônio Carneiro) Mesmo jogando fora de casa, o Galo arrasou o Sport (Foto: Antônio Carneiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 20:56
Recife (PE)
Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Sport até ensaiou uma surpresa para o Atlético-MG, líder isolado do Brasileiro, ao sair na frente no placar do jogo válido pela 11ª rodada, na noite deste sábado. Mas depois... Entrou em cena o ataque mais positivo do campeonato para comandar a goleada de 4 a 1 para o Galo, na quinta vitória atleticana fora de casa em seis partidas. Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard marcaram para os mineiros, com Gilberto fazendo o dos pernambucanos.
O CARA DA RODADA:
> Quem foi o melhor jogador do Sport?
> Quem foi o melhor jogador do Atlético-MG?
GALERIA DE FOTOS
> As imagens da goleada atleticana na Ilha do Retiro
Com a goleada, o Atlético chegou aos 28 pontos, 23 gols marcados e 15 de saldo. Segue mais líder do que nunca do Brasileirão pelo menos até voltar a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o desfalcado Santos no Independência. Já o Sport estaciona nos 12 pontos, em 12º lugar, mas pode perder posições até o fim da rodada. Na quarta-feira, vai a Campinas (SP) enfrentar a Ponte Preta.
O JOGO
Embalado pela torcida, o Sport entrou em campo com três atacantes e partiu para cima do Galo no começo do jogo. E acabou abrindo o placar logo aos dez minutos, em jogada iniciada por um ex-atleticano: Cicinho tabelou com Felipe Menezes e cruzou rasteiro para Gilberto concluir, de carrinho.
Os gols do Galo chegam no seu celular em tempo real!
O Galo, no entanto, não sentiu a pressão e seguiu bem organizado em campo. O empate era questão de tempo. E veio aos 17, depois de boa jogada de Bernard, que serviu Ronaldinho. O chute de R49 foi travado pelo goleiro Magrão, mas Danilinho apanhou a sobra e deixou tudo igual. Foi a vez da torcida do Sport se calar.
Na etapa final, o Galo seguiu com o comando da partida, e teve seu trabalho facilitado pelo técnico rival Vagner Mancini. Logo aos dez minutos da etapa final, ele tirou o volante Marquinhos Paraná para colocar o atacante Gilsinho, deixando o Sport ainda mais exposto aos contragolpes dos mineiros.
EXPOSTO NA DEFESA, SPORT VÊ BERNARD BRILHAR
Foi a senha para a virada atleticana: Bernard recebeu de Junior Cesar e lançou Ronaldinho, no mano a mano com Edcarlos. O atacante gingou na frente do zagueiro e chutou para vencer Magrão, aos 14 minutos.
Bernard voltou a aparecer bem no jogo aos 19, ao fazer a festa sobre o lateral Moacir, substituto de Cicinho, pela esquerda do ataque do Galo, e cruzar na cabeça de Jô.
O último gol da noite selou a grande atuação da jovem promessa do Galo: Bernard passou a bola por entre as pernas de Reinaldo e tocou para Danilinho. Magrão saiu aos pés do atacante, e a bola voltou para a joia atleticana, que percebeu o arqueiro adiantado e tocou de cobertura para fechar a goleada.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 4 ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Data/Horário: 21/07/2012 - 18h30
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes:  Roberto Braatz e João Bourgalber Nobre Chaves
Renda/Público:  R$ 212.950 / 18.262 presentes
Cartões Amarelos: Cicinho e Edcarlos (SPO); Leandro Donizete (CAM)
Cartões Vermelhos: -

GOLS:  Gilberto, aos 25'/1ºT (1-0); Danilinho, aos 31'/1ºT (1-1); Ronaldinho, aos 14'/2ºT (1-2); Jô, aos 19'/2ºT (1-3); Bernard, aos 27'/2ºT (1-4)
SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Marquinhos Paraná (Gilsinho), Tóbi e Felipe Menezes (Rithely); Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Bernard (Guilherme) e Danilinho (Escudero); Ronaldinho e Jô. Técnico: Cuca.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/galo-campeonato_brasileiro_2012-atletico-mg_0_740926027.html#ixzz24K5w6ZRo
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário