domingo, 22 de julho de 2012

11a Rodada: Palmeiras 3 x 0 Náutico

Obina brilha na vitória do Verdão em cima do Náutico

Atacante faz seu primeiro gol na volta ao Palmeiras e faz ótima dupla de ataque com Mazinho, tirando a equipe da degola

Obina - Palmeiras x Náutico (Foto:Tom Dib) Obina marca seu primeiro gol na volta ao Palmeiras, ajudando na vitória sobre o Náutico, por 3 a 0 (Foto:Tom Dib)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 17:57
São Paulo (SP)
Para recuperar os pontos perdidos no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Náutico, neste domingo, na Arena Barueri, e saiu com os três pontos, vencendo por 3 a 0. Obina e Mazinho fizeram ótima dupla de ataque ao longo do jogo e resolveram ainda no primeiro tempo. Márcio Araújo fez o terceiro no início da segunda etapa e fechou o placar.
Receba os gols do Palmeiras em tempo real no seu celular!
Em jogo bastante movimentado na área do Timbu, Obina voltou ao time titular do Verdão em grande estilo. O Náutico pressionou nos minutos iniciais e levou certo perigo, mas não conseguiu. Aos 18 minutos, Obina recebeu lindo passe de João Vitor, ajeitou a bola e mandou para o fundo do gol, sem deixar qualquer chance para o goleiro Felipe. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Alviverde.
OPINE!
Quem foi o melhor do Palmeiras na vitória em cima do Náutico?
Quem foi o melhor do Náutico na derrota para o Palmeiras?
A partir daí, a equipe do Náutico, que sentiu muito o gol, não conseguiu mais se recuperar, deixando o Palmeiras livre para armar jogadas perigosas no campo de defesa do visitante.
E não demorou muito para que o Palmeiras aproveitasse as brechas dos pernambucanos. Aos 29 minutos, Mazinho recebeu um cruzamento dos pés de Obina, no lado esquerdo da área e empurrou para dentro do gol no cantinho, ampliando o placar na Arena Barueri.
Valdivia, que passou o jogo inteiro tentando fazer o seu, quase chegou ao terceiro gol, aos 40 minutos. O Mago chegou facilmente na área, aproveitando buraco na zaga do Náutico e tentou encobrir o goleiro, mas Felipe reagiu bem e mandou para o escanteio.
Na volta do intervalo, Alexandre Gallo promoveu a entrada de Ramirez e João Paulo, nas vagas de Gustavo e Lúcio, respectivamente, que não estavam bem na partida. Felipão optou por não mexer na equipe logo de cara.
As alterações surtiram efeito em um primeiro momento, já que o Timbu conseguiu reencontrar o equilíbrio. No entanto, com apenas cinco minutos da segunda etapa, Mazinho arrancou do meio de campo, com muita velocidade e deixou a bola para Obina, que mandou em cheio na trave. No rebote, Márcio Araújo apareceu na esquerda e finalizou, fazendo o terceiro.
Emocionalmente abalado, o time alvirrubro não conseguiu melhorar o desempenho, dando espaço para o Palmeiras atacar e tentar aumentar ainda mais o placar. Os jogadores cometiam erros cada vez mais bizarros, como João Paulo, que, aos 16 minutos, tentou cobrar um escanteio, mas conseguiu mandar para fora.
Já os donos da casa conseguiram segurar bem o jogo longe do gol de Bruno, que quase não precisou sair do gol. Obina e Valdivia foram substituídos por Felipão o longo do segundo tempo e saíram ovacionados pelo pequeno público que presenciou a goleada em Barueri.
Com o resultado, o Palmeiras sai da zona de rebaixamento, somando dez pontos, e começa a brigar para subir. O Náutico segue com 13 pontos e tem que voltar a vencer para não sair do meio da tabela.
Na próxima rodada, a 12ª do Brasileirão, o Timbu recebe o Coritiba nos Aflitos, às 20h30 de quarta-feira. No dia seguinte, quinta, o Palmeiras joga no Pacaembu, contra o Bahia, a partir das 21h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 NÁUTICO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Horário: 22/07/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/Público: R$ 254.860,00 / 7.407 pagantes
Cartões Amarelos: Cicinho (PAL); Lúcio (NAU)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Obina, aos 18'/1ºT (1-0); Mazinho, aos 29'/1ºT (2-0) e Márcio Araújo, aos 5'/2°T (3-0)
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur, 8'/2ºT), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Márcio Araújo, Henrique, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho, 34'/2ºT); Mazinho e Obina (Betinho, 19'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário e Lúcio (João Paulo, Intervalo); Gustavo (Ramirez, Intervalo), Elicarlos, Glaydson e Rhayner (Cleverson, 23'/2ºT); Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/PALMEIRAS-NAUTICO_0_741525919.html#ixzz24K8HELW5
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário