domingo, 22 de julho de 2012

11a Rodada: Figueirense 0 x 1 Saõ Paulo

São Paulo vence Figueirense e fica perto do G4

Mesmo sem brilhar, Tricolor não teve muitos problemas para vencer o Figueira no Orlando Scarpelli

Figueirense x São Paulo (Foto: Cristiano Andujar) Ademilson comemora seu gol, o primeiro na vitória sobre o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 18:00
Florianópolis (SC)
No dia do aniverásario de Ney Franco, o time do São Paulo deu um belo presente ao seu treinador: sua primeira vitória no comando da equipe. Mesmo jogando fora de casa na tarde deste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o São Paulo não se intimidou e venceu o Figueirense por 2 a 0, com gols de Ademilson e Willian José.
Os gols do São Paulo chegam no seu celular em tempo real!
A vitória começou a ser construída logo com um minuto de jogo, o que deu tranquilidade para o Tricolor trabalhar a posse de bola durante a partida. O resultado levou o Tricolor paulista à quinta posição, com 19 pontos, enquanto o Figueirense estacionou nos oito pontos e termina a rodada na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
OPINE!
Quem foi o melhor do Sâo Paulo na vitória em cima do Figueira?
Quem foi o melhor do Figueirense na derrota para o São Paulo?
O JOGO
O São Paulo começou o jogo pressionando o adversário, dando mostras de como atuaria durante toda a partida. O Trimarcando seu primeiro gol logo no primeiro minuto da partida, com Ademilson. O atacante aproveitou um chute cruzado de Jadson para invadir a área e desviar para vencer o goleiro Wilson e marcar seu primeiro gol pelo time profissional do São Paulo.
Com uma vantagem importante conquistada antes mesmo do adversário passar do meio de campo, o Tricolor jogava com calma mas não conseguia ameaçar o time catarinense, principalmente pela falta de criatividade de seu meio campo. As principais jogadas ofensivas do Tricolor saiam dos pés de Jadson e Cortez.
O Figueirense apostava suas fichas na velocidade de Caio e na técnica de Júlio César, mas o nervosismo e a falta de qualidade nos passes atrapalhavam as investidas da equipe catarinense. A equipe parecia sentir a falta de Loco Abreu, pois insistia em cruzamentos na área, mesmo não tendo um bom cabeceador no ataque.
Quem se beneficiou deste cenário foi o São Paulo, o Tricolor segurava a posse de bola no campo de ataque, controlava o adversário e não era ameaçado.
Com este cenário desanhado, não é surpresa que o jogo tenha seguido morno durante o primeiro tempo, a única outra boa chance de gol foi do  São Paulo. Aos 30 minutos, Douglas roubou uma bola no meio campo e lançou Willian José dentro da área. O atacante dominou, driblou o zagueiro mas não conseguiu finalizar com precisão e mandou a bola à direita do gol defendido por Wilson.
O Figueirense começou a pressionar depois dos 40 minutos, principalmente com chutes de fora da área e jogadas de bola parada. Mas esta pressão não foi o suficiente para chegar ao empate.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Ribeiro mexeu no meio campo do Figueira, colocando Roni no lugar de Almir. A alteração deu um novo gás para o time, que começou a ameaçar o gol de Denis. A melhor chance do Alvinegro catarinense veio aos 13 minutos, quando Roni bateu falta para área e achou Júlio César livre no segundo pau após Denis sair mal para tentar cortar o cruzamento. O atacante tentou bater para o gol mas pegou errado na bola. Na sobra, Caio cabeceou para o gol, mas o zagueiro João Filipe salvou em cima da linha.
A bola parada se tornou a principal arma do Figueira, com Júlio César e Roni se alternando nas cobranças. Mas a equipe ainda parecia sentir a falta  e insistindo nos cruzamentos para área.
A situação do São Paulo melhorou aos 24 minutos, quando o zagueiro Fred foi expulso após puxar a camisa de Cortez em contra ataque do Tricolor. Com a vantagem numérica o São Paulo voltou a dominar as ações e pressionar o adversário, mas sem conseguir chegar ao gol.
Percebendo que seu time estava acuado, Abel Ribeiro mexeu no Figueirense. O treinador tirou o lateral Coutinho e colocou o atacante Aloísio. Mesmo com a mudança, o meio campo do Figueira continuava sem criatividade e era presa fácil para o bom sistema defensivo do Tricolor.
O São Paulo ainda teve tempo de fechar o caixão do Figueirense. Aos 47 do segundo tempo, Rafinha roubou uma bola no meio campo e tocou para Willian José. O atacante partiu sozinho para cima do goleiro e chutou forte para marcar o segundo gol e dar números finais ao jogo.
O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, quando o Tricolor irá até Goiás para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada. No mesmo dia, o Figueirense receberá o Internacional no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 2 SÃO PAULO

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Data/Horário: 22/07/2012 - 16h
Árbitro: Anderson Darronco (RS)
Assistentes:  Márcio Eustáquio Santiago e José Chaves Franco Filho.
Renda/Público:  R$ 173.310 / 9.445 pagantes
Cartões Amarelos: Anderson Conceição, Fred, Túlio e Pitoni (FIG); Willian José, João Filipe e Edson Silva (SP)
Cartões Vermelhos: Fred (FIG)

GOLS:  Ademilson 1'/1ºT (1-0), Willian José 47'/2°T (2-0)
FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho (Aloísio, 36'/2°T), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Doriva, Túlio, Pitoni e Almir (Roni, intervalo); Júlio César (Canuto, 27'/2°T) e Caio. Técnico: Abel Ribeiro
SÃO PAULO: Denis; João Filipe (Edson Silva, 22'/2°T), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (João Schmitt, 16'/2°T), Jadson e Cortez; Ademilson (Rafinha, 19'/2°T) e Willian José. Técnico: Ney Franco

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Paulo-vence-Figueirense-entra-G4_0_741525887.html#ixzz24KA2SLDJ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário